Desabafando.

Muitas vezes, aqui neste Blog, alguns "oposicionistas" infiltrados confundem este personagem anônimo com alguém que se julga um conhecedor maior da arte da política ou das estratégias de poder.  Colocando-se no papel de teóricos da oposição, tentam ser irônicos, mordazes, mas não passam de pobres estúpidos e imbecis ao defender que os representantes eleitos pelo nosso voto estão certos nas suas "estratégias". A única coisa que expresso aqui é um sentimento de cidadão, de brasileiro, de eleitor. E este sentimento, ao que parece pelo contador ao lado, é o mesmo de alguns milhares que aqui transitam, todos os dias.  Eles não deveriam ser tão idiotas. Deveriam ler os textos, analisar os comentários, tirar ensinamentos. Filtrar o que tiverem que filtrar. Depurar. Aprender com humildade. Já que eles não conseguem perceber o que se passa nas ruas, pelo menos deveriam ter a grandeza de apanhar a revolta que circula pela blogosfera e pelas redes sociais. Mais do que os que estão no poder, são eles que nos derrotam, nos colocam para baixo, nos desanimam. Eles e a sua incompetência, a sua falta de sensibilidade, a sua vagabundagem política. Para onde eles pretendem levar o país com tamanha anomia? Desistam. Nós não iremos juntos. Nós somos anônimos, mas somos brasileiros de verdade.

62 comentários

só posso pensar que a oposição se vendeu. precisa-se de uma nova oposição, talvez um novo partido.

Reply

Grande verdade seja dita e admitida: os caras são competentes no que fazem! Seja pela intencional inversão de valores, tecnicas de midia, descoloração da verdade, conhavos, e por aí vai. E ficamos olhando...falando...e não somos competentes para reverter sabe por quê? Porque o brasileiro é comodista, desinformado, leniente, sem discernimento..etc..etc..
É só não incomodar o sistema financeiro, grandes empreiteiras e empresas, enfim o mundo corporativo que tudo bem! Alguém vai se opor?

Reply

O leitores que constroem a democracia e não a anarquia, aprendem muito quando leem esclarecimentos como os contidos nesta postagem.

Mas os blogueiros, e principalmente os do Brasil, aprendem muito mais do que os somente leitores, ainda quando estes usam da sensatez em seus comentários.

Hoje, nós do blog OMAPADOBRASIL.BLOGSPOT.COM, sabemos muito mais do que sabíamos ontem por causa de alertas e de esclarecimentos úteis e de valorosos ensinamentos como estes contidos na postagem acima.

Agradecemos por todos. E fazemos votos de que prospere cada vez mais, em seus propósitos, o blog COTURNONOTURNO.BLOGSPOT.COM

Parabéns pelos trabalhos.

Reply

Coronel: Como é bom ver essa contagem regressiva há poucos dias de zerar a palhaçada e a mentira do rei dessa imensa quadrilha que se apossou do nosso tão explorado Brasil.
Infelizmente, como o Sr. mesmo destacou no artigo anterior, somente a voz do senador Álvaro Dias se ouviu durante esses anos todos, procurando se contrapor à essa bandidagem.
Lembre-se: os 44 milhões de votos estão à procura de um dono.
Não quer pensar sobre o assunto?

Reply

Cel, desenha pra gente.... o q houve?

Reply

É isso Coronel,

A revolta que existe contra a mentira, contra a imprensa vendida, conta a babação e endeusamento de um imbecil, contra a farsa que é o governo do PT.
E eu de coração agradeço a existência deste espaço onde posso expressar toda minha revolta contra tudo que ai está.
Indico aos amigos por ser um ponto de encontro de democratas.
Obrigado Coronel.

Reply

Há em tempo, em Brasilia continua a farra.
Mudam os burros, mas a carroça é a mesma.

http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=359

Reply

Coronel: Estas pessoas de que fala em seu desabafo NÃO SÃO OPOSICIONISTAS. São bichos da raça delles.Ellas não deviam incomodá-lo. Lembre-se, sempre,você é muito, muito melhor que elles.O mal vai sempre existir e,por vezes, até vence.Mas é passageiro.Porque o destino dos que tem moral é o bem.Se elles incomodam? E como incomodam. Mais do que isso,contaminam a atmosfera, deixando-a, por vezes,irrespirável.Maaas, como não existe mesmo paraíso na terra, de certa forma elles até nos ajudam, pois vão demarcando,com suas presenças,o chão(cheio de merda)onde não devemos pisar e nos mostrando, claramente,por suas condutas(atrozes),qual a nossa luta para preservar o que é honesto.Portanto, não se amofine.É da natureza delles ficar provocando.Sabe o que precisam??? Do seu, do nosso riso.Contra a maior das ignorâncias não vale a indignação. A gente tem que rir, de pena delles e de felicidade por nós já termos saído desse patamar animalesco.Como hoje estou para ouvir música, vai mais uma para encerrar este post.

