O voto que falta.

Em entrevista ao Estadão, Tarso Genro anuncia que só falta um voto para que a Lei da Anistia seja derrubada pelo STF. Existe uma vaga aberta e a indicação do novo ministro será de Dilma Rousseff. Pode ser o voto que falta.

Qual foi o pior momento de sua carreira?
Foi a decisão do STF que, em abril, entendeu que a Lei da Anistia se aplicava a indivíduos que torturaram. Acho que isso foi muito grave para a democracia do Brasil porque abriu uma perspectiva também de anistia para pessoas que cometerem tortura daqui por diante. Se uma lei de anistia perdoa torturadores, uma lei de anistia pode tudo também daqui para a frente. Mas felizmente a decisão da Corte Interamericana de Justiça (que, pouco depois, condenou o Brasil e afirmou que a Lei de Anistia não garante a impunidade dos que torturaram durante o regime militar, de 1964 a 1985) colocou as coisas nos eixos. Essa decisão deixou, na minha opinião, constrangidos os que me atacaram fortemente naquela oportunidade. Eu festejo que a decisão do Supremo foi por apenas um voto. O que demonstra que tem uma corrente dentro tribunal que já se abrigava na mesma posição da Corte Interamericana. 

Isso abre algum caminho para que o Brasil reveja a questão?
Sim. Na minha opinião, o Brasil está obrigado a cumprir essa sentença, obviamente de maneira processual e verificando as condições institucionais e constitucionais. Mas deve fazê-lo.

34 comentários

Esse revisionismo é uma grande bobagem que só vai consumir tempo, dinheiro e energia. A lei da anistia serviu aos dois lados. Então que comecem punindo os terrorista que queriam implantar por força das armas uma ditadura comunista no Brasil. Fora pilantras.

Reply

TARSO GENRO COMUNISTA-LENINISTA

Tem dois fatos impressionantes:

1)A sociopatia de comunistas como Tarso Genro,com a constante fraude
de eternos "injustiçados" (lutaram
para implantar o comunismo,nos moldes da época [Cuba e URSS]),e
não à volta da democracia.

2)O "silêncio" covarde e conivente
por parte das Forças Armadas,em
não questionarem essa farsa comunista.

Dica de leitura:A Verdade Sufocada

Reply

Enquanto isso os milicos seguem quietos, não se manifestando sobre a sórdida campanha feita contra eles. Eu é que não vou defender quem não quer ser defendido.

Reply

Digo sempre, e vou repetir: O governo militar, entre seus erros, o mais grave foi o de não terminar aquilo que começou!
Fez pela metade, o que teria que ser feito até a raíz, extirpando de uma vez por todas a canalha que ora toma conta do país!
Dentro de pouco tempo, blogueiros como o Cel, e simples palpiteiros como nós, correremos o risco de prisão ou coisa pior, simplesmente por enaltecermos a verdade, e buscarmos a verdadeira justiça!

Reply

Que sujeito mentiroso. A votação foi de 7x2 contra a revisão da Lei da Anistia. Mas não tenho dúvidas que eles pensam dia e noite num jeito de se vingar dos militares.

Reply

Está claro que também valerá para os crimes cometidos por terroristas? Lembro que o assassino do sargento (Walder Xavier de Lima) da aeronáutica em Salvador, hoje é juiz do trabalho em Pernambuco... E quantos mais estão por aí sob o manto dos PeTistas.

Reply

Tarso é tão bom jurista que, esquece que a Lei da Anistia foi para ambos os lados. Caindo para um, cai para outro, assim Dilma Rousseff poderá ser processada pelos crimes que cometeu.
Se não atentarem para a prescrição, assim é que deverá ser.

Reply

tarso genro...

esse canalha e covarde como leonel brizola, fugiu do Brasil fantasiado de prenda (mulher) ao ver as coisas se complicarem...

A quem interessar possa:

a Lei da anistia veio para fechar as feridas abertas durante os ditos "anos de chumbo" que, só aconteceram por existir canalhas da estirpe de dillma rousseff, josé dirceu, franklin martins, paulo vanucci, josé genoíno e tantos outros que, como tarso genro, QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL a qualquer preço.

Para conseguir seu intento, assaltaram bancos, jogaram bombas, mataram, aplicaram justiçamentos e também torturaram ...

