Da Folha de São Paulo, mostrando que os tucanos que vão mostrar serviço nos próximos quatro anos não querem antecipação de lançamento de candidatura à presidência. Fica claro a quem a idéia beneficia. Ao judas de sempre.
Tanto Alckmin como Richa deixaram claro que discordam da proposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, endossada pelo presidente do partido, Sérgio Guerra, de escolher o candidato tucano à Presidência dois anos antes da eleição. Para Alckmin, o debate é prematuro: "FHC é nosso grande líder. Sempre deve ser ouvido. Mas há tempo para se discutir", declarou. Richa, por sua vez, afirma que "a reorganização do partido é mais importante do que a escolha de nomes". "Vamos esperar baixar a poeira para discutir, com serenidade, o futuro do partido", declarou Richa. Na opinião de alguns tucanos, a antecipação da escolha em dois anos só tem um beneficiário: o senador eleito por Minas Aécio Neves. Sem a máquina do Estado para administrar, Aécio pode articular sua candidatura com desenvoltura. Os aliados do candidato derrotado à Presidência José Serra também se opuseram à ideia. Para o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "falar agora de estratégia para daqui a quatro anos é totalmente descabido". Essa também é a opinão do governador paulista Alberto Goldman: "Acabamos de sair de uma eleição, há cerca de 48 horas. É muito cedo para tratar sobre isso"
28 comentários
O povo cubano é tão orgulhoso, que nem sai de Cuba por vontade própria!
ReplyO duro é que até Fidel reconheceu que o modelo ditatorial comunista, que o PT adora, demonstrou-se um verdadeiro desastre(nas palavras dele)
AH não, o traíra Aécio , não.Podem tirar o cavalinho da chuva. Acho que o DEM deve lançar o Indio e Bonhausen. Queremos sangue novo. Gente nova. E gente combativa, oposiçao mesmo. Esse Aecio é bom mocinho e trairinha.
ReplySe o PSDB voltar com o tipo de oposição nos próximos anos, não irei votar nem nos petralhas e nem no PSDB mas sim no Tiririca de ocasião se não for das coligações.
ReplyChega de muro
Bom dia a todos?
ReplyAécio?
Com todo o respeito,FHC deve estar gaga e ainda nao descobriram.
Acredito e torço num novo partido que representem os 44 milhoes declaradamente contra o PT e mais outros milhoes de brancos e indecisos que nao se identificaram com a mudança proposta por Serra.
Aécio nao,nunca votarei nelle.
Anônimo disse...
ReplyAH não, o traíra Aécio , não.Podem tirar o cavalinho da chuva. Acho que o DEM deve lançar o Indio e Bonhausen. Queremos sangue novo. Gente nova. E gente combativa, oposiçao mesmo. Esse Aecio é bom mocinho e trairinha.
4 de novembro de 2010 07:17
(2)
Bom dia Coronel.
ReplyJá postei aqui, não voto nem no Aécio, nem no PT.
Acredito até que o Aécio tem chances, mas o meu voto ele não tem.
O indio e o Bornhausen estão de bom tamanho.Eles sabem fazer OPOSIÇÃO.
Votei no Fernando Henrique duas vezes, mas sempre com certa desconfiança, depois que li em algum lugar que os primeiros discursos de Lula foram escritos por FHC.
FHC sempre foi Aécio, depois fica dando estas entrevistas que ninguém mais dá importância, o PSDB do Serra, infelismente ainda temos que pensar assim tem que ficar atento, pois o PSC de Ciro Gomes é Aécio, e já estão recrutando o Ministério da Educação para Gabriel Chalita, na intenção de que o mesmo concorra ao governo de São Paulo.Não adianta lá naquele Palácio vai só jogo de interesses, duvído que Dilma pousando de general irá aguentar a pressão, mesmo com um passado guerrilheiro os ratos do poder são de longe mais terrorista do que ela, aquele Eduardo Campos lá de PE aquilo é terrivel, junta com outras cobras, logo, logo ela sentira o pêso da ganância.