Acredite Quem Quiser
Zé Ramalho
Composição: Composição: Zé Ramalho / Mauro Motta

Filhos de jacob, testemunhas de jeová
Bichos que habitam essa arca de noé
Salvem o que puder salvar
Porque o homem veio pra acabar
E o fim tá difícil de evitar
Pai, pai senhor, jogue chuva sobre mim
Salve a minha terra e renove esse jardim
Muitos falam de amor, de não se fazer o mal
Mas o que se vê é uma mentira social
Uns apelam pra razão, outros para o coração
Mas beijam como judas na traição
Acredite quem quiser, nessa falta de moral
O povo é quem se dana nessa luta desigual
Não se pode confiar, os homens querem é se eleger
E essa gente tá cansada de sofrer

Reply

Será que isso se deve a um distúrbio de caráter do brasileiro? O deixa disso será um traço cultural? Por que diabos não temos oposição? É claro que isso não se deve à astúcia do PT. Um Carlos Lacerda só aparece uma vez por século no Brasil? Somos um bando de covardes? Penso que não. O mal está na representação que não nos representa. Lembra-se do referendo sobre o Estatuto do Desarmamento? Pois bem, ganhamos. Mas o STF declarou válido todo o estatuto que havia sido repelido pelo eleitorado. A nossa manifestação não vale nada. Estamos sozinhos. Não há quem vocalize nossa maneira de pensar. E somos maioria, hein? Agora, seria hora de desconstruir as imagens de Lula e de Dilma. A começar pela avaliação do maldito PAC. Mas falta coragem. O governador eleito do estado mais rico do País, logo que não precisa de governo federal para nada, tem a cara de pau de ser uma nulidade em termos de liderança de oposição. Temos o Coronel. Temos Reinaldo Azevedo. Temos Augusto Nunes. Mas não temos homens dessa estatura no Congresso Nacional. Até quando? Para sempre?

Reply

Estaremos aqui sempre e o objetivo e quem somos você deixou muito bem claro. Quanto valor tem a sabedoria e a humildade.

Reply

Ave, Coronel, você PRECISA colar aqui o texto da ombudsman da Folha e parenta do primeiro porta-voz do Lula na Folha de hoje. A bajulação simultânea do presidente e do seu jornal é o epitáfio da Folha de S.Paulo. Folha, +26/12/2010, que descanse em paz.

Reply

Parabens pela postura.Tenha certeza que sou mais um leitor que pode não postar mas venho mais buscar um apoio
e ar de respiro nesta luta cívica.
Abraços
Gilmar
um

Reply

Querido coronel! Coturnada das boas! Longa vida, meu amigo! Daqui da 'terrinha', torço pelo Brasil e mando-lhe meu abraço de ânimo, nunca desista! "Não tá morto quem luta e quem peleia!"
Abraço de um dos 44 milhões (agora que descobrimos que não somos poucos, salvaremos o nosso País)

Reply

Correto, coronel.

Mesmo assim tenho esperança que surja outra oposição.
Não vai ser agora, pois estão todos anestesiados pela mentiras do Lula. Ainda acreditam que se mostrarem as sujeiras, vão se sujar também. E talvez se sujem mesmo.
Mas o tempo vai mostrar a realidade. Foi assim na Alemanha, será assim no Brasil.
Foi assim com diversos ilusionistas políticos. Lula não será um herói para sempre.
Pode ser que se eleja novamente em 2014, mas será para passar vergonha, com os escândalos e a vergonha que irão surgir com a copa e depois com a olimpíada.
Todos os furos tapados com massinha colorida pra ficar bonitinho, do seu governo e do da “presidanta” vão estourar com a avalanche de lama que vem por aí.
Uma nova oposição esta surgindo na internet. Ainda é uma criança, mas breve atingira a adolescência, e vai se revoltar contra.
Eu estava completamente atônita, pasma, mas resolvi que não adianta nada me esconder num buraco e esperar.
Se precisar , você tem uma amiga e aliada aqui em Valinhos, SP

Reply

Caro Coronel
Encontrei o Blog na época do 1º turno,quando lia quase tudo que comentavam em jornais,revistas e sites gerais.
Causava-me verdadeiro nojo as diarréias cerebrais dos petralhas,que só repetiam seus mantras de sempre ou escreviam asneiras rasteiras , inversão de fatos , interpretações estapafúrdias, explicações beirando a demência , etc
Foi por isto mesmo que parei de ler comentários nestes outros canais , os quais publicavam comentários na taxa de 10 petralhas para 1anti-pt.
Ultimamente, devido a um pouco mais de tempo por causa dos feriados , reparei que sumiram (ainda bem) todos aqueles comentaristas da esquerda raivosa e misteriosamente encontra-se agora quase 100% de críticas contra o pt , inclusive em jornais e revistas que foram francamente favoráveis ao pt.
Sumiram e estão quietinhos , até a próxima eleição.
Muitos destes verão a verdadeira herança maldita do rei e mesmo assim seus argumentos serão os mesmos de sempre.
Por isto agradeço a ti por nos livrar , pelo menos aqui , de ler todas as coisas medonhas e distorcidas do pensamento pt.
Aos petralhas que ainda vem aqui:
" pt , o partido que não rouba e não deixa roubar"

Reply

Prezado

É confortador ter opiniões como as suas fazendo o contraponto à mediocridade e má-fé que tomaram conta de nossa terra.
Um feliz ano novo
Felipe

Reply

É isso aí!!!!!

Mete o pau nos vagabundos mesmo.

Reply

CEL, VC É O MAIOR DOS REPUBLICANOS NA BLOGOSFERA.
E PONTO FINAL.
VC INCOMODA.
VC TA DESMONTA O SISTEMA PELA CONTRADIÇÃO DO PRÓPRIO SISTEMA.
NÃO TEM UM BLOG TÃO POPULAR COMO O SEU.
A HISTÓRIA LHE RENDERÁ AS HONRAS.

Reply

Não permita que lhe tirem o foco. Os seus leitores somos nós e não eles. Assim que o "ratometro" do blog identificar um, aproveite para divertir-se com seus comentários, que são a soldo, por militância ou por pura ignorância. Feliz Ano Novo.

Reply

Boa tarde a todos.


Mais do que os que estão no poder, são vocês que nos derrotam, que nos colocam para baixo, que nos desanimam. Vocês e a sua incompetência, a sua falta de sensibilidade, a sua vagabundagem política.


