Oposição à deriva.

Os temas se acumulam para serem explorados sem dó e sem piedade pela oposição. Aviões de caça superfaturados. Fraudes no orçamento da República comandadas por aliados do governo. Superfaturamento em obras públicas. A volta da inflação. E, finalmente, o rompimento de todas as promessas de campanha feitas pela presidenta eleita, com os fabulosos cortes que serão feitos no Orçamento, tendo em vista a necessidade de conter gastos com custeio.  Vejam a ironia: Dilma passou a campanha inteira dizendo que São Paulo pagava mal a sua polícia e, agora, vai vetar a PEC 300, que equipara bombeiros e policiais militares em todo o país. O salário mínimo também está sendo congelado em R$ 540, um aumento real de pouco mais de um real em um ano. Que prato cheio para a oposição! Mas, enquanto isso, no Reino dos Tucanos Traíras, Aécio Neves(PSDB-MG) almoça com Geraldo Alckmin(PSDB-SP) e janta com Fernando Henrique Cardoso para discutirem a refundação do PSDB. Uma refundação que está mais para afundamento. A frase mais impressionante saiu da boca de Aécio Silvério Neves, responsável por três fragorosas derrotas do PSDB nas últimas três eleições presidenciais em Minas Gerais, seu reduto, onde ele é campeão de votos: "as urnas nos deram um recado muito claro e não vamos errar". Isto sem falar na tal "oposição propositiva e a favor do Brasil". Não é afundamento, é naufrágio. Até porque urnas não dão recados. Eleitores sim.
................................................................................
O recorte é de O Globo e mostra o caminho que Aécio Neves quer para os tucanos. Faz eco com Roberto Freire. Veja post abaixo. A refundação do PSDB passa por uma guinada à esquerda e uma corrida para abraçar o PSB, por exemplo. Discutir aborto é retrocesso? Ser conservador em termos de valores morais, religiosos, éticos é equívoco? Quer dizer que o caminho tucano é ser centro-esquerda? É com este discurso que Aécio Silvério Neves quer ganhar as eleições. É bom que o DEM abra o olho e encontre o seu caminho. Nem que o caminho seja começar de novo.

75 comentários

O erro mais simples e talvez por isso o mais gritante, do PSDB, é fingir disputar espaço com o PT. Seu lugar deveria ser o mais longe possível dele. Aquele lugar onde estão 44 milhões de eleitores.

Reply

O PSDB nunca mais terá meu voto.
Quero um partido de Centro-Direita

Reply

Não perco mais meu tempo lendo abobrinhas sobre a parte da oposição q o psdb deveria representar.

Vamos acompanhar o desenrolar inevitável dos acontecimentos: dilma ganhou a eleição e, agora, tem de governar, ie, fazer escolhas - desagradando a partes não contempladas!
Vai ter (está tendo) de quebrar ovos pra fazer o omelete.

Mais dia menos dia o povo se enche do marketing eleitoral/político e começa a cobrar - aí, sai de baixo!

A conferir!

Reply

Como o Aécio e os mineiros estão vendo o paulistério da Dilma depois de elegê-la com o bordão "agora é a vez de Minas, chega de SPaulo"? São uns tolos. JGuedes

Reply

É, que retrocesso, eu votei no PSDB esperando uma coisa e agora o Aécio me explica que aquilo era propaganda enganosa, não era o PSDB?

O que fazer?
Anular então?

Reply

Lula, no período do mensalão, teve tudo para ser cassado e a oposição ficou tremendo diante da possibilidade, e nada fez. O tempo vai passar, vem uma nova eleição e a oposição só na diarréia de palavras bobas. PSDB tá virando uma bosta! Quero oposição igual a que fazia o PT: sem dó e nem piedade!!!

Reply

Vergonhoso esse partideco! A Direita não precisa do PSDB e nem do DEM. Precisamos ter nosso próprio partido, sem essa palhaçada de ficar com "medinho da opinião dos hintelequituais di isquerda", essa cambada de vigaristas!!! Caiam fora mesmo, já passou da hora de dizer que o PSDB é só um PT chique...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Prezado Coronel

Sua liderança desponta, no mínimo, como um incômodo no universo da política virtual.

Um eleitorado sedento de posicionamentos "conservadores" e éticos lê seu blog diáriamente lhe dando uma invejável marca de acessos.

No deserto árido dos comportamentos patrióticos, seu blog tem sido como um oásis onde milhares vêm saciar a sede das virtudes.

Um novo partido político, norteado pelos valores éticos e morais da "conservadora" sociedade brasileira precisa ser fundado.

E que em seus quadros não conste NEM UM nome dos políticos atuais.

Se precisar, conte conosco.

Reply

Propaganda enganosa elegeu Dilma.

Agora estão chegando as notícias do estrago que Lula fez em 8 anos.

A oposição não sabia? Porque não falou isso para os brasileiros na campanha?

Estamos quebrados e ninguém sabia?

Reply

eh patifaria e bandalheira que nao acaba mais!

nuncaantesnahistoriadessepaiz um desgoverno deixou tanta bola quicando na frente da oposicao...

e eles fazem de conta que não eh com eles...

deve ser a tal oposicao propositiva...

aimeosaco!!!!!!

Reply

Esse trairão ainda vai ter o que merece. Quanto à oposição, ela não existe mais no país de que Lula e seus bárbaros passaram a ser governo.

Reply

Você está revoltado, eu também, somos 44 mi e dois. Praguegemos. Nada vai mudar isso. Nós permitimos isso. O estelionato desta vez se tornou lei. Abismado? Ora é só o que tentamos e nu ca conseguimos, precisava aparecer um sujeito que não se altera em mentir. Roubar é uma arte, ameaçar é da natureza do estupro, perdemos. Quem vai ter corágem? no momento estamos apenas esperneando, vamos aguardar mais um pouco, isso não vai durar seis mêses. Criatura e criador já parece que estão se dissociando. Vamos ver.