Portanto meus amigos:

a Lei da Anistia, veio com o propósito de anistiar TORTURADORES E TERRORISTAS.

Mas essa caterva, terroistas que são, vão tentar por todos os meios, principalmente os ilícitos, que caracterizam as ações dos PTralhas, mudar a lei e as mentes e a história do povo brasileiro, posando de heróis nacionais, coisa que jamais foram...

...muito pelo contrário.

Reply

Pressupor que a lei da anistia abre caminho para a impunidade realmente é absurdo. Então este é o tipo de autoridade que produzimos no Brasil. Que vergonha.

Reply

Sou contra, mas se revogarem que revoguem na integra e que passe a valer também para aqueles que assaltaram bancos, mataram,sequestraram etc...

Reply

Que ótimo que a rainha dos gayuchos pense assim. Quem sabe, se tentarem revogar a lei da anistia no tapetão, os verdadeiros militares não acordem e façam o que está claro que é preciso ser feito?

Reply

Esse terrorista ordinário tem feito tudo que foi possível para vingar-se dos militares que, afinal não lhe fizeram nada alem de botarem para correr vestido de "prenda", aliás, uma prenda feia prá cacete.
O que me deixa puto é que essa raça vagabunda procura a vingança contra aqueles que, cumprindo seu dever com a pátria melou o plano macabro de transformar o Brasil numa Cuba.
O pior de tudo é que a população bovina dos dias de hoje são igual ao Ignorante mor, nada sabe, dia desses uma debilóide declarou à uma reporter mais debilóide que ela que, não sabia que o Brasil nunca tinha tido uma "presidenta".
Deus, essa foi no estômago, fiquei pasmo, com o nível que anda a História do Brasil nas nossas escolas, ou a matéria não existe mais tal como Estudos Sociais?
Perturbou-me a idéia que foi durante o "quasegoverno" de Collor que começou o emburrecimento da população.
Contando com esse emburrecimento é que a comunalha deita e rola e, ainda tenta "mudar" a história transformando os bandidos em mocinhos e os heróis em fascinoras.
Alô alô militares, olho no trabalho da comunalha, senão vocês vão virar policia de favela definitivamente, enquanto isso, o "cumpanhêro" Chávez continua armando a Venezuela.

Reply

Bom dia a todos.

Poderiamos mesmo revisar a lei da Anistia,reabrindo os processos contra assaltantes,terroristas,assassinos,traidores e covardes que na calada da noite,quando nao conspiravam contra o Brasil,escapavam vestidos de prenda para outros paises.

Nunca vi essa gente ir numa praça defender as Diretas ja e outras manifestaçoes pacificas pelo retorno da democracia.

Gospem no prato que comeram como todo petralha.

Reply

Coronel
Lamentável que o tarso não entenda a lei de anistia e fale que ela pode tudo daqui para frente. Em sua essência a lei de anistia refere-se a eventos pontuais no passado e não se expande pare o futuro. É da natureza da lei de anistia o perdão recíproco aos participantes de fatos anteriores a ela e por ela limitados no tempo e no espaço.
NÃO SE ANISTIA O FUTURO.
Quem cuida do futuro é o código civil e código penal. E as leis desses código quando aprovadas retroagem para beneficiar o réu NUNCA AS VÍTIMAS.
Aliás beneficiar os réus é o GRANDE padrão da lei brasileira: VÍTIMA É SEMPRE CULPADA.

Por ironia: se a lei de anistia está colocando um ponto final nos atos e ações passadas realizadas pelos dois lados ela é pontual, e esgota a sua vigência ao tempo dos fatos tratados e esgota-se no seu alcance a esses fatos.

O tarso pequeno como soi ser os comunistas de carteirinhas querem é VINGANÇA e mamar nas tetas do estado brasileiro para os bestas de cargas como nós pagar suas mordomias.

Reply

Cel,

Tenho muito orgulho em ter participado da Revolução Democrática de 31 de Março de 64 e ter participado ativamente da prisão de kanalhas comunistas. Sempre que entro em algum blog e coloco essa minha atitude sou logo chamado pelos petralhas de torturador.
Ora pois ser petista hoje é sinônimo de ladrão? Pareçe que sim.
Não me arrependo, muito pelo contrário me orgulho de ter pertencido aos órgãos de informações e ter mandado pras grades uns quantos KANALHAS.
Tenho um arrependimento sim: Não ter mandado pro satanáz quando fomos recebidos a tiro os terroristas safados.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Reply

..

