Alguém da oposição brasileira disse ou escreveu algo assim depois de domingo?

Um senador americano, democrata, derrotado, faz uma análise das causas da derrota e uma proposta para o futuro. Está na situação, não está na Oposição. Aqui a gente tem que aturar governador oposicionista pedindo para aumentar impostos e senador oposicionista propondo uma oposição "generosa". O eleitor brasileiro está só olhando. E não pensem que não está pois, daqui quatro anos, a internet será ainda mais forte e mais decisiva. Clique na imagem para ler o artigo publicado no Estadão.

51 comentários

Vivo numa democracia e exijo um Partido de DIREITA!!! Direita de Verdade, sem medo de ser feliz. Nao entendo esse medo de falar que é de Direita. A esquerda pode apoiar as FARCs, comunistas, assassinos e a direita nem pode tocar no nome privatizaçao... que palhaçada é essa?!


Sonho com um partido que apoie abertamente a venda de TODAS as estatais. Empresa estatal so serve pro atraso/ineficiencia e roubalheira politica. Que venda tudo, desde aeroportos, Petrobras, correos... ate as universidades publicas (duro vai ser achar um pra comprar).


Petrobras: Somos auto-suficientes em petróleo e mesmo assim temos a gasolina mais caro do mundo e de pior qualidade. Nao vai fazer falta nenhuma ao Estado.


Universidades Publicas: sao poucos os cursos que se salvam e mesmo assim é usufruído por uma elite que poderia pagar por ele. Todo mundo paga nos EUA, porque em pais pobre o rico nao precisa pagar? O governo que ajude (através de empréstimo) quem tem capacidade académica e nao pode pode pagar. Falo por experiencia propria de formado na USP. Essa universidade nao vale um décimo do que se gasta com ela. O budget da USP é maior que o de Harvard e o que produzimos la? Um bando de vagabundo/comunistas ao invés de premios nobeis!


So pela venda das maiores empresas o governo arrecadaria mais de 300 bilhoes de reais. Pegue esse dinheiro todo e invista em educação (fundamental e técnica) e infra-estrutura. Do resto a gente cuida. Quanto menos o Estado se meter em nossas vidas, melhor!

Reply

Olha coronel, desse jeito a oposição vai virar só uma lembrança, na melhor das ipóteses, um símbolo,...

Reply

Perfeito o seu Post Cel., precisamos fazer desde agora todo um histórico dos políticos que são a favor do povo e os que não são, porque a internet daqui a quatro anos será uma ferramenta poderosa não mão dos internautas.
Não podemos passar a mão na cabeça daqueles políticos mentirosos que acham que o povo esquece as barbaridades cometidas durante os últimos anos.
Vamos todos juntos mostrar a esses bando de políticos inescrupulosos que na Internet nada se apaga tudo se copia.

Reply

Coronel, o senhor poderia fomentar a idéia de uma união em torno de um partido que realmente capte os pendores de uma população que é majoritariamente conservadora em seus valores, fora os petistas de carteirinha, ninguém sabe o que é ser esquerdista, aliás nem os petistas de carteirinha sabem o que isso significa, por favor escreva algo a respeito...

Reply

Coronel
Abaixo assinado contra a cpmf

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7410

Reply

É isto aí !!! Voto obrigatório, bolsa familia provocam distorções na "elite politica" tupiniquim.

Reply

CEL, há momentos em que imagino estar diante de uma encenação, um "teatrinho", onde situação e oposição fazem "jogo de equipe" o tempo todo. Na campanha, nem dormem de tanta preocupação com o meu bem estar. Mas, passada a eleição, só tratam dos seus próprios interesses. Esse comportamento cínico é compatível com o nível de escolaridade da maioria do povo. Só escola, muita escola, salvará o Brasil de Lulas e parasitas semelhantes. JGuedes

Reply

'Lula não verá uma oposição como a que o PT fez com FHC - Brasil - Estadao.com.br

Aécio evita polemizar com PSDB paulista, mas deixa clara disposição de ser protagonista no retorno ao Congresso.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101105/not_imp634920,0.php

Reply

Minha mãe, que tem 77 anos e uma artrose no joelho que mal lhe permite andar, pediu para ser levada para votar. Disse que não podia deixar de votar em Serra, considerando o perigo que dilma representa.
Hoje cedo ela me disse que se arrependia. Disse que depois de ter visto ontem, no noticiário da tv, Anastasia defendendo a cpmf e Alckmin bancando o escoteiro, ela percebeu que jogou tempo e esforço fora.
Sinto a mesma coisa. E me envergonho deles e por eles.