Reply

Opa, o Aécio não entendeu nda. É uma besta!

Reply

Caro Coronel,

Você já disse quase tudo.
Quando digo que Aécio é o maior engodo da política mineira (não podemos esquecer do avô Tancredo,claro),insistir na via esquerdista é mais um ato afirmativo de que não possui clareza,inteligência,cultura e intelectualidade sobre a história
política-social mundial.

Aécio,como você disse,não entendeu o recado do ELEITORADO,que defende
uma via CONSERVADORA e DEMOCRÁTICA.

Aécio,sempre valoriza o "terreno
partidário" que possa beneficiá-lo,
nunca o País.

Aécio,é mais um MITO INÚTIL que em
nada contribui para resolver esse
atraso generalizado de país,e piorado com a era Lula e no iminente governo Dilma.

Reply

Centro - esquerda??? TUCANADA, PÕE LOGO UMA FOTO DE VCS JUNTO DO LULA E DA DILMA. OPOSIÇÃO PROPOSITIVA, GOVERNABILIDADE... VCS DEVEM ESTAR DE BRINCADEIRA! ATENÇÃO DEM, NÃO CONTEM COM O PSDB PARA FAZER A OPOSIÇÃO QUE O BRASIL ESPERA E ACREDITA.

Reply

É como eu digo: O PSDB se preocupa mais em não desagradar os petistas do que com seu próprio eleitorado. O sonho de todo tucano é ser aplaudido por um petista. Vão morrer acreditando que, se forem bonzinhos, um dia ganharão votos dos "cumpanhero".
É mais fácil petista votar no Sarney, no Collor, no Fernandinho Beira-Mar, no Elias Maluco e afins do que num tucano.

Reply

Os amigos desse pessoal jamais precisarão de inimigos , Coronel.

Reply
Sérgio W. Annibal mod

Causa desapontamento e até certo medo essa postura leniente e covarde da oposição, principalmente do PSDB, que dificilmente terá meu voto novamente.
O problema da oposição é de ordem ética e moral. Na verdade gostaria de participar do butim que os petralhas e aliados estão fazendo com os despojos do Brasil. Mas como são medrosos até para aderirem, ficam nesse discurso de refundar o partido, de oposição participativa, esperando que os chamem para o festim, oferecendo-lhes cargos e outras sinecuras. Traidores e hipócritas.

Reply

Aécio é um traidor útil ao pt e lula e inútil para a oposição.
Um moleque que brinca com o futuro do país, não passando de um playboizinho mimado.

Reply

Coronel,

Como se dizia na minha terra, o PSDB "não fode e nem sai de cima".

Reply

Coronel

Não sei se estou no lugar certo. Nem esquerda, nem direita. Ditadura de esquerda ou de direita são iguais. Democracia representativa ainda é o menor dos males, instituições, executivo, legislativo, judiciário. Imprensa sem censura fiscalizando o poder.

Deveria ser algo corriqueiro, mas virou uma utopia nos dias de hoje.
Gostaria somente de ter um governo decente. Ou razoavelmente decente.

Temos instituições e executivo aparelhados, legislativo e judiciário corruptos. Imprensa subsidiosa e submissa, prestando serviços ao poder Executivo. Partidos políticos que só pensam em repartir o butim ou se manter no poder a qualquer custo.

PSDB teve sua chance, entregou tudo ao PT. A vaidade de FHC superou sua forma humana, saiu pelas orelhas, sua ganância extrapolou as fronteiras do Brasil e chegou ao mega investidor Soros.

Ganância e vaidade iguais ao de Aécio, que só tem o sobrenome. Nada mais. Talvez ele ache que é retrocesso discutir temas polêmicos como aborto. Enquanto isso o Ministério da Saúde em parceria com a ONG "Católicas pelo Direito de decidir" (onde milita a Maria Rita Kehl, por ex.) distribuí cartilhas nos postos de saúde para crianças, atacando a Igreja católica e doutrinando-as a favor do aborto.

Pq. o Ministério da Saúde coloca verbas nessa ONG? Nenhum jornalistaa está disposto a investigar isso.

Ou quem sabe é retrocesso discutir o kit dos "Direitos Humanos" e MEC contra homofobia que ensinarão às crianças como é o Beijo Lésbico e como se ama o Piu-Piu alheio?

A baixaria rola solta em todos os lugares e níveis desse país. Sem oposição.

Reply

Meu caro
Veja o que encontrei na coluna do Claudio Humberto:

"07/12/2010 | 00:00
Jobim critica Médici...
Nelson Jobim (Defesa) provocou mal-estar sábado, na Academia Militar das Agulhas Negras, durante a formatura da “Turma General Emílio Garrastazu Médici”, ao criticar indiretamente o patrono – elogiado antes pelo comandante do Exército pela “honradez, dignidade e patriotismo”.


07/12/2010 | 00:00
...e o filho se retira
No discurso, que aliás não estava previsto, Jobim deixou claro que não aprovou a escolha do patrono, dizendo que o Exército “deve esquecer o passado”. Os generais nem o aplaudiram. E o convidado Roberto Médici, filho do ex-presidente, desceu do palanque e foi embora.

Coronel, dá para acreditar nisso ? Em plena AMAN ?
Você poderia confirmar ? e difundir ??

Abrs
Carlos

Reply

Também concordo que é preciso existir um partido de direita legítimo. Oposição mesmo. Ser de centro-direita significa abrir concessões. Não pode. Tudo o que o governo faz pode ser melhorado. Precisa-se de um partido que use a Inteligência para tirar o país do atraso e colocar os corruptos na cadeia.

