Vêm aí os charlatães cubanos.

Há tempos que o PT vem mandando militantes como bolsistas da ELAM, Escola Latino-Americana de Medicina, de Cuba, que forma guerrilheiros da saúde, aquele tipo de enfermeiro de luxo, que receita o socialismo cubano como remédio para todas as doenças, cuja maior função é o ativismo político junto às comunidades pobres. Chegando ao Brasil, os médicos formados em Cuba precisam validar os seus créditos em universidades brasileiras, refazendo grande parte dos conteúdos, tendo em vista que os problemas médicos são muito mais complexos do que fazer pomada para vitiligo ou realizar operações de cataratas. Pausa. Dilma Rousseff prometeu criar 500 UPAS no Brasil mas, para isso, precisaria de 40.000 médicos, contingente que não existe no Brasil. Captaram? Como não é possível formar tanta gente em tão pouco tempo, não duvidem: o Brasil será aberto para os médicos venezuelanos, bolivianos, cubanos, nicaraguenses, formados pela ELAM. É só uma questão de tempo. Aliás, Hugo Chávez já vem usando esta fórmula e, como todos sabemos, se Fidel é o ideólogo, o ditador venezuelano é o operador das idéias do assassino jurássico cubano. Na Venezuela, existem milhares de médicos cubanos trabalhando, inclusive como mão-de-obra escrava, para que nao fujam para Miami. Para que o mesmo ocorra no Brasil, é só uma questão de tempo. Afinal de contas, se o Mercadante pode virar doutor pela UNICAMP, porque um prático licenciado pela ELAM não poderia comandar uma UPA da Dilma?

56 comentários

Isso é um absurdo mesmo Coronel.
Medicina hoje é muito cara e demanda muita tecnologia e acesso às informações de ponta, disponíveis na internet.
Duvido que em Cuba se pratique uma medicina com a qualidade que é necessária hoje em dia, porque um país paupérrimo não tem como ter hospitais com equipamentos de última geração, que demandam muito investimento.
Mas o governo quer isso, uma medicina para pobre, como ele mesmo diz. A medicina avançada no Brasil continuará apenas para quem pode pagar.

Reply

Bom dia Coronel:
Há algum tempo converso com os médicos da família ( e não são poucos entre primos, tios, sobrinhos e agregados) sobre os "médicos" formados nas nossas vizinhanças. Aqui em Manaus apareceu uma grande safra de formados ns Venezuela e Bolívia. Não vingou nenhum. Seungo eles (os nossos médicos) os "importados" são exatamente o que o Sr. falou: enfermeiros melhorados. A capacidade clínica deles é limitadíssima e a cirúrgica é um despautério. Não passa um nos exames de validação de diploma. Tem zilhões de ações na justiça quanto a isso, mas os Conselhos Federal e Estaduais ainda estão resistindo. Não se sabe por quanto tempo.
O atual prefeito de Manaus, quando era governador, chegou a ameaçar os profissionais do estado que fizeram uma greve na administração dele, em trazer médicos de Cuba; mas isso gorou.
Tomara que a situação não se reverta agora.

Reply

Bem ,pelo andar da charrete , na falta de professor de portugues nas escolas brasileiras, teremos que importar professores cubanos que vão ensinar a criançada a falar fluentemente o espanhol , aprender o que é socialismo na plantação de cana. Este é o projeto bolivariano a que o Brasil está exposto , daqui algum tempo essa merda da America Latina terá realizado o sonho do Chavez como União das Repúblicas Bolivarianas, só falta o povo brasileiro falar a lingua deles , médicos cubanos ,nicaraguenses et caterva são ótimos pra curar caganeiras e perebas , vão receitar ração afim de atrofiar a inteligencia humana , quem viver verá ! . Tô fora !!!!!!!!!

Reply

Virão aqui para que? Para matar-nos? Um bando, isso mesmo, BANDO.
Mal formados, sem condições mínimas para exercer a medicina.
Ou os conselhos agem ou não vamos mais ter médicos formados no Brasil.

