Até que enfim um tucano falando coisa com coisa. E é mineiro.

Ao que parece, o PSDB mineiro tem gente mais qualificada do que o deputado federal Nárcio Rodrigues, aquele que acha que o Brasil tem que "engolir" o Aécio Neves. Como se o Brasil, em três eleições presidenciais, já não tivesse "engolido" as traições de Aécio, sem "vomitá-lo", como uma boa parte está fazendo agora. Marcus Pestana, deputado federal mineiro, salvo por dois ou três equívocos, escreveu este bom artigo para O Globo. Clique na imagem para ampliar e ler.

21 comentários

Coronel, esse mineiro A.... Silverio é muito vaidoso, e prepotente acredita que os povos do sul esquecerem que ele traiu o Alkmim, agora o Serra.
NÃO AO TRAIRA.

Reply

Coronel, esse tucaninho precisa entender que o PSDB jamais terá diálogo com partidos emquanto tiver ao seu lado o DEM, depois tem que renovar os quadros do próprio partido pois com FHC e José Serra nunca haverá diálogo algum, enfim a posição do PSDB continua difícil e sem perspectivas a curto e médio prazo, apenas a renovação do partido e dos quadros é que vai proporcionar algum diálogo com outras legendas, viu.
Abraços!

Reply

Se não me falha a memória, Marcus Pestana, apesar de ligado ao Aécio, é cria do Pimenta da Veiga. Tem mais estofo e juízo do que os aecistas de última hora.

Reply

AÉCIO NEVES O MAIOR ENGODO DA POLÍTICA MINEIRA

Aos fatos:

1)Aécio NUNCA governou de fato Minas Gerais,durante o seu mandato
(deu "procuração ao vice Anastasia,
à irmã Andréa e a competente secretária de planejamento e gestão
Renata Vilhena).

2)Aécio,executou o maior cerco a
grande impren$a mineira(covarde,
conivente e subserviente),onde questionar o governador e seu governo é rigorosamente proibido.

3)Aécio,não tem expressão,
sabedoria,conhecimento da realidade mundial,visão de mundo
além das montanhas mineiras.É um existencialista nato.

4)Aécio,já disse muitas vezes,tem projeto político pessoal e não um
projeto de país.

5)Aécio,é o maior engodo político
da história de Minas Gerais.

PS:Qual será o nome do livro que
Aécio está lendo? Nenhum! Aécio se
considera um "autodidata" e de plena sabedoria.A mim,você não engana,"senador" (sem o meu voto é claro)!

Reply

O que já passaram dos limites são essas palavras: refundar, refundação, pensar, repensar, refletir, reflexão. Tudo muito "reencontrar o eixo". Então, agora, falamos nós: "Olha, pessoal, somos um partido social-democrata, parlamentarista, defendemos a liberdade de expressão, opinião, de imprensa, o livre arbítrio, livre iniciativa. Governamos o Brasil por oito anos. Perdemos três eleições presidenciais consecutivas. Contudo, na última, saímos melhores do que até a gente mesmo esperava, dado a droga de campanha que fizemos. Muitos não engajaram-se como deveriam. Pelo contrário. Porém, tudo isso é passado. Quem quiser continuar, que esfregue as mãos e vamos em frente. Quem quiser sair, que saia já e vá procurar outro rumo em outro partido. Ou fazer qualquer outra coisa em qualquer lugar. Conforme os estatutos, a escolha de candidatos dar-se-á em convenções e em casos preceituados, serão realizadas prévias, cujos resultados deverão ser acatados com o mínimo de desgastes. Agora, vamos para a rua. Trabalhar. No mínimo, temos mais de 40 milhões d eleitores, em todo o Brasil, para atender". Pronto. Curto e grosso. Que coisa.

Reply

Uma coisa eu digo: não voto em Aécio de modo algum.

Reply

Coronel, veja vc: eu acho os dois ou três equívocos contaminam o texto inteiro.

O deputado conseguiu um grande espaço no Globo. Ao invés de utilizá-lo para desconstruir o lulismo, tarefa a que deve se dedicar a oposição, entrou numa de que "a democracia avançou" (mentira), "entramos no pós-Lula" (babação desnecessária) e outras bobajadas.

A tal 'refundação' do PSDB não precisa ocorrer à base de auto-reprimendas constantes. Isso parece pauta do PT. Fora a atuação política um tanto tímida como oposição, o PSDB não precisa focar suas manifestações em críticas a si próprio. A desconstrução do lulismo e de suas vigarícies é a prioridade no discurso do PSDB. É isso que esperam os 44 milhões. Sem tom pastoso. Sem puxação de saco. Apenas com a firmeza que merece a defesa da verdade.

Reply

Não estou vendo vantagens nenhuma nessa conversa do mineiro; e ela está dita tem muito tempo por outras pessoas.

