Só mesmo o PSDB para ficar discutindo 2014 depois de levar uma sova nas urnas em 2010. É como se, em um passe de mágica, indicar o novo candidato fosse fazer o Brasil se curvar diante de quem? Do perdedor das Minas Gerais? De quem? Quem sai destas eleições com credenciais suficientes para representar 44 milhões de eleitores? Que direito o PSDB tem de olhar para estes milhões e milhões de brasileiros, achando que pode decidir quem vai ser o candidato com tanta antecedência? E marcar data, marcar 2012, para apresentar o ungido e o iluminado para 44% dos brasileiros. Nós somos meio Brasil. Nós queremos participar desta escolha. Nós queremos olhar quem vai ser Oposição nos próximos quatro anos e, aí sim, decidir quem será escolhido para disputar as próximas eleições. Boiada, Doutor Fernando Henrique Cardoso, pode ter do outro lado. Do lado de cá tem um contingente enorme de eleitores que quer participar deste processo e que não vai mais aceitar imposições de caciques partidários. Quem disse que o escolhido deva ser do PSDB? Quem disse que ainda haverá PSDB? Respeitem o DEM, o PPS, os aliados, pois a votação alcançada não foi dada apenas por eleitores de um partido. O que os tucanos deveriam fazer antes de pensar em nomes é definir como vão fazer Oposição até 2014, para chegar lá com um projeto viável e aceito pelo povo brasileiro. Muita calma nessa hora. Escolher candidato para defender qual projeto para o país? Nós somos 44% de eleitores e não uma boiada tocada pelo berrante de meia dúzia. 2014 não tem pressa. 44% dos brasileiros querem saber o que a Oposição vai fazer agora, já!
Home » Unlabelled » 2014 não vai existir se não houver oposição em 2010, 2011, 2012, 2013... Portanto, muita calma nessa hora.
2014 não vai existir se não houver oposição em 2010, 2011, 2012, 2013... Portanto, muita calma nessa hora.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010 às 09:24:00
137 comentários
Oposição...huuum, não vejo muito futuro nessa gente que está aí.
ReplyVamos ver como atuarão; mas acho pouco improvável que seja efetiva e combativa agora depois de esfacelada e sem quadros importantes.
Arthur Virgílio fará uma falta enorme ao PSDB; sua voz era ouvida de muito longe.
De todo modo, vamos dar um crédito a mais e ver como se sairão, apesar do meu pessimismo.
Que tal os partidos de oposição fazerem congressos para discutir programas, projetos e estratégias?
Replytô na área
ReplyComo já citei em algum post de algum blog:
Quem disse que estão garantidas eleições em 2.014 se não houver OPOSIÇÃO?.
Estas primas-donas tem que retirar as plumas e começarem a trabalhar SÉRIO.
fui..
Cel., eu só espero que este papo do PSDB pela governabilidade não vá avante, isto aí é COVARDIA do PSDB para não fazer oposição.
ReplySeu post está perfeito é preciso respeitar os 44% de votos dado a oposição, que não quiser fazer oposição que saia, e vá para os quinto do inferno.
Serra disse que tem energia de sobra e, agora, já não tem como gastá-la.
ReplyQue tal matar um leão por dia.
De preferência vermelho, uai.
Mas nem tanta, coronel, foi essa calma quem nos afundou,.,...
ReplyTemos que ser mais realistas
e mais agressivos no bom sentido, e não ter medo de defender nossas teses, e ir mesmo pro meio do povão, mostrar com dedo indicador as mazelas que norteiam páis, e que a ilha da fantasia que o Lula pintou, não existe,....
Minhas humildes sugestôes:
Reply. Geraldo Alckmim
. Tasso Jereissati
. José Serra
. Roberto Freire
. Jarbas Vasconcelos
. Álvaro Dias
. Marconi Pirillo
. Índio da Costa
. Marco Maciel
. Kátia Abreu
. Bourhausen(?) Filho
Não necessariamente nessa ordem!!!
...
. Aécio...NEVER!!!
Karen-SP
É isso ai coronel. Muito bem. É isso o que pensamos. Agora é hora de trabalhar e nao de elucubrar.
ReplyJa vi que os 44% é que vao ter que passar os proximos 4 anos trabalhando. Sao politiqueiros e nao pensam no Brasil, nem em colocar as maos na massa. Só bla, bla, bla.
Coronel, quer saber vou mandar essa materia do senhor para os partidos de oposição.
Quem sabe um dia despertam e nos ouvem.
O senhor acha correto eu mandar.
Coronel, bom dia!
ReplyOntem encaminhei um e-mail para o DEP. INDIO DA COSTA dizendo quase isso!! rs
Estamos sem liderança e o PSDB que não se iluda, pois os 44 milhões de votos foram, na sua maioria, contra a patifaria petista.
Disse tbém que numa DEMOCRACIA SÉRIA o papel da OPOSIÇÃO é o de fazer marcação cerrada em cima de todos os atos de governo... fiscalizando, criticando, denunciando e barrando, se preciso for...
Não voto mais em quem passa 3 anos e meio se fazendo de morto, e resolve, às vesperas da eleição, aparecer prá pedir o meu voto como se tivesse feito o dever de casa...
O PSDB ou "A CAMARA DE LORDES" não tem em seus quadros ninguém prá unir o partido, portanto, já era!
O DEM está diminuindo depois que decidiu ficar na sombra dos tucanos...