Reply

gostei muito do termo "SENZALA DOS CASTROS, Penso que se passarmos a usá-lo, ficará muito mais clara a situação dos habitantes de CUBA.

Reply

Coronel, e pensar que quando der uma simples caganeira na Dilmona, ela pega aquela avião caríssimo e vai rapinho se tratar lá no Sírio-Libanês! Médico cubano vai ser só pra gentalha!!!

Reply

Esse é o socialismo delles: a população com, cada vez, menos acesso a tudo que é de qualidade. É a IGUALDADE NA BAIXARIA em todos os sentidos.Esse é o legado Lulla.Enquanto isso, elles se locupletam com os impostos que retiram do povo e as maracutaias que fomentam. QUE POVO BURRO!!!

Reply

A petralhada safada poderia importar também "abogados" formados nas pocilgas cubanas.
Seria ótimo! De um lado o berreiro da famigerada OAB e seu inacreditável "exame da ordem", que filtra apenas 10% dos "doutores" formados; o resto vira consultor, vendedor, bodeguero, ladrão, qualquer coisa; até juiz! Menos advogado!
Será que a corporativista OAB, com seu braço vermelho, se acovardaria ante a sacanagem, como está fazendo o CRM?

Reply

"Lula, dona Marisa e o médico cubano"

Nosso manjado bêbado vai ao médico cubano, acompanhado de nossa primeira-dama.
— ¿Cuál es el problema? — pergunta o médico.
— É que eu sinto náuseas, dores no corpo, estou sempre cansado...
— ¿Fuma?
— Três maços por dia!
— Aquí está el problema, mi amigo! Deje de fumar de inmediato y pronto volverá a tener una salud de hierro.
Feliz com o diagnóstico, Lula despediu-se do médico e assim que pôs os pés na rua, dona Marisa perguntou:
— Que história é essa de fumar três maços por dia? Você fuma, mas nem tanto!
— Eu sei! Mas Galega, se eu dissesse que não fumava ele iria perguntar se eu bebia... Aí me toca parar de beber!

Reply

"Lula e o médico cubano"

O médico bolivariano o examina e diz:
— No puedo encontrar la causa de su dolor. Sólo puede ser causa de la bebida.
— Não tem importância, doutor! Eu volto outro dia quando o senhor estiver sóbrio!

Reply

O governo federal montou aqui em Foz do Iguaçu uma estrutura milionária para a UNILA. Já que os futuros formandos da UNILA, especialistas em assuntos bolivarianos, não acharão emprego mesmo, sugiro que o haddad importe o curso de medicina cubano e o implante na UNILA. Quero ver como o CRM vai fazer! De qq forma, o nível dos cursos de Medicina nas públicas já anda tão ruim que o CRM já perdeu a batalha mesmo.
A pior herança que o apedeuta vai deixar é a queda vertiginosa no nível da educação brasileira. E não há mais volta.

Reply

O visitante vai passando pelo corredor do hospital, quando vê o amigo saindo disparado, cheio de tubos, da sala de cirurgia.
- Onde é que você vai, rapaz?
- Tá louco, cara. Eu vou é cair fora!
- Mas qual é, rapaz! Uma simples operação de apendicite. Você tira isso de letra.
- Era o que a enfermeira estava dizendo lá dentro:
Uma operaçãozinha de nada, rapaz! Você tira isso de letra! Vai fundo, cara!.
- Então, por que você esta fugindo?
- Porque ela estava dizendo isso para o médico cubano que ia me operar!

Reply

Tantos cubanos se lançam ao mar sobre balsas caseiras para fugir do governo cubano. Agora vem aquele governo exportar gente. Ora, que esperar senão agitadores, agentes de propaganda e espiões?

E, cá pra nós, e sem querer ofender os motoristas de taxi, vocês acham que médicos que se formam sabendo que ganharão o mesmo que estes são esforçados em progredir?