ReplyJÁ ME MANIFESTEI ALGUMAS VEZES, VOLTO AO ASSUNTO:
ReplyNÃO VOTO EM AECIO NEVES DE JEITO NENHUM, E ACREDITO QUE NENHUM PAULISTA DE RESPEITO VOTARÁ NESSE SUGEITO.
ESTOU ME MANIFESTANDO 4 ANOS ANTES DAS ELEIÇÕES, PORTANTO NÃO QUERO SER CHAMADO DE TRAÍRA, AECIO NUNCA.
Não voto mais em nenhum dos pamonhas abaixo:
Reply- SERRA, O geléia;
- ALKMIN, O chuchu;
- AÉCIO, O Silvério.
Se não surgir outra alternativa além desses citados para 2014, meu voto será nulo. E tenho dito!
Tea Party Brazuca, já!
O PSDB VIROU O PARTIDO DOS MAURICINHOS MIMADOS E VAIDOSOS,QUE SÓ USAM CAMISAS RALPH LAUREN E GEL NAS GADEIAS...SÓ VOTO EM QUEM FOR RADICALMENTE CONTRA O PT E SEUS ALIADOS...SEM ESSA DE OPOSIÇÃO PROPOSITIVA,TEM QUE IR PARA O PAU,SEM DESCANSO....ESSE SERÁ MEU CANDIDATO....PSDB NEVER MORE...AFINAL,A OPOSIÇÃO SOMOS NÓS,44 MILHÕES DE DEMOCRATAS DISTRIBUIDOS POR TODO BRASIL...
ReplyEstá mais do que claro que o PSDB não quer nada com nada. Miramos neles a nossa esperança de enxotar a quadrilha petista do poder, mas dá-se a impressão que os tucanos já estão conformados.
ReplyComeço a considerar a possibilidade de um "Café-Party", sério. Poderíamos chamar Índio da Costa e Kátia Abreu para encabeçar uma mobilização verdadeiramente oposicionista e fiscalizadora.
Como medidas práticas, poderíamos focar nossas primeiras manifestações contra a volta da CPMF, por exemplo. E assim em diante, item por item da agenda petista.
Vejam o exemplo do Tea-Party, que usa as bases do Partido Republicano para conquistar itens de sua agenda. Poderíamos tentar uma parceria com o DEM, antes que eles desapareçam.
twitter: @moyzes
Tá bom, ele vai fazer 80 anos, mais sair por aí falando asneiras, credo.
ReplyNenhum filho da D.Ruth tem vergonha de deixar o pai agir dessa forma!?
Também não concordo que deva ser aécio. Gente vão cair no mesmo erro deixar para a ultima hora. Novamente o Lula saiu na frente,já lançou o nome da Dilma para 2014.Aécio é traira não ajudou Serra e nem Geraldo , não voto nele.. Quero partido mais combativo.. que mostre3 serviço. Não vou embarcar em canoa furada novamente....O passado já se foi vamos pensar no hoje para planejar o amanhã.
ReplyQuando o Brasil precisou de Aécio levou um sonoro NÃO, "vou cuidar de minhas necessidades". Agora que ele precisa do Brasil...
ReplyNão acho negativa a antecipação do candidato para daqui a dois anos, melhor ainda se tiver o vice. Vai aglutinar forças e evitar os atropelos que vimos nessa campanha. E isto vale para qualquer um. Que haja prévias então.
ReplyQuem é que vai ter a coragem de assumir os 44% dessa nação e multiplicá-los?
ReplyNão sei se é certo ou errado antecipar a escolha do futuro candidato a presidente. O que deveria estar sendo tratado agora é a articulação da oposição ao governo, com a participação dos governadores eleitos e dos parlamentares em Brasília. Uma resposta bem clara precisa ser dada aos recados de Lula.