Reply

OPosição bandida, comprada tmbem.
Queremops direita já e bem radical, que não tenha nenhuma semelhança com esses esquerdistas nojentos e atrasados.

Reply

Coronel,

Pensando bem, é até bom que as posições fiquem claras, que as esquerdas se revelem por inteiro e deixem de fingir oposição. Num primeiro momento parece ruim, mas é resulta sempre positivo o joio separar-se do trigo.

É preferível oposição zero a falsa oposição. Com esses canhotos mostrando sua verdadeira face, mais dia menos dia aparecerá uma oposição consistente e autêntica. Seria bom se se bandeassem de vez para o lado governista. Ficaríamos livres desses enganadores.

Sinceramente, não quero mais ter de votar no PSDB por falta de outra opção à direita.

Reply

Está na hora das instituições genuinamente de brasileiros Patriotas parirem políticos e começar o mais breve possível a mostrá-los para povo para que sejam lembrados nas próximas eleições, pois os que aí estão ao invés de fazer oposição ficam na expectativa que lhes sobrem algumas migalhas.

Reply

Sabem qual o plano de Aécio? Ser o vice de Lula nas próximas eleições. Não levará o meu voto, nem com banda

Reply

OFF:
Problemas em obras do Palácio do Planalto afetam indicado por Dilma para comandar EB.
Edição do Alerta Total –
Aquí: http://www.alertatotal.net/

Reply

tudo bem coronel, deixe o aécio fazer suas merdas...quando o pt partir pra cima dele e detonar algumas bombas contra o moço(aqui em bh não faltam bombas contra aécio, aí quero ver se ele vai continuar com esse papo de jeitinho mineiro de fazer política

Reply

ESTA NA HORA DE RESSUCITAR UM VERDADEIRO PARTIDO DE OPOSIÇÃO A CUMPANHERADA VERMELHA , QUE VOLTE O PARTIDO UDN ... UDN A VERDADEIRA OPOSIÇÃO A ESSES TERRORISTAS VERMELHOS!!!

Reply

O PSDB é o genérico do PT há muitos anos.

São partidos irmãos que seguem a mesma ideologia.

Coronel, peça para alguém enviar a você as apostilas de geografia e história que estão sendo enviadas aos alunos da rede estadual de ensino paulista (PSDB) e fique assombrado com a lavagem cerebral e o comunismo implícito nos textos deste material escolar.

Reply

Teias de aranha-

A única coisa que pode combater verdadeiramente de forma natural o mosquito da dengue nos lares brasileiro é a teia de aranha. Divulgue em seu Twitter, meu Cel. Se depender do gov nós estamos f......

Reply

Aécio inventa mais uma: para ser "progressita" é condição ser a favor da legalização do aborto. E provavelmente das drogas também.

Não sabia que só "conservadores" são contra a legalização do aborto.
Quem é contra a legalização das drogas também é conservador?
Quem é contra a corrupção e falta de ética é conservador?
Quem é contra as FARC é conservador?
Quem é contra a política externa do governo é conservador?
Quem é contra as ilegalidades e abusos cometidos pelo governo nas eleições é conservador?
Quem é a favor da liberdade de imprensa e da democracia é conservador?

Então sejamos conservadores, ora bolas.

Será que com a "refundação" o PSDB também vai punir seus palamentares que são contra o aborto, como fez o PT?

Reply

tô na área
O DEM tem gente e capacidade para alugar a mídia e passar a ser a voz dos 44 milhões.
É só levantar cedo e começar a despachar como oposição DIÁRIAMENTE.
nÃO DESCANSAR NEM EM SÁBADOS,DOMINGOS,FERIADOS E DIAS SANTOS,é pauleira todo dia que assuntos para isto existem.

fui...

Reply

Ok oh Corona,são 10:41hs quando começo escrever.Minha "partner" já deu um urro,dona onça estrila pelo tempo gasto aqui,mas também,onde vamos achar oposição?O Mullah extirpou toda,ou,ela mesmo, nunca existiu!Estão discutindo o sexo dos anjos enquanto o corruPTos tem usado e abusado das arrecadações da classe produtiva.Votei no Serra por indicação sua,pois tive em várias oportunidades criticado a postura do PSDB(um PT elitizado).Estamos sem representatividade ,sem oposição.Sem oposiçao,reina o absolutismo.No Brasil,esse absolutismo virá em forma de uma ditadura social civil,talvez disfarçada como ainda está,mas,virá.A oposição não pode ser trololó(propositiva),é dar corda pro papagaio voar mais.Temos que assumir uma postura "direita" direta e de DIREITA mesmo senão...,.!!!.fonseca.

Reply

Ridículo...tão ganhando várias coisas de mão beijada pra começar a destruir o novo governo antes da posse, mas continuam dormindo.


Em 4 anos eles acordam de novo. Eu não tenho nem argumento pra discutir com quem fala mal do PSDB. Eles são pensadores da sociedade mesmo...ficam só discutindo, mas não agem.

Se eles não existem agora, imaginem no novo governo, onde serão minoria.

Reply

Estimado Cel.

Você já disse tudo neste seu post.

Como eu me referi em comentário anterior, não adianta ficarmos gastando latim falando do que a oposição não fez no passado. Eu quero ver a oposição apresentando resultados daqui prá frente.

Pelo andar da carruagem, PSDB na oposição vai seguir na lenga-lenga com esse assunto rídiculo de refundação.

Enquanto isso, acho muito bom mesmo o DEM fazer alguma coisa de útil e abrir o olho.

Cel, já estou ficando cheia desse chove não molha... votei no Serra, e não no PSDB. Mas, pelo visto nas próximas eleições (2014) terei que anular meu voto se por exemplo, Aécio for candidato.