O diploma de um bosta desses vale o mesmo que o doutorado da dilma ou o jabuti do chico buaraque.

Reply

CORONEL,COMO MÉDICO INFELIZMENTE VOU ASSISTIR A ESSES DESPREPARADOS MATAREM MUITOS BRASILEIROS COM SUAS CONDUTAS EQUIVOCADAS...MAS É O PREÇO QUE A MAIORIA VAI PAGAR POR TER ESCOLHIDO O MODELO LULA DE GOVERNAR...

Reply

Na Bolívia, os médicos cubanos não apresentam o diploma porque ele fica retido , se o governo der o diploma, os caras dão no pé!
Ou seja, quando há erro médico ( e " muchos hay ") o médico não pode ser responsabilizado legalmente pelo erro, porque nem médico legalmente ele é.
O que se sabe, é que eles vem como médicos ,mas ensinam outras cositas como ideologia, táticas de repressão, etc.
E comem MUCHO , principalmente churrasco , porque na Bolívia ainda existe carne , coisa que não existe no paraíso socialista de Cuba.
Só não puderam fazer este maravilhoso intercâmbio ainda no Brasil porque os cucarachas não aprenderam o português ainda...
Fui...

Reply

Olha, é justo que médicos cubanos possam vir pra cá, trabalhar e ter uma vida melhor.

Não creio ser bom caminho haver um tom xenófobo nesse assunto, até porque a vocação do Brasil é abrigar quem está sobrando em outras partes do mundo.

O ponto da coisa não está nos médicos propriamente, mas naquela falácia que tivemos de escutar por décadas de que os médicos cubanos são excelência, blá-blá.

Não são. Infelizmente. Até hoje só vi médicos cubanos em medicina do trabalho - aquela que pergunta se você criou varizes no lugar de que pediu demissão, você diz "não" e é liberada. Ponto.

Não é problema de caráter. É de paradigma. Tomara que esses chegados possam estudar mais e se enquadrar nos melhores níveis da ecucação em saúde.

O mesmo desejo para os dentistas brasileiros que andaram invadindo Portugal.

Reply

Ah! Em tempo!

O Mercadante que se lasque.

Reply

Vou falar de uma outra coisa que está saltando aos olhos aos ouvidos e tudo mais.
Veja ou Óia como foi chamada pelo Lula, está apoiando Aécio p/ presidente.

Se Aécio não for. Serra perde. Aécio já começou a perigrinação pela imprensa.Tinha começado no campo politico.
A impressão que se dá que vão ser todos contra um.
Todos contra Serra. ontem eu li que 6 governadores do PSDB querem Aécio na presidencia do PSDB.
Aécio não é fraco, não!. Sabe conspirar direitinho.

Outra coisa. A eleição mal acabou. Dilma nem tomou posse, pqe a oposição não descansa e só começa a pensar nas eleições depois do carnaval.
Não dá pra entender essa do Aécinho, tb conhecido como o menino do Rio
Ele que é chegado a uma balada, não gosta muito do batente, não está curtinho a sua vitoria no Rio com as suas meninas.

Reply

Ja que ta umazona mesmo, que venha los hermanos, pior que o enem não vai ficar, pior que 99% do ensino público não ficar, alias essas upas vã otender eleitores do PT portanto tomaram que vão todos para o in...pqp ! é cada uma que não da pra crer !!