Reply

A tática de guerrilha dos republicanos

http://www.nytimes.com/2010/11/04/us/politics/04campaign.html?src=me&ref...

Essa lavada que os democratas levaram da direita republicana custou dois anos de planejamento subterrâneo, sabotagens mil, e toneladas de dinheiro "anônimo". Essa é a razão que a primeira coisa que eles fizeram um dia apos à eleição foi inundar os bancos americanos com dinheiro.

Algumas das táticas utilizadas.

1. Impor a disciplina partidária, inclusive recrutando candidatos em distritos favoráveis aos democratas.

2. Evitar envolvimentos com os ultra-radicais do Tea Party, para o tiro não sair pela culatra.

3. Perseguição a membros do Partido Democrata com câmaras de vídeo, provocando-os para conseguir cenas com reações agressivas. Um dos alvos foi o deputado Bob Etheridge, de Carolina do Norte, que reagiu à provocação de um dos agressores e foi parar no Youtube.

De seu lado, os democratas se acomodaram acreditando na vitória.

Reply

Coronel
Com todo respeito que lhe devo, entre indas e vindas, morei 20 anos de minha vida nos EUA, foi lá em 2004, amargurada e envergonhada com a eleição do "apedautada" que um amigo me fez refletir:

"Quantos anos a Democracia brasileira existe!?"

Foi esse amigo americano que me fez ver que ainda somos muito crianças e temos muito o que aprender, estamos aprendendo, estamos evoluindo.
Quando a USP foi fundada, Haward existia há 300 anos.

"Não podemos dar aquilo não não temos."

Reply

Corretíssimo, meu Cel, se hoje você tem 50.000 acessos por dia em seu blog, em 2012 serão 150.000. Em 2014 500.000.
A sua influência hoje na blogosfera política brasileira é decisiva. Você conquistou no mínimo 900.000 votos para a oposição. TA!

Reply

Coronel.

A mídia nunca faz críticas abertas ao Poder instalado.
Precisamos muito do senhor nos informando.
Eu tenho uma pergunta até hoje não respondida: por que, mesmo em campanha nem o Poder, nem a oposição citou, tratou das dívidas, aquela que MENTIROSAMENTE lula arvorou sua quitação.
será que a CPMF além do IOF não irá para pagamento dos juros de:
2 trilhões de d´vida interna e 260 milhões de dívida externa!

Cumprimentos.

Reply

certamente, daqui a 4 anos, nos aqui estaremos maiores e mais fortes...

essa putada traíra não perder por esperar!!!

Reply

Coronel,

nos temos que começar um movimento ja para colocar na cabeça do eleitor a importância extrema de se eleger bons parlamentares...

temos que esquecer um pouco essa coisa de presidência e focar em fazer maioria no Congresso!

temos que desde já arrumar bons nomes e prepara-los para concorrer a Câmara e ao Senado...

eh assim que vamos reestabelecer o equilíbrio politico e nunca mais ficarmos refém de presidentes mequetrefes e ególatras!

temos que nos empenhar em procurar bons candidatos para lançar nas próximas eleições daqui a 4 anos...

e os estados aonde os governistas ganharam o governo estadual, temos que arranjar bons quadros para preencher o Legislativo Estadual e dar trabalho pra esse bando de puxa-sacos palacianos...

nos EUA a politica se da desse jeito...

eleger senadores e deputados tem quase o mesmo peso que eleger presidente da republica, pois la, a politica ainda respira...

Reply

Cel, não dá para esperar nada parecido. Por aqui o nível é outro. Na campanha fingem o confronto e no pós-eleição se compõem vergonhosamente. Do lado da oposição, propostas de uma "oposição propositiva" e apoio à volta da CPMF. Do lado da situação, a sugestão do nome do Aécio para presidir o Senado. Enquanto isso, 45 milhões de eleitores que votaram na oposição assistem estupefatos.
JGuedes

Reply

Coronel: grande maioria de comentários que já fiz em quaisquer blogs disse que deixaram o PT ir longe demais. Agora, pelas notícias fresquinhas pós segundo turno, a marcha da inconsequencia continua. Aécio somente vê a presidência em sua frente, não importando o caminho. O povo que se lasque. Abraços

Reply

Coronel...entendo que precisamos de um Tea Party aqui no Brasil...Vamo nessa?? @fitzca