E o PPS não cresceu como merecia...
A CLASSE MÉDIA, que representa 90% de oposição à excrecência petista, está órfã!
Ninguém por ela!
SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE FUNDARMOS O NOSSO PRÓPRIO PARTIDO???
Só os participantes desse SUPER-MEGA-POWER-BLOG já daria um excelente PARTIDO!!!
O PARTIDO DA CLASSE MÉDIA!
VAMOS NESSA!!!!!!!!!!!
O PSDB provou não ter garra para se opor ao PT. Seus escrúpulos esquerdistas não o permitem. O Brasil está polarizado e os insatisfeitos não querem pseudo-opositores sempre prontos a dizer amém ao PT em nome da "governabilidade". Índio da Costa, na primeira frase que soltou, já demonstrou ter muito mais elã oposicionista que Serra e Aécio.
ReplyO PSDB nada fez para desmitificar Lula, muito pelo contrário.
Partido de viés esquerdista comandando a oposição nunca mais!!!
Politica com P maiúsculo. Parabéns coronel. Está na hora de acordar esta oposiçáo. É preciso fazer politica de verdade. Náo só na hora da eleiçao. Náo só politica eleitoral, mas a politica do dia a dia, estabelecer as bases, aprofundar raízes e crescer organigamente.Será que náo existem profissionais para ensinar a esta turma o que é politica partidária? Redescobrir novos valores, incitar a juventude, palestras,voluntariado aos moldes americanos.... Náo deixar ser pautado pelo Governo que já que decidir para onde vai a oposiçao.Que tal umas aulas com o Reinaldo Azevedo? Vamos acordar pessoal???
ReplyCoronel,
ReplyApenas uma sugestão: porque o DEM não envia alguns de seus estrategistas para reuniões nos EUA com o pessoal dos Republicanos? Se fizerem um Tea Party por aqui, o resultado será um ENORME êxito.
Bem, fica a sugestão.
O PSDB precisa parar e refletir um pouco antes de sair por aí dando declarações. Eles não aprendem com os erros, falta memória. Nas pesquisas de 2005 o nome para a disputa era o Serra, pois já tinha projeção nacional, escolheram o Alckim e mesmo com o escândalo do mensalão não vingou. Em 2009, mediante pesquisas, notaram novamente que Aécio não tinha esta projeção. Depois de toda palhaçada e exposição de desunião do partido foi escolhido o Serra. Queiram os tucanos ou não, no momento, o nome que representa estes 44 milhões é o Serra, e tem que ser respeitado. Ele representa o PSDB, o DEM e o PPS. Antes de saírem lançado um nome e expondo novamente as suas divisões, estudem o adversário. A oposição ganhou o governo em 11 estados, mas no congresso e no senado vai amargar. Eu já havia falado o melhor para o Aécio seria o Serra presidente, agora ele será um senador de mãos atadas, porque o PMDB, mais governo do que não vai dar espaço para ele. A saída e a oposição através dos governos. E agora fica a pergunta, como foi que o Lulla chegou à presidência?
ReplySe o Serra falou a sério em seu discurso, está na hora de ele abrir um blog e começar a tentar influenciar a maneira como as coisas serão conduzidas na oposição.
ReplyE acho que ele deve deixar o bom-mocismo de lado. Definitivamente. Tem de assumir, inclusive, as suas posições religiosas (se é que as tem tão claras).
Até agora, foi a liderança do PSDB com o maior potencial de convencimento. Ele não pode desperdiçar o seu imenso capital político.
não só o Fernando Henrique como o RA tem que ir devagar com a coisa...
Replyja faz tempo que vejo que o RA puxa muito a sardinha pra brasa de SP...
não eh novidade para ninguém que ele vive la no blog cantando glorias a SP, o que são merecidas, mas eh hora de pensar mais nacionalmente...
eu sou catarinense, mas não me importo de qual lugar venha o candidato, desde que o desgraçado venha com vontade de derrotar o petismo...
quer dizer, o petismo não, digo o lulismo...
o petismo, ja foi provado nessas eleições, eh extremamente vulnerável, ate fácil de ser derrotado...
estão se escorando no PMDB, que lhes serve de bengala da hora...
mas o Reinaldo tem que começar a deixar o blog com caráter mais nacional e não tanto paulista...
acho ate que uma certa richa MG X SP foi, de certa maneira, fomentada la no blog e muito mineiro pode ter levado isso em conta...
e vamos pressionar esses 4 anos pelo fim da reeleição!!!!
Replyisso eh uma desgraça para o pais!!!
uma desgraça!!!!
o cara fica 5 anos e cai fora, some do mapa....
temos que exterminar essa fabrica de inventar mitos e deuses que eh a reeleição...
já vimos o tamanho do monstro que a reeleição pode gerar quando usada então por alguém sem o menor escrúpulo ou caráter...
vamos fechar essa fabrica maldita imediatamente!
reeleição eh antidemocrático, não deixa a fila andar...
Assim como li em post acima, também postei e-mail para o DEM e o PSDB cobrando que façam oposição desde já. Alertei que, para mim quem se sentar com a dilma para negociar e não se portar como oposição tem a mesma estatura ética da mesma (caso da erenice guerra, do cardeal) e não adianta querer ser candidato a Presidência. Sugeri que se sentem e façam uma pauta para cobrar que os impostos federais retornem ao Estado produtor, que façam barrulho para que o SM vá a R$