ReplyAi, ai, ai,
ReplyFHC só atrapalha. Aécio como possibilidade de tirar o PT do poder só se ele fizer oposição de verdade. Tem que se apresentar com propostas que combatam o lulopetismo. Mas se ele for buscar articulação com o PSB de Dudu Campos e Ciro Gomes é trocar seis por meia dúzia.
Temos os governadores de 10 estados mais MS (MT não sei), vejam o capital político que temos!
A oposição tem uma agenda importante: menos impostos, fora CPMF,salário-minímo, aparelhamento e incompetência nas estatais e, principalmente, a CORRUPÇÂO!!!
Nada de oposição agachada. Eu tinha ânsia quando via Tasso, Virgílio, o finado Jeferson Peres e outroscheios de rapapés para o lingua presa do Palocci. Elogios a sua competência (argh), esquecendo da acusação de propina em Ribeirão Preto (denúncia do Buratti). BASTA!
É tolice anunciar o candidato da oposição com dois anos de antecedência. O que se deve fazer nesse período é a articulação de uma candidatura realmente competitiva, buscar alianças nas bases, muita conversa e negociação: é assim que se faz!!!
O PT e assemelhados tem como objetivo principal alcançar o poder pra se locupletar!!! E nós pagamos esta conta.
Serra pode ser mais um articulador da oposição, mas tem mais gente despontando, sangue novo, com garra. O caminho é por aí. O Brasil pode um dia agradecer a ele por ter ajudado a apear o PT.
Têm que lembrar o seguinte! FHC um ano antes da eleição tinha na cabeça que a oposição deveria ter os nomes para a sucessão!! Ninguém deu ouvidos e deu no que deu!! Daqui a dois anos acho que é possível sim ter os nomes da candidatura oposicionista!! Não sei quais seriam, mas sou a favor da definição sim.. e ponhar a máquina dos estados oposicionistas para trabalhar!!
ReplyCoronel,
ReplyAcho que alguém precisa dar u murro na mesa, mas para outra coisa.
A pergunta a ser feita é:
Quem vai querer fazer oposição?
Depois de saber quem quer ser oposição e quem quer ser traidor de princípios, aí se começa a definir quem fica e quem sai do partido.
Só então, com base nas pesquisas, escolhe-se o candidato lá na frente. Com todos unidos.
E sem problemas de existência com os demais partidos.
O DEM lança o seu candidato, o PPS faz o mesmo; PV e PSOL ídem. E por aí vai.
No segundo turno todo mundo se une a Serra. Se ele não levar logo no primeiro turno. Por que agora ele tem 44 milhões de militantes e não mais de eleitores.
O resto é zabumba furada desses frescos.
Há eleições municipais marcadas para 2012. Dois anos antes das eleições presidenciais. Nessa toada, as oposições vão ficar esperando baixar a poeira de 2010, até 2012. Depois, vão esperar a poeira de 2012 baixar, até 2014. E depois tem 2016, depois 2018...Impressionante. Sacudam a poeira do tempo e andem!!! Que coisa!!!
ReplySou um eleitor (que faz parte dos 44%, que antes eram 5% segundo o companheiro pançudo do petralha mór) em busca de um partido que me represente e que faça um oposição de verdade, sem trairas, principalmente lá das "alteirosas".
ReplyGente, vamos com calma!
ReplyAfinal qual foi a grande trairagem do aécio? O que ele devia ter conseguido de Minas? 99% dos votos para Serra?
Ora, isto nem cristo conseguiria. E somente com este indice em Minas, Serra ficaria a frente da Dilma!!
E se era tao importante assim ele ser o vice (o maior mito da eleicao 2010) entao ele que devia ser o candidato pombas!!
E ai estaríamos visitando os blogs sujos e rindo dos petralhas, como agora eles fazem com a gente :(
Coronel,
ReplyPor favor, não publicar o que vai abaixo. É um sigelo pensamento meu e despretencioso.
O movimento já começou ontem mesmo na fala da nossa nova MullÁ. Elogiando Geraldo e o Aético (me perdoe o trocadilho, rsrsrsrsr). E jogando nas costas dos dois o ônus de não conseguir aprovar a CPMF.