Por frases como esta que leio,acompanho e divulgo o seu Blog para outras pessoas.

Se nao fosse por isso,acho que ja teria desistido.

Coronel,coloque mais uma garrafa de Lambrusco na minha conta,agora sao 5 e pode ter certeza que serao pagas com satisfaçao.

Reply

Vamos prestar mais atenção aos ótimos e geniais comentários de Flor Lilás, ela compreendeu a revolução não violenta e os escravos do governo não irem como gado fazer tudo o que manda a falsa democracia. AS Testemunhas de Jeová são massacradas em ter seus direitos civis, são refugiados dentro do Brasil, a crença proíbe ter título de eleitor, votar, servir ao exército e algumas coisas mais que o governo odeia muito.
Nós brasileiros se tentar uma onda de DESOBEDIÊNCIA CIVIL ativa, sem reagir com violência, sem armas e dificultar ao máximo o governo em sua ditadura, forçar a DAMA DE PAUS a negociar a ordem (paz). Ninguém é louco e vai se entregar a ela e nem aceitar uma anistia, pois para ela as anistias são revogáveis. SE O VANUCCI E FRANKLIN MARTINS, com a ajuda do futuro juiz da suprema corte federal,( o décimo primeiro ) derrogar a Lei da Anistia de 1979, TODOS OS QUE ERAM PROCURADOS POR SUBVERSÃO, TORTURADOS, TORTURADORES e subversivos, a Dilma seria presa pelo assalto ao cofre do Ademar e a participação na VAR Palmares colima e os militares que torturaram, a maioria já morreram e semelhante aos criminosos nazistas que forem presos hoje, os soldados de Hitler, os soldados rasos têm pequena culpa e morrem na prisão preventiva, pois a guerra terminou há 66 anos e se algum soldado tinha 18 e por azar entrou na guerra dia 5-5-1945 ele vai morrer na cadeia .
No Brasil processos deste tipo demorariam mais de 10 anos para uma condenação penal, a reparação civil em 2 anos ( teria uma falência de pessoa física, pois seriam multas de milhões de reais cada culpado).

****** PETRALHAS IMUNDOS E NOJENTOS Racumim, onças, jacarés e/ou muitas piranhas seriam suficientes para acabar a ratazanada petralha.
QUE ESTA RAÇA VÁ PARA A PQP

Reply

Descobri o blog no primeiro turno das eleições e não consegui mais deixar de visitá-lo.
É um oásis para as agruras, as mentiras, as manipulações, a falta de caráter da mídia e das autoridades oficiais.
Sinto imenso desprezo pelos dirigentes dos ditos partidos de oposição e que estão mancumunados com o pt. Entre eles, Aécio é o pior de todos: que tenha o mesmo tratamento do cão Ciro. É só esperara para ver.
Aqui encontramos as denúncias necessárias a mostrar o quanto o País está emporcalhado.
Que continue assim, pelo menos até que não consigam implantar Venezuela e Cuba aqui.
ctl

Reply

O senador Álvaro Dias foi um grande governador aqui do PR. Agora é o único politico que fala a verdade sobre os petralhas e respectivo desgoverno. O senador teria sido um grande candidato a presidente para o Brasil. Preparado, experiente. Está na hora dele largar os tucanos e pensar em voar mais alto.

Reply

A grande verdade é que não existe oposição no Brasil. Algumas poucas vozes ainda se levantam e só. O PFL hoje DEM era feudo dos capitães de areia nordestinos, que viram seus castelos desabarem rapidamente com uma intervenção financeira dos petralhas, o bolsa familia, que acabou com os currais deles. Os membros do DEM, de MG para baixo, com raríssimas excessões e bota raríssima nisso, são muitos fracos e de penetração política zero. O PSDB na realidade é um partido da esquerda festiva de 64, os intelectuais, que não quiseram pegar em armas e abandonaram o país.É isso que nós temos e o Lula percebeu muito bem, tanto que conseguiu eleger um poste. Será que o lado de cá nas novas gerações de políticos vai conseguir ter um novo líder. Acho difícil pelos quadros que temos por ai.

Reply

É essa postura que os incomoda tanto. A sinceridade, a verdade dita sem devaneios, as coturnadas no traseiro da mulambada. Tudo isso faz mal, pois os escrotos precisam da adulação, do incenso, da névoa para ocultar suas bizarrices com o dinheiro público. Os que vem ironizando a sua postura são justamente aqueles que levaram a coturnada nos bagos, bem doída. Como não podem devolcer na mesma moeda, usam da grosseria que lhes é peculiar. Também já havia notado esses espectros por aqui. Muito bem dito, Coronel. Uma coturnada no queixo delles.

Reply

Temos que ser realistas. Dá pra comparar as redes socias do PT e dá oposição?.
Com raras exceções, não dá.
Qdo a Globo fez a mensagem de fim de ano com os 45 anos da Globo.
Na mesmas hora os petistas disseram que era uma campanha disfarçada pro Serra.
Qdo houve as entrevistas com os candidatos no JN, os petistas disseram que Dilma foi tratada com grosseria por Bonner.
Isso repercutiu tanto, que a Globo precisou soltar uma nota.
Os petistas ficavam atentos a tudo, a qualquer noticia e o PSDB nem ai.
Não dá p/ acreditar como o Serra foi pego de surpresa no caso do Paulo Preto.
Foi uma materia da IstoÉ, mas a folha já tinha falado sobre isso,o Noblat tb.
A propia Dilma já tinha falado sobre isso, no bom dia Brasil.
Isso significa que os sites que apoiavam o Serra, mais precisamente os oficiais não estavam nem ai.
A Soninha era petista,queria ser candidata a prefeita, não conseguiu.. Saiu do PT e passou a fazer oposição, foi incubida de fazer a parte da internet uma negação.
Além de dizer que fumou maconha, posou pelada p/ a capa de uma revista e ainda disse que era favor do aborto e, que ja tinha feito aborto. Tudo isso em plena campanha.
Acha que os blogueiros petistas iam fazer uma tergiversão dessas, como diz a Dilma?.... Nem pensar.

