UPP(s) do Alemão: nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

No post abaixo, um comentarista ressalta que as UPP(s) até agora instaladas nas favelas do Rio de Janeiro não tem nada a ver com o Complexo do Alemão, onde existem 400.000 habitantes. Por isso, pelo que entendi, a quantidade de policiais seria justificada. Resposta: a ONU recomenda que exista no mínimo um policial para cada 500 habitantes . Os países mais seguros do mundo, segundo a ONU, apresentam uma média de um policial para 250 habitantes. Portanto, o estado da arte para as UPP(s) do Alemão deveria contemplar um efetivo de 1.600 homens(Cabral fala em até 3.000 homens). Em 2007, o Rio de Janeiro tinha uma média de 1 policial por  387 habitante. Muito diferente do Maranhão,por exemplo, que tinha um policial para cada 822 habitantes. Conclusão: como Sérgio Cabral não quer contratar mais polícia, preferindo gastar com publicidade, viagens a Paris e honorários advocatícios para certos escritórios próximos e íntimos, já está botando tudo na conta da Copa. Assim é fácil. Os "melancias" estão aí para isso mesmo, para bajular os poderosos, oferecendoi recrutas em troca  de se entupirem de canapés nos coquetéis e festinhas.

18 comentários

Sr. Coronel: Revise o texto.

Reply

O POVO SAFADO E PICARETA CORONEL:

AGORA TUDO É; - HISTORICO, REFUNDAÇÃO DO RIO, ESTES SAFADOS FIZERAM ACORDO COM OS BANDIDOS PARA NÃO HAVER CONFRONTO, FICARAM QUATRO DIAS ENGRAXANDO O RABO PARA OS CARAS FUGIREM, E DURANTE TODO O TEMPO AS TVS E JORNAIS A SOLDO, OLHA SE VCS NÃO SAIREM ELES VÃO SUBIR, AGORA TUDO E HISTORICO, TUDO É MARAVILHOSO, TUDO E MUITO BOM PARA OS TRAFICANTES, TODOS FORAM EMBORA E DEIXARAM O CARA DO TIM LOPES PARA SER FIGURANTE DESTA FARÇA, O POVO N O J E N T O::

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Mãos na cabeça!
Os países mais seguros do mundo, segundo a ONU, apresentam uma média de um policial para 250 habitantes.
O que a ONU recomenda, como efetivo mínimo, é 1 policial para cada grupo de 500 habitantes. Isto, considerando que o local é pacificado e que as pessoas são de bem, na sua maioria.

Agora o Rio - Morro do Alemão
Gaba-se o governador fluminense de ter enviado 1.600 homens para a operação de guerra do complexo de favelas que conta oficialmente com 400 mil moradores. A missão é expulsar bandidos, ou capturá-los. Façam as contas do risco que correm os policiais e os moradores de outras áreas que ficaram desguarnecidas. Somente para manter a paz, no cotidiano, a área de favelas ocupada precisaria de um efetivo de 2.000 policiais. Só para manter a tranquilidade. Para cpturar bandido armado a conversa é outra. Para capturar bandido com a TV Globo mostrando a posição que se encontra o policial, a tática, o equipamento, o rosto, aí a conversa muda. Deus ajude a todos. Mas estão pedido para bandido fugir ou para que tomem repórteres e policiais de refém. É muita palhaçada mostrar a tática e a posição dos policiais (em favela), e principalente seus rostos, para depois serem alvejados quando a operação for desmontada. Só no Brasil de Cabral.
Não critiquem o blog porque coloca o dedo na ferida. Antes disso, cobrem policiais para proteger nossas ruas e sítios. Ou, do contrário, fiquem aplaudindo roubos, assaltos e assassinatos. Escolha seu lado: de cidadão ou de bajulador de governos.
Por falar em policial, o atual governo está obstruindo a votação da PEC 300, que garantiria salário digno à categoria. Poderiam ter dito isto na eleição, antes do eleitor escolher deputados, senadores, governadores e presidente.

Reply

Cel.
Repito o comentário do Anônimo (16:45). "média de 387 policiais por habitante" não deveria ser 387 habitantes por policial?? Mesmo assim parece que não tá legal...

Reply

A revisão que o comentarista anterior falou foi por causa do número de policiais por habitantes????

Ao invés de 1600, não seria de 800 policiais por 400.000 habitantes no Alemão?