Chris/SP

Reply

Fim da farra – Quando estava na oposição, o PT sempre criticou de forma ruidosa e contumaz as transgressões cometidas pelos situacionistas. E o Orçamento Geral da União sempre foi um dos alvos prediletos dos petistas. Para se ter ideia da voracidade dos ataques pretéritos, o agora cassado José Dirceu disse certa vez, durante o julgamento do processo de cassação do então deputado Ricardo Fiúza (PFL-PE), que bastavam evidências, e não provas, para se tirar um mandato parlamentar. Mesmo assim, Fiúza acabou absolvido pelo plenário da Câmara.

Acusado de integrar um grupo de parlamentares que ficou conhecido como “Anões do Orçamento”, o deputado João Alves alegou que o polpudo e meteórico aumento do seu patrimônio era decorrente de diversos e seguidos prêmios das loterias da Caixa.

Relator do Orçamento da União de 2011, o senador Gim Argello (PTB-DF) é acusado de apresentar emendas beneficiando a institutos fantasmas e empresas de fachada. Argello nega as acusações, mas por precaução o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) quer acabar com a Comissão Mista do Orçamento, que desde a “CPI dos Anões do Orçamento”, em 1993, é alvo de seguidos escândalos.

Em pontual discurso proferido na segunda-feira (5), no plenário do Senado Federal, Alvaro Dias defendeu o fim da Comissão de Orçamento, fazendo referência indireta ao senador Gim Argello. “Termina um ano, começa o outro, os mesmos problemas se repetem. Há uma reincidência de desvios denunciados na Comissão de Orçamento. Por isso, nós achamos que não basta investigar e responsabilizar parlamentares por supostas irregularidades que ocorrem neste momento. É preciso adotar uma posição radical em relação à Comissão de Orçamento. Particularmente, defendo – e sei que é consenso no nosso partido – a extinção da Comissão de Orçamento”, afirmou o senador tucano.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que convidou o relator do Projeto de Lei Ormentária para 2011, disse que “seria muito importante se o senador Gim Argello pudesse esclarecer todos esses episódios, porque muito possivelmente ele tenha agido de boa fé e as pessoas responsáveis pelas entidades citadas na matéria tenham procedido de maneira tal como explicado na reportagem”.

Senador pelo Democratas do Piauí, Heráclito Fortes condenou, em aparte, o fato de muitas das emendas apresentadas pelos parlamentares destinarem recursos do Orçamento da União a organizações não-governamentais com fins no mínimo estranhos, como a realização de shows com bandas caras em estados pobres do .Nordeste

Muito estranhamente, o PT palaciano, cujos integrantes sempre empunharam o megafone da indignação para protestar contra os ocupantes do poder e seus aliados, agora opta por silêncio obsequioso diante da enxurrada de acusações na direção de Argello.

Reply

AÉCIO QUER É ACABAR COM O SERRA.


No momento, a preocupação do Aécio e seus apoiadores é neutralizar Serra e conseguir o controle do PSDB. Para isso vale tudo.

Serra teve lá seus erros, mas o Aécio teve e tem muito mais.

Quando Aécio faz críticas aos setores que se manifestaram contra a legalização do aborto, quer mesmo é atingir Serra, que se manifestou contra a legalização.

Alckimin também é contra a legalização do aborto, ele vai ser expulso do PSDB? Ou vai mudar de posição e se aliar ao Aécio?

O Aécio e sua turminha querem mesmo é acabar com o Serra, as críticas são direcionadas neste sentido. O Aécio covarde só não tem coragem de ir para um enfrentamento direto.

Roberto Freire está ajudando o Aécio a afastar Serra do comando do PSDB. Por que será?

Reply

Perna curta – A mentira transformou-se em ferramenta imprescindível das campanhas eleitorais. E não se trata de um privilégio de um ou outro partido político. Desde que Dilma Rousseff foi anunciada como candidata à sucessão do messiânico Luiz Inácio da Silva, bem antes da data estabelecida pela Justiça Eleitoral, boa parte das principais autoridades econômicas do governo federal fez coro para afirmar que o País não carecia de um ajuste fiscal, como forma de equilibrar a economia.

Tão logo foi confirmada a vitória de Dilma nas urnas, alguns de seus assessores começaram um processo de lenta mutação no discurso de campanha. A própria eleita disse aos jornalistas que reduzir os gastos do governo federal era uma de suas prioridades. Não demorou muito e surgiu em cena ninguém menos que o ministro Guido Mantega, da Fazenda, que permanecerá à frente da pasta.

Na segunda-feira (6), Mantega retomou o assunto e anunciou a necessidade imediata de um ajuste fiscal, o que significa cortes nos investimentos e redução das despesas de custeio. A decisão exigirá do governo o congelamento dos salários dos servidores, como já havia anunciado o ministro da Fazenda. Em relação aos investimentos, obras anunciadas com a conhecida pirotecnia palaciana terão de ser reavaliadas. Entre os projetos que correm o risco de permanecer no papel estão o da construção do trem-bala e o da usina hidrelétrica de Belo Monte. Fora isso, a reforma e ampliação dos aeroportos e a adequação urbana de algumas cidades para a Copa de 2014 devem sofrer cortes.

Reply

"O futuro não é o que tememos. É o que ousamos!" CARLOS LACERDA, UDN.

Reply

O Coronel votou em Alckmin e atacou Serra e Aécio como traíras em 2006.Mas o Coronel agora votou no Serra.Ele não era traíra??.Votou no "Geraldo" e ele agora é traíra??.Coronel votará em Aécio em 2014,quer queira quer não.Ou não é??.

Reply

Senhores,

tive que ouvir piadas e desaforos enormes quando disse, diversas vezes, que o PSDB cumpre o papel de amordaçar as pessoas de bem desse país, que, infelizmente, o viram como partido de direita.