O mesmo palhaço de sempre e agora, infelizmente, governador dos gauchos. O ódio dessa gentalha não é contra os "torturadores", mas sim, contra os vencedores, contra os causadores de sua fragorosa derrota na tentativa de implantar um regime cubano entre nós. "Torturadores", para esses canalhas, são todos os cidadões que participaram da contra-revolução e combateram terroristas como esse Tarso Béria Genro com eficiência e sairam vencedores.

..

Reply

Obviamente que tortura é um ato de covardia, mas seu Genro o lá de lá o de vocês também matou inocentes, sem qualquer chance de defesa. E não se esquecer que o objetivo de vocês não era derrubar a ditadura militar (de direita), mas sim implantar no Brasil um ditadura de esquerda ao modêlo russo. Então meu caro deixa como está, que está de bom tamanho.

Reply

Contagem regressiva..huhuuuuu

<<<<<<<<<<< 05 >>>>>>>>>>

Reply

Esse cara está tentando dar um jeitinho de terminarmos o serviço que iniciamos em 1964: limpar o Brasil e livrá-lo das bestas comunistas assassinas. Esse foi o grande erro dos militares no Brasil. O Chile resolveu o problema e hoje é considerado país de primeiro mundo. A Malásia resolveu o problema e se tornou um país com ótima qualidade de vida. Aqui não. Demos apenas umas palmadinhas na bunda desses facínoras. Se mexerem no vespeiro, vamos terminar o que foi começado.

Reply

errata - terroristas

Reply

Coronel...

Pela "idéia do jurista" a lei somente deixará de valer para um lado. Se transformará numa meia lei??????
Eu pensei que o STF era a instância máxima da lei brasileira mas estava enganado, agora tem essa tal de Corte interamericana de justiça!
O paladino da justiça em nenhum momento,até o PT subir ao poder, o machão questionou a lei da anistia. Pq. agora, o valente, o justiceiro, se arvora a levantar esta bandeira?
Guardou sua idéia para no momento certo, escondido atrás de cargos, usar a máquina para mostrar todo seu recalque, rancor e covardia.
Como chefe da gestapo e com intuito de governar o RS ele preparou, junto com sua filha, toda sorte de canalhices contra um governo democraticamente eleito. Agora, o Rio Grande que se prepare para o lixo governamental petista.
Imbecis gaúchos, escolheram ele para governador...o rancoroso ainda vai aprontar muito.

Reply

O silencio dos Comandantes Militares é perturbador, estarrecedor, inimaginável, preocupante...

Nas Forças Armadas, a troca de Comando é um expediente corriqueiro e salutar...

Irriga, em média de dois em dois anos, as Organizações Militares com Comandantes de sangue novo e novas idéias que, únicamente por seus méritos, lograram ter a honra de comandar um Navio, uma Base, um Esquadrão, um Batalhão, uma Companhia etc...

Ao mesmo tempo evita vícios decorrentes de se ocupar por muito tempo da mesma função.

Isso sempre aconteceu em todos os níveis, desde os Ministrérios Militares até os comandos de pelotão de fronteira.

Desde o des-governo PTralha de luis inácio isso não acontece mais...

Os Comandante Militares que estão nesse des-governo a oito anos, juraram recentemente obediência a terrorista e assaltante de bancos stella hoje conhecida como dillma roussef...

...e ao invés de se retirarem ao final do des-governo de luis inácio...

...PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DESSE PAÍS PERMANECERÃO NO COMANDO DAS SUAS FORÇAS!!!!

...acabou-se o rodízio entre os Comandos das Forças Armadas...

...nuvens negras se mostram no horizonte...

Reply

Coronel: Pelas barbas do Profeta,onde tudo isso vai parar... Com minha formaçao, idade e situaçoes q vivi; faço coro com os Anonimos das 09:22 ,11:26 e 12:06. PQP, morro e nao vejo tudo. E salve o valoroso FAL !!!

Reply

... vai ser muito engracado ver militares descobrirem que nao existe SPIRIT CORPS, que os militares hoje, sao meros funcionarios concursados acomodados...

... sao frouxos, e se escondem atras do dito, "PROFISSIONALISMO", profissional que aceita humilhacao, desprestigio...etc..