Reply

...continuação
Veja as razões que fundamentam a proposta e dê sua opinião à respeito:
1) - Porque criar o Partido dos Militares do Brasil se é possível usar outras legendas já existentes?
Resposta: A descrença dos brasileiros nos partidos políticos é uma realidade. Quase todo dia a imprensa veicula notícias de corrupção e dos mais diversos desvios de conduta praticados por integrantes de quase todos os partidos políticos existentes. São casos de mensalões, máfias etc. Enquanto isto, seus compromissos com a segurança pública, saúde e educação, entre outros setores fundamentais para a vida em sociedade, não passam de retóricas vazias. Por isso, é preciso criar um partido que verdadeiramente se comprometa com os ideais de ética e honestidade que permeiam entre os militares do Brasil. Um partido que garanta aos candidatos militares as oportunidades necessárias para a divulgação dos seus projetos.

2) - Porque utilizar a palavra “militar” no nome do Partido?
Resposta: Com a Constituição Federal de 1988, os militares foram definitivamente inseridos no contexto da democracia brasileira. As Forças Armadas e as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares foram definidos como instituições de defesa permanente do Estado Democrático de Direito. Os cabos e soldados, que até então estavam alijados da vivência democrática, passaram a ter o direito de voto e, com isso, de participar da formação dos trilhos que guiam a convivência em sociedade, subjugando-se às vontades alheias. Hoje, as pessoas de bem veem nos militares um refúgio da ética, da honestidade e da boa ordem e segurança pública. Daí porque o uso da palavra “militar” na designação do PMB tem por objetivo justamente demonstrar o compromisso de todos os seus filiados com estes valores tão importantes para a concretização da democracia brasileira, justamente o inverso dos partidos que hoje se propõem a representar a vontade do povo brasileiro, mas que, na verdade, somente se comprometem com a realização dos interesses ilegítimos de uma restrita minoria.

3) - Quem pode se filiar ao Partido dos Militares do Brasil?
Resposta: A primeira informação importante é que, por vedação constitucional expressa, os militares da ativa não podem se filiar a partidos políticos. No entanto, os militares inativos, as pensionistas, familiares, amigos e os simpatizantes podem ser filiados. Não é necessário que o filiado seja militar ou tenha alguém na sua família que o seja. Basta que comungue dos valores e princípios de ética, honestidade e boa ordem e segurança pública que fundamentam o PMB.


continua...

Reply

Concordo plenamente com as palavras do anônimo das 12:43h.
Temos notado que o senador Aécio está se bandeando para apoiar o governo Dilma. Nesse mato tem coelho. Infelizmente, nestes ultimos 8 anos não vimos hora alguma a oposição enfrentar o (des)governo Lulla e, este ainda fica dizendo que não quer uma oposição para a Dilma como fizeram para ele. Ora bolas, vá te catar.

Reply

...continuação

Veja as razões que fundamentam a proposta e dê sua opinião à respeito:

1) - Porque criar o Partido dos Militares do Brasil se é possível usar outras legendas já existentes?
Resposta: A descrença dos brasileiros nos partidos políticos é uma realidade. Quase todo dia a imprensa veicula notícias de corrupção e dos mais diversos desvios de conduta praticados por integrantes de quase todos os partidos políticos existentes. São casos de mensalões, máfias etc. Enquanto isto, seus compromissos com a segurança pública, saúde e educação, entre outros setores fundamentais para a vida em sociedade, não passam de retóricas vazias. Por isso, é preciso criar um partido que verdadeiramente se comprometa com os ideais de ética e honestidade que permeiam entre os militares do Brasil. Um partido que garanta aos candidatos militares as oportunidades necessárias para a divulgação dos seus projetos.

2) - Porque utilizar a palavra “militar” no nome do Partido?
Resposta: Com a Constituição Federal de 1988, os militares foram definitivamente inseridos no contexto da democracia brasileira. As Forças Armadas e as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares foram definidos como instituições de defesa permanente do Estado Democrático de Direito. Os cabos e soldados, que até então estavam alijados da vivência democrática, passaram a ter o direito de voto e, com isso, de participar da formação dos trilhos que guiam a convivência em sociedade, subjugando-se às vontades alheias. Hoje, as pessoas de bem veem nos militares um refúgio da ética, da honestidade e da boa ordem e segurança pública. Daí porque o uso da palavra “militar” na designação do PMB tem por objetivo justamente demonstrar o compromisso de todos os seus filiados com estes valores tão importantes para a concretização da democracia brasileira, justamente o inverso dos partidos que hoje se propõem a representar a vontade do povo brasileiro, mas que, na verdade, somente se comprometem com a realização dos interesses ilegítimos de uma restrita minoria.