Agora esse infeliz senhor vem dizer que foram as "bandeiras conservadoras" foram responsáveis pela derrocada nas eleições; se tivessem vencido, diria que o progressismo seria o caminho para avançar...

Todos os partidos estão contaminados por populismo barato; não defendem valores.

Reply

Bem, meu Digníssimo Coronel e amigos(as),

A males que vêm para bem...
E infelizmente eu acho, que ter-mos perdido essas famigeradas eleições presidenciais desse ano, no final nos fará mais bem do que mal.
As máscaras PSDBistas começam a cair juntamente com o aparecimento maior de todas as falcatruas e sacanagens desse governo ptralha que ai está e que por enquanto se perpetua. Este papo de esquerda já me encheu a paciência! Não sou reacionário, mas a esquerda brasileira é um amontoado de tiriricas sem moral, com passado e presente de índole duvidosa.
O meu voto o PSDB nunca mais verá! E o José Serra de quem eu gosto, se por lá ficar, que vá se ferrar também.
Meu Deus, não nos sobrou um só bom partido de centro direita? E que papo é este de maluco do senhor Aécio Neves? Se aproximaram dos conservadores? Quer dizer que defender a moral, os bons costumes, a população brasileira, o patriotismo, a honestidade e a religiosidade de cada um é algo conservador e ruim? Só se for para panacas que como ele e seus amigos, talvez prefiram ficar dando uma de Play Boy mesmo depois de velhos, se fartando em festanças, batendo em mulher, lesando a pátria, cheirando coca e enchendo a cara de álcool...
E afinal, cadê o DEM?
Parece mesmo que precisamos de um novo partido de oposição urgentemente.
É decepcionante ver o voto dos 44 milhões serem assim tão mal tratados e desprezados!
Coturnada neles meu compatriota!

Forte abraço e em breve continuo...

Reply

Agora já sabemos: AÉCIO É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO.

Mas anotem aí, quando questionado na lata vai "tergiversar", assim como a Dilma.

Se já tínhamos motivos para não apoiar Aécio, agora temos mais um.

Nós, eleitores da oposição que questionamos - sim - "valores", não esqueceremos.

Reply

Coronel,

Esses tucanos confundem o recado do eleitorado com o recado de Lula: quando este declarou, após a eleição, que Serra saiu dela menor do que entrou.

O que o molusco quis dizer com isso? Que o PSDB e o Serra em particular tinham rasgado sua biografia de lutas passadas na esquerda ao aceitar apoio dos "conservadores".

Pelo visto, o tucanato decidiu se redimir perante o "grande guia do povo brasileiro".

Quem sabe assim as aves bicudas conseguem atrair para sua base alguns petistas, não é mesmo? (ha,ha,ha)

É a perfeita mistura da cegueira ideológica com a burrice política.

Reply

Tá bom Coronel. Entendi. Então me ajude por favor: quem pode ser o representante da oposição em 2014? Serra de novo? (boa pessoa, mas vai perder de novo). Alkmin? (não sei se é bom, mas, certamente, perderia de novo). Não me recordo de nenhum nome que possa disputar a eleição com chance de êxito. Ajude-nos com um post, pois, pelo que estou lendo em seu blog, ao menos em sua opinião, Aécio não dá. Então quem? Será que "queimar" o Aécio não fortalece o próprio PT? Quem pode assumir este posto? Tirando o Aécio, quem mais teria alguma chance de vitória em 2014? Ajude-nos com sua opinião.

Reply

Bem Coronel e amigos(as),

Aqui está a explicação para as últimas declarações e fanfarronices do senhor Aécio "Traíra" Neves:

Home iG › Último Segundo › Política

Aécio vai a Brasília para iniciar articulações de projeto 2014.
Senador eleito tem encontro com bancadas, despedida de Tasso Jereissati e jantar com Eduardo Campos.

O ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB) estará em Brasília, nesta terça e quarta-feira, para dar início a uma série de conversas e negociações para o seu projeto de se tornar candidato à Presidência da República em 2014. O primeiro passo é comandar o PSDB e aumentar o leque de apoios ao partido.
A agenda de Aécio em Brasília tem três compromissos principais: reunir-se com as bancadas da Câmara e do Senado; ouvir o discurso de despedida do senador tucano cearense Tasso Jereissaiti - que não se reelegeu - e jantar com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Segundo interlocutores do ex-governador mineiro, Aécio quer sentir de perto um respaldo para poder se consolidar como principal representante do PSDB e da oposição como um todo. Há duas semanas, o ex-governador paulista e candidato derrotado à Presidência José Serra (PSDB) esteve em Brasília para conversar com as bancadas.

A visita de Serra foi marcada por uma discussão áspera entre ele e o atual presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE). O tucano paulista ficou irritado com a versão de que poderia assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela, órgão vinculado ao PSDB. A tese é a de que Serra teria atribuído a Guerra a difusão da informação.

Nos bastidores, Guerra tenta permanecer no comando do PSDB. O partido já decidiu que haverá convenções municipais, estaduais e nacional, respectivamente, em março, abril e maio. O grupo ligado a Serra ainda tenta articular para que o ex-governador volte ao comando da sigla. Em 2003, após perder para Lula, ele assumiu a presidência do partido. Aécio tem dito que não quer ser candidato a presidente do PSDB para não bater de frente com Serra. Logo após o resultado da eleição, lançou nos bastidores o nome de Tasso para o comando do partido. Apesar de o cearense ter se reaproximado de Serra, Tasso sempre rivalizou com o ex-governador paulista dentro do PSDB.