...militares do passado, ainda serao presos pela PF, para desmoralizar mais ainda.

E os culpados sao eles mesmos, pela desmoralizacao que sofrem.

Basta lembra a eles, que generais como Walter Pires(ex.Min Exercito), ja morreram, e agora sobrou o Generais como o Peri...(boa sorte)

Rogerio Morais(SP)

Reply

se tiverem peito, que revogem a Lei, não vejo problemas do lado do Brasil que é moderno e avança.O lado obscuro que agënte as conseqüencias, pois muito virá a tona, a lenda do Boi então finalmente será revelada.Abram pois, abram tudo.
Nekan Adonai.

Reply

Coronel,
Igualzinho ao Uruguay e a Argentina. Tudo decidido dentro do Foro de São Paulo com o comando de Fidel Castro.
JulioK

Reply

Pelo que conheço, anistia é um pacto onde inimigos esquecem o passado para construir o futuro.
Tarso Jumento (Genro) pensa que é igual à salvação dos cristãos, onde Jesus ao ser executado perdoa os pecados "cometidos antes e depois da crucificação". Se o Tarso jumento é adepto das crenças evangélicas que diz que o sangue de Jesus apaga todos os pecados, os pastores querem é vender terrenos no céu, como a Igreja Católica na idade média, Antes de Jesus, o judaísmo dizia que os humanos por terem o pecado original são mortais e muitos crentes não creem em alma separada do corpo e sim que é alma.
Jesus seria o "resgate de sangue" ou um cordeiro, segundo cristãos , os judeus evoluíram no pensamento e no entendimento do Pentateuco, não sou judeu e pouco entendo da crença do judaísmo sobre vida além morte.

Reply

o lula descobriu que só precisa de 6 votos para implantar o borivarianismo, cumunismo, ou o PROSTITUCIONALISMO.......

aqui tudo se resolve no tribunal politicoso.. são 11, mas ele só precisa de metade mais um..

e está subistituindo as peças...

pela milésima vez vou perguntar...

ONDE ESTÃO OS NOSSOS GENERAIS?

ou será que elles não sabem que a primeira função delles é proteger a REPÚBLICA?

Reply

Ainda bem que o ignobil do ministro não sabe também matemática.

Mais 10, 15 anos os terrorista mais novos vão estar bem velhinhos e vamos finalmente ficar livre do serviço mal feito pelos milicas.

A montanha de dinheiro que já gastamos na briga de poder da banania é de tirar qualqer um do sério. E vem mais como comissão da verdade de um lado só.

Reply

Eu, graças a Deus, não tive ninguém de minha família ou do meu círculo de amizades que tenham sofrido algum atentado por parte desses canalhas vermelhos. Se eu tivesse tido a infelicidade de ter alguém de minha família atingido por esses vermes, o resto dos meus dias seria para apaga-los da lista de sobreviventes. Os militares foram muito bonzinhos com essa corja miserável. Agora, estão amargando o fato de terem sido piedosos com terroristas. Tipos como eles só entendem de chumbo quente.
A sociedade brasileira não passa de uma escória desgraçada pois não se manifesta em prol daqueles que a livraram da escravidão comunista e elegem seus maiores inimigos para comanda-la a seu bel prazer. Acho que algo de muito ruim está se configurando no horizonte; é esperar para vermos no que vai dar.

Reply

Cel,
Permita-me.

Minha msg ao anônimo das 13:26:

Somos o que de bom ainda resta pela nossa formação moral que nos foi forjada na caserna. Fazemos parte de um Exército de decontentes, mas... estamos de olho e na hora certa agiremos etenha certesa a giripoca vai piar!
Saudações em Sampaio.

Reply

Cel.

Estou torcendo pra que o supremo tribunal federal seja favorável. Só assim teremos oportunidade de saber se existem militares democratas e defensores da lei e da ordem. Caso contrário, não seremos covardes ou omissos, estaremos a postos e equipados na defesa da nossa liberdade e da nossa democracia.

Reply

Apóio e torço para que os militarem assumam o governo e completem o que não terminaram, extirpando a canalha toda da face da terra e marcando para eles um encontro com o Demo o quanto antes.

Reply

maldito sejam para todo o sempre essa corja de petistas ladroes,assaltantes e terroristas,se cuidem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply