Lula aumentou em 14% a carga tributária. De cada R$ 100 produzidos, o governo petista embolsa R$ 37,10.

Quando Lula recebeu o governo de FHC, a carga tributária era de 32,6%. Entrega para Dilma em 37,1%. Se Lula aumentou em 4,5 pontos percentuais a arrecadação, por qual motivo Dilma, com ampla maioria no Congresso, não aumentaria outros 2,9 pontos percentuais, elevando os impostos para 40% do PIB? Mesmo arrancando e lambendo os buracos dos olhos de quem produz, Lula não investiu mais do que FHC: ambos ficaram nos 0,7% do PIB, ao longo dos seus mandatos. Lula sai do governo com um agravante que, no futuro, passados os flashes e a compra da mídia, vai comprometer a sua biografia: o extraordinário aumento dos gastos públicos, que em vez de levar a riqueza econômica para os investimentos, transferiu a mesma para o bolso da burocracia improdutiva.
................................................................................
Mesmo com esta carga tributária, não tenhamos esperança: a CPMF será aprovada em 2011 e retornará em 2012. Não para financiar a saúde. Para pagar o custeio da máquina pública.

11 comentários

Desobediência fiscal já!

Reply

Coronel, este governo esta despediçando o dinheiro publico aumentou os gastos correntes então precisara ACHACAR de novo a população com NOVOS IMPOSTOS, agora mesmo o cachaça gastara 20 milhões para promoção pessoal.(fim de feira)
CADE O AECIO TRAIRA.
ONDE ESTA O XUXU.
OPOSIÇÃO VAMOS BOTAR O BOCA NO TROMBONE.

Reply

E agora que o Coroner Lula nos devolveu a inflação roubada pelo FHC, já falam em criar mais impostos com a volta da CPMF, denotando que realmente as contas públicas estão fora de controle.

Reply

Enquanto a classe media nao tomar medidas efetivas que estaquem o crescimento da massa de impostos nada vai acontecer. Nos e que estamos alimentando essa camarilha. Parem de consum ir alem dpo necessario e verao resultados!

Reply

Se a CPMF voltar devemos considerar isto um golpe de Estado!
Os políticos que votarem a favor devem ser considerados golpistas,deverão ser sistematicamente execrados pela população,seus retrados pendurados num poste pra que possam ser cuspido pelos passantes.
Também não descarto a ideia de um site,um poste virtual,onde as fotos seriam colocadas e os visitantes poderiam dar sua cuspida 'virtual' na cara do meliante[ tem de macumba, de vudu,por que não um cuspidor/escarrdor?], inclusive ministros do STF,que sempre votam a favor do governo,como foi o caso do confisco do Collor,que deram como constitucional em nome da governabilidade,da necessidade econômica do país.Não foi?Deposi a própria Justiça teve de devolver o roubo,vinte anos depois,assim mesmo mteu a mão na correção em favor dos bancos,só que o mal estava feito,pessoas morreram sem ver sua casinha vendida e depositada no banco esperando outra coisa,talvez usr na cura de doenças,tratamento ou enterro.O que o STF fez foi abominável,ninguém punido,nenhum dels foi alcançado pelo confisco!O mesmo STF que inocentou Collor alegando falta de provas,idem para o Palocci e será o mesmo pra o ZéDirceu.Ele jamais será condenado no STF,pode até levar uns votinhos vencidos pela condenção,pra disfarçar o combinado e não dar muito na cara o compadrio,a leniência da Corte com quem lhes paga os altos salários.Livram Collor,livram o médico-mostro Palocci,não vão livrar o ZD?Acordem,alices!


¬¬

Reply

A corja governante agora está de mal com o STF pois quando os salários dos deputados,senadores, etc..foram todos aumentados, os salários dos ministros do supremo tribunal federal foram um referencial para os salários dos outros, os políticos, tiverea zero de reajuste enquanto os outros tiveram até 160% de aumento. Creio em alguma vingança do STF sendo armada contra a Dilma e políticos. A nova porquinha que entrou na vaga de Vanuchi dos direitos humanos, no estadão defendeu a REVOGAÇÃO DA LEI DA ANISTIA, COMO SE NUNCA HOUVESSE A LEI, com isto pararia de contar os prazos de prescrição, são 31 anos de relógio parado e os crimes da guerra do Araguaia seriam reabertos, a nocega imagina que só os militares seriam julgados pelos desaparecimentos dos guerrilheiros A, B ou C (sem nome como os menores de idade, pois são anistiados ) e as penas de morte ( que existiam no código penal militar ) do tempo da excessão e hoje em tempo de guerra, pode alcançar Genoino, Dirceu, Vanuchi e outras pragas, como nos E.U.A. eles não foram perdoados, lá o presidente da suprema corte americana pode reabrir os processos e conseguir revogar os mandatos da Dilma ( ficha-suja) e sem proteção do mandato, se estiver viajando ao exterior, a CIA pode pegar ela.
Outros podem ir à prisão, igual o que ocorreu na Argentina e Chile , militares e guerrilheiros foram ao fundo do cárcere em prisão perpétua sem direito a condicional. Dilma tem que colocar outra secretária de direitos humanos( ela tem ânsia para que sejam mulheres 30% dos secretários, ministros, etc...)
CUIDADO BRUXA, A SUCESSORA DO VANUCHI PODE TE LEVAR AO PAREDÃO.

Reply

FORA PT! FORA CORJA DE INCOMPETENTES E DE LESAS PÁTRIA!

Reply

Eu estou vivendo para êsse dia.

Quando não der mais prá disfarçar a verdade.

Porque a verdade está aí, mais a maioria das pessoas insistem, em não vêr, porque as notícias sempre chegam maquiadas, para o povo.

Mais sua máscara vai cair,e seu eleitor, vai enxerga-lo exatamente como êle É, MAIS FEIO AINDA.
POR DENTRO E POR FORA


iZABEL

Reply

Cel,

Nós sabemos de todas essa bandalheira porque estamos sempre por dentro da notícia, boa ou ruim.

É o povinho que votou em toda essa corja, não está nem aí. Não assiste noticiários (só assiste novelas e futebol), não lê jornais (usa-os para limpar o fiofó), não acompanha blogs honestos (como o do cel), só blogs petralhas.

E, o mais triste, os 44 milhões de eleitores honestos NÃO têm uma oposição para defendê-los.

Talvez uma guerra resolve-se !



Chris/SP

Reply

"Custeio da máquina pública" quer dizer pagamentos de propinas e subornos e mensalões?
Sim, porque aqui nesta ponta da corda, eu não vejo a "máquina pública" funcionar bem nas escolas, na assistência médica e onde mais deveria.
Aliás, a "máquina pública" só é eficiente para cobrar impostos e arrochar o povão.
Beleza...mais quatro anos!
Bóra respirar fundo.

Reply

Chris/SP - O Zé povinho adora novela com vilão especialmente se ele se der bem, Se na novela A FAVORITA, a Flora tivesse feito tudo certinho e matado a Donatella no teatro, ou feito uma simulação de suicício da Donatella e ainda saísse como vítima, com os gravadores nada registrando das confissões da Flora ( EM CUBA A NOVELA ESTÁ SENDO EXIBIDA NESTES DIAS E FALTAM ALGUMAS SEMANAS PARA ACABAR e como a televisão cubana não tem intervalos comerciais, a Globo vendeu á TV cubana uma versão onde tem muito mais cenas externas, os núcleos secundários da trama, e passar uma hora é 1,5 capítulo do Brasil, sem estes truques e também colocar os créditos da novela de forma bem vagarosa, opiniões dos governantes sobre a novela.

Reply