Nesta quarta-feira, Aécio irá prestigiar o discurso de Tasso. O mineiro também arranjou espaço na agenda para um encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Há duas semanas, quando Serra esteve no plenário, Sarney estava no comando da sessão, mas não citou o tucano no recinto.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLGSPOT.COM mod

Mas que oposição? Sérgio Guerra? Aécio Neves? Esqueçam. Esses aí estão tentando apenas refundar o PSDB para que acabe de afundar. Acreditam que os 44 milhões de votos são do partido. Erram feio na avaliação: os votos são de Serra, que os tirou contra a máquina do próprio partido e de seus candidatos a deputado, que casaram santinhos com Lula e Dilma.
Oposição é coisa para quem tem fibra. Pelo que sinto, apenas Jarbas vai continuar sendo a voz discordante. O resto baterá palmas e regará o bofe nas altas madrugadas. Sempre nos mesmos restaurantes caros frequentados pelos petistas.
Vote na enquete para afastar Sérgio Guerra d presidência do PSDB: www.meuararipe.blogspot.com

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

AÉCIO JÁ SE EXCLUIU DESSE GRUPO DE SUSTENTAÇÃO NA SOCIEDADE. GRAÇAS A DEUS.
SÓ FAÇO ORAÇÕES PARA QUE SERRA VENHA DEFENDEU QUEM LHE DEU APOIO E DIZER QUE CONTINUA MORALISTA E ÉTICO.

AÉCIO JÁ CUSPIU NO PRATOI QUE TRAIU.

VOTEM NA ENQUETE PARA AFASTAR SÉRGIO GUERRA:
www.meuararipe.blogspot.com

Reply

Eles não se esqueçam de nossa votação.
Que assim como votamos a favor podemos tambémm votar contra.
PSDB, nós estamos de olho em vocês

Reply

Coronel, Aecio Silverio e o XUXU se merecem, o SERRA tem que ir pros DEMOCRATAS e criar um partido SERIO, falta um nome forte para refundar o partido.

Reply

A grande força do PT é a ligação com os movimentos sociais. O PSDB nunca vai conseguir substituir o PT nesse campo. Tenho que discordar do Aécio que, na minha opinião é o grande destaque da política nacional atual.A oposição tem que continuar mostrando competência. O Serra só não foi eleito por ser cego. Se o cadidato fosse o Aécio o PT tinha sofrido uma grande derrota.

Reply
WWW.MEUARRIPE.BLOGSPOT.COM mod

Leiam o porta-voz de Eduardo Campos, o blogueiro Inaldo Sampaio lambendo Aécio... Depois venham aqui comentar defendendo esse safado...

"Mas que oposição? Sérgio Guerra? Aécio Neves? Esqueçam. Esses aí estão tentando apenas refundar o PSDB para que acabe de afundar. Acreditam que os 44 milhões de votos são do partido. Erram feio na avaliação: os votos são de Serra, que os tirou contra a máquina do próprio partido e de seus candidatos a deputado, que casaram santinhos com Lula e Dilma.
Oposição é coisa para quem tem fibra. Pelo que sinto, apenas Jarbas vai continuar sendo a voz discordante. O resto baterá palmas e regará o bofe nas altas madrugadas. Sempre nos mesmos restaurantes caros frequentados pelos petistas".

Reply

CORONEL, O TRAIRA Aecio só quer ele projeto de poder para o mesmo, o povo deste Pais não quer os velhos costumes da politica mineira.
FORA TRAIRA AECIO

Reply

taxi 24hs disse...

Não perco mais meu tempo lendo abobrinhas sobre a parte da oposição q o psdb deveria representar.

Vamos acompanhar o desenrolar inevitável dos acontecimentos: dilma ganhou a eleição e, agora, tem de governar, ie, fazer escolhas - desagradando a partes não contempladas!
Vai ter (está tendo) de quebrar ovos pra fazer o omelete.

Mais dia menos dia o povo se enche do marketing eleitoral/político e começa a cobrar - aí, sai de baixo!

A conferir!

7 de dezembro de 2010 07:42

II


Para mim, o PSDB acabou em outubro de 2010.
Nunca mais terá meu voto.

Reply

Coronel,

O que Aécio, o Iscariotes, está dizendo abertamente?

Se não fôssemos para os setores mais conservadores da sociedade, a eleição estaria decidida, como quis a esquerda toupeira, logo no primeiro turno. E, em discutindo temas (conservadores para ele) é que os eleitores, órfãos de um partido brasileiro e autêntico, puderam dividir a nação.

O Brasil mostrou a sua cara, resta agora aos teóricos obsoletos de plantão, que se acham modernos, refletirem que o Brasil não quer drogas, invasão de propriedade, aborto, homossesualismo defendido pelo Estado (COMO INSTITUTO), etc.

O Brasil, Sr. Aécio Iscariotes Neves, é religioso sim, seja de qual vertente for, pois é também tolerante, e se houver uma social-democracia que fira estes princípios, ela é quem é retrograda!

E, Coronel e senhores comentaristas do blog, está fadada a ficar mais oito anos na fila, pois faltou-lhe feeling.

Que as lideranças não se deixem levar por um almofadinha das Minas Gerais, pois entregou Jesus no passado e, por analogia, vem fazendo com os 44 milhões no presente, o "espírito de traição" encarnado nele.

Reply

AÉCIO, CADA VEZ MAIS ESTRANHO

Quer dizer que 44 milhões de votos não significam nada?
Aécio não sabe que a maior parte da população é conservadora?
Se quer ser esquerdinha, porque não fundir logo ao PT?
os dois partidos não são muito diferentes.

Reply

O Aécio é um covarde, é um traíra, trai pelas costas, espero que ele junto com os cagões do FHC , Alkminn, Tasso etc,etc, possam reafundar o PSDB.

Reply

Centro-esquerda!? Não posso falar palavrão né... vai pra $%#%$* Aécio Neves, vai logo pro PT.

Reply

Coronel,

Lendo os comentários dos nossos amigos, verdadeiros nacionalistas que são, estive pensando coisa que estava reticente até então acerca da refundação do PSDB.