Reply

Corone,
O receituário é definido pelo Foro de São Paulo. Esses médicos tem o passaporte confiscado e são obrigados a remeter quase todo o dinheiro para Cuba(para sustentar a ilha com moeda estrangeira). Trabalho-escravo é o nome disso!!!!
JulioK

Reply

Excelentíssimo Coronel,

Se isto vier realmente a se perpetrar, formando parte desse enorme conjunto de idéias ptralhas larápias, absurdista, de normas, regras, e manejo eleitoreiro, em favor do conluio ditatorial esquerdista, usurpador e reacionário revanchista que está a solapar as bases de nossa amada Pátria, só nos restará reagir mais do que fortemente, marchando sobre sobre os ideais aloprados dessa gente ruim e sem caráter.
Eu me recusso terminantemente a entregar o Brasil nas mãos dessas pessoas que foram mentoras de assaltos, sequestradores, detonadores de bombas guerrilheiras, justiçadoras e atuais lesas Pátria!
Se vão fazer e trazer "Doutores" do nada e colocá-los como Ministro e médicos(as) do meu amado povo brasileiro, pensando que podem fazer isso como se fosse-mos trouxas e parte de um bando de cobaias sem reação, vão encontrar, pelo menos da minha parte, uma forte e acirrada resistência, pois não suporto mais ver tanta safadeza e corrupção assolando o Brasil!
Acho que te-mos que pedir o impeachmente preventivo de todo o futuro governo ptralha em nome de trazer de volta ao Brasil, a moral e os bons costumes, além trazer a ordem e o progresso ao seu devido lugar...
E cadê o DEM que só bate e assopra?

Deus nos abençoe e proteja de toda essa gente ptralha safada e ruim!

Reply

O Brasil está caminhando rápido demais para a "venezualização", é fato incontestável. O momento é já para o que resta de gente decente reagir. O trabalho sujo vai ser feito agora sob supervisão da equipe de transição que vai durar 4 anos. A seguir a volta daquele que já pergunta a Dilma:
Sois Rei, Sois Rei???


Mago

Reply

Coronel,na minha cidade o PT e partidos da base aliada perseguem funcionários da camara com rebaixamento de salários e outras cositas mas,imagine que ja se sabe de antemão quem será o proximo presidente da casa,ele sempre quer o segundo bienio para poder usar as benesses da Prefeitura para se eleger,o pior esse presidente é um tremendo pingaiada e a imprensa como em outros lugares comprada,Tamos fu...

Reply

Ô, psit, caiu um diploma aqui no chão, o fidel castro se trata com médicos cubanos por acaso? Se ele se tratasse com a medicina do seu país com certeza já estaria morto. Vamos perguntar para a Yoani Sanchez qual é a real condição dos hospitais cubanos.

Reply

Coronel

Não acredito que os médicos brasileiros, formados e experimentados aqui com muito suor e que passaram no crivo de um vestibular pra lá de sofrido, permitam uma coisa dessas. Acho até que esse governo atual já tentou fazer com que os diplomas dos formados em Cuba valessem aqui, mas não deu, a idéia foi barrada. Quanto ao Mercadante x UNICAMP, creio que a classe médica é muitíssimo mais unida (até corporativista demais) que os acadêmicos em geral desse nosso país, pelo seguinte fato: como você sabe bem, Coronel, as universidades não recebem verbas federais devidas e suficientes, então eles dependem muito de projetos das entidades financiadoras de pesquisas. E aí... tem muita gente que se vende por muito pouco - embora, é claro, não seja a regra.

Reply

Achei esse relato no blog da Yoani Sanchez,acredito que vem a calhar sobre as lorotas sobre a medicina cubana:

INABILITADOS PARA TRABALHAR

"Estudou medicina, colocou o uniforme branco e entrou num hospital para exercer sua especialidade acreditando cegamente nos postulados de Hipócrates. Num primeiro momento – imbuído pela fascinação das células, dos músculos e dos tendões - apenas notou que seus colegas andavam com os sapatos remendados e ele mesmo não alimentava a família com o que ganhava. Viu muito nesse hospital de Artemisa: a grandeza profissional de alguns e o descalabro material de todos. Num dia de 2005 foi anunciado com fanfarra que aumentariam o salário dos trabalhadores da saúde. Contudo, apenas 48 pesos – o equivalente a 2.00 CUC ou 1.60 US$ - foram somados ao seu magro soldo mensal.

