Agora os petralhas podem quebrar o nosso sigilo fiscal a hora que bem entenderem. O STF liberou geral.

Da Folha de São Paulo:

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que a Receita Federal pode quebrar o sigilo bancário de contribuintes investigados sem necessidade de autorização judicial, desde que não divulgue as informações obtidas. Por 6 votos a 4, o tribunal derrubou uma liminar concedida por Marco Aurélio Mello, que impedia a quebra direta do sigilo bancário de uma empresa, a GVA Indústria e Comércio, pelo Fisco. O ministro afirmava que deveria ser seguida parte da Constituição sobre a "inviolabilidade do sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas", que permite a quebra somente por decisão da Justiça.

Na sessão de ontem, porém, a maioria de seus colegas entendeu que uma lei de 2001 permite a obtenção das informações sem a intermediação do Judiciário. Apesar de ser uma decisão válida apenas no caso específico e na análise de uma liminar, ela reflete de forma ampla o entendimento do Supremo sobre o tema. No fundo, o STF afirmou que vale a Lei Complementar 105, que permite que autoridades e agentes fiscais tributários da União, dos Estados, do DF e dos Municípios tenham direito de acessar "documentos, livros e registros de instituições financeiras" de contribuintes que respondam a processo administrativo ou procedimento fiscal.
 
O caso dividiu os ministros e só foi resolvido após dois pedidos de vista. Prevaleceu a opinião de José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes e Ellen Gracie. Eles entenderam que não se trata de quebra de sigilo, mas de uma transferência dos bancos ao Fisco.
.................................................................................
De agora em diante, basta o Petralha 1 emitir uma multa totalmente descabida contra você. Como você está sendo objeto de investigação, o Petralha 2 entra na sua vida fiscal e faz uma devassa completa. Não, ele não pode divulgar, mas entrega a informação de um suposto crime para um Petralha 3, que tenha um blog do esgoto e que divulgará a informação por toda a internet. Palmas para o STF, que nos surpreende a cada dia que passa pela sua luta incansável em busca de 56% de aumento para 2011.

21 comentários

Vale Tudo. O stf está ficando cada vez mais miscroscópico. Não faz justiça há décadas.

Reply

Vale Tudo. O stf está ficando cada vez mais miscroscópico. Não faz justiça há décadas.

Reply

Coronel,
eles sempre fizeram este tipo de ação. Mesmo quando não estavam no poder, usando seus filiados e simpatizantes.

Reply

Agora que a "juventude maoísta" tomou conta da mais importante corte do país, não falta mais nada.
Perguntar não ofende: Quando vão começar as prisões sem flagrante ou ordem judicial também??

Reply

Coronel,

a ditadura chega de mansinho. Cada dia mais. E estamos com ela goela abaixo, sem reclamar!

DIzem que quando um sapo é fervido lentamente ele não pula.
Se for colocado na água escaldante ele pula e foge.

Estamos sendo fervidos aos poucos...

Flor Lilás

Reply

Pode paracer loucura o que vou dizer aqui, mas em 2003 eu estava do lado de um amigo (que não é petista mas é fanático por Lula) e eu disse para ele: O Lula precisa tomar cuidado com quem está ao lado dele. Não deu outra. Quando o STF aprovou a pesquisa com embriões e ouvi barbaridades das bocas de ministros, como, por exemplo: "ser vivo é só o ser depois que sai da barriga da mãe, antes não", eu disse: a partir de hoje esse tribunal vai andar pra trás. Não deu outra. Hoje eu vou dizer mais uma coisa, que por mais chocante e absurda que pareça, é o que sinto: O Brasil será um país de primeiro mundo e conseguirá, por mais absurda que pareça essa afirmação: depurar a classe política. No futuro, nossos netos e bisnetos vão olhar para trás e não acreditarão que seus avós e bisavós viveram em uma sociedade tão corrompida. É esperar para ver.

Reply

Esses ministros sustentados a peso de ouro pelo contribuinte e completamente inúteis para o Estado e que hoje desvergonhadamente prestam serviços aos interesses da SOC, morrerão do próprio veneno. Aguardem!

Reply

Coronel os 56% são para os servidores que estão a 4 anos sem aumento e o LULA age como quem fosse continuar.
Detalhe, Servidor não profere decisão!

Reply

CADÊ OS MILITARES? PELO AMOR DE DEUS... QUE APAREÇA UM GENERAL COM CULHÕES ROXOS PRA ACABAR COM ESSA FARRA O BRASIL ESTÁ INDO PELO RALO SÓ QUEM É MUITO TOLO OU ESTÁ ANESTESIADO COM COPA DO MUNDO E OLIMPIADA E BOLSA FAMILIA QUE NAO VE ISSO...

Reply

O SeTeefe apenas legalizou que já se fazia.

Reply

PEÇO A TODOS DESSE BLOG QUE GRITEM ALTO COMIGO: SOCORRO GENERAL HELENO!!!

