Os tucanos continuam achando que o problema é de semântica.

Da Folha de São Paulo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez restrições ontem à expressão "refundação" do PSDB, lançada pelo senador eleito Aécio Neves ao defender mudanças no partido. Para FHC, o termo é "muito forte". "Todos os partidos, num certo sentido, estão todo o tempo se renovando. Mas refundação acho que é uma expressão muito forte", disse. FHC deu entrevista na noite de ontem após palestra em um fórum do IEE (Instituto de Estudos Empresariais), em Belo Horizonte. Questionado se Aécio não teria sido mais competitivo para vencer Dilma Rousseff (PT) na disputa presidencial do que José Serra, FHC disse que o assunto é "passado". "Eu tenho uma ligação muito profunda com o Serra e o Aécio. Então para mim é sempre difícil falar sobre qualquer um dos dois."

O ex-presidente rechaçou a ideia de que o PSDB é "muito avenida Paulista", uma referência ao predomínio de São Paulo na legenda. Argumentou que o partido venceu oito disputas estaduais e que a crítica é "slogan que a oposição coloca para marcar". Outra tese criticada pelo ex-presidente foi a de que deixou "herança maldita" para Lula. Segundo ele, "o que foi maldito" em seu último ano de governo, em 2002, foi "o Lula, que assustou os mercados". "A Dilma sabe disso. Ela usa isso simplesmente por "espertezinha" política."

15 comentários

E o PSDB engole tudo que o PT diz, fica caladinho, caladinho... é por isso que perde. Qualquer tonto,analfabeto, idiota fala inverdades do PSDB e o partido dos frouxos ficam quietos... Nunca mais PSDB.
Estou fora! Fora PT, PSDB, AECIo e caterva.

Reply

Esses porras estao enchendo o saco
favor passar numa farmacia e tomar simancol em doses cavalar
ve se apreendem alguma coisa de util

APA

Reply

Prefiro ver FHC perdendo tempo com essas idiotices do que defendendo a legalização das drogas.

O PSDB parece que não quer nem morrer com dignidade...

Oposição de verdade, só em sonhos.

Reply

Esse site do PSDB parou no tempo e no espaço. REcebo e-mail de militantes do PSDB até hoje.

O e-mail "time45@souserra.com.br" ainda está a pleno "vapor".

Isso é o retrato da oposição no Brasil: LERDA E ATRASADA.

PS: PSDB, PT NUNCA MAIS!!!

Reply

Uniblab disse...

Prefiro ver FHC perdendo tempo com essas idiotices do que defendendo a legalização das drogas.

O PSDB parece que não quer nem morrer com dignidade...

Oposição de verdade, só em sonhos.

23 de novembro de 2010 08:58


Falou tudo.

Reply
Paulista Indignado mod

Ora ora, afinal o que será que esses políticos pensam? Sendo
São Paulo o estado mais populoso
e o maior colégio eleitoral do país, é natural que o maior grupo de políticos em qualquer partido
seja de São Paulo.

Agora, qual o problema de ser paulista? O fato de votarmos com a
cabeça ao invés do estômago e não
dependermos tanto da boa vontade
do governo federal?

E a grandeza do estado se faz também graças aos cidadãos brasileiros que, provenientes de todo o país e contrariando a lógica, migram para o "odiado" estado, dando-lhe ainda mais poder de fogo eleitoral.

Lembro que muitos políticos que já foram eleitos por São Paulo não
são paulistas: FHC, Roberto Freire,
Lula, Josè Genoíno, entre outros, incluindo Tiririca. Alguns são de qualidade, e sairam de seus estados
de origem por não serem capazes de enfrentar os togloditas políticos de lá.

Então, essa conversa mole tem que acabar. Ou então que esse pessoal seja coerente e faça o óbvio. Não se pode continuar reproduzindo aqui dentro a pantomima que o Brasil faz lá no exterior com
relação aos EUA e Europa. Todo mundo fala mal mas todo mundo
quer ir para lá.