Reply

Cel,

Esqueça os idiotas. Continue na luta. Não existe um partido de oposição e sim pessoas de oposição que se organizam, e algumas delas tem este blog para o encontro e troca de ideias.

Reply

Coronel querido,

entendo seu desabafo, mesmo que não nos conte os detalhes certamente sórdidos do que o levou a isso...

Saiba que aqui tem pessoas que o respeitam e dividem com o senhor toda sua indignação.

Alguns posts atrás falei sobre o Álvaro Dias. Aqui neste post foi citado duas vezes.

Vejo boas possibilidades de vir a ser nosso lider - dos 44 milhões.
FALA sobre as barbaridades para todos ouvirem.
Nunca soube de estar envolvido em escândalos.
Liderou algumas das sindicâncias no senado.
Que acham?

Coronel: para o Alto e Avante!

Flor Lilás



COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
QUEBRE O PT PELO BOLSO.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Querido Coronel,

permita-me responder ao BPistelli:
agradeço seu comentário que me honra, pois jamais tive a pretensão de fazer "comentários geniais".

Talvez o que considere genialidade seja simplesmente minha angústia expressa em palavras que vem do fundo da minha alma.

Angústia de ver meu Brasil amado, ser roubado e destruído por inescrupulosos e sórdidos, sem consciência de que tudo que se planta hoje, se colherá amanhã. Impreterivelmente!

Acabo de assisitir Quo Vadis.
Um filme belíssimo, muito antigo, que se passa em Roma, na época de Nero e do Cristo.
A medida em que o filme passava ia comparando Lulla ao Nero (esplendidamente personificado por Sir Peter Ustinov).
Obviamente ele dá pão e circo ao povo romano para lhes calar a boca.
Ele queima Roma para satisfazer seus caprichos.
Não assume o erro.
Culpa os cristãos e inicia uma perseguição implacável que duraria alguns séculos!
Era um psicopata com muito poder nas mãos.
Foi derrubado pelo exército e substituído imediatamente.

Assim como Roma caiu, todos os outros impérios também cairam e cairão. É só vermos os USA...

Caro Coronel, BPistelli e tantos outros amigos aqui do blog:
Nada como um dia atrás do outro...
Os cães ladram e a caravana passa...

Por enquanto, no meu entender vejo apenas duas atitudes sólidas a tomar:

1. pensar a respeito do Senador Álvaro Dias como nosso candidato para presidência
2. boicotar o governo com a diminuição dos nossos gastos pessoais (vide campanha abaixo).

Flor Lilás



COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
QUEBRE O PT PELO BOLSO.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

CORONEL
ELES SE VENDEM, NÓS NÃO !!
QUEREM FAZER DE AÉCIO O GRANDE HOMEM DA OPOSIÇÃO, IMAGINE !
EM RELAÇÃO AO TRAÍRA DE MINAS TENHO A MESMA OPINIÃO SUA. MEU VOTO NÃO TERÁ, SERÁ SEMPRE UM POLITICO MINEIRO.

Reply

tô na área
Alô amigos.
Podem apostar que de 44 milhões nos tornamos uns meros 10 MILHÕES,pois a idiotice grassa tanto neste país que com certeza a matéria paga EM TODOS OS JORNAIS brasileiros dando e divulgando as mentiras do pé de cana já fizeram a massa retornar ao tempos do MILAGREIRO BRASILEIRO.
Estes milhões de inertes juntos à pelegada já dão por morta as prÓximas eleições,que com a CONIVÊNCIA desta robusta OPOSIÇÃO que se criou no Brasil apoiada por milhões de vacas de presépio querem levar à cubanização do Brasil.Pagarão décadas de castigo,vamos africanizar o país para num futuro lavar as feridas abertas com mais sangue.A corrupção,descalabros,maracutais,impunidade vai se alastrar não tenham dúvida e sob o olhar IDIOTA desta massa placentária e inútil.Curvam-se ante os atos e fatos e ainda possuem a coragem de se olhar no espelho e ranger dentes,gastos quando os possuem.Seremos milhões a sustentar a nova casta devassa que está se procriando.
fui...

Reply

Coronel:

continue a combater o bom combate, mesmo quando isso parece obscuro.

Precisamos de um novo partido que reuna os que não votaram na boneca de ventriloquo.

Estou de pleno acordo com a Flor Lilás, vamos quebrar o PT pelo bolso. Eu ia trocar de carro em 2011, mas vou adiar essa troca por mais 5 anos. Fiz um trato com um vizinho: em troca de vigiar a casa dele quando ele viaja, ele me passa o jornal depois que ele lê. Não me importo de ler o jornal pela tarde, em vez de ler pela manhã.

Faltam só 124 horas para o Lulla ir pastar. Sei que só não ter o Lulla não é suficiente. Sugiro que o Coronel inaugure nova contagem regressiva; quanto tempo falta para acabar o primeiro mandato da Dilma.

Hereticus

Reply

"Quando todo mundo é corcunda, o porte ereto torna-se a monstruosidade."(Balzac)

Reply

Até a oposição os petralhas querem aparelhar. Eu já observei em vários blogs esse fenômeno de patrulheiros petralhas que tentam se passar por oposicionistas. Geralmente é facil de perceber. Algumas vezes escrevem propositalmente errado para causar uma má impressão. Também costumam usar argumentos imbecis para que depois possam ser criticados por eles mesmos. Quando precisam defender o indefensável, procuram confundir, amenizar os fatos, ou mesmo mudar de assunto.