Olha, para o DEM eu não teria coragem de ir, mas respeito quem for. Veja, como há um vácuo visível a ser preenchido por social-democratas e anti-lulistas, que aspiram uma oposição ferrenha urgente, poderia-se criar um Partido Social Democrata do Brasil - PSD do B.

Um que não seria filiado à Internacional Socialista e ouviria mais os domésticos, os conservadores tupiniquins, que primam pela família, tradição e direito à propriedade, obviamente com responsabilidade socio-ambiental.

Certamente, pelo andar da carruagem, Coronel e amigos, este PSDB que aí está, sob liderança do Aécio, Freire, e tímidos da elite do partido, vai virar PTSDB - Partido dos Trabalhadores Social-Democratas Brasileiro. E ficar do jeito que está por longo tempo...

Reply

O que o Aécio marxista imundo repudiou em outras palavras, foi a aproximação das propostas do Serra das pregadas pela milenar e moderma Igreja Católica, mãe da ciência moderna e mais premiada como tal.

Esse é o recado ao Aécio: "A Igreja é uma bigorna que gastou muitos martelos" (sentença francesa). Prepar a cabeça, Aécio.

Reply

O psdb não se aproximou de setores conservadores, coisíssima nenhuma! Os setores conservadores é que entre a ditadura petista e a democracia tucana (que ao menos por enquanto não notei laivos totalitários na turma) resolveram dar voto a Serra. Talvez nào tenha dito ainda com todas as palavras, mas vou dizer agora: Serra não levou os votos da sociedade conservadora e esclarecida por mérito próprio (ainda que tenha qualidades), ou por mérito de sua campanha ou de seu partido. Foi apenas e tào somente o voto contra lula, dilma, o pt, a esquerda, o totalitarismo, a ignorância e a incompetência. Continuamos, milhões de eleitores, esperando representação! E pelo andar da carruagem, talvez tenhamos que nós mesmos nos representar, procurar entre nós os melhores para o trabalho.

Reply

Aécio simplesmente externa a mentalidade social-democrata tucana: o partido prefere a irrelevância à "contaminação" com "sujeira" conservadora.

E a opinião dele não difere nada da de Serra. A polêmica sobre o aborto que lhe valeu, entre outros fatores, a ida ao segundo turno foi-lhe jogada no colo pela sociedade em geral e pela presença conservadora na blogosfera em particular, sem o menor esforço de sua parte.

Não percam tempo pensando que crucificar Aécio e exaltar Serra vai salvar o PSDB. A verdade é que a agenda do partido já deu o que tinha que dar na política brasileira.

Só o partido ainda não percebeu isso (nas próximas duas eleições vai perceber...).

Reply

Racumim em aécio Neves, petralha egoísta e psicopata ( não precisa ter cometido nenhum crime para ser um psicopata, muitos podem ser até bons se for conveniente para eles e também da formação religiosa, não existem muitos psicopatas 100%, muitos são moderados, compreendem o sofrimento alheio, distingue bem do mal mas não se arrependem de nada, não têm pena de ninguém e o egoísmo é variável, alguns podem fazer até caridade ( se o pastor prometer o eterno paraíso de delícias, o louco pode se controlar para não ficar no inferno.)

Reply

E para completar o resultado dos exames internacionais de educação. E tem gente que chama o haddad de competente. Que país de merda e controlado por idiotas

Reply

O(A) "me my self" resumiu tudinho mano,tudinho!!!.fonseca.

Reply

Eu acho que a saida do DEM, é o Indio da Costa, têm carisma, é simpático e jovem, teria que sêr mais trabalhado, mais mostrado, ficar mais em evidência.

Quanto a votação na urna, como diz o aecio, foi para o SERRA, os 44%, e não prá êle.

E o SERRA, por onde andará?? seria bom êle acordar, do sono da beleza, antes que o aecio lhe passe a perna.

Izabel

Reply

Guinada para a esquerda? To fora! Quero um partido de centro direita "direito" para votar!

Reply

Email recebido em 2008 esclarece porque os candidatos do PSDB evitam mencionar FHC:
Como principal mentor do PSDB, diz o seguinte: "Quando se discutiu a possibilidade de impeachment de Lula, não entrei na conversa. Politicamente havia uma situação inequívoca, pois ficou demonstrado que o publicitário dele (Duda Mendonça) recebeu dinheiro no exterior para fazer a campanha a presidente. Qualquer prefeito do interior que tivesse uma acusação dessas nas costas seria cassado! Mas preferi pensar no País. Como enfrentar o impeachment de um presidente operário, um imigrante do Nordeste que chega à Presidência? Que marcas isso iria deixar no Brasil? Eu me opus inclusive à idéia de deixar o Lula se desgastando, lentamente, sangrando. Veja o que aconteceu com Getúlio Vargas. Veja o que aconteceu com Allende, no Chile. Veja o que se passou na Argentina. Não se quebra desse modo um líder político que vem de baixo, num país com uma desigualdade como a nossa".

Alto lá, Senhor ex-presidente! Seus argumentos em favor de Lula são todos falaciosos, quando menos discutíveis, e você não é o agente do Juízo Final para solapar as obrigações constitucionais do país, sobretudo como representante de partido que se diz da oposição. Então quer dizer que, por muito menos, um presidente eleito com mais de 35 milhões de votos (no caso, Collor de Mello), pode ser escorraçado do poder, e outro (Lula da Silva), por ter sido um líder sindical "que veio de baixo", - embora fosse o principal beneficiário da ação criminosa da quadrilha oficial que fraudou escandalosamente o processo eleitoral do país – não?

