Olha o passarinho.

Um dos nomes da equipe de transição da presidenta Dilma é Roberto Stuckert Filho, fotógrafo da sua campanha presidencial. Descendente do imigrante suíço Eduard Francis Stuckert, ele é filho de Roberto Stuckert, o fotógrafo oficial do presidente João Figueiredo, e irmão do de Lula, Ricardo. Leia aqui. Ao que tudo indica, caberá a ele fotografar os dedinhos em riste e os celulares jogados na parede, além, é claro, de esconder papadas, rugas e os dentinhos de coelho. Para não perder a boquinha, já foi contratado para a transição.

11 comentários

Coronel, parece que estamos indo na contramão da história , veja essa noticia vinda direta de CUBA, do blog da YOANE SANCHES:
"Dez da manhã. Por aqueles corredores onde há uma semana as pessoas se amontoavam e conversavam no horário de trabalho, hoje não transita nem uma alma. O que teria ocorrido nos 17 andares do Ministério da Agricultura para que ninguém deambule fora dos escritórios? A resposta é simples: muitos temem estar na lista do próximo corte, de modo que evitam se mostrar fora do seu posto de trabalho e assim parecerem imprescindíveis. Se antes perambulavam por todos os lados com os braços cruzados, a estratégia do momento é parecerem ocupados, mesmo que para isso tenham que ficar atrás da escrivaninha durante oito horas.

O cenário não é exagerado. Contou-me uma amiga que trabalha numa dessas dependências estatais onde o excesso de pessoal é um mal crônico. Explica-me que tampouco em frente ao bebedouro se vê a longa fila de ontem, mas que nem sequer isso os vai salvar do desemprego. A instituição lhes avisou que só ficarão os indispensáveis e alguns já foram notificados de sua demissão. Minha amiga vira os olhos e ri. “De certo não despedirão o diretor, nem o secretário do núcleo do Partido Comunista e muito menos a mulher que dirige o sindicato”, conclui com sarcasmo.

Surpreende-me a mistura de temor e desdém com que os cubanos encararam a redução drástica de pessoal que já está sendo implementada. Por um lado ninguém quer perder seu posto de trabalho, porém por outro há uma sensação de que a suspensão não pode ser pior do que trabalhar para o Estado. Quando recomendo que minha amiga tire uma licença de empreendedora individual para forrar botões ou fazer cabides, pula da cadeira negando com as duas mãos. “Se meu nome está na próxima lista – afirma – vou fazer um escândalo que vai ser ouvido no escritório do ministro e em todos os corredores”. Porém não creio nela, como tantos outros prefere se esconder a reclamar." TFA

Reply

O que faz um fotógrafo na equipe de transaç...ops transição?
Fotograga o que!?

Reply

Que coisa de máfiosos.

Primeiro os capangas.

Ela não está pensando no país.

E pelo jeito não vai ter nenhum notável nesse governo.

Os petistas nunca conseguem atrair os melhores.

Vai ser aquela mediocridade.

Bajuladores e mamadores continuarão a tônica.

Reply

malu campos disse...

O que faz um fotógrafo na equipe de transaç...ops transição?
Fotograga o que!?

10 de novembro de 2010 13:03

... a sua dúvida, é a minha.

Reply

EI VOCE AÍÍÍ,

JA ASSINOU O XO IMPOSTO.

ASSINE E REPASSE.

MAOS A OBRA, tudo por mais uma assinatura..


Nao podemos perder tempo.

Mãos a obra.

Reply

Por falar em transição, quase morri de rir ao ler a capa da Isto ė, que apontar o Palocci o homem chave da transição, e que todos os empresários o admiram e coisa e tal. Pude ver o quanto boa parte do empresariado, inclusive o dono da revista são uns vendidos. Ora, Palocci, homem de respeito!!! Aquela cara não me engana. Fez o que fez e saiu de fininho... Aquele cara não merece nenhum respeito depois do episódio do caseiro. Fez tão bem a mutreta, que saiudo planalto como se fosse um santo.

Reply

SÓ TEM ESSA FAMÍLIA DE FOTÓGRAFOS NO BRASIL????

Reply

Perguntar não ofende: O ensaio de estréia deste primor das artes plásticas será com a musa dos petroleiros Maria Caveirão ou com a rotunda Mamulenga?? Tudo em 3-D, claro!

Reply

Os dentinhos, coronel. Aliás, dentões. São de arrancar pinos de granada.

Reply

Deixa quieto os dentes dela,corona,periga ela dividir o cabelo no meio e se comparar à Mônica das HQs.Pensando bem,o coelhinho da Coisa seria um dinossauro?

¬¬

Reply

Será que elle consegue um flagra della no seu primeiro ato de corrupção... ihhh esqueci... nesse caso é segundo, já que o primeiro foi ser elleita!

Reply