Em julho do ano passado, o mega empresário Eike Batista dooou R$ 23 milhões para a campanha de candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016, bancando mais de 25% do valor investido para trazer a competição para o Brasil. Na foto, junto com Carlos Nuzman, presidente do COB, a entrega do primeiro cheque.
Agora a imprensa publica que o empresário anunciou ontem a criação de uma empresa para negócios nas áreas de esporte e entretenimento. Chamada IMGX, será fruto de parceria com o grupo IMG, que já atua nos setores em que o bilionário pretende começar a investir. O grupo EBX, de Eike, terá metade do negócio. A outra parte ficará a cargo da IMG, comandada por outro bilionário, o americano Ted Forstmann. O acordo formal ainda não foi assinado."Juntos, podemos aproveitar as importantes oportunidades que o Brasil terá nas áreas de esporte e entretenimento, especialmente com a Copa do Mundo de 2014 e com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016", disse Eike Batista em seu blog.
Eike, recentemente, também comprou o Hotel Glória. Dos 280 quartos previstos para o local após as obras, 252 já foram reservados para o período dos Jogos, em 2016, pelo Comitê de Candidatura do Rio. Nele estão previstos serem acomodados os responsáveis pelas transmissões de TV das disputas. Também adquiriu a Marina da Glória, em setembro passado, por 105 millhões. Ali, nos 105.000 m2, além de novos restaurantes, lojas, local para show e um centro de convenção, serão realizadas competições de vela na Rio 2016. Obviamente, o COB vai ter que pagar o aluguel.E quem vai definir o preço é Mister X, sem que Mister Nuzman diga um "ai".
16 comentários
Uma mão lava a outra e a outra lava a bunda.
ReplySó sei que juntando isso ao que Sílvio Satos levou e ao que a Globo nunca parou de levar, a comissão do barbudo já deve compor a maior fortuna do mundo. Resta saber onde essa matuto sabido guarda tanto dinheiro.
Ou será que ele se contenta só com as fotos e o uísque, ficando para essa turma de Palocci e companhia o grosso da bufunfa?
Sei não...
Sem revistas independentes, isso tudo vai para o 'BAÚ' esquecimento "DA FELICIDADE"
CPMF pública seria alternativa para infraestrutura
ReplyRecomendar!
Por: Gladys Ferraz Magalhães
10/11/10 - 10h00
InfoMoney
SÃO PAULO – A criação de uma CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) pública seria alternativa para investimentos em infraestrutura. Ao menos, esta é a opinião do professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), Eurico de Santi.
De acordo com ele, cobrar 0,1% sobre toda a movimentação da União, estados e municípios e utilizar o dinheiro em um fundo de harmonização federativa para investimento de infraestrutura traria maior transparência às contas públicas.
“O objetivo maior é dar transparência às contas públicas. Imagine a contribuição sobre todas as operações financeiras do Banco do Brasil, dos bancos estaduais, das entidades de governo. Saberíamos a movimentação de todas as entidades públicas, assim como fazem com o contribuinte privado”, disse o professor ao participar do “Seminário Reforma Tributária Viável: Desafios do ICMS Rumo ao Desenvolvimento Nacional”, realizado pelo Sebrae e pelo NEF (Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito de São Paulo) da FGV.
Volta da CPMF
Enquanto isso, a possibilidade de volta da CPMF tornou-se um tema controverso entre os políticos. Para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por exemplo, a cobrança da contribuição somente se viabilizaria no contexto de uma reforma tributária.
“A CPMF é um mecanismo de arrecadação. Não podemos discutir simplesmente o aumento de tributo mas, sim, substituir tributos. Fora disso, a discussão não prospera”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.
A líder do governo no congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e o senador eleito governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concordam e também defendem a substituição de tributos.
“Criar um tributo de forma isolada é inoportuno. Se quiserem criar um tributo, tem que desonerar em outra área. Não p ode ter aumento da carga tributária”, disse Casagrande.
