A Folha de São Paulo informa, hoje, a primeira retaliação do governo Dilma contra as religiões. É a vendetta da República dos Porquinhos, defensora do aborto livre, contra os religiosos que apoiaram Serra nas eleições 2010. Vai sobrar mais lugar na grade para outros blogueiros do esgoto, com certeza.
O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) deve tirar do ar os programas católicos e evangélicos hoje veiculados pela TV Brasil e pelas oito emissoras de rádio que compõem a rede pública criada pelo governo Lula. Assim tendem a decidir os integrantes do conselho da EBC que analisarão a questão em 7 de dezembro. O tema religião, porém, não será banido. A ideia é que seja abordado de forma mais ampla, sem programa específico sobre uma ou outra crença. A proposta deve ser apresentada para votação do conselho sob a forma de uma minuta de resolução.
Está madura entre os conselheiros a ideia de que a rede pública deve aumentar o diálogo com as religiões. "Elas [as religiões] já possuem tempo em redes privadas para divulgar seu proselitismo. Dar espaço também na rede pública me parece antidemocrático", diz o conselheiro Daniel Aarão Reis. Os programas que devem sair da grade são "Reencontro" (evangélico), "Santa Missa" e "Palavras da Vida" (católicos). Porém uma consulta pública sobre o tema mostrou que, de 140 propostas apresentadas, 118 pediam a manutenção da programação. Apenas 13 reivindicavam a exclusão dos programas com o argumento de que o Estado brasileiro é laico.
33 comentários
Caro Coronel, os comunistas estão brincando com fogo. A história tende
Replysempre a repetir. Quem viver verá!!!
Américo.
Aconselho, para não perderem audiência, substituirem por chamadas dos bailes funks. Via ficar uma graça. Como eles são muito chegados, que façam coberturas das paradas gay pelo mundo afora nos horários em questão e na falta de atividade do tipo, coisa que duvido, que façma um "vale a pena ver de novo".
ReplyE pensar que eu acreditava que este era um país sério. Fala sério. Quye música fará agora o "Peteleco da Viola", hein
"Porém uma consulta pública sobre o tema mostrou que, de 140 propostas apresentadas, 118 pediam a manutenção da programação. Apenas 13 reivindicavam a exclusão dos programas"
Replyjá estou mesmo apoiando a ideia de referendos e plebiscitos...
vamos la, canalhada vermelha, façam seus plebiscitos:
-sobre aborto,
-sobre fim de propriedade privada,
-sobre controle da imprensa,
-sobre direitos humanos para bandidos,
-sobre essas indenizações milionárias com pensões vitalicias para "perseguidos políticos"...
cagões(!!), vocês não tem coragem de colocar nas ruas plebiscitos como esses, pois sabem que irão tomar bem no meio da cara...
aonde esta a democracia, já que a maioria quer a manutenção dos programas e meia duzia de conselheiros eh que ira decidir sobre o caso?
Uma boa parte do católicos e evangélicos votaram na Biônica e no Apedeuta? TOMEM!!! Se venderam por um prato de lentilhas? TOMEM!!! A legalização do aborto; as máquinas com camisinhas nas escolas de ensino médio; a remoção dos simbolos religiosos das repartições públicas; a taxação das igrejas; a regulação do trabalho religioso, a extinção do ensino religioso nas escolas, o ateísmo estatal, etc, vem aí! TOMEM!!!
ReplyAnônimo disse...
ReplyCaro Coronel, os comunistas estão brincando com fogo. A história tende
sempre a repetir. Quem viver verá!!!
Américo.
21 de novembro de 2010 04:44
II
Apoio integralmente, e esse fogo é "quente" demais.
KKKKKKKKKKKKKKK "TIRAR DA GRADE ?" QUE GRADE? Da TV Mulla? Da TV TRAÇO? Aquela que existe só para encaixar amigos?
ReplyA TV do Mulla é assistida somente pela turma do Frankenstein Martins e, eles não acreditam em Deus mesmo.
Olha, pessoal, eu não estou preocupado com essa notícia. Essa m. de TV não tem audiência. Aliás, a pouquíssima audiência é garantida exatamente pelos programas religiosos. Quem dirige essa b. integra o bando de porcaria que a mamãe PIG amamenta. Vamos deixar a petralhada chafurdar na pocilga. No final, eles se afogam no lamaçal.
ReplyO tal conselheiro julga antidemocrático, dar voz a um grupo ou segmento da sociedade.
ReplyPara eles só merecem voz as minorias "eleitas" pela esquerda politicamente correta.
Como diz o Homem Americano, vão acabar colocando no lugar programas voltados a comunidade gay, movimento negro e indígena.
Estão surpresos, eu não.
ReplyA "consulta pública" do pt não consulta ninguém, é apenas uma fotocópia de um dos "programas" da cartilha comunista...
ReplyDaniel Aarão Reis? Conselheiro da da caboca Tereza na franflinstein Tv Lulla? É ver a obra do intelectual para sentir o drama:
Reply- A revolução faltou ao encontro(1991)
- De Volta à Estação Finlândia (1993)
- A Aventura Socialista no Século XX (Editora Atual, 1999)
- Ditadura Militar, Esquerdas e Sociedade (Jorge Zahar Editor, 2000)
- As revoluções russas e o socialismo sovético (EDUNESP, 2003)
- Imagens da Revolução (Expressão Popular, 2006)
- Uma revolução perdida (Perseu Abramo, 2007, 2ª edição).
É mole ou quer mais? Pois há mais.