Foi assim que escreveu uma carta junto com um amigo comunicando ao ministro do seu ramo o inconformismo dos médicos ante tão ridículo aumento. Conseguiram captar 300 assinaturas que entregaram no Ministério da Saúde, no Conselho de Estado e em quantos órgãos de poder existentes nesta Ilha. A resposta chegou algumas semanas depois na forma de expulsão da especialidade que exerciam. Cinco meses mais tarde ambos foram despedidos do trabalho e tiveram inabilitados os seus títulos universitários. Já se passaram cinco anos daqueles fatos, porém nenhum dos dois pôde voltar a atuar como médico.

Na semana passada, Geovany Jiménez Veja – protagonista e vítima desta história – decidiu entrar em greve de fome no parque Martí de Guajanay para reclamar, ante a Direção do Ministério de Saúde Pública, a reabilitação dele e do seu companheiro, o Dr. Rodolfo Martínez Vigoa, no exercício da medicina. Nesses mesmos dias o noticiário cubano mostrava a greve dos controladores na Espanha e os protestos dos trabalhadores na Grécia; dois homens se consumiam muito próximo de nós e não nos inteirávamos. Ontem, afortunadamente, voltaram a comer porque Geovany decidiu fazer um blog, contar ao mundo, não optar pela inanição, mas sim pela informação. Percebeu que aquela carta que só uns poucos assinaram poderia recolher milhares de adesões se passasse a ser pública, se chegasse a todos os doutores capacitados e não privilegiados que este país tem." (extraído do blog esde cuba - Yoani Sanchez)

Reply

Estive durante dez dias dentro de uma UPA (BH), sem poder sair e sem saber o que estava acontecendo "realmente" comigo. Eu sei o que é aquilo, UPA na verdade não passa de um laboratório petralha para torturar quem não é simpático a eles. Prefiro morrer a ter que ir a uma delas outra vez.

Reply

Coronel:

Por falar em cubanos...
porque nao fazer uma campanha para
a blogueira cubana Yoani ter leiberdade que o sainte esta pedindo para o australiano?
faça a campanha Coronel.
A do Merca esta indo bem, quer dizer doi nos uvidos o silencio da grande imprensa!!!!

APA

Reply

Coronel,
quem votou e continua votando nessa corja, vai sentir o estrago, no máximo, em 03 ou 04 anos. O pobre, tão usado pelo ex-presidente, pagará muito caro por estas e outras ações desse governo corruto e incompetente. O que lamento é não termos oposição. Vamos aguardar o Brasil se deteriorar cada vez mais. Minhas filhas, já devidamente bem estruturadas, não querem ter filhos pela certeza do futuro muito pior que os aguarda. Que Deus tenha piedade de nós, principalmente das futuras gerações.

Reply

O que é pior, abaixar as calças para o FMI ou para o Fidel?

Mago

Reply

tô na área
Será que vão "confiscar"os passaportes dos médicos cubanos por aqui?.
Lá na Venezuela se não confiscam a turma se manda pros estates no primeiro avião,mesmo tendo de pagar de 1.000,00 à 2.000,00 dólares de propina.
fui..

Reply

A idéia de médicos exercendo medicina cubana me dá arrepios.
Tenho horror de medicina alternativa de primeiro mundo, que dirá de terceiro.

Reply

Petralha às 12 de dezembro de 2010 15:47
Racumim nele.

Reply

Vem aí os charlatões cubanos? Mas eu já li que os médicos venezuelanos também está batendo em retirada para outro países. Ninguém quer o comunismo. Menos ainda, os médicos cubanos e venezuelanos.

Reply

"Estamos há um passo, da perfeição da saúde pública no Brasil. Já podemos até ensinar os norte-americanos a adotarem o nosso SUS" ká ká ká ká ká

Reply

"Galega e o médico cubano"

Dona Marisa Lula da Silva, sentia fortes dores de cabeça, preocupada procurou um neurologista e passou por uma bateria de exames. Assim que soube dos resultados, liga toda eufórica pra uma amiga do ABC.
- Clemilda, estou super feliz, meu médico cubano garantiu que eu não tenho nada na cabeça!
- Nossa, Ma, só mesmo um psiquiatra de outro país teria a coragem de lhe dizer toda a verdade, não é mesmo?!