Reply

Acho que a Flor lilas está correta eu já cortei ,não teve presente de natal ,carne o sufibiente,churrasco não faço mais ,e a tal da caixinha de natal( carteiro ,lixeiro e entregador de revista e jornal) não teve, por favor Cel ,nâo nos abandone ,pois é o unico lugar onde posso me expressar e melhor concordar com vários anonimos,faço uma propaganda imensa do seu blog,ainda acho que oposição vai ter um inicio mais para 2001 pois não acha conveniente agora pois o povo está se individando feliz da vida com isso ,como td povo sem cultura,vamos aguardar,força cel e feliz ano novo e desligue a tv para não ter a tristeza de ver um porco descer e uma porca subir.

Reply

A estratégia da oposição entreguista é obter alguma vantagem (e com migalhas).

Outro dia o Reinaldo Azevedo comentou que em virtude de suas críticas à oposição, políticos tidos como "oposicionistas" disseram que ele (Reinaldo) não entendia do assunto, que não sabia como fazer oposição.

Coronel, esses oposicionistas de araque não querem fazer oposição, são uns traidores, lambe botas do governo, querem se dar bem e não estão nem um pouco preocupados com o Estado-nação. Só querem uma "boquinha".

Arrumam uma desculpa esfarrapada para não assumir a postura de oposicionista.

Empinam o nariz como se fossem "expert" em política, e ficam com essa conversa mole de oposição "qualificada" para atuar de forma mais construtiva.

Para demonstrar sabedoria espalham aos quatro ventos que faz parte de uma "estratégia". Pura enganação!

O pior é que tem gente que acredita, né? E começa a escrever defendendo essa baboseira. Só pode ser oposicionista "infiltrado" ( ou inocente útil?).

Foram eleitos para nos representar e fazer oposição. Não querem fazer o que deveriam, portanto não nos representam. Fomos enganados.

A estratégia desses oposicionistas safados é, simplesmente, olhar para o próprio umbigo. Só vão se lembrar dos eleitores de oposição nas eleições.

Temos que continuar na luta: cobrar, criticar e denunciar.

Não quero nem saber de teóricos da oposição. Só vai ter o meu voto quem fizer oposição na prática: sem adjetivos, sem subterfúgios.

Vamos ter que ficar atentos e dar nossa resposta nas URNAS.

Reply

Estimado Cel.

Adoro uma coturnada bem dada, e esta foi ótima!!!

Apoio tb as coturnadas dadas pelos amigos do bem deste blog.

Não se deixe abater Cel, por certos "oposicionistas" de plantão.Eles são insignificantes, e não merecem nenhuma atenção. O Sr. é muiiiito maior!!! do que eles, e tem demonstrado isso todos os dias para as pessoas de bem que frequentam este espaço.

Chris/SP

Reply

Caro Coronel,

Quando você diz:...confundem este personagem anônimo com alguém que se julga um conhecedor maior da arte da política ou das estratégias do poder.A única coisa que expresso aqui é um sentimento de cidadão,de brasileiro,de eleitor,(...). Essa é a diferença
entre você e os demais corrompidos da mídia em geral.

Os seus 6,4 milhões de acessos não
representam nada? O poder verdadeiro da denúncia,da verdade e da formação de opinião está aqui.

Esqueça qualquer mobilização política,por parte da inexistente
classe política.A sociedade civil esclarecida,e os eventos trágicos
advindos do exterior,em poucos meses,revelarão a "caixa-preta" do
engodo da Era Lula,e a total inviabilidade da comunista-terrorista Dilma Rousseff fazer frente ao brutal "tsunami financeiro mundial (a partir da Europa e EUA)que se avizinha.

Acredite:a desconstrução do legado
(trágico)de Lula se dará em breve.

A conjuntura (frágil)do Brasil está totalmente ligada à conjuntura mundial.Não há escapatória.

Reply

Vocês estão preocupados em dar caixinha pro carteiro, pros coletores de lixo, pro pessoal que varre suas ruas, pros caras que marcam a água e a luz das vossas casas???! Afinal, em que país vocês vivem??! Aposto que não é no Brasil!!! Aqui no BRASIL, é Lula pessoal!!! Na semana passada o carteiro me presenteou com um relógio, não só a mim, é óbvio, mas a todos os moradores das casas onde ele entrega a correspondência. Os lixeiros nos presentearam com um ótimo e caro litro de whisky. Os varredores me regalaram com uma bela e elegante camisa polo, dos medidores da água e luz ganhei respectivamente um iPod e uma coleção de CDs com o melhor da música clássica. Lula trouxe o progresso, o desenvolvimento, a prosperidade, a abundância, a magnitude, a imponência a suntuosidade, a riqueza e uma ascensão econômica inimaginável. Hoje nós é que ganhamos presentes de todo esse pessoal. E pra dizer que agora somos o país de causar inveja ao mundo todo, o craque argentino Messi deixou o Barcelona e assinou um contrato milionário com o Botafogo do Rio.
Essa é o Brasil de Lula, agora somos conhecidos, respeitados e invejados lá fora, agora falamos GROSSO com os Estados Unidos!

Reply

Eu também não dei caixinha nenhuma. Sempre dei, este ano decidi aderir ao boicote.

Vou consumir o mínimo possível.

Como já aconselharam por aqui, não vou comprar nenhum produto chinês.
Se for preciso tento achar de Taiwan.