FHC avalia, com precisão, que se qualquer prefeito do interior tivesse sido acusado do que a máfia do planalto fez, estaria automaticamente cassado. Mas, em seguida, apesar das evidências de uma "situação inequívoca", afirma que resolveu "pensar no país" e deixar a quadrilha organizada permanecer no poder. Quer dizer, filho da anistia, o príncipe gramsciano resolveu "anistiar" Lula. Por isso, lutou dentro do seu partido para que não se instalasse no congresso o necessário processo de impeachment, que poderia colocar Inácio da Silva fora da Presidência.

Reply

Entendendo porque nao se mencionou FHC na campanha:
Como principal mentor do PSDB, diz o seguinte: "Quando se discutiu a possibilidade de impeachment de Lula, não entrei na conversa. Politicamente havia uma situação inequívoca, pois ficou demonstrado que o publicitário dele (Duda Mendonça) recebeu dinheiro no exterior para fazer a campanha a presidente. Qualquer prefeito do interior que tivesse uma acusação dessas nas costas seria cassado! Mas preferi pensar no País. Como enfrentar o impeachment de um presidente operário, um imigrante do Nordeste que chega à Presidência? Que marcas isso iria deixar no Brasil? Eu me opus inclusive à idéia de deixar o Lula se desgastando, lentamente, sangrando. Veja o que aconteceu com Getúlio Vargas. Veja o que aconteceu com Allende, no Chile. Veja o que se passou na Argentina. Não se quebra desse modo um líder político que vem de baixo, num país com uma desigualdade como a nossa".
Alto lá, Senhor ex-presidente! Seus argumentos em favor de Lula são todos falaciosos, quando menos discutíveis, e você não é o agente do Juízo Final para solapar as obrigações constitucionais do país, sobretudo como representante de partido que se diz da oposição. Então quer dizer que, por muito menos, um presidente eleito com mais de 35 milhões de votos (no caso, Collor de Mello), pode ser escorraçado do poder, e outro (Lula da Silva), por ter sido um líder sindical "que veio de baixo", - embora fosse o principal beneficiário da ação criminosa da quadrilha oficial que fraudou escandalosamente o processo eleitoral do país – não?

FHC avalia, com precisão, que se qualquer prefeito do interior tivesse sido acusado do que a máfia do planalto fez, estaria automaticamente cassado. Mas, em seguida, apesar das evidências de uma "situação inequívoca", afirma que resolveu "pensar no país" e deixar a quadrilha organizada permanecer no poder. Quer dizer, filho da anistia, o príncipe gramsciano resolveu "anistiar" Lula. Por isso, lutou dentro do seu partido para que não se instalasse no congresso o necessário processo de impeachment, que poderia colocar Inácio da Silva fora da Presidência.

Reply

Como principal mentor do PSDB, diz o seguinte: "Quando se discutiu a possibilidade de impeachment de Lula, não entrei na conversa. Politicamente havia uma situação inequívoca, pois ficou demonstrado que o publicitário dele (Duda Mendonça) recebeu dinheiro no exterior para fazer a campanha a presidente. Qualquer prefeito do interior que tivesse uma acusação dessas nas costas seria cassado! Mas preferi pensar no País. Como enfrentar o impeachment de um presidente operário, um imigrante do Nordeste que chega à Presidência? Que marcas isso iria deixar no Brasil? Eu me opus inclusive à idéia de deixar o Lula se desgastando, lentamente, sangrando. Veja o que aconteceu com Getúlio Vargas. Veja o que aconteceu com Allende, no Chile. Veja o que se passou na Argentina. Não se quebra desse modo um líder político que vem de baixo, num país com uma desigualdade como a nossa".
Alto lá, Senhor ex-presidente! Seus argumentos em favor de Lula são todos falaciosos, quando menos discutíveis, e você não é o agente do Juízo Final para solapar as obrigações constitucionais do país, sobretudo como representante de partido que se diz da oposição. Então quer dizer que, por muito menos, um presidente eleito com mais de 35 milhões de votos (no caso, Collor de Mello), pode ser escorraçado do poder, e outro (Lula da Silva), por ter sido um líder sindical "que veio de baixo", - embora fosse o principal beneficiário da ação criminosa da quadrilha oficial que fraudou escandalosamente o processo eleitoral do país – não?

por Ipojuca Pontes em 21 de janeiro de 2008

Reply

O PSDB é o Partido Só De Bostas.

Esta é a minha conclusão.

Como escrevi em vários comentários durante os anos que venho comentando aqui no Blog do Coronel só vejo uma saída: a fundação de um verdadeiro Partido Conservador, que sustente os Pilares da Prosperidade. Estes são três, nas palavras de Ron Paul:

Mercado Livre, Dinheiro Honesto e Propriedade Privada

Dinheiro Honesto é o dinheiro baseado no padrão-ouro; o Mercado livre pressupõe que o papel do Governo deve se restringir à proteção da vida e da propriedade dos seus cidadãos. Quem dita as escolhas econômicas deve ser o próprio cidadão, e não um burocrata ou um político de plantão.

Uma sociedade livre só pode existir quando seus membros concordarem que há certas coisas que devem ser deixadas à discreção dos inivíduos, não importa o que uma maioria temporária possa pensar. Na prática isto quer dizer que o Governo deve respeitar a propriedade privada e o império da Lei, ou seja o que se chama capitalismo de mercado livre.

Hereticus

Reply

Concordo com o anônimo de 7 de dezembro de 2010 08:19

Queremos uma oposição de VERDADE nos moldes que era o PT: OPOSIÇÃO RAIVOSA.

Reply

Para mim o melhor disso tudo é "o rompimento de todas as promessas de campanha", principalmente aquela que prometia o paraíso para as classes C e D. Paraíso que significava consumo... consumo da casa e do carro. Para o carro, agora só com 40% de entrada para financiar a 60x. E não vai demorar para a bolha imobiliária estourar por aqui também.

Reply