Bom, diante de tudo isso você terá um papel muito importante que é trazer para o Blog os nomes dos Governadores Geraldo Alckimin, Beto Richa e Marcone Perillo. Eu acho que são bons nomes da nossa velha política e que devem ser o contra ponto do mineiro. Acho também que estes nomes sendo "fortalecidos" dentro do partido eles terão que ser consultados SEMPRE.
Penso ainda que um deles já deveria ter respondido para a Dilma sinalizado a IMPORTÂNCIA que os 11 Governadores terão.
Alias, demorou para todos eles se reunirem para MOSTRAR que há um processo que está começando, algo para mostrar força até dentro dos próprios partidos.
Bom, é isso. Você já poderia começar um movimento neste sentido o que acha ?
Por favor, não veja isso como tentativa de nada só quero contribuir de alguma forma e acho que esse é o caminho.
Grande abraço, muito sucesso e você terá muito trabalho nos próximos 4 anos.
Vortech
Não pode ser como foi nos últimos 8 anos. O candidato tem que ser anunciado OFICIALMENTE com muita antecedência. Se SERRA não tivesse tentado respeitar demais a lei eleitoral, quando o outro lado estava nem aí nem aí, talvez as coisas tivessem sido diferente.
ReplyQuem aqui acredita que em 2 anos, Vossa Tirania não estará em campanha? Ou mesmo vai começar dia de 2/01/2011? Ingenuidade a deles.
"Acabamos de sair de uma eleição, há cerca de 48 horas. É muito cedo para tratar sobre isso"
Enquanto isso A Noia de Chuck já anda as voltas com a volta da CPMF e uma nova fórmula de cálculo do mínimo!
Discordo de novo. O PT em 2012 já vai ter seu candidato, e vai mais do que nessa eleição usar a maquina eleitoral e a imprensa a seu favor, ainda mais com a Copa. Serra e Geraldo já provaram que não empolgam, não são palatáveis ao povão ( que é quem elege), e tem medo de defender os feitos do PSDB e de apontar os podres do PT. Esse "Aecio de jeito nenhum" só desagrega e atrapalha, é um tiro no céu da boca, pois sabemos desde já que a briga em 2014 vai ser pesada.
ReplyNão acho que definir o candidato em 2012 ajude especificamente o Aecio. Beneficiará a oposição que poderá montar uma base de apoio forte.
não concordo com essa perseguição ao Aecio´. ele tem várias qualidades. è um bom candidato a presidenciável mas é claro que há outors. vou até cantar uma pedra: que tal Richa presidente e Perillo de vice?
Não entendo essa apatia com Aécio por aqui. Ele é do Time do Bem assim como Serra.
ReplyEle foi deturpado com uma campnha muito grave contra ele em SP, mas ele é do PSDB ainda. E se mudar perde o cargo de Senador, conforme o estatuto.
Não entendi.
Pois é Leonardo...
ReplyMeu palpite é que, assim como Lula conseguiu plantar a política do ódio entre Nordeste e Sul/Sudeste, negros e brancos, etc, ele tá pondo lenha na fogueira do desentendimento de Serra/Aecio. O que começou como um desentendimento entre Serra e Aecio, se torna um confronto entre PSDB de SP e MG, e posteriormente entre mineiros e paulistas.
Agora, o que me dói é ver que Lula põe lenha na fogueira, e o pessoal da oposição joga querosene
PS: se Aecio ambiciona tanto ser presidente, o melhor pra ele é se firmar como um verdadeiro ´líder de oposição. Ele não pode mudar de partido senão perde o cargo, e se for frouxo perde o respeito entre os seus, e deste modo o direito a ser presidenciável, certo? Se minha lógica está errada, por favor me explique pq ao tão ambicioso Aecio interessaria passar pro lado de lá, pq eu ainda não consegui enteder a lógica disso.