O próprio STF, segundo o Estadão, já se enxerga como a última trincheira da Oposição, que não terá a mínima chance com o novo Congresso, onde não conseguirá nem mesmo aprovar uma CPI. Jogo de cena do tribunal. Lula terá o direito de indicar mais um membro, além dos oito que nomeou nos seus dois mandatos. Hoje, nas votações mais importantes, como a da Ficha Limpa, há um empate. O próximo ministro terá o poder de decidir em favor do governo. A maioria será do governo também no STF. Se não for agora, será em 2012, quando Dilma indicará dois novos ministros. Clique na matéria para ampliar e ler.
..................................................................................
..................................................................................
Comentário: no momento em que o STF comanda uma campanha salarial por um aumento abusivo e desavergonhado de 56%, a matéria do Estadão é uma ajuda e tanto para pressionar o governo. Funciona como uma espécie de aviso. Se o aumento for aprovado, o motivo está na notícia. E vejam que situação: a oposição não pode falar absolutamente nada, pois o STF, afinal de contas, será a sua última trincheira. Portanto, não esperemos que os ilustres deputados e senadores saiam contra esta barbaridade que é conceder 56% de aumento para o Judiciário.
18 comentários
Eu tenho uma sugestão que engloba todos seus últimos textos! Vamos extinguir TODOS os partidos no Brasil Nanicos só atrapalham. Grandes só fazem troca troca. médios se aliam a adversários para tentar ficar grande.
ReplyEntão,fim de problema. Vamos extirpar (Mode Lula On) todos os Partidos cujos políticos até desconhecem a linha ideológica e estatutos e ter apenas 3 = Direita Esquerda e Centro. E que cada Partido tenha lá suas alas mais extremadas de um ponto ao outro e os centrados. Chega!
Partido no Brasil parece carro alegórico de escola de Samba Carioca = cada vez maior, cada vez mais enfeitado, cada vez mais ininteligível, cheio de alegorias, e sempre ganham os mesmo, no tapetão!
É Coronel, infelizmente vozes como esta não foram ouvidas pela maioria:
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=NTXRAyhlq40
Américo.
56% não levam. Duvido. Estão pedindo isso para receber uns 40, 40 e poucos % e ficar com algum crédito, na praça dos 3 poderes...
ReplyDo jeito que vai, só uma revolução para acabar com esse STF aí e começar tudo de novo.
ReplyEntão brazucas...
ReplyVamos deixar de lado a cerveja, a praia e o futebol e vamos às ruas protestar contra mais esse assalto dos juizes aos cofres públicos?
...mais essa barbaridade contra o BRASIL!!!!
Quem se habilita????
Estimado Coronel
ReplyEntão o princípio da isenção, desculpem, foi prás picas mesmo...
...a isenção, tão propalada entre os "capas preta" de todas as instâncias depende mesmo é do MENSALÃO, desculpem doutos magistrados, do AUMETÃO DE 56%...é isso?
...senão julgam contra...
...êta justiçazinha corrupta...
Lambuzam-se todos quando se trata do nosso dinheiro ....nosso passado, nosso presente e nosso futuro. A gente paga obrigatoriamente e não recebe a contrapartida em serviços de qualquer dos poderes, enquanto não trocarmos a subserviência pela desobediência.
ReplyA verdade é que nós estamos fud... Com uma oposição minguada, um STF inoperante e com seus pares muito mais preocupados com aumento de salários, uma imprensa adestrada e prestes a colocar mais um cabresto na boca, o governo do PT vai deitar e rolar. E o povo vai ter o governo que merece e os serviços públicos que lhe cabem.
Reply"Hoje, nas votações mais importantes, como a da Ficha Limpa, há um empate. O próximo ministro terá o poder de decidir em favor do governo."
ReplyNão dá uma tristeza imensa ler uma coisa destas.
O proximo ministroter[a o poder de decidir a favor do governo...ou seja...da ficha suja!!!
tristeza imensa....
Um grande erro, o governo jamais poderia ser maioria num tribunal constitucional, pois ela, ao menos teoricamente, deveria ser imparcial, como toda corte de justiça.
ReplyPrezado Coronel,
ReplyCom tantas notícias escandalosas publicadas em seus posts (já perdi a conta), acho que este país não tem mais jeito. A não ser que os 45% da população do Bem provoque um derramento de sangue, haja uma guerra. Mas como o povo sempre foi pacífico, é difícil acreditar ser isto possível.
Nos resta fazer o quê? Quem sabe o Sr. pode responder à minha pergunta.
Chris/SP
Serra tem que dizer a que veio ou nós dizemos.
ReplyO SM a R$600 e outros "valores da campanha" são bandeiras naturais de aglutinação dessa oposição vexaminosa.
O respaldo popular a esses "valores" foi conseguido ao custo do tempo dedicado de cada um de nós.
Me surpreende o timing tucano jogando no lixo tanta energia política acumulada.
Definitivamente, de mãos dadas com a reeleição vão-se os retardados políticos brasileiros pela estrada afora levando seu tributo à vovózinha metralha... com a chance de uma em cem de conseguirem passar pelo lobo aloprado que dia a dia pode ser um mais chulé que o outro.
Assim, se fechará o circulo, com o Polvo no poder.
ReplyA máfia brasileira instalada, só a DEUS nossas esperanças.
VERGONHAAAA!!!
ReplyA JUSTIÇA DEVE SER UM DOS 3 PODERES INDEPENDENTES DA NOSSA REPÚBLICA FEDERATIVA, ASSIM NENHUM PARTIDO DEVERIA PODER NOMEAR NENHUM MINISTRO DO STF! DEVERIAM SER ELEITOS TAMBÉM PELO POVO DO BRASIL, APÓS CADA ESTADO INDICAR UM CANDIDATO APROVADO EM CONCURSO APROPRIADO. OU ENTÃO SE TEM QUE SER COMO ESTÁ QUE CADA PARTIDO GRANDE OU PEQUENO, POSSA INDICAR O SEU MINISTRO.
POR ISSO O BRASIL ESTÁ A ZONA QUE ESTÁ!
Haja cpmf.
ReplyIzabel
Como diz Arnaldo Jabor, na sua crônica, no Estadão estamos vivendo, um:PROGRESSO DA DECADÊNCIA, uma parte da população, não têm acesso a informação, e a outra, como diz o anonimo lá em cima, está preocupado em tomar sua cerveja, fazer um churrasco no fim de semana,tomar chuva na praia no feriadão...E ASSIM CAMINHA O BRASIL,para o CAUS.
ReplyIzabel
Desde quando num STF pode haver maioria do governo (ou o que seria o mesmo mairia da oposição)? Ea isenção e independencia onde fica??
ReplyFORA STF governista!!!
A credibilidade dos tribunais superiores no Brasil pós-llulla é a mesma de uma cobra cascavel, com a diferença de que esta última é mais confiável porque a gente sabe que ela vai dá o bote. O Supremo... adora bate-boca, jogo de cena... para no fim decidir pelo governo. Llulla conseguiu jogar na lama até a mais alta corte judicial desse país.
Reply