Dinheiro suficiente
Já para o líder do Democratas, deputado Paulo Bornhausen (SC), a criação de uma nova CPMF não se justifica, já que há dinheiro suficiente para aplicar na Saúde – motivo dado pelos defensores do imposto.
“Não há justificativa para se criar impostos. Nunca se arrecadou tanto, nunca se teve tanto dinheiro”, disse.
CPMF do Setor Publico....
Replyvejam a matéria....
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1982008&path=/suasfinancas/
Bom dia Coronel, agora vai...
ReplyPSDB pede auditoria do TCU no MEC e em contratos do Enem
http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI4782978-EI8398,00-PSDB+pede+auditoria+do+TCU+no+MEC+e+em+contratos+do+Enem.html
O governo Lula criou uma nova classe de capitalistas, os "capitalistas de estado". São amigos do rei que multiplicam seus bilhões sem precisar correr os riscos que a que os capitalistas normais são submetidos. O povo desdentado, que paga a conta, comemora nas ruas (conquista das olimpíadas) e nas urnas (votando em Dilma).
ReplySalomão Carvalho
ReplyÉ, Coronel, neste jogo de Mister's, é mister o povo, o verdadeiro Mister, rever contratos do pré-sal e das estatais praticados pelos petralhas, e desta tal Copa/14, porque até agora só as empreiteiras e os mega empresários ligados ao PT, é que estão ganhando.
Olham só noticia do James Akel. A reunião que Silvio teve com Lula foi iniciativa de Lula. Trecho da nota:
Replyaquela visita misteriosa de Silvio a Lula era, sim, um chamado de Lula imediato a Silvio para contar que os auditores do Banco Central estavam observando diferenças significativas dentro do banco de Silvio.
E naquele momento Silvio teria sido alertado que o Banco Central tomaria providências para resolver o assunto na forma de mercado.
noticia completa em http://jamesakel.zip.net/
Por falar em Petrobras,porque o PSDB não cobrou explicações sobre a transferência da Estatal para o governo da Bolívia quando Dilma era Ministra das Minas e Energia.
ReplyNão seria esta a "Bala de Prata" que poderia mudar o resultado das eleições?
Lula alertou Silvio, ok.
ReplyMas por que Lula precisava alertar o Silvio?
.Hipótese n.1:
Ah, pro Silvio cair de joelhos e pedir:
"-Pelo amor de DEUS me ajude!"
Ai Lula respondeu, então você me ajuda na eleição...
Então vem a matéria gozando da bolinha na cabeça do Zé...
.Hipótese n.2:
Ah, pra ver a cara do Silvio assustado !
Silvio diz pro Lula com raiva:
"-Filhos da PUT#$%¨%$ !!!
A diretoria está me roubando!
-Vou tomar providências, obrigado pelo aviso!"
Mas estranhamente quem tomou providências foi o Banco Central socorrendo o banco com 2,5 bi...
E a Lagoa que o "Mister X" ia despoluir continua pior que o Rio Tiête.
ReplyTadinho do Nuzman, foi enganado.
Tá, agora me conta, o que você pediu de presente para o Papai Noel esse ano?
Ninguém doa do seu dinheiro assim com essa facilidade.
ReplyEsse cara aí é testa de ferro de algum esquema muito maior.
E alguém por acaso achou, que a doação ia sair de graça???
ReplyÉ outro que tá mamando faz tempo.
Tá até se engasgando.
Izabel
Se o SBT que é minusculo recebeu 2500 bilhões, imagina só quando deve estar indo para o Eike Batista. Quando vir a tona toda a história dessas empresas "X", esse dinheiro vai ser fichinha.
ReplyHuummmm ! Doações de milhões feitas pelo Sr. Eike ??? Faz-me rir !
ReplyQuanto será que ele está levando para o seu bolsinho, hein ????
Isto aqui é negociado na base do "toma lá, dá cá"
Chris/SP
Todos da CASANOSTRA de DON LUIS IGNÁCIO.
ReplyEike paga os devidos impostos? Ou as empresas X são isentas?
Reply