Bofetada na cara do país.

Do Painel da Folha:

Medalha no peito Não obstante a crise do banco PanAmericano, Lula resolveu agraciar o empresário Silvio Santos com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas no grau de grã-cruz. O vice José Alencar e o maestro Isaac Karabtchevsky receberam a mesma distinção.
................................................................................
Como é bondosa a Renata, a Lo Prete, editora da coluna. Crise do banco Panamericano? Crise? O Tesouro coloca R$ 3,2 bilhões em um banco falido e o dono ainda ganha medalha do Presidente da República? Isso é uma "crise"? Deveriam ganhar um par de algemas. Os dois.

21 comentários

O que o MasterCard não compra, o dinheiro proporciona.

Reply

Coronel,

meu irmão usa uma expressão que diz:

"É DE TRINCAR A ALMA"!

faço dele as minhas palavras...

No entanto, por mais trincada fique, a alma pode ser emendada, no meu entender, com fé e força de caráter.

Não podemos desanimar com tudo isso. Por mais difícil seja...

Coronel e amigos deste blog coturneiro:
PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Crise existe sim...

Crise de patriotismo, de falta de vergonha na cara, de formação moral...

luis inácio e os PTralhas em oito anos, conseguiram subverter e inverter os valores da permissiva sociedade brasileira.

Hoje vagabundos e estelionatários como joão pedro stedile e silvio santos são agraciados com comendas, que outrora distinguiram ilustres brasileiros.

Tenho pena dos conflitos que meu neto vai enfrentar ao longo da vida, ao constatar que no país em que ele vive, os ensinamentos paternos não valem de nada e a vagabundagem, sem vergonhice e bandidagem são premiadas...

... e a única lei ainda vigente é a LEI DE GERSON.

Reply

Se existe algum brasileiro com vergonha na cara que tenha recebido essa comenda...

...que a devolva pelo correio.

Reply

O Brasil deve ser desintegrado em nações médias, é isso o que eu acho. Cada qual que cuide do seu nariz. Adoraria que SP fosse meu país e não essa porcaria que leva o nome de Brasil. Tenho certeza que boa parte dos brasileiros (os que são de bem) pensam a mesma coisa sobre seus estados. O Brasil está fadado ao fracasso; a maioria da população é composta de ignorantes que elegem tipos como a Biônica, Lula, Garotinho, Renan Calheiros, Ciro Gomes, Sarney, Tiririca etc, e é imposssível um país sobreviver com esse tipo de miséria intelectual e política. Os americanos elegeram Bush e o cara quase destruiu a sociedade americana; os venezuelanos elegeram chaves e o cara está levando uma sociedade sentada em um mar de petróleo à bancarrota. É isso, quando um monte de estúpidos vota e elege pessoas dessa natureza eles colocam em situação de agonia a toda a sociedade. Chega desses ignorantes decidirem o meu futuro! Quero uma pátria honesta! A minha pátria não é a pátria dos traidores, homicídas e corruptos!
Se SP fosse um país os petitas estariam ferrados!; eles estariam concentrados em um espaço onde combatê-los seria muito mais fácil, acabariam em dois tempos! Eu quero uma pátria digna!!!

Reply

"Seu Silvo" também, NÃO SABIA DE NADA....

Reply

Jamais imaginei ver o maestro tão mal avaliado, comparado e acompanhado, por conseguinte agraciado, "homenageado" ...
Nessas companhias está mais parecendo indiciamento, situação inimaginável para o músico.
Em seu lugar recusaria a comenda.

Reply

Isso aparente cinismo e deboche. Que coisa.

Reply

Salomão Carvalho

Coronel,

Quem deve receber medalhas de 'grã-sem-vergonha' são os que votaram nesta corja.

Do outro lado, quem também deve obter medalha por serviços prestados à nação é o Sr., Coronel, por estar reunindo tantas informações num só blog, 'despindo' este 'desgoverno' de suas medalhas distribuidas pelos seus próprios eleitores.

É o nosso dinheiro, Coronel! O nosso dinheiro...

Reply

Ao Mensageiro do Apocalipse - 08:08

Eu assino embaixo !!!!

Só nesse país de m**** para se premiar corruptos e bandidos.

Estou indignidada com toda esta falta de vergonha e mau caratismo.




Chris/SP

Reply

A caixa ainda vai comprar aqueles dois por cento faltantes para ter o controle acionário do Panamericano.

Só SS e LL sabem por quanto vai sair esses dois por cento. Talvez uns R$2,5 bi.

Ihiiiii, ihiiiii, fala ai, Lombarde!!!

Reply

Muito justo estas medalhinhas, afinal a turma da ANAC não ganharam medalhas depois das tragádias da GOL e TAM? Aqui agora é assim quem consegue uma bravura de m... ganha medalinha no peito. Sim medalhinhas que pra mim tem menos valor que uma chapinha de refrigerante, os heróis que as mereceram deveriam devolver para não se igualarem a esta corja.Amem! RM.

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

A partir de agora, todo cidadao (CIDADAO) que for receber alguma comenda, devera, antes de aceita-la, saber a quem com ela já foi agraciado, e na maioria das vezes devera recusar, ja que uma comenda e tao digna ou louvavel, quanto as pessoas que a recebem. Como uma moeda, houve uma desvalorizaçao, como disse um mais acima: quem recebeu e tem vergonha na cara, que a devolva pelo correio.

Reply

Prezado Claudio F (8:12):
Igualar Bush com essa canalhada é uma injustiça! Bush errou e muito mas nunca esteve perto de destruir a nação americana. Obama é que está derivando para a esquerda com o seu "relativismo cultural" pró Islam... Duvido que emplaque um segundo mandato.

Reply

Comparar a eleição americana em que Bush foi eleito com a o que ocorreu na Venezuela é de uma ignorância atroz em matéria de política internacional. Acho que o comentarista Claudio F. é um clone do ratinho Amorim. Em matéria de geopolítica nacional esse comentarista erra da mesma maneira: SP elegeu o Suplicio, a Marta Botox, a Luiza Erundina, o Mercadante, o Palloci e outras jóias. O Brasil estará melhor inteiro do que despedaçado, quando será alvo fácil do Merdasul.

Hereticus

Reply

Quando li o título, pensei que o Senhor falasse do reconhecimento que o Brasil deu à Palestina, estado governado por terroristas extremistas. Não entendo por que falam mal do Bush... pelo menos, na época dele, eu duvido o Lula ser "macho" [se é que ele já foi alguma vez na vida] de tomar essa atitude irresponsável! Ah, mas o amigo dele da Casa Branca acha que ele é o cara... quem sabe ele próprio, o Hussein [quero dizer, o Obama], reconheça a Palestina.

[precisava desabafar isso ;]

Reply

Todos condecorados:Erenice Guerra, João Pedro Stédile, Silvio Santos.
Os líderdes do CV, e principalmente do PCC (aliado delles), também merecem essas condecorações.
Fernandinho Beira Mar também tem direito.
ISSO MESMO: BRASIL MOSTRA A TUA CARA!

Reply

SS contribuiu com quanto para pagar as dívidas de campanha da Rainha de Copas???

Reply

Quero saber quanto ele levou nessa??$$...........?

Reply

Depois de tanto apanharmos, só nos resta ir para a crucificação.

Reply

Eu diria,
é de trincar as bolas,
PqP...

Reply