Também é bom boicotar produtos de empresas que embora se apresentem como de algum país do ocidente, se instalam na China e utilizam do trabalho - praticamente - escravo dos chineses.

Algum comentarista que entenda bem do assunto poderia nos dar mais dicas de como fazer para não dar tanto dinheiro ao governo, e aos países com regimes ditatoriais.

Reply

A cada dia que passa, mais me convenço de que estava equivocado quando via no PT o grande adversário a ser combatido. O maior adversário que tivemos que enfrentar na oposição foi o PSDB, com a sua falta de oposição. Foi esse partido sem-vergonha que ajudou Lula, Palócci e a camarilha toda a escapar das situações embraçosas que eles mesmos iam criando, com a sua incrível vocação para "errar". Nunca mais vou me esquecer dos momentos de raiva e frustração que experimentei sempre que esperava por alguma atitude mais firme desses pulhas do PSDB. Mesmo agora, na última eleição, tivemos que amargar uma campanha que conseguiu ser pior do que a do Alkmin, o que parecia ser impossível. Ao invés de acuar a boneca do Lula com os casos escabrosos da violação de sigilo, da elaboração de dossiês, da Erenice e muitos outros, o nosso candidato ficou o tempo todo nas cordas, se justificando por causa de um certo Paulo Preto que teria fugido com dinheiro da sua campanha. Não é desesperador? Para completar, eis que o Lula da Silva deita e rola nesse final de mandato, apresentando o seu governo fajuto e corrupto como se fosse o maior sucesso da História, sem que a oposição diga absolutamente nada. É, é deseperador sim!

Reply

A oposição no Brasil faliu. Só os estúpidos não veem. Resta-nos o espirito de cidadania.

Caberá a nós frear esse governo corrupto.

Reply

Ainda bem que existe o coronel e seu blog!!!
Lembre-se que existem 44 milhoes de eleitores em busca de um lider.

Nao sao 44 milhoes de analfabetos!

Deixa o povo brincar de ser rico ....
Sou a favor do Brasil e sou a favor de qualquer coisa que torne esse Brasil melhor.

Nao eh isso que estou vendo acontecer.

Por isso leio esse blog ... para saber a verdade, pois todos os jornais estao vendidos ao Rei Lulla.

Reply

O Coronel me cortou. Começa assim:
Nooossa Coronel.
Não sei porque. Estava muito enrolado?
Mas de qualquer jeito, um abração e um feliz 2011.

Reply

Coronel,

Esses "oposicionistas" são tão "competentes", que nem mesmo discurso próprio têm. Por medo das críticas dos esquerdistas que estão no poder, vivem se esforçando para serem "politicamente corretas".

São tão idiotas no seu imediatismo político-eleitoral, que não percebem a perda de identidade.

Esses são os idiotas do DEM

Os do PSDB são efetivamente de esquerda e têm DNA próximo ao do PT. Não devemos esperar nada deles.

O que falta é gente disposta a fazer oposição de direita para chegar ao poder num médio ou grande prazos. Num primeiro momento poderia haver derrotas eleitorais, mas se construiria uma identidade de oposição consistente a ser sufragada quando a mistificação esquerdista se enfraquecesse.

Reply

Coronel,meus parabéns pelo seu Blog,descobri ele tempos atrás,quando digitei o site,a mentira tem pernas curtas,e lá estão muitos outros blogs,juntamente com o seu,que coloquei nos favoritos.Leio os Blogs do Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes,Lúcio Neto,e outros,e claro,todos que fazem parte da oposição contra todo esse sistema nefasto,que se instalou neste País,a partir de 2003.
Um abraço a voce,comento mais nos próximos post.

Reply

Caro Coronel,

Comecei acompanhar o BLOG desde que meu irmão me ensinou.
Adoro ler as matérias e em seguida os os comentários.
O Cel. fica com a pior parte: decantar o esgoto.

O Senhor incomoda porque não é cão morto. AiAIAI! Coronel vc é uma pedra no sapato deles.

Da minha parte seu DESABAFO foi como se saísse do meu coração.

Por outro lado, sou uma pessoa calma, centrada, luto com Observação, Oportunidade, Paciência, Inteligência, Estratégia e escolho minhas batalhas.
Nesta eu entrei. Faço parte dos 44%
Não Desisto. Não me calo. Sei como atingir o ponto certo de cada um, continuo na linha de frente, aqui no meu mundinho, e assim minhas coturnadas são certeiras, personalizadas pra cada tipo de excremento petista. Dou um boi pra não entrar uma boiada pra não sair. Nunca desisto depois que entro.

EU SOU A OPOSISÃO AQUI.
Cada um seja a Oposição onde está e como puder donde DÓ vira nota musical.

FORÇA. Precisamos do Nosso Coronel.

Quanto a OPOSIÇÃO vamos cair de pau em cima deles, ou ASSUMAM ou SUMAM.

Amanhã começo a COBRANÇA DO MEU VOTO. Não admito que USEM MEU VOTO PARA BAIXAR CABEÇA. Esqueceram que estão nos representando?

E quanto a um NOVO LÍDER na hora certa aparecerá. Estamos procurando e quem procura acha.
AVANTE!

Na canção do Escruteiro CBH: "Hoje você é quem manda, falou tá falado não tem discussão,..Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Eu pergunto a VC onde vai se esconder da enorme euforia? Como vai proibir qdo.o galo insistir em cantar?...Vc vai se amargar vendo o dia raiar SEM LHE PEDIR LICENÇA, e EU vou morrer de rir e esse dia há de vir antes q vc pensa. Apesar de VC amanhã há de ser outro dia. Voce vai se dar mal, etc e tal, ...
é isso aí.

COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA
QUEBRE O PT PELO BOLSO
O BRASIL AGRADECE
Eh! VIVA O NOSSO CORONEL!!!

Reply

Flor Lilás, a genialidade dos seus comentários está na eloquência de suas palavras e na crença da vitória do bem sobre o mal. O citado senador e político Alvaro Dias é bem pouco conhecido em São paulo, pois concorre em outro estado. Por não estar na mídia nacional. Os políticos bons não frequentam o noticiário político pois estão em seu trabalho. Não posso ter juízo de valor de alguém que não tenho informações, mas se Flor Lilás gosta dele, eu a sigo.
Suas opiniões são semelhantes às minhas e creio que não precisamos viver como ascetas, podemos ter nossos pequenos luxos comprando nos shoppings populares como o boulevar center ( novo endereço do stand center) onde os produtos vendidos sonegam os impostos federais, esta semana foi fechado pela PF mas logo os logistas acertam um ARREGO e tudo volta a funcionar como antes.
Preços de importados são a metade dos preços de lojas de shopping comuns. Ter um sítio para produzir alimentos saudáveis e trocar os excedentes com sitiantes vizinhos ou dar o excesso a familiares, também reduz impostos pagos aos petralhas. Consumir bastante o que é subsidiado pelo governo como a farinha de trigo, sangra os cofres federais. Viver dignamente sem excessos é muito bom e você é muito inteligente, eu utilizo a erudição, história e causas de descalabros.
Neste comentário sou menos longo e é endereçado à delicada Flor Lilás.

FELIZ ANO NOVO A VOCÊ E TODOS.

bpistelli

Reply

São os adeptos dos "fins justificam os meios',corona.Deixe que fiquem com a teoria deles e fique com sua dignidade.

Querem que se tranforme numa Erin Brockovich,que fez a pior parte, a mais difícil,e quase foi passada pra trás junto com aqueles que nela confiaram.

Fique atento,até porque,corona,concorrer com a Julia Roberts de minissaia é desleal...


¬¬

Reply

Coronel, por favor não pare e não de ouvidos a estes imbecis de plantão, gente burra sem a menor capacidade de pensar por conta própria. O seu blog, já falei e repito, eu acho que está entre os cinco melhores de todo o Brasil. Está bem feito, sucinto, atualizado, é inteligente, mordaz,irônico, simples na leitura. Perfeito.

Reply

Hei Corona!!! Mas o que é isso homem???? Nós somos os verdadeiros BRASILEIROS, sim!!! Nós, que não nos vendemos! Nós, que amamos realmente essa nação!

O que me consola é que somos muitos, apesar de tudo o que fazem para iludir e ludibriar...

Não somos órfãos, Coronel, temos as sua muitas cortunadas para abastecer nossos corações!

Olha, eu amo muito meu Brasil! Foi uma coisa que o Regime Militar me ensinou e que esses comunistazinhos safados jamais vão conseguir desvirtuar com suas mentiras!

E aos amigos do blog, aproveito a oportunidade para falar de uma brasileira que merece o nosso respeito. A minha terra está de luto, pois perdemos a Dona Noilde Ramalho, uma educadora de primeira. Faleceu aos 90 anos quando fazia um cruzeiro de férias pelo Sul do país. Trabalhou até seus últimos dias. O último boletim da minha filha tem a assinatura dela.

Dona Noilde é um marco do ensino verdadeiramente inclusivo! Não como essa palhaçada que a PeTralhada chama de inclusão...

Reply

Temos que agir ja', como o Tea Party Patriots. Estamos so's. Nao temos mais nenhum partido que nos represente. E' hora do combate. Agora e' a nossa hora. Para comecar temos que boicotar todas aquelas empresas, entidades, pessoas, enfim, todos aqueles que se venderam a este partido corruPTo e ditatorial. N~ao comprem os jornais Folha, Valor, etc. N~ao assistam a Record, Band, SBT, GloboNews. Vamos levantar os nomes das empresas que apoiam esta ditadura e divulgar pela internet para que ninguem compre seus produtos. E' hora da desobediencia civil meus compatriotas. Esta eleicao cheia de ilegalidades e' uma fraude. Membros do STF, como, pasmem, Ellen Gracie, quer dar poder de juiz aa Receita Federal!!! Precisamos impedir isto. Hora de calcar o coturno. Hora de divulgar mais e mais O Coturno Noturno, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Grupo Guararapes, Midia Sem Mascara, Notalatina, Diego Casagrande.
Ou o PT, partido do demonio, vai acabar com o Brasil.

Reply

Gostei da campanha do boicote.Vamos comprar o necessário e acabar com futilidades, e com o PT Chines.

Reply

Querido Coronel,

agradeço muito a todos os que estão vendo na campanha proposta por mim a possibilidade de uma atitude sólida!

Pesquisarei mais sobre Álvaro Dias para repassar à vocês. Grata pela confiança BPistelli - mais uma vez sua mensagem me emocionou. Obrigada!

Apenas acresço algo: não "creio" na vitória do Bem sobre o Mal! TENHO CERTEZA ABSOLUTA.

O BEM SEMPRE VENCE O MAL.

Saibamos disso querido Coronel e amigos do blog.
Haveremos de retomar nosso país amado.
Mesmo que demore...

A história nos mostra a derrocada moral dos impérios e poderes e a necessidade de recomeçar.

Recomecemos.

Sigamos em frente.

O ano de 2010 está acabando.
Não tenho qualquer falsa esperança de que 2011 será melhor.
Pelo contrário...

Mas tenho a esperança de que possamos juntos modificar a situação terrível na qual nos encontramos.
Comecemos pelo nosso micro-mundo (família, amigos, trabalho, vizinhanca). Sejamos corretos e honestos.