Reply

"O paciente brasileiro, o médico cubano e o SUS"

- Não vejo outra saída, vou operá-lo do coração ainda esta semana!
- Doutor, eu posso ouvir uma segunda opinião?
- Fique tranquilo, lá em Cuba eu já fiz esse tipo de cirurgia em mais de 30 pacientes, e até agora ninguém reclamou!
- É... morto não se defende, né!

Reply

cade o exército, coronel?

Reply

Eles vão encher as periferias, favelas, comunidades, os interiores principalmente do norte e nordeste, onde o povão tem um índice de exigência quase nenhum, por absoluta falta de senso crítico, porque se tivesse não votariam em quem votaram. Esses quase médicos cubanos, coitados até não têm culpa de terem nascido na ilha do coma andante, mas viverão aqui um eldorado com ótimos salários, se comparados ao de lá, porém, não duvido da função de catequese ao regime demoníaco do qual são vítimas.

Reply

Lembro que alguns anos atrás um desses pobres-diabos que foi estudar "medicina" em Cuba via PT passou um inferno depois que engravidou uma coitada de lá e não foi autorizado a trazê-los ao Brasil pelo governo ditatorial, nem mesmo após cumprir toda a carga horária de serviço "voluntário" (leia-se escravo). Ele teve que apelar ao Suplicy, mas não sei o que acabou sendo feito, no fim.

Caso o vindouro governo da terrorista comece mesmo com a farra descrita pelo Coronel, é bom que histórias desse tipo sejam divulgadas nos blogs e por e-mail, já que infelizmente existem impiastros dispostos a vender a alma ao diabo por um diplominha.

Reply

Coronel,

Agora, vamos destilar um pouquinho de veneno em cima desses asquerosos...

Que tal mandar a Dilma consultar um "mediquinho" desses cubanos- metidos a besta para cuidar do "linfomazinho" dela?

Ou Dna Muda-Marisa para fazer suas plastiquinhas e botocadas com um deles??

Ou o José Alencar para fazer a enésima "cirurgiazinha" de seus infindáveis tumores com uma turminha daquelas?

Além de pagarmos uma conta mais barata,
garanto Coronel que nos veríamos livres dessa PeTralhada-Mor... Morreriam rapidinho, rapidinho.

Flor Lilás -médica-e-muito-revoltada...

Reply

Aqui em bcalneario camboriu tá cheio, só no predio que trabalho tem uns 20.

Reply

Os médicos de Cuba devem ir para Brasília para combaterem os pilhos nos hospitais e dar assistência médica aos políticos.

Reply

Coronel,

Se um médico chegar ao Brasil formado nos EUA, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Japão, etc. nunca, nunca a não ser que tenha um pistolão vai conseguir revalidar seu diploma.

Estou há muitos anos tentando revalidar o meu sem sucesso. Se tivesse estudado numa universidade lixo de Cuba já estaria com CRM na mão.

Reply

Mas eu creio que a idéia vai além de tratamento de saúde.É colocar aqui em banãnia agentes e monitores do Socialismo em todas as áreas.Se assim acontecer,os "médicos" cubanos estarão em todos os recantos deste país.É o reforço bolivariano companheiro em ação.

Reply

tempos atrás a prefeitura de niterói reebeu médicos cubanos para trabalho na cidade. Rendeu uma grande polêmica com o Cremerj.

Reply

Concordo com anônimo (13:13). A Veja é Aécio. Basta ler o Augusto Nunes, ele sempre critica o Serra e elogia o Aécio.
Nem leio mais o Augusto por causa da postura parcial.
Já comentei sobre isso neste blog.
Lembra da capa de herói que fizeram do Aécio?
E o caso das fitas que a Veja prometeu publicar e até hoje nada?
A Veja tá bem "esquisita".