Reply

As UPPs são uma farsa, pois se o estado avisa que vai instalar uma UPP nas favelas, consequentemente, os bandidos fogem para outras, e foi isso que aconteceu, foram alguns para a Vila Cruzeiro e o Alemão, que só voltaram ao controle do Estado graças a atuação e colaboração das Forças Armadas, sem desmerecer as policias civil e militar, já que não fazem muito pois estão sob controle do Cabral.
A fim de conhecerem melhor o que se passa, acompanhem os perfis do twitter:

@cassuleta
@bocadesabao
@honestesio

Leiam tambem a coluna Reporter do Crime, por Jorge Antonio de Barros.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/

Tal qual as UPP's, Cabral é uma farsa.

Reply

Off topic: Uma dúvida cruel, afinal quantos Ministros Lula vai nomear ?

Ou melhor, quantos ainda será preciso nomear para alguns negocinhos terem continuidade ?

Jobim aquele que ama jatos Franceses já está confirmado. Alguém ama um Trem Bala por aí ?

Reply

E o Zé Dirceu, o Delúbio, o Genoino, o Gilberto Carvalho, o Lula... Onde estão?

Se gritar pega... Não fica um meu irmão!

Reply

Prezado Coronel:

Quando e que teremos uma operacao desta envergadura dentro do congresso nacional??
Um abraco e parabens pelo blog.

Reply

Denúncia: Dilma já vai começar tentando enganar e fraudar:

1. Vão tentar mudar os cálculos da Inflação;
2. Vão tentar voltar a CPMF;
3. Vão tentar baixar os juros via decreto;
4. Vão tentar fazer superávit através de manipulações contábeis.

Acompanhe tudo através do MRV Brasil no Google Grupos (MRV Brasil) e Youtube (MRVBrasil1). Vamos DENUNCIAR todo o tempo!
Acompanhe atentamente nossos artigos, vídeos e denúncias.

http://www.youtube.com/user/MRVBrasil1

Reply

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,bandidos-fugiram-do-alemao-pelo-esgoto-e-com-uniformes-do-pac--diz-delegado,646899,0.htm?x

Reply

Sr Coronel: Observar equipamento individual dos recrutas, nem cantil ou carregador sobressalente...Brincadeira tem hora.E salve o valoroso FAL!

Reply

Coronel, O cabral está gastando menos em Segurança está apostando no dinheiro do Cachaça, mas Pernambuco e Bahia a coisa e pior em mortes,

Reply

eu li que lula vai estar no complexo do alemao em dezembro pra inaugurar um teleferico. isto esta me cheirando limpeza da area para o presidente inaugurar o monstrengo, e depois volta tudo ao normal.

Reply

E a produção de petróleo no Brasil dobrou entre 1995 e 2002. Entrou dinheiro pra valer no Rio.

Soldado da PM em Goiás tem R$ 2.700,00 no contracheque.

Reply

Tudo aquilo que o Serra pregou durante a campanha sobre segurança agora esboça se tornar realidade: Policiamento de fronteira , acordo de cooperação entra países pra se combater trafico de drogas e armas,uma inteiração entre PF , Forças Armadas e Policia Estadual , só falta a criação de uma Guarda Nacional. E pra onde a Dilma iria levar o PCC mesmo ?

Reply

Cel.

Como já manifestaram aqui alguns comentaristas, e como já comentei no post anterior, achei um absurdo a TV Globo e outras emissoras mostrarem, ao vivo, a tática utilizada no RJ para caçar os bandidos. Acho que Cabral pensa que bandido não acompanhou pela TV toda a operação. Assim, ficou fácil para os bandidos fugirem. Esta operação nunca deveria ser noticiada. Aí, prenderam uns gatos pingados (20), para mostrar algum serviço, e os outros ???? Os mais de 500 que estavam plantados nos morros sumiram como Mr. M !!!

Dizem que fugiram por galerias construidas pelo pessoal das obras do PAC.

Foram para onde???? Certamente distribuidos para outras favelas e exportados para SP, Vitória, MG, e sabe onde mais.

Este é o Rio Maravilha !!!




Chris/SP

Reply

Então ficou claro que realmente está tudo Dominado?
Mas em troca de canapés?
kkkkkk...
Mas e o aumento para os Policiais do RJ,
seu cabral não vai dar mesmo?
só canapés???

Reply