Para o Alto e Avante!

Saúde e Paz.

Flor Lilás


COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
QUEBRE O PT PELO BOLSO.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

gostei do comentário desse anônimo:

"Temos que agir ja', como o Tea Party Patriots. Estamos so's. Nao temos mais nenhum partido que nos represente. E' hora do combate. Agora e' a nossa hora. Para comecar temos que boicotar todas aquelas empresas, entidades, pessoas, enfim, todos aqueles que se venderam a este partido corruPTo e ditatorial. N~ao comprem os jornais Folha, Valor, etc. N~ao assistam a Record, Band, SBT, GloboNews. Vamos levantar os nomes das empresas que apoiam esta ditadura e divulgar pela internet para que ninguem compre seus produtos. E' hora da desobediencia civil meus compatriotas. Esta eleicao cheia de ilegalidades e' uma fraude. Membros do STF, como, pasmem, Ellen Gracie, quer dar poder de juiz aa Receita Federal!!! Precisamos impedir isto. Hora de calcar o coturno. Hora de divulgar mais e mais O Coturno Noturno, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Grupo Guararapes, Midia Sem Mascara, Notalatina, Diego Casagrande.
Ou o PT, partido do demonio, vai acabar com o Brasil."


Temos realmente que identificar as empresas amigas dos comunistas, bem como descobrir táticas eficazes de ajudar o fracasso delles.

Acho que isso merece um tópico próprio sendo atualizado com frequencia.

coronel,

Talvez nós não falaríamos tanto se elles não fossem tão burros.

Reply

Coronel,
com tantos blogs a serviço do lulismo, esses "oposicionistas" deveriam se contentar em frequentá-los. Eu, por não ser jornalista e não ter obrigação de lelos, fujo deles como o Diabo foge da cruz. Estarei sempre junto aos que tem respeito pela Democracia, pela Ética, pela Honestidade e pelo respeito ao ser humano. Parabéns pelo seu Blog, por ser tudo de bem e de bom, nesta terra de covardes, corruptos e vagabundos.

Reply

Tem de descer o porrete nesse pessoal tergiversador que pensa que é esperto. Fez o Editor em mandá-los plantar batatas. Brasileiras e não chinesas.

Reply

Coronel
Nao desista pois osenhor os incomoda simplesmente porque eh um democrata esclarecido!!!! Elles odeiam pessoas de bem!!
No Brasil infelizmente hah uma carencia de pessoas honestas!!! Mas elles esquecem que existem 44 milhoes ainda que discordam de tudo isso que ai estah!!!
Concordo com a Flor de Lis!
Feliz 2011 para todos nos que amamos nosso pais
Koukla

Reply

Querido Coronel,
Conhecer o seu blog foi o MELHOR ACONTECIMENTO deste ano para mim. Desde que o conheci,no 1ºturno,NÃO fico um único dia sem lê-lo várias vezes! Virou um vício! Uma paixão! Um guia. É um grande prazer poder ler TUDO o que vc escreve e os meus amigos do blog também! Vocês lavam a minha alma! e me divertem com as merecidas críticas a toda esta imundice perpetrada por esse governinho de faz-de-conta.
Aqui ganho forças para não desistir. Aqui encontro os brasileiros que amam este país. Aqui NINGUÉM têm "rabo preso" para não fazer oposição. Estamos todos juntos, pois a luta tem que continuar!
Aceite a proposta do anônimo "Herectius" de começar a contagem regressiva do governo dilma já no 1ºminuto do dia 1º.
O Professor Marco Antonio VIlla escreveu que "só o pt pode acabar com o pt"...e vamos ver isto em breve! Deixa só chegarem as "contas" do pac!
Coronel, I LOVE YOU!
JUJU

Reply

Coronel,

viu quanta gente o admira e respeita?
Espero que após estes 59 comentários o Sr. já tenha se animado novamente!

Koukla - Flor de Lis é uma floricultura MUITO chique e famosa... Sou uma humilde Flor Lilás!

Hereticus e a nova Juju estão com uma ideia brilhante e divertida:
colocar em contagem regressiva desde 1º de janeiro o nosso tchau tchau Dillma.
Só tenho uma sugestão...

Coisas de "neurolinguística".
Tchau tchau quer dizer "até breve".
Não seria melhor solidificarmos o ADEUS DILMA?

Por sinal coronel, quando o relógio zerar a contagem dos terríveis anos que tivemos que aguentar o Sórdido-Mor, por favor coroe o evento com um lindo ADEUS LULA !

Pessoal - a hora está chegando. Neste momento são 4 dias e 101 horas.
Passarão rapidinho... Que delícia.

Flor Lilás


QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Olá! Obrigada por esse blog maravilhoso, onde podemos repousar e "lavar a alma". Aqui sempre encontro conforto quando fico indignada com tantos absurdos que vejo por aí. Mas, apesar de tudo, ainda tenho esperança coronel. Aprendi que nada que a gente faz é em vão. Cada texto que você posta aqui, cada palavra de protesto, são como uma luz que a gente acende numa sala escura, sempre faz uma enorme diferença. O Lula pode dizer e fazer o que quiser, mas dia 1º ele sai e não é mais o presidente. Isso já é motivo pra começar a comemorar. Mas,não podemos nos acomodar nos próximos 4 anos. Devemos, assim como você coronel, começar a acender luzes em "salas escuras", tentando iluminar a cabeça dura de um petralha pelo menos. Somos 44 milhões...

Reply

Flor Lilas
Para mim voce eh a Flor de liz deste blog pela nobreza e coerencia dos seus comentarios!
F e l i z 2 0 1 1
Koukla

Reply