A eleição de FHC que colocou esse partido no poder e o fez crescer Brasil afora, foi uma coisa fortuita, fruto do Plano Real, e nada existiria se não fosse a zebra da queda do Collor.
O PSDB cresceu depois de 1995 alavancado pela fisiologia de ser partido do presidente; podem conferir.

O PSDB foi levado ao poder pela fortuna pessoal de FHC. Partidinho cheio de comunistas contrários ao "neoliberalismo", mesmo sem saber interpretá-lo historicamente - a esquerda dominou ideologicamente o debate político no Brasil e atingiu 90% de nossa classe política; todo mundo foi ou é influenciado pelas doentes variantes marxistas na interpretação da história.

O PSDB mineiro odeia o Serra -que pode ter polarizado a coisa negativamente; ele conseguiu unir todas forças políticas contra si em 2002 (ACM, Sarney, Ciro, Garotinho, parte do próprio PSDB, etc.; ACM e Sarney contribuiram positivamente no governo FHC, e teriam então algum direito nesse pleito eleitoral) e fez tudo para detoná-lo em 2 eleições, traindo pra valer o conceito de partido.

Pimenta da Veiga em 2002 foi um sem alma, rancoroso, por não ter sido melhor honrado pela parte paulista; e ele sabia dos avanços sociais conseguidos por FHC. Não se iludam. Minas traiu o Brasil e esse Aécio é apenas um político imediatista e interesseiro que não vai somar nada na construção ideal da nação brasileira se por acaso um dia chegar no poder político máximo. Ele e Lula são semelhantes em qualidades morais e cívicas.

O PSDB é uma merda, uma composição de políticos separados por grandes distâncias ideológicas, morais e intelectuais. Como comparar uma Lúcia Vânia com um Goldman? Um Aécio com um Alkmin? Um Siqueira Campos com um Serra?

Não é impossível fazer um partido político, desde que se tenha força moral, boas propostas à nação , didática na comunicação com o povo e muito dinheiro. O PSDB só pode ter o último, pois nos primeiros ele é aleijado.

OBS.: O Lula só se tornou presidente por causa do Serra; qualquer outro candidato ganharia em 2002. O grande legado do Lula é a desmoralização da esquerda diante da inteligência nacional; e aí vai estar a grande contribuição indireta do Serra na história. Serra é autista;ele não tem qualidades para ser chefe político. Contudo, creio ser ele o melhor quadro administrativo da política brasileira; e eu já disse isso aqui antes. Serra apenas herdou a construção de Montoro, Covas e FHC, que o projetou como protagonista em nossa política.

Reply

Coronel,
vamos ver até onde esta posição continua se afirmando. Tenho cá minhas dúvidas vindo dos aliados do Aécio Silvério Neves.

Reply

Caro Coronel
O mapa das eleições passadas , deixa claro que a não vitoria, do candidato do PSDB se deve aos votos de Minas Gerais gerenciados por Aécio Neves, que elegeu dois postes e nada fez para eleger Serra. A maxima mineira " SEM MINAS NINGUEM SE ELEGE PRESIDENTE" tambem é valida para São Paulo " SEM SÃO PAULO APOIANDO , NINGUEM SE ELEGE PRESIDENTE.
Aécio arriscou tudo na derrota de Serra acreditando que sua hora chegou, e que sua candidatura pró-forma em 2014 (LULA PRESIDENTE, 2018 (LULA PRESIDENTE)o tornarão imbativel em 2022.E nós deveremos ficar esperando estes 12 anos pelo fim do estrago em que ele Aécio Neves foi o causador.

Não vamos nos esquecer desta molecada.
Clayton

Reply

Só não entendo porque tantas mentiras e o pSDB não rebateu nada.

Reply

O que li não passou de conversa pra boi dormir.
Já falei, to pouco ligando se o candidato seja mineiro, paulista, gaucho, nordestino. Eu quero oposição forte contra esse PT.
Eu odeio o PT, simples assim. pronto falei.

Reply

Prezado NINALETE,

ódio é uma coisa ruim para a própria pessoa pois pode somatizar um Cancer.Faça mais SEXO que o ódio passa.

Saudações Militares

Reply

Acho que aecio é sim uma boa opção, entre outras tantas, para 2014. Mas entendo que essa onda de críticas veio por causa da declaração infeliz de Narcio da tal da "fila de presidenciáveis". Declarações como essas fazem nós mineiros ficarmos envergonhados...
Quero deixar claro que essa história de bairrismo mineiro não é verdade, pelo menos a imensa maioria dos mineiros com que converso não nutre esses bairrismo ou antipaulistanismo. Não generalizem meia dúzia de declarações infelizes como se fosse o consenso entre todos os mineiros, por favor.

