Não confundam "jobã" com jabá.

Nelson Jobim, ministro da Defesa, está na França fechando os últimos detalhes da compra dos aviões Rafale. O Rafale é mais conhecido como o caça que vale por três. Não pela sua eficiência, mas pelo seu preço, que é três vezes maior do que o sueco Grippen, por exemplo. Isto significa que o Brasil poderia comprar 108 aviões de caça em vez de 36, com o mesmo dinheiro. Ao que informam, quem vai bater o martelo ainda será Lula, assumindo o ônus e livrando a secretária do ônus. Nelson "Jobã", em troca da fidelidade ao negócio, está ganhando a permanência no Ministério da Defesa. O custo da manutenção do ministro no cargo é, por alto, U$ 5 bilhões. É a diferença que Nelson "Jobã", a pedido de Lula, vai tirar dos cofres públicos e entregar aos franceses para ficar com um avião que nunca enfrentou uma só batalha. Não confundam "jobã" com jabá.

12 comentários

Só uma correção, por mero preciosismo: 36 caças rafale são o primeiro lote, com opção para a aquisição total de até 120 aeronaves.
O número, então, chegaria a absurdos 360 aeronaves.

Reply

O caça francês não é caro só por sí. É caro por tudo que vai vir junto: como há baixa produção, o custo de peças de reposição serão absurdas; mais absurdos serão os custos para tornar compatível sistemas eletrônicos de armas com a própria aeronave, que correrá por conta do bolso do brasileiro.

Há motivos de sobra para mandar todo mundo para a cadeia.

Reply

Messieur Lulá afirma que até a próxima segunda-feira bate o martelo para a compra dos caças ... e salva a Dassault da falência!!!!

Reply

Enquanto isso a sueca Saab fecha mais uma venda de caças Gripen, dessa vez para a Tailândia.

Reply

UMA PREFERENCIA DE COMPRA MUIIIITO SUSPEITA!!
É preciso investigar doa a quem doer !!!
Porque Lula quer impor ao Brasil pagar + caro pelos Caças franceses os quais foram Classificados pela FAB como terceira e última opção para compra ?
Porque Lula insiste tanto nessa compra onde laudos técnico da FAB reprova os Caças franceses ?
Afinal porque de tanta preferência e insistência de Lula pela compra dos caças Franceses ?
Qual a vantagem que faz Lula impor ao Brasil pagar + caro por Caças que não tem experiência em Horas de Vôo (Em Cobate)!?
Semana passada, o governo Franceses foi denunciado por Corrupção (Venda Super Faturada de Armamento Militar ) .
Tudo isso é Muiiiito estanho e suspeito !
Em minha modesta opinião, só acho que isso deve ser investigado a fundo e tentar saber por que Lula vai contra a laudos técnicos de quem de fato entende e fará uso que é FAB.
Contrariando assim os relatórios técnicos da FAB que não qualifica os caças franceses.
Isso tem sido suspeito, muiiiito suspeito!!
Mas como o governo Lula não é um governo Corrupto, acho que é apenas impressão minha de achar que nesse mato tem coelho.
Só espero que amanhã não sejamos surpreendidos por + um ato absurdo de corrupção por parte dos companheiros do PT e de seu chefe maior o homem do Não vi nada, Não sei de nada e Nada vi. .
P.S. Todos sabem que os Caças F-18 Super, de fabricação Americanos são os + Qualificados com experiência de vôo comprovada (Em Combate)
+ Lula insiste em uma compra duvidosa e muiiiito suspeita

Reply

Cel.

Desculpe-me, mas só uma pergunta:
Prá que o Brasil precisa comprar estes aviãozinhos Rafale, ou outros quaisquer ?????




Chris/SP

Reply

Coronel...

Avião de combate em solo....
No ano passado divulgaram que 2 aviões deste modelo caíram no mar Mediterâneo, até hoje não foi explicada a causa e tampouco se encontraram o corpo da cobaia que pilotava.
A FAB será o primeiro caso no mundo de combatentes que receberão seguro de vida.....

Reply

Parece...
parece, que o critério para escolha do Rafale é estratégico, afinal o mercado da França e sua influencia política, para o Brasil, é maior que o mercado Sueco,

....talvez (imagino eu), nas entrelinhas desta compra ai, exista algumas ''vantagens'' de retorno em outros acordos a serem fechados, coisa secreta (ou muito $$$$ecreta!), suponho...

....por outro lado....

....perguntaria se não seria mais interessante investir em um projeto neste solo aqui, do que gerar mais empregos lá francinha do coração?
Ou será que isso é o mal do desgoverno lulla, tudo aos outros com o que é denóis!!

''trovejão''

Reply

O camelô francês Sarcorryso está rindo a toa. Vender sucata francesa superfaturada(os caças Farsale) ao lula, garante milhares de empregos na França falida. E é bom fazer polpudo seguro de vida para os pilotos.Viva o Nelson Chopin, esse grande herói brasileiro!

Reply

E quanto eles estão levando, 6%?

Reply

E ainda por cima esse senhor é x-9 do Brasil.. segundo o site wikileaks, o Jobã deu informações privilegiadas ao embaixador dos EUA.. Isto é terrível!

Reply

Deem uma olhada nesta notícia escandalosa que mostra que Jobin espiona para os EUA:
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=37298

Reply