O post do dia.

O post do dia é sobre o Enem. E é do Reinaldo Azevedo. Clique aqui e voe para lá.

15 comentários

eu li ate o fim. inacreditavel. a politica de imbecilizacao da juventude esta comecando. nem nos governos militares eles teriam coragem de apresentar aos jovens daquela epoca tamanho amontoado de asneiras.

Reply

Segundo Celso Ming a DÍVIDA BRASILEIRA É DE 67% DO PIB. Quem não for da seita do Lula pode conferir o artigo:

O ajuste em discussão
11 de novembro de 2010 | 19h09

A fonte usada é o FMI.

Reply

Boa informação,

Aliás, tem a CNN e o CN, Coturno Noturno.

Reply

No júri popular do primeiro dos réus no caso Celso Daniel, o promotor Francisco Cembranelli afirmou nesta quinta-feira (18) que Celso Daniel morreu porque pretendia deter o enriquecimento pessoal, fruto de corrupção, dos envolvidos em um escândalo de fraude e propina na Prefeitura de Santo André (SP).

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/11/18/celso-daniel-morreu-por-se-tornar-estorvo-a-corruptos-em-santo-andre-diz-promotor.jhtm

Reply

Eis em que transformaram ou ao menos tentam transformar nossos filhos e netos! Vamos permitir?
Eis no transformaram ou ao menos tenam transformar vocEs caros estudantes, futuro do Brasil! Vamos permitir?

Reply

"politica de imbecilizacao da juventude esta comecando."

Começando? Vai de vento em popa há naos já...

Reply

MEUDEUSDOCÉU...

a copa nem chegou e já temos um baita escândalo...

O primeiro grande escândalo da Copa no Brasil

Por DANIEL BORTOLLETO, do diário LANCE!

Lucro da Copa 2014 nas mãos de Ricardo Teixeira

Com exclusividade, o repórter MICHEL CASTELLAR, do diário LANCE!, teve acesso ao contrato social do COL que tem por responsáveis Ricardo Teixeira, em sua pessoa física, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O documento traz um detalhe capaz de escandalizar os brasileiros: os lucros obtidos pelo comitê serão distribuídos de acordo com a conveniência de seus sócios, sem respeitar a proporção de participação que cabe a cada um no capital societário.

Pelo contrato registrado na Junta Comercial do Rio de Janeiro, Teixeira pode mandar e desmandar em todos os assuntos do comitê.

Porque, além de ser sócio, o dirigente é o responsável por representar a CBF, por ocupar o posto de presidente da entidade.

E apesar de a divisão das cotas estabelecer 99,99% da participação societária para a CBF e 0,01% para Teixeira, a manobra estatutária que deu ao dirigente o poder de endereçar lucros para onde desejar foi registrada no parágrafo 1º, do Capítulo V do contrato social.

Os indícios de irregularidades no contrato social do comitê foram descritos no parecer do procurador regional da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Gustavo Borba.

Mas apesar das restrições, a constituição da companhia e seu estatuto foram aprovados pela assembleia da entidade.

matéria completa aqui...
http://blogdojuca.uol.com.br/2010/11/o-primeiro-grande-escandalo-da-copa-no-brasil/

Reply

O ENEM é ridículo, todos sabem que é uma prova idiota prum ensino público relegado a nada! O pior é que algumas universidades públicas aderiram a seleção por ENEM em troca de alguns reais de incentivo do Governo.

Mas é isso aí, esse é o PT, acabando com a educação em 2 frentes: desmoraliza o ENEM com 3 escândalos e desmoraliza intelectualmente a prova.

Já disse para um conhecido meu PTralha roxo que ele não deve se preocupar, pois o que tá ruim só vai piorar com a Dilma. Não tenha dúvidas!

Reply

Estamos passando por aqui para UMA DENÚNCIA.
Está sendo "armado" na surdina o maior
palanque eletrônico do mundo, com 10 minutos
por semana, nas emissoras de televisão e rádio do
país, para que o senhor LULA DA SILVA possa
fazer a sua campanha até 2014.
É o projeto de lei 6257/09 que concede esse tempo
aos sindicatos e a conta quem paga somos.
Criamos uma Petição Eletrônica para ser enviada
aos Deputados e Senadores.
Assine e ajude a divulgar:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3981
Selo disponível no:
http://lucioneto.blogspot.com/
Obrigado.
Lúcio Neto

Reply

eu sei que antigo o texto mais se ja viram não custa relembrar.

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal!

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

Elisa Lucinda
video
http://www.youtube.com/watch?v=03qln0920mk&feature=player_embedded

Reply

Vocês já pensaram naqueLe sUjeito quase anaLfAfabeto submetendo-se ao exame do ENEM?

Reply

Valeu, é leitura obrigatória, e é de estarrecer. prepare-se se se dispuser a ler.

Reply

Só a partidos totalitários e ditatoriais interessa a imbecilização da juventude, a perpetuação da ignorância (e da miséria). haddad entrega exatamente aquilo em que acredita e aquilo que lhe pagam para fazer: a destruição o presente e o futuro do cidadão brasileiro. Se permite Coronel, recomendo o post do RA das 15,54 h: Escolas não protestam por receio e comodismo. Ou: a revolução da Haddad.

Reply

Eu sabia, nada que vêm dêsse govêrno, é para o bem de alguém.
MANIPULAÇAO: estamos sendo manipulados como marionetes, e o povo, êsse mesmo que elegeu a dilma, é o que mais vai sofrer,(bem feito).
Seus filhos na faculdade?vão sonhando, com a educação no pé que está, cada vêz mais está se solidando a ignorância.Faculdade pública pode até ser,depois que a turma do enem, escolher a dedo, os
alienados e faceis de manipular.
È ISSO QUE VOCÊs
QUEREM PARA SEUS FILHOS?? Que tipo de profissionais teremos daqui a 10 anos?? Eu nem quero pensar...

Izabel\\

Reply

Cel.

Lí na íntegra o post do RA sobre o ENEM. Foi de uma imbecilidade total submeter os alunos a uma prova-lixo dessas. Questões que não têm pé nem cabeça!!!

As escolas deveriam protestar em bloco.

Chris/SP

Reply