Nelson Jobim fica na Defesa. No STF, ele "defendeu" Okamotto, que agora vai para o Instituto 51.

Do Painel da Folha:

De mudança Paulo Okamotto, amigo do peito de Lula e presidente do Sebrae desde 2005, deve deixar a agência para trabalhar no futuro instituto do petista.
.................................................................................
Quem não lembra pode ler esta notícia de fevereiro de 2006...

O Supremo Tribunal Federal, especialmente seu presidente, ministro Nelson Jobim, voltou a ser acusado de interferir indevidamente nos trabalhos do Legislativo. O motivo dos novos ataques foi o fato de Jobim ter dado liminar que impediu a quebra de sigilos fiscal, telefônico e bancário do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. Jobim entendeu que o requerimento de quebra de sigilo, aprovado pela CPI dos Bingos, estava baseado em notícias da imprensa, o que o STF não aceita. O presidente do Supremo ressaltou que o requerimento “fundamenta-se em notícias veiculadas em matérias jornalísticas, sem sequer indicar um fato concreto que delimite o período de abrangência dessa medida extraordinária”. O pedido de quebra de sigilo de Okamotto foi feito depois que ele assumiu, em depoimento à CPI dos Bingos, ter pago uma dívida de R$ 29,4 mil do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o PT, mesmo sem o conhecimento do presidente... (segue clicando aqui)

1 comentários:

Coronel, alguém disse que a parte mais sensível do corpo humano é o bolso. Assim, Okamotto é o melhor amigo do bolso do molusco, penso eu.
Max.

Reply