Lula reconduz Mantega. Dilma aceita.

Da Folha Poder:

A presidente eleita, Dilma Rousseff, fez nesta quinta-feira o convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, continue à frente do cargo a partir de janeiro do ano que vem. Segundo a Folha apurou, o ministro aceitou o convite...A manutenção de Mantega no cargo tem um dedo de Lula: em reunião anteontem à noite no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a defender a manutenção de Mantega no comando da Fazenda.Leia mais aqui.

18 comentários

Depois Lula disse que não vai interferir no governo Dilma. Já começa dar seus pitacos desastrados e imorais.

Tenho dito: Dilma será a marionete, o ventríloco de Lula.

ESSA BESTA NÃO VAI DEIXAR DE DAR SEU PALPITE INFELIZ.

Reply

Não vai fazer diferença, pois a Dilma já deixou claro que a condução da economia será feita exlusivamente por ela e mais ninguém.
Como Mantega não é brasileiro nato, não existe ambição política pra concorrer a presidência, logo será dócil, como já é com o Lula...
Erro clássico de administração, pois o fato de existirem ideias diferentes debates ocorrem e consequentemente possibilita a correção de erros...
Ninguém é gênio, todos erram, logo quanto mais pesssoas pra opinarem menor será o erro, não é?
Com a Dilma, parece que não haverá essas vozes...
Rezamos para que Dilma não erre!

Reply

"Lula reconduz Mantega. Dilma aceita"
Coronel, ao ler rapidamente a manchete pensei que fosse (juro!) algo relacionado ao filme: "O Último Tango em Paris"

Reply

Sera que a presidente vai conseguir fazer alguma coisa sozinha?

Reply

Como era de se esperar, Dilma será apenas uma figura de proa e quem governará mesmo será o Lula.
O último que usou esse tipo de expediente foi Nestor Kirchner e deu no que deu...

Reply

OFF TOPIC

NO SENADO FEDERAL, PT, PCdoB e PSB PODEM FORMAR INFLUENTE BLOCO PARTIDÁRIO


Na Câmara dos Deputados está praticamente sepultado o superbloco que reuniria 202 parlamentares de cinco partidos políticos – PMDB, PR, PP, PSC e PTB. A ordem para esvaziar o grupo partiu do próprio presidente-metalúrgico Lula da Silva e deu combustível para a formação de pequenos grupos partidários.....

Texto completo aqui:


http://ucho.info/no-senado-federal-pt-pcdob-e-psb-podem-formar-influente-bloco-partidario

Reply

Já estamos vislumbrando o uso tercerizado do cargo a presidência.
Conforme todos temiam.

Reply

Ao anônimo das 17:05:

"Como era de se esperar, Dilma será apenas figura de proa e quem governará mesmo será o Lula.
O último que usou esse tipo de expediente foi Nestor Kirchner e deu no que deu..."

Mas, Nestor Kurschner morreu recentemente, então ainda nós resta uma esperança...


Chris/SP

Reply

O interessante é que, se for confirmado, as pressões por ajustes tendem a crescer. Como quem criou vai recuar do que fez? E pior, tudo era dado como ótimo. Alguma coisa não bate nessa história.

Reply

Cel.

Vou me dar um tempo fora dos comentários. Nâo aceito passivamente essa frescura, essa gentileza enorme e carinhosa que a oposição vem fazendo em meu nome. Para fazer comentários teria de DIZER o que SINTO POR ESSA CANALHA QUE ELEGEU-SE COM OS VOTOS DA OPOSIÇÃO E QUE ESTÃO A CADA DIA, ACOVARDANDO-SE E SE ENTREGANDO DE JOELHOS AOS SALAFRÁRIOS COMUNISTAS DO PT.
FUI.

Reply

Desculpa Coronel mas não resisti: " é paumandado e cumandante..." rs....

Reply

Nós oferecemos uma comunidade!(diz: lulla e dilma).
E eu insisto no conflito!(diz: Eu, meu Cel e talvês o DEM)

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Juro baixo foi só delírio. Henrique Meireles chantageou, denunciou parte do esquema do Panamericano e.... permanecerá no BC.
A única alegria que tive com a vitória de Dilma logo foi para a fogueira. Dilma anunciou que reduziria os juros para cerca de 2%. Era cachaça mal curada. Ela achava que mandava. Descobriu que quem manda é o capital especulativo. Fez cara feia. Recebeu cara feia como resposta. O PMDB mostrou as unhas. Ela mostrou que é fraca. Acaba de se agaixar. Os juros continuarão altos. Quem sabe chantagear é quem manda no Brasil. O PT finge que governa. Sílvio Santos está sorrindo. Se a gente bobear, ele leva mais 2,5 bilhões.
Tenha certeza de uma coisa: a partir de hoje a noite, as notícias vão melhorar para a Dilma. A unanimidade burra venceu outra vez. Meireles é o nome da unanimidade. Ele passa a colher em Mantega na hora que bem entende.
O que segue foi retirado do blog de Inaldo Sampaio, que só fala o que interessa ao esquema de Brasília-Palermo. Se for mentira, a culpa é dele:

1- Petistas confirmaram em Brasília, nesta quinta-feira, que Dilma Rousseff realmente convidou o ministro Guido Mantega para permanecer à frente da pasta a Fazenda e que ele aceitou.

2- Ele a presidente eleita reuniram-se hoje na Granja do Torto durante mais de duas horas, onde foram discutidos os rumos da economia para o ano de 2011.

3- O anúncio oficial deverá ser feito até segunda-feira junto com a de Henrique Meirelles na presidência do Banco Central.

Reply

É o novo dia do "FICO", o ministro Margarina colocou a mão sobre o coração e disse: "Se for para o bem da nação e do PT diga que FICO".
PQP esses petralhas pensam que estão enganando quem? Só se for os 55% de imbecis, Mantega estava com o rabo aceso para continuar e a imprensa vem dar uma de suspense para cima de "Moá".
Tá tudo combinado, tá tudo dominado e a imprensa dando uma de "bobinha".
Vão ser idiotas assim, lá na Coréia do Norte.

Reply

Vai mudar o que??? Está dando certo a mais de 10 anos a política econômica.

Reply

O Mantega sabe onde os esqueletos estão enterrados.

Reply

Este sujeito tem cara de gente boa, veremos ao lado de mulher que "espermeia" todo tempo.

Reply

Coronel, a presidência do Brasil agora é exercida pelo Partido chamado PT. O cargo que a nomeada exercerá será figurativo, já que a República do Brasil acabou. Somos agora um Estado unitário e totalitário, com um único partido. O resto pensa o que quiser.

Reply