3) - Quem pode se filiar ao Partido dos Militares do Brasil?
Resposta: A primeira informação importante é que, por vedação constitucional expressa, os militares da ativa não podem se filiar a partidos políticos. No entanto, os militares inativos, as pensionistas, familiares, amigos e os simpatizantes podem ser filiados. Não é necessário que o filiado seja militar ou tenha alguém na sua família que o seja. Basta que comungue dos valores e princípios de ética, honestidade e boa ordem e segurança pública que fundamentam o PMB.
continua...

Reply

...continuação

Veja as razões que fundamentam a proposta e dê sua opinião à respeito:

1) - Porque criar o Partido dos Militares do Brasil se é possível usar outras legendas já existentes?
Resposta: A descrença dos brasileiros nos partidos políticos é uma realidade. Quase todo dia a imprensa veicula notícias de corrupção e dos mais diversos desvios de conduta praticados por integrantes de quase todos os partidos políticos existentes. São casos de mensalões, máfias etc. Enquanto isto, seus compromissos com a segurança pública, saúde e educação, entre outros setores fundamentais para a vida em sociedade, não passam de retóricas vazias. Por isso, é preciso criar um partido que verdadeiramente se comprometa com os ideais de ética e honestidade que permeiam entre os militares do Brasil. Um partido que garanta aos candidatos militares as oportunidades necessárias para a divulgação dos seus projetos.

2) - Porque utilizar a palavra “militar” no nome do Partido?
Resposta: Com a Constituição Federal de 1988, os militares foram definitivamente inseridos no contexto da democracia brasileira. As Forças Armadas e as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares foram definidos como instituições de defesa permanente do Estado Democrático de Direito. Os cabos e soldados, que até então estavam alijados da vivência democrática, passaram a ter o direito de voto e, com isso, de participar da formação dos trilhos que guiam a convivência em sociedade, subjugando-se às vontades alheias. Hoje, as pessoas de bem veem nos militares um refúgio da ética, da honestidade e da boa ordem e segurança pública. Daí porque o uso da palavra “militar” na designação do PMB tem por objetivo justamente demonstrar o compromisso de todos os seus filiados com estes valores tão importantes para a concretização da democracia brasileira, justamente o inverso dos partidos que hoje se propõem a representar a vontade do povo brasileiro, mas que, na verdade, somente se comprometem com a realização dos interesses ilegítimos de uma restrita minoria.

3) - Quem pode se filiar ao Partido dos Militares do Brasil?
Resposta: A primeira informação importante é que, por vedação constitucional expressa, os militares da ativa não podem se filiar a partidos políticos. No entanto, os militares inativos, as pensionistas, familiares, amigos e os simpatizantes podem ser filiados. Não é necessário que o filiado seja militar ou tenha alguém na sua família que o seja. Basta que comungue dos valores e princípios de ética, honestidade e boa ordem e segurança pública que fundamentam o PMB.
continua...

Reply

O bolsa família americano – coisa chic....

Wall Street Journal – WSJ

42.389.619 Americans depend on the grant to eat.

A huge number of American households are still relying on government assistance to buy food as the recession continues to batter families.

http://blogs.wsj.com/economics/2010/11/04/some-14-of-us-uses-food-stamps/?KEYWORDS=Sara+Murray

Reply

...continuação

4) - Qual o foco principal do Partido dos Militares do Brasil?
Resposta: De modo geral, o PMB tem o compromisso com a retomada da ética na política. Entretanto, assim como o PV tem seu foco na questão ambiental, o Partido dos Militares do Brasil priorizará a Segurança Pública, que é, atualmente, uma das principais preocupações da população brasileira, principalmente nos grandes centros urbanos. Queremos apresentar propostas concretas para melhorias da segurança publica no Brasil, tais como alterações no Código Penal e no Código de Processo Penal e, especialmente, lutar pela valorização dos profissionais de segurança pública do Brasil, que arriscam suas vidas para a defesa da sociedade e não tem o justo e merecido reconhecimento por suas valorosas ações.

5) - O Partido dos Militares do Brasil tem chance de ser bem sucedido?
Resposta: Sim. O Partido dos Trabalhadores, por exemplo, foi criado com 3.500 metalúrgicos do ABC e, em menos de vinte anos, elegeu Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores. No Brasil, há mais de 500 mil policiais e bombeiros militares ativos e inativos, além dos integrantes das Forças Armadas, que, multiplicando-se pelos familiares, amigos e simpatizantes, totaliza um potencial de milhões de possíveis filiados e eleitores, presentes em todos os 5.564 municípios do Brasil, ou seja, o PMB é um partido que já pode nascer gigante. Assim, é chegada a hora de nos unirmos e de lutarmos pelos valores e princípios que comungamos, colaborando para a construção de um Brasil mais justo, livre, solidário e seguro. Parafraseando Barack Obama: “Sim, nós podemos!” Andrea França Coelho Rosa:"
Era isso senhores, uma boa tarde a todos

Reply

Coronel
O globo explica a cpmf
Campanha da dilma deve 30 milhoes

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/04/campanha-de-dilma-deve-30-milhoes-922951239.asp

Reply

O PSDB e a Oposição ainda não entenderam a voz das urnas:

Se está tudo bem, mantenha-se o atual grupo no poder; 44% mostraram que preferem algo diferente.

Quando a oposição tenta parecer situação, fica nas mãos da situação e a oposição tende a desaparecer.

Falta muita maturidade à oposição; Parece que nada aprenderam com três derrotas.

Reply

Coronel
'O Índio falou, o Índio mandou avisar" e pediu para divulgar.
Abaixo assinado contra a CPMF

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/7410

Assine e divulge.

Reply

O hino da Finlândia diz mais ou menos isto:
"...somos um País pobre que não tem ouro. Nosso maior recurso é o nosso povo ".
Enquanto não investirmos em educação, e no combate à corrupção, não seremos do tamanho da Finlândia. Quem duvidar, visite aquele país, ou se informe, para ter uma idéia do quanto um povo cívico, e civilizado, consegue em qualidade de vida (o último ótimo idh brasileiro é risível, até para padrões latino-americanos), em respeito de uns pelos outros, sem aquela do "eles" e "nóis", enfim uma GRANDE NAÇÃO num pequenino território.
ACORDEM BRASILEIROS.

Reply

Temos que nos filiar ao DEMOCRATAS e fazê-lo assumir que é um partido de direita. Até agora ele não nos envergonhou. Criar mais um partido é perder tempo e enrgia.

OBS. Eu ainda não filado ao DEMOCRATAS.

Reply

O debate sobre a CPMF está lançado. Ou o PSDB se posiciona terminantemente contra a volta do tributo ou é o fim!!

Abraço a todos!!

Reply

Cel,
Off Topic

Está na pag. da UOL às 15:16, que Sarney admite a possibilidade de a CPMF ser decidida no Congresso Nacional. Leiam a materia no link abaixo:

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/11/05/sarney-admite-possibilidade-de-congresso-recriar-cpmf.jhtm

P.S: Conf. anônimo das 13:17, acessarei o link para votar contra a CPMF, e ainda enviar para todos os meus contatos.

Chris/SP/Capital

Reply

VOTARAM NELA ??? ENTÃO PAGUEM IDIOTAS

Sarney: CPMF pode ser recriada

JOSÉ SARNEY O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), disse nesta sexta (5) que, apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta sobre a volta da cobrança da CPMF, nada impede que o Congresso tome a iniciativa. "Isso não impede que, aqui dentro das casas do Congresso, surja iniciativa parlamentar restaurando a CPMF", afirmou. Ele informou ainda que a primeira alteração a esse respeito já foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB).

Reply

Coronel, o senhor tem toda razão, NÓS ESTAMOS DE OLHO!!!
A propósito, todo mundo que conheço, que graças ao Bom Deus, fazem parte desse Brazilzão dos 44%, está de olho.
Aviso à "oposição", nos aguardem, pois somos muitos e seremos MUITOS MAIS em pouco tempo.
COMPORTEM-SE, SEJAM LEAIS, TENHAM DIGNIDADE, RESPEITEM ESSA PARCELA IMENSA DO ELEITORADO QUE LHES DEU OS VOTOS!
Mirian/Sp

Reply

Cel,
A primeira parte,onde consta o site do embrião do partido não saiu,por tanto solicito sua compreensão.



A uma primeira análise, parece-me uma iniciativa válida.
Até agora os militares que se candidatam sofrem uma via crucis para obter sua indicação pelos Partidos existentes, e o apoio é mínimo.
Sendo verdadeiramente um Partido dos Militares , esse contexto mudará.
E é fundamental que tenhamos no Congresso uma bancada que defenda os militares de um modo geral, sobre todos os aspectos.
Atualmente temos somente uma voz no Congresso, o que é muito, muito pouco.
No futuro, caso dê certo, e fundamentado em uma votação expressiva, haverá cacife para se exigir que o Ministro da Defesa seja um militar profissional, e não um político civil fantasiado de militar.
E acredito que não atingirá a Disciplina e a Hierarquia, pilares das nossas Instituições, pois os dirigentes partidários, obrigatoriamente, serão da Reserva.
E certamente congregará não somente o pessoal da reserva remunerada, mas também milhares de oficiais e sargentos da reseva não remunerada (temporários).
Inicialmente vejo uma lacuna no fato que está voltado mais para o lado da Segurança Pública, o que é válido, dirigindo-se mais para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros.
Mas a medida que o pessoal originário das Forças Armadas se interessar e tiver mais participação nessa criação, esse foco será automaticamente ampliado.
Leia, pense e tome uma atitude, a favor ou contra, mas participe!


Portal Militar.
Estamos encorajados a ser mais representativos na poítica brasileira.
Está sendo criado o Partido Militar Brasileiro.
Veja no Portal militar e divulgue por favor. www.partidomilitarbrasileiro.com.br

Abraços




"PORQUE CRIAR O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.



Gostaríamos de saber sua opinião sobre a criação do Partido Militar Brasileiro (PMB) porque ela é muito importante para todos, por favor, leia o texto, vote em nossa enquete e expresse sua opinião. Muito obrigado. A Sra. Andrea França Coelho Rosa, esposa do Capitão AUGUSTO, primeiro suplente de Deputado Federal pelo PV e que, nesta eleição de 2010, obteve quase 50.000 mil votos distribuídos em praticamente todos os 645 municípios do Estado de São Paulo, está propondo a criação do “Partido dos Militares do Brasil” (PMB).

Mais uma vez´, abraços

Reply

Não entendo muito de política, mas tudo que for crescimento para o país estou dentro. Ok?

Tea Party aqui no Brasil for assim...EXECELENTE

PODEM CONTAR COMIGO!!!

Reply

se diz investir em educação, mas ninguem falou que precisa da ajuda
da familia, sem isso nada feito
antes uma criança ia pro jardim agora nem bem nasceu já estão indo pra creche
a familia está jogando todo o problema para escola
e os pais? só são responsaveis pela fabricação?
e sempre aparece em noticiarios pais dando maior apoio aos filhos
em brigas com colegas, indo na escola pra desacatar os profes-
sores e aí? quem vai aventar que sem apoio dos pais tudo fica muito complicado
é vimos nessas eleições que mui-
tos se venderam por uma bolsa fa
milia, um vale gás ou vou votar
na muié do Lula
daqui 4 anos por enquanto não vejo que a oposição vá botar a
mão na presidencia
tiveram chance mas as brigas dos
titãs do partido levou ao resulta
do que tivemos
sou de SP e achei a vitória vergonhosa, deveria ter sido bem
maior, estamos colocando só a culpa em pessoas mais humildes, po
rem muita gente que se beneficiou
do governo Lula tascaram voto na Dilma
agora é esperar e cobrar o tempo inteiro tudo que foi prometido
no momento me sinto mais envergonhada pela atuação dos brasileiros na votação do que pela
derrota
Aécio vai ter que fazer mágica pra levar meu voto, saiu em socor
ro qdo a coisa já estava desandan
do
se tivesse aceitado ser vice teriamos chegado facil, mas...
parece que o forte dele não é ser coadjuvante quer ser sempre a estrela

Reply

Ao Anônimo - das 13:17

O Link que você enviou com o abaixo assinado contra a CPMF

(http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7410)

solicita uma série de info. do contribuinte, como: Nome, RG/Órgão emissor, CPMF, título eleitor, endereço.

E para que que eles precisam de todas estas info.????

No Manisfesto que assinei a favor da Democracia, não requeria nada disso.

Cel., favor dar sua opinião.

Chris/SP

Reply

Os partidos são estes e está de bom tamanho, não precisamos de crias, mas de uma boa dose, a de vergonha na cara. Vamos tentar descobrir qual político destes tem coragem de encarar o copo, e beber. Somos nós amiigos, eles compartilham e para nós resta a indignação. Não é pouco não, vamos pagar em dinheiro isso. Sem retorno, não deveria ser assim mas será. Vamos reagir do modo certo, ninguém gosta de pagar nada, ainda mais político corrupto.

Reply

Coronel, sabe qual é o meu jornal preferido ultimamente? "O Farol", que o nome que eu dei ao seu blog, e que comento com amigos, quando me perguntam que é que eu ando lendo.
Vida longa ao "Farol", que ilumina esta escuridão nacional que se transformou a polititica brasileira.

Reply

Coronel: o "Tea Party" é uma reação da classe média americana contra o excesso de governo/impostos/obamismo na política americana. Mas está sendo satanizada pela esquerda mundial e brasileira! O nome é muito sugestivo pois deriva de uma reação contra a coroa inglesa que taxava abusivamente o chá e os americanos atiraram ao mar uma carga de chá!... Precisamos deste tipo de reação aqui, a começar temos que atirar para as profundezas do pré-sal a proposta de recriar a CPMF!!!
FORA CPMF!! Xô Dillma!!

Reply

Grato pelo post, Coronel, novamente.

Não sei se o senador autor do texto está na "situação". Depois da derrota, os democratas já se enxergam na oposição... Eles sabem que Obama é um pato manco, não vai conseguir governar, a partir do ano que vem. Acredito que Obama orquestrou muito da sua estratégia em torno da questão ambiental, buscando convencer o público da necessidade de promover mudanças visando à construção de uma economia mais "verde", mais "ambientalmente correta" -e absurdamente mais cara. É só olhar o entorno de conselheiros e altos administradores das áreas ambiental e científica. Essas mudanças não são factíveis. E tudo o que se fez no campo da criação de empregos foram apenas paliativos (uma vez que ele apostou tudo na criação de empregos "verdes" em iniciativas tecnológicas "verdes"); a criação de empregos convencionais foi preterida em favor do que eles (essa esquerda democrata radical) vêem como uma "forma superior de organização das forças produtivas", ecologicamente limpa, com baixo carbono, esses delírios setecentistas, hippies (que já me atraíram a minha atenção, é bom que eu confesse).

Bom, o país então parou, a geração de empregos estancou, a crise não foi superada. O resultado taí. E que ninguém se espante se um impeachment contra o POTUS (President of the United States) entrar na pauta. Eu acho que vai entrar (até apostaria nisso). Motivos não faltam.

Veja o site gaúcho de meteorologia a seguir analisando a questão ambiental:

http://www.metsul.com/blog/

O post a que me refiro é de ontem e está intitulado "Política de Obama do clima derrete".

A Met Sul é o melhor site brasileiro de meteorologia (dos que conheço). Parabéns ao RS.

Continência, Cel. -e até.

Reply

Tenho uma sugestão:
Quem for seguidor dos políticos da oposição, desde que os mesmos tenham Twitter, podem mandar a seguinte mensagem a eles:

"O sr. vai estar na oposição-tempo-integral q as urnas exigem? Pq os 44 milhões vão atropelar cada um dos que insistirem em chove-não-molha."

Reply

Dona CHris/SP

Precisa colocar os documentos para que não seja uma enquete onde todo mundo entra no site e vota várias vezes. Daí chamar-se ABAIXO ASSINADO.

Reply

A oposição deveria começar a leste este Blog e aprender algumas coisas.
Xo CPMF

Reply

Ao Anônimo das 18:49

Obrigada pelo seu retono.






Chris/SP

Reply
Ditadura Militar Reloaded mod

Apenas para salientar: o Partido Democrata americano representa a esquerda e o Partido Republicano a direita. Lá, os comunas até um dia atrás estavam como os daqui: raivosos que só vendo, já que tinham a maioria no congresso. Mas como o povo lá não é trouxa, depois de 1 ano e 10 meses de enrolação "do cara", já começou a despachar o indigitado: tchau...

Reply

Olá, de novo.

Escrevi lá em cima, ao criticar a política econômica do Obama, em "delírios setecentistas".

Última forma: por 'setecentistas' a gente designa as coisas do século XVIII. Eu quis fazer referência aos Anos 70, não ao século dezoito.

Então seria "setentistas", talvez.

Mas acho que isso não altera o conteúdo da mensagem: Obama vai se lascar.

Até breve,

Anônimo

Reply

Continuando, há uma corrente no GOP (e certamente no Tea Party) alinhando as seguintes razões para mandar Obama para o chuveiro antes de findo o tempo regulamentar:

O site é

http://www.thepetitionsite.com/3/impeach-obama/

To: The US Congress and The Supreme Court: Public Information Officer, Supreme Court of the United States, Washington, DC 20543.

We the Citizens, signed below, of the United States of America, hereby request that President Barack Hussein Obama II, be Impeached from office and a Impeachment election be prepared. Based on the following unanswered questions and concerns of the American people:

1. Voter irregularities around the country, during the 2008 Presidential Election, involving ACORN and illegal voter registration.

2. The questionable funding and television sponsorship of Obama which unfairly presented the facts between each candidate.

3. Barack Hussein Obama II actual birth place.

4. His application and subsequent acceptance of a fellowship scholarship as a Foreign Citizen

5. His recent comments claiming America is no longer a Christian Nation

6. His comments claiming America is a Great Muslim Nation.

7. His seeking to take over and control the banking institution

8. His take over actions of America%u2019s auto industry

9. Grave concerns of releasing Classified Military Documentation

10. The impending closure of GUTMO

11. His continued apologies to foreign countries about America being a strong Nation.

The most fundamental right of the citizens of these United States is to be presented with true and accurate facts on candidates that are seeking the presidency of the United States of America. The unanswered questions with regards to campaign funding, grass-root efforts by ACORN to get voters registered at any cost, concerns on why Barack Hussein Obama II received a Fellowship Scholarship based on his Foreign National Citizenship, certified copies of his original birth certificate and most importantly, his intentions behind making claims that America is no longer a Christian Nation, must be addressed and defined to the satisfaction of the Citizens of America.

Thus, we the people seek the recall of President Barrack Hussein Obama II, and respectfully request the House of Representatives and the Senate to move forward with a recall action immediately.

Sincerely,

The Citizens of the United States of America

Reply

Continuando, Coronel, as razões que uma corrente do GOP (e certamente do Tea Party) elencam para exigir o impeachment do Obambi estão a seguir:
http://www.thepetitionsite.com/3/impeach-obama/

O documento enumera o seguinte:

1.Voter irregularities around the country, during the 2008 Presidential Election, involving ACORN and illegal voter registration.
2. The questionable funding and television sponsorship of Obama which unfairly presented the facts between each candidate.
3.Barack Hussein Obama II actual birth place.
4.His application and subsequent acceptance of a fellowship scholarship as a Foreign Citizen
5.His recent comments claiming America is no longer a Christian Nation
6.His comments claiming America is a Great Muslim Nation.
7.His seeking to take over and control the banking institution
8.His take over actions of America%u2019s auto industry
9.Grave concerns of releasing Classified Military Documentation
10. The impending closure of GUTMO
11.His continued apologies to foreign countries about America being a strong Nation.

POR QUE NÃO FAZER UM DOCUMENTO SIMILAR ELENCANDO AS RAZÕES PELAS QUAIS DILMA NÃO PODE SER PRESIDENTE E A ELEIÇÃO TEM QUE SER IMPUGNADA??

Reply

Coronel, um site com o abaixo-assinado exigindo o impeachement do Obama, com as razões para isso:

http://www.thepetitionsite.com/3/impeach-obama/

O documento enumera o seguinte:

1.Voter irregularities around the country, during the 2008 Presidential Election, involving ACORN and illegal voter registration.
2. The questionable funding and television sponsorship of Obama which unfairly presented the facts between each candidate.
3.Barack Hussein Obama II actual birth place.
4.His application and subsequent acceptance of a fellowship scholarship as a Foreign Citizen
5.His recent comments claiming America is no longer a Christian Nation
6.His comments claiming America is a Great Muslim Nation.
7.His seeking to take over and control the banking institution
8.His take over actions of America%u2019s auto industry
9.Grave concerns of releasing Classified Military Documentation
10. The impending closure of GUTMO
11.His continued apologies to foreign countries about America being a strong Nation.

POR QUE NÃO FAZER UM DOCUMENTO SIMILAR ELENCANDO AS RAZÕES PELAS QUAIS DILMA NÃO PODE SER PRESIDENTE E A ELEIÇÃO TEM QUE SER IMPUGNADA??

Reply

Prezado e estimado Coronel,

Anote o nome a seguir:

Geraldo Luis Lino.

O cara é geólogo, brasileiro, está publicando lá fora uns textos muito bons, muito a ver, sobre a farsa do aquecimento global, e tendo excelente repercussão.

Se for do seu interesse, veja aqui:

http://wattsupwiththat.com/2010/11/06/climate-change-the-keywords-part-1-of-3/#more-27518

Repito, o cara é bom, fera (as far as I can tell).

Keep an eye on this issue.

Vai além desse reme-reme de tucanos x petralhas (essa bosta já encheu o saco, exatamente porque os assim-percebidos adversários são isso mesmo, farinha do mesmo saco).

Continência e até.

ANÔNIMO (e muito puto).

Reply