Ver Sílvio da Rin. Hércules 56: o seqüestro do embaixador americano em 1969. Daniel Aarão está lá.
Em resumo: as Igrejas não perdem por esperar.
é isso aí!!!!
Replyagora o povo vai começar a pagar
caro por suas atitudes.
Espero que o Américo, das 04:44, seja um militar, e que ele saiba o que está falando. Os comunistas, devem sim, serem extirpados do solo brasileiro. Falooooou, Américo.
ReplyUma coisa é certa, quando mais a Igreja é perseguida mais ela cresce.
Reply(Princípio dado por Jesus), então nada disso impressiona os que trabalham com a fé.
Alguem ve esse canal?
ReplyComo falou Luiz Carlos Prestes, o comunismo não pode ser importado, exportado nem ser posto em operação por meio de muita propaganda. O comunismo, deve nascer dentro da civilização de um país, e nunca deve ser alavancado por propaganda.
Reply"O tema religião, porém, não será banido. A ideia é que seja abordado de forma mais ampla, sem programa específico sobre uma ou outra crença." não entendi: teremos programas à la Discovery, sobre a história das religiões, ou vão passar a transmitir cerimônias ecumênicas?
Replyde todo modo, acho que a EBC está sendo coerente: não vamos mais dar espaço pras igrejas na TV pública, vamos é dar espaço pros sindicatos - em todas as TVs, públicas e privadas. é a cara do governo. infelizmente.
ah, um adendo: acho que o Anônimo das 8:40 tem toda a razão ao sugerir plebiscitos sobre esses temas, mas não podemos esquecer de um detalhe: o governo Lula sabe bem como manipular a massa em plebiscitos (lembram do plebiscito do desarmamento?).
Como se vê muito "democrático", o ato da TV Brasil e o seu nada de audiência ficará um pouco menor!
ReplyNão duvido que em lugar do programa evangélico e católico,ponham no ar um programa desses que ensinam a usar camisinhas vestindo um pênis de borracha.Mas como estamos mesmo avacalhados,usarão uma banana ou mandioca,para atrair audiência.Quem sabe o Tiririca (sem ofensa)não fará a propaganda,hein!Pior do que tá,não fica!
ReplyCoronel, acho que é jogo pros evangélicos e católicos sair da grade. A TV Brasil não existe. Ninguém vê aquela porcaria. Se bobear, a Rede Vida e TV Canção Nova dão mais audiência.
ReplyJá sei, serão substituídos pelos programas:
Reply"Sessão Descarrego"
"Aprenda a Tocar Berimbau"
Essa gente não confia em Deus, por isso são como são!Pobres infelizes de alma!
ReplyEu acho que êles estão indo com muita sêde ao pote, êles vão acabar se afogando.
ReplyCATÓLICOS EVANGELICOS, como é que fica, vão deixar prá lá? i dinheiro
que estás indo ralo abaixo, déssa droga de televisão É NOSSO... DINHEIRO SUADINHO,RALADINHO,e nós vamos aceitar mais èssa e ficar calados? e os nossos direitos também estão indo pro ralo.
Eu sou católica, não sou praticante, mais
DEUS, É TUDO NA MINHA VIDA,DEUS NÃO É VINGATIVO,mais é justo, êles terão o que merecem. Estão mexendo com quem, não deveriam, estou muito triste, desculpem o desabafo.
Izabel
Junto com o canal da BISPA, este canal também faz parte da minha "não grade" e está bloqueado desde a fundação...prá entrar tem que por uma senha que não me lembro...
ReplyÉ a censura contra a PIG LAND.
Bandoleira
Izabel
Replyconcordo com você. A JUstiça Divina não falha. Deus usa o tempo e não a violência para extirpar o mal. "Quem semeia vento, colhe tempestade". E é isso que vai acontecer.
Não tenhamos a menor dúvida.
"Aquilo que o homem semear isso mesmo terá que colher".
É a Lei da Vida.
Grade? Só se for grade de cadeia. Prá botar esses petistas todos exprimidos dentro de uma cadeia.
ReplyMas não é antidemocrático obrigar as redes privadas a dar 10 minutos semanais para sindicalistas fazerem apologia ao governo, ou para lula ter palanque nos próximos 4 anos. Por que não põe a cambada para babar e uivar na rede pública?
ReplyE se descuidar, eles colocam até programas muçulmanos, que nem o Chávez e o Evo na programação dos canais estatais.
ReplyQuem viver, verá.
Contra a TV Brasil temos que chamar o Coronel da NET. Skarvuska!!
ReplyNa TV a cabo "pode não""...
Bandoleira
Quem assiste essa emissora, TV Brasil?
ReplyElas [as religiões] já possuem tempo em redes privadas para divulgar seu proselitismo. Dar espaço também na rede pública me parece antidemocrático", diz o conselheiro Daniel Aarão Reis.
Reply=============
Onde está então o tal "MONOPÓLIO" da Mídia?
Ecumenismo é um norte ideal.
ReplyMas não vinga na base da imposição.
Para ser levado a sério há que se previlegiar as experiências acadêmicas das graduações de ciência da religião.
Pois é! Eles querem porque querem acabar com a democracia! Deixa eles tirarem os programas religiosos do ar! Teremos sempre TVs privadas não é... ah esqueci... essas são concessões públicas que podem ser cassadas pelo governo não é mesmo! Pena que o governo não queira cassar a concessão da Telefônica ou Oi pelos porcos serviços prestados.
Reply