Reply

Mas concordo com Fernando Henrique (FHC é usado por muitos petistas em tom de pejoração), o PSDB não precisa ser refundado Coronel.

A agenda do partido não está velha e tampouco precisa ser revista de cabo a rabo.
Quem precisa de revisão são as pessoas dali que têm vergonha de suas escolhas políticas.

Oposição mostre a sua cara. [ou mostrarão por vocês]

Reply

FHC sofisma a respeito de Aécio.

É outra geração.

O único senão com Aécio é o separatismo que pode promover caso resolva fundar seu próprio partido... coisa que não interessa.

Por enquanto.

Reply

Olha, FHC tem de continuar enchendo a paciência do pessoal. Encher até que alguém faça ao menos o que ele fez: vencer o PT por duas vezes em primeiro turno. Deve pegar no pé. Quem queria o que, não fazendo trabalho eleitoral para o Serra nas últimas eleições? E agora aparecem ai pedindo revisão, reunião, fundar de novo etc. Ora, o partido não é social-democrata, parlamentarista, defensor da livre iniciativa? Então precisa refazer o quê? Atualizar, sim. E trabalhar é o que está faltando. Desce o sarrafo FHC!!!

Reply

A mineirada não perde uma chance de perguntar sobre Serra x Aécio ou sobre o fato de o PSDB ser muito "paulista".

E nessa dor de cotovelo, vimos no que deu...

Minha sugestão à imprensa mineira: fundem um partido! PIM - Partido Interno de Minas.

Reply

"Prefiro ver FHC perdendo tempo com essas idiotices do que defendendo a legalização das drogas".

FHC não pregou a legalização das drogas. Fez parte de um grupo de ex-presidentes que estudavam, pela ONU, medidas exatamente para reduzir o consumo de drogas. Avaliaram que a repressão pura e simples está falhando. E que uma legalização de pequenas quantidades fosse acompanhada de assistência médica e psiquiátrica, universalizada. Não é um "liberou geral". É um assunto que está em debates no mundo todo. Pode-se até discordar, mas, não deve-se crucificar pelo que ele não fez.

Reply

Melhor mesmo é AFUNDAR, chega de boiar.

Reply

Eu concordo com FH. Não se trata de refundar. Se trata de o partido seguir as diretrizes que alavancaram sua fundação.

Tucanos precisam ser mais fiéis e unidos. Coisa que, em se tratando de governo federal, ainda não vimos. Alckmin e Serra foram largados à própria sorte pela tucanada em 3 eleições. Vou dá aqui uma de Cid Nelson, não foi o PT que ganhou essa eleição, foi o PSDB que perdeu quando se recusou a discutir temas que importavam para a população. Medo de bater no presidente do povão???????

Que batesse uai! As eleições já estavam perdidas de acordo com os institutos de pesquisa. Então que pelo menos a verdade fosse dita. O PSDB perdeu quando engoliu as mentiras ditas aos 13 ventos por Vossa Tirania.

O que vai contar agora é fazer políticas de desenvolvimento dos estados em que ele elegeu governadores ou nos estados dos partidos parceiros, como bem postado por você Coronel logo após as eleições. Alckmin sinalizou para isso... mas parece que tudo morreu na praia.

Reply

Vida longa ao Coronel! Não vou para a cama sem antes passar aqui e lê-lo inteirinho! Não esmoreça, querido amigo, daqui de Portugal, contamos contigo para que os 44 milhões que não compacturam com as mazelas e maracutaias desse vergonhoso governo, não sejam esquecidos, mas sim amparados na sua luta pelo triunfo do bem, da ética, da vergonha na cara.
Grande abraço de uma gaúcha desgarrada do pago!

Reply

Comentaristas das 11:53, 13:08 - 15:10

Concordo com suas opiniões lúcidas.

Koukla

Reply