Reply

Os comentários, li todos, são de arrepiar que situação. É assustador o que está acontecendo no Brasil.
Analfabetos tratando analfabetos, analfabetos votando analfabetos, analfabetos legislando,analfabetos governando tudo isso no século XXI.
Acho que resta imitar os coreanos, que se salve a metade do País.

Reply

Em outros comentários já falei que na minha opinião o AUGUSTO NUNES FAZ CAMPANHA PARA O AÉCIO.

Leio sempre o REINALDO AZEVEDO e ele NÃO DEFENDE O AÉCIO.

O Reinaldo já criticou o Serra, o Aécio e a oposição em geral. As críticas dele, ao contrário do Augusto, não são direcionadas apenas a determinados setores da posição.

Reply

Coronel, esse é o reflexo da importância da saúde no nosso país. Este mesmo país, que na semana que passou, matou uma garotinha que teve vaselina injetada, ao invés do soro.
Há não muito tempo atrás, lembro de um caso de uma moça em trabalho de parto que, em vez de vaselina, recebeu uma lavagem com formol. Mãe e bebê morreram.
E essas são as "barbeiragens" que ficamos sabendo; e as que nem tomamos conhecimento? E não foram erros de médicos, mas de enfermeiras. Sim, porque não temos médicos!
Qual médico, em sã consciência, vai querer horar seu juramento de Hipócrates, ganhando a miséria que ganha?

Reply

Se acharem "profissionais" que aceitem receber a merreca que pagam aos médicos, tanto melhor.
Sobra mais dinheiro do orçamento para coisa mais importante, como...propagandas, bolsas Hermé, cartões corporativos, mensalão "y otras cositas mas".

Reply

Concordo com o anônimo das 18:33. Manda esse povo se tratar no SUS, e aí sim, teremos uma saúde decente. O mesmo vale para escolas.

Reply

A falácia da charlatanice cubana já
foi bem relatada no livro Manual do
Perfeito Idiota Latino Americano.
Fidel é atendido por médicos espanhóis.

Reply

ESTOU CHOCADA COM O QUE LI NO JORNAL FOLHA DE SAO PAULO SOBRE O RELATO DE UM MEDICO CUBANO , E ISSO QUE O PT QUE FAZER COM O NOSSO PAIS . VOTEI NO SERRA E NAO ME ARREPENDO CADA VEZ QUE LEIO UMA NOTICIA SOBRE O PT FICO MAS CONVENCIDA QUE SE O PT NAO SAIR DO PODER NAO SEI O QUE PODERA ACONTECER COM FUTURO DO BRASIL .

Reply

Boa Noite Coronel,

Estou estarrecida com a leitura do texto e comentários, mostrando a diversidade de maneiras e modos que os petralhas possuem para escarnecer dos brasileiros pois enquanto os médicos conterrâneos batalham anos a fio entre graduação, especialização pós-graduação para adquirir o direito de exercer a profissão, adentram ao mercado em números crescentes esses "dotores a la mercadantes" que aqui tem facilitado o direito de nos intoxicar, sequelar e até nos levar à morte!
Consola-nos que os primeiros a tombar serão justamente os que nelles votaram...
"Garcinha Azul"

Reply

Coronel, não é nenhuma novidade o ingresso de médicos do suçialimo para trabalharem no Brasil. e isso já é trágico, o nível da maioria é muito aquém dos profissionais brasileiros medíocres. Imagina se isso aumentar!! Sei dos bastidores de instituições de ensino médico, principalmente as federais, que o governo as pressiona a aprovar estudantes oriundos desses países. Pobres brasileiros!

Mais uma vez a saúde foi vista com superficialidade sofrível nessas eleições. UPA e CEm têm sua importância, mas a melhoria maciça das unidades de saúde, medida mais barata e abrangente, seria o que de melhor poderia ser feito para a saúde do país.

Reply