Receita do Governo Dilma para manter gastança pública: mascarar o índice de inflação.

Clique na imagem para ampliar e ler editorial do Estadão.

12 comentários

esse esta doidinho para destruir todo o trabalho - reconhecido internacionalmente como de grande sucesso - que foi feito no governo Fernando Henrique...

ate hoje viveu a sombra da estabilidade alcançada pelo governo passado e parece que agora resolveu nos mostrar o "modus Mantega operandis" de fazer merda...

como eu disse em outro post, a imprensa também ja embarcou na do Mantega...

inflação agora não se chama mais inflação, mas sim "a difícil arte de fechar o mês"...

durma-se com uma imprensa sabuja dessas...

Reply

A fantástica equipe econômica petralha já vem maquiando os números a um bom tempo, a inflação já está ai, só que inrrustida.
Mantega é um trapalhão e puxa-saco, vai fazer o que lhe ordenarem, quem ainda estava segurando as pontas era o Meirelles, sem ele vai ser uma farra nos cofres do tesouro.
Uma coisa é certa, quando essa corja for ejetada do governo, a situação financeira do Brasil estará pior que em 1989 e ai, a onça vai beber água, e como sempre vai sobrar para "ux mexmos".

Reply

É o estilo petista de governo, corrupção solta acobertada pelos "movimentos sociais", muita propaganda enganosa e absoluta incompetência. Ah, e sempre a tentativa de culpar os outros quando desmascarados.

Mago

Reply

Os petralhas alem de não entenderem nada de veja Haddad, Amorim, Jobim, manteiga, etc., querem destruir o que foi feito e esta dando certo ate agora.
Mantega imbece(i)l, baixa colesterol, pressão alta e ate inflação.

Reply

Coronel, a oposição deve ficar calada na hora que esse monstrengo do Mantega for pro forno, apenas votando contra se for o caso.

Depois ela tem que soltar os cachorros em cima na sua aplicação prática.

Reply

É verdade. Já estão vários analistas e jornalistas dando as justificativas sobre as mudanças nos índices que medem a inflação. Nem precisa o governo explicar nada. A imprensa e os analistas fazem o trabalho de graça. O nome disso, todo mundo sabe: é casuísmo. Ao invés de preocupar-se com a mensagem, anula-se o mensageiro. Quem perde é a verdade e a credibilidade.

Reply

O povo não entende inflação,corona,tem que falar em 'custo de vida',que é o que ele sente qdo vai comprar frango a muito mais de 1 real,açúcar do café na garrafa térmica pro dia todo virou ouro em pó,só pra ricos,sem falar no preço do feijão,do arroz...Mais ainda da energia,da água,do busão,todos controlados não pela procura e oferta,mas pelo poder público.


¬¬

Reply

O desgoverno brasileiro está copiando o que a Argentina está fazendo para maquiar a inflação.

Reply

Ad Nauseum

O legado do PT ao povo brasileiro sera a volta da inflacao e a derrocada do Real.

Brasil, pais de tolos.

Reply

Para o Mago de 28 de novembro de 2010 11:28

Você disse:

"É o estilo petista de governo, corrupção solta acobertada pelos "movimentos sociais", muita propaganda enganosa e absoluta incompetência. Ah, e sempre a tentativa de culpar os outros quando desmascarados. "

ACERTOU NA MOSCA!!!

Reply

HÁ Anos Lula já faz isso, não apenas com o índice de inflação , ele faz isso também com os números na economia interna. (Esconder o Endividamento).
No entanto pelo grande endividamento (Herança maldita que Lula deixa para o próximo Governo) , não deixa + margem para essa mascaração, números falsos dos índices de inflação continuarem.
O tiro sairá pela culatra.
Quem apostar!?
Aguardem !!!
Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Reply

Quase morri de rir.Amigo meu disse:Agora vou falar pra vocês,né?,que meu consumo de cerveja aumentou 2,5% em relação ao mesmo periodo de 2009,sendo que nunca tinha alcançado antes, este patamar na minha série histórica.Veja bem,estou cooperando com a economia,visto que, o dono do bar,abriu,um credito nunca visto na história deste paiz.Aproveitei,agora se vou pagar é outra coisa.Ah,ah,ah.

Reply