Reply

bpistelli comenta:

O PSDB foi tão destruído pela incompetência e traições internas quanto edifício icendiado(Joelma) , e o conserto é mais oneroso que implodir as velhas estruturas, fazer novos alicerces novo projeto e gente nova, esquecer os pseudo-direitistas tipo Kassab, amigo dos petralhas pois em São Paulo Capital, o Serra teve só 50% dos votos, perdeu de goleada na periferia vermelha.

Reply

Periferia paulista adepta do pó, mé e bolsa esmola do Lu LAMA, o sapo barbudo e agora a bruxa teve o vassourão preso no Brasil devido a mudança constitucional que CONVOCA ELEIÇÕES DIRETAS IMEDIATAMENTE EM CASO DE VACÂNCIA DA PRESIDÊNCIA, e os petralhas para consertar esta boa cagada podem votar: O VASSOURÃO NO PONTO ONDE ESTÁ É TERRITÓRIO BRASILEIRO AMBULANTE, assim a Bruxa se quiser viajar fica confinada ao Vassourão e os anfitriões têm que se reunir com a presidente no avião e no país não ficaria vacante o cargo, o Temer nunca assumiria, exceto se a presidente sair do avião para se reunir com o chefe de estado estrangeiro ou evento.
No caso o VICE NÃO PODE ASSUMIR pois a constituição não mais permite e talvez o presidente do STF tenha que resolver como fica, se a vacância por viagem é impedimento ou uma "semi-vacância".
Se o exercício da presidência for equiparado a outros cargos, haveria o direito a 30 dias de férias e no caso o presidente do STF resolveria se o vice presidente assumiria o cargo nas férias da presidente.
Presidente em férias e no exterior não seria problema jurídico pois o vice-presidente poderia assumir (se o STF decidir que nas férias o vice assumiria pois seria a função do cargo. Do jeito que ficar, melhor que fique sem vice presidente na chapa, extinção do cargo inútil ou fosse nomeado pelo(a) presidente um senador para ser o vice-presidente.
***** NOS EUA,o vice-presidente é também presidente do senado americano, lá tem cem senadores e o vice-presidente pode ser o voto de minerva, mesmo que não tenha sido eleito para ser senador. *( o vice só pode votar em caso de empate) e sendo senador também (eleito antes) ele como senador vota, e empatando vota novamente como presidente do senado. LÁ É UM PAÍS, AQUI É UMA RATOLÂNDIA, porcolândia de mamado.

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
RACUMIN???
Duvido que um integrante VERDADEIRO de nosso ninho seja capaz de tamanha falta de cortezia.
Alerta para comentário de anônimo das 17:00hs...
Muito feio, viu Sr anônimo???
Nesta casa, não é dessa forma que costumamos nos tratar, ouviu?
É militar? Pior ainda...
Tome tenência homem!!!

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Adendo:
Velvet Poison acertou em cheio!
Garota danada de bacana!!!
Pestana é ajuizadíssimo, dono de grande equilibrio e ponderação. São qualidades muito importantes para o momento que o PSDB está atravessando.
Muito boas falas Pestana!

Reply

Bem Coronel,

Não sei se isto vai adiantar muito, mas... Antes tarde do que nunca!
Pelo menos alguém tinha que ser sensato e correto no PSDB mineiro.
Vamos ver no que isso vai dar.

Grande abraço!

Reply

Marcus Pestana não é cria de Pimenta da Veiga coisa nenhuma!

E Pimenta da Veiga também não é boa referência pra muita coisa...

Pestana é de Juiz de Fora. Cria do Custódio Mattos, atual prefeito e ex-deputado federal.

Nunca teve voto para se eleger deputado. Foi ridiculamente votado em 1994, quando tentou ser deputado estadual.

Só se elegeu em 2006, porque havia sido secretário de saúde do primeiro governo do Aécio. Virou deputado estadual, usando e abusando do cargo.

Eleito, voltou a ser secretário de saúde no segundo governo do Aécio. Novamente, usou e abusou do cargo para se eleger, desta vez, deputado federal. Na cidade dele, Juiz de Fora, ficou longe, longe nas urnas. Teve só 15 mil votos. Teve menos votos até que um carinha do PCdoB.

Sorte dele é que, nos demais 852 municípios Minas, não o conhecem como ele é conhecido por seus conterrâneos de Juiz de Fora.

Não se enganem com esse artigo dele no Globo. Ali está um aecista até a última raiz dos cabelos.

Reply

Bom dia Coronel !

É muito blá blá blá do Pestana.É outro traidor. Usou a máquina da saúde pra se eleger: PRO-HOSP e etc. Traiu vários candidatos do próprio partido e da coligação.
A palavra de ordem é essa: AÉCIO NÃO É TANCREDO !!!!

E viva a democracia !!!!

Reply