Este Blog já avisou: escolham um porta-voz para decifrar e traduzir o dilmês.

Este Blog já avisou que o porta-voz é o cargo mais estratégico do governo Dilma. O Blog acha este cargo "muito importante", porque "nesse processo", nós temos "muita preocupação" com a governabilidade. Ontem, a presidenta Dilma já começou a se irritar com a imprensa, soltando o seu primeiro "minha querida". Vejam um trecho da entrevista, sobre a nomeação do ministério:

Não quero anunciar fragmentado. Não sou doida para dizer para vocês que é dia 18 de qualquer mês, a tantas horas. Se eu anunciar uma hora depois, vocês vão falar assim: presidente eleita adia o seu lançamento por uma hora. Não. Quero anunciar os nomes com muita tranquilidade e vocês serão os primeiros a saber. Até porque eu sei perfeitamente que eu dependo de vocês para que a população saiba. Não tenho nenhum nome e não cometeria jamais a temeridade de lançar nomes individuais.

Não se trata de marcar hora para nomear o porta-voz, para que não digam depois: presidente eleita adia o seu lançamento por uma hora. Mas o cara tem que ser um foguete, capaz de ensinar a Dilma a fazer uma contagem regressiva antes de falar. O Blog não tem nenhum um nome e não cometeria a temeridade de lançar nome individual...  Mas que urge, ruge!

12 comentários

Caro Coronel: Tenho uma sugestão:

GRTOSERRDTKLRSS, entendeu?

Reply

Coronel
Mas a dilma já tem um porta voz.
O Lula deixou a função de cabo eleitral e assumiu sem nenhum pudor a de porta voz.
O primeiro anúncio: a CPMF (Comissão Permanente da Mentira Federal) já está aí pedindo abre alas...

Reply

Eu sugiro que o porta voz seja o Hortelino Troca Letras, ele já é muito conhecido, e qualquer interpretação errada, com certeza ele assumira a culpa.

Reply

Coronel

"Nomes individuais" isso é demais quando a gente pensa que "pessoa humana" foi o máximo lá vem outra pérola...

Reply

Dilma nem assumiu a Presidência e já começou a destratar a imprensa.Isso é bom!Quero que esses jornalistas subservientes,que nesses 8 últimos anos "blindaram" os petistas de toda roubalheira que fizeram sejam bem mal-tratados mesmo....eles merecem...

Reply

Tiririca ganha disparado. Aliás foi o nome citado pelo molusco naquele arremedo de discurso onde, novamente, enxovalhou a oposição!
Na pior das hipóteses, se tal porta-voz não conseguir seu intento ficaremos todos: Abestados!

Reply

Ela ja esta irritada no terceiro dia, entao esperemos o terceiro mes.

Esses jornalistas realmente sao *desinteligentes* e cegos ou mal intencionados. Eu quero mais é que paguem o preço.

Para porta voz melhor o Chapolin, o nome combina bem com o PT.

Reply

Um repórter ontem descrevendo a chegada de Dilma para a entrevista: "...simpática e atenciosa". Eles não vão desistir.

Reply

"A diretoria-executiva da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) enviou aos funcionários uma instrução normativa determinando que Dilma Rousseff seja tratada como “presidenta” em seus veículos de informação – das rádios até a TV traço, ou seja a TV Brasil. Justificou a cúpula da EBC no comunicado interno:" [Radar online]

Se a EBC quer e a Dilma também quer ser tratada de "presidenta", por não trata-la de presidente, afinal sua figura e modos tem algo de masculino.

É só para contrariar e ser o máximo possível fiel à ela.

Reply

coronel alguem por favor pode me explicar, nas escolas as crianças aprendem (o presidente e a presidente) assim como nós aprendemos no passado. Agora com essa da Dilma ninguem sabe mais o que responder aos alunos. Meus sobrinhos estao no primario,e vieram me perguntar. A professora deles disse hoje que é A PRESIDENTE, eu disse o mesmo, mas a Dilma e agora a EBC dizem o contrario.

Socorro o que responder as crianças...

Reply

Já está no "Minha Querida" (com fala rosnante). Achei que demorou até muito.

Se ela não é doida? Bem, tenho cá as minhas dúvidas. O fato é que ella não quer anunciar nomes individuais porque Pinoquinácio não terminou de montar o ministério "delle". Vai que ella diz um nome e depois elle não tá na lista do "prisidente". Quando elle acabar, ella vem e anuncia.

Reply

As "queridas" são Ana Paula Padrão e Adriana Araújo da TV Record. Duas capachas se curvando para a Madame Min. Bem feito!

Reply