BEM AI ESTÁ...
EIS AI A VERDADEIRA CARA DA NOVA DITADURA DE ESQUERDA QUE SE PLANTOU NO PODER NA PÁTRIA MÃE BRASIL!

QUE DEUS ENVIE SOBRE ESTA CORJA A SUA MAIS DURA PENA E SALVE O POVO BRASILEIRO DESSES PTRALHAS!

Reply

É duro a gente ter de dizer 'eu sabia" né não,corona?



¬¬

Reply

Dá vontade de chutar o balde:

Deixem o Genoíno levar logo o mandato do Tiririca e nomeiem este logo pro Supremo.

De minha parte, com Tiririca no Supremo pelo menos sentiria menos vergonha.

Reply

Concordo com a Flor Lilas, estamos tôdos sendo, cozinhados lentamente no banho maria.

SOCORRO!!!


Izabel

Reply

Sigilo fiscal era um conto de saci, se a receita queria o dado a justiça dava automaticamente o direito, nada muda exceto a DESBUROCRATIZAÇÃO do uso das informações sigilosas que só o contribuinte e a RF conhecem.
O congresso Nacional precisará votar lei que proteja os dados fiscais para não cair em mãos de sequestradores e até do PCC. Se os dados mandados à receita fossem sigilosos à ela, como eles saberiam que uma declaração contém erros?
Quando uma pessoa tem ciência de um crime, tem que denunciar seão quem esconde um criminoso ou crime incorre em um crime, desde ato de corrupção ( favorecimento ) até de cumplicidade com o crime. Mesmo os fiscais da RF tem o dever de comunicar à polícia casos de enriquecimento rápido demais ou ilícitos, ( pessoas que com mil reais transformam em um milhão em um ano, por exemplo ). usar de modo político as informações,tem que ser crime HEDIONDO. Com perda de cargo e função pública e reclusão longa.
CANDIDATOS QUE SE ELEJAM USANDO AS INFORMAÇÕES SIGILOSAS DA RECEITA FEDERAL NUNCA PODERIAM ASSUMIR O CARGO CONQUISTADO ILICITAMENTE, só depois de oito anos de perda de direitos políticos.

Reply

Ninguém ainda viu que o STF, o STJ e o STM são escritórios de advocacia do PT?

Reply

Gostaria de me solidarizar com os nossos irmãos cariocas.

Tôdas as pessoas que frequentam êsse blog, inclusive o dono, são pessoas inteligentes, bom caráter e que conhecem a dimenssão das barbaridades, que estão acontecendo no nosso pais.

Nâo podemos nos calar, fazer de conta que não está acontecendo nada, é tudo muito grave.

Enquanto o R.J. pega fôgo, nosso presidente dá entrêvista a blogueiros comprados, um verdadeiro teatro, gargalha no meio de socialites, como se o Brasil tivesse em plena harmonia.

Êle disse que vai ajudar o R.J.
Êle tinha que estar lá desde segunda feira, apoiando o povo, garantindo a segurança dêles. Mais o negocio dêle é festa, desgraça nãoé com êle.É uma vergonha.

Não é a lei do sigilo bancario q2ue essa raça de vagabundos, têm que mudar. O que êles tem que mudar, são essas leis defassadas, feitas, no tempo que se prendiam
ladrões de galinha e batedor de carteira.

Porque nossos politicos não mudam as leis?? será que m
MÊDO DE SOBRAR PRA ÊLES?VAMOS ACABAR COM ESSA PRGRESSÃO DE PENA,
ENDURECER AS PENAS, COLOCAR PRISÃO PERPÉTUA, COLOCAR O EXERCITO NAS FRONTEIRAS, POR ONDE PASSA A COCAINA VINDA DA BOLIVIA, com a conivência do lulla,VAMOS A LUTA.

Reply

CORONEL, STF = SUPREMA TRAQUINAGEM FEDERAL. É UM AJUNTAMENTO DE MALANDROS METIDOS A SÁBIOS.
ATÉ ESSA CACALHADA FOI DOMINADA PELO PT!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Reply

Só vem favorecer o governo e o seu controle sobre os cidadãos e cidadãs.

Reply

Coronel
O fedor venezuelano já está começando a tomar conta do ambiente…
O alastramento de pequenas ações aqui e ali está nos cercando por todos os lados.
Apesar da perfumaria de sempre, a imprensa geral vai ter que contar alguma coisa de vez em quando, mas aqui no blog nós sempre sabemos das coisas primeiro.
O que me preocupa é o que não sabemos ainda,qual será o próximo golpe.
Já estou `a beira de uma estafa,de tanta coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo.
É demais,minha capacidade de indignação é muito maior do que eu pensava,mas estou realmente desanimando...

Reply

O STF legitimou VERGONHOSAMENTE o que aconteceu com Serra e Francenildo. Agora, o sigilo dos 44 milhões de brasileiros que votaram contra Llulla e que assim se declaram pode estar aberto. Imagine o tipo de acusação que não pode ser criada para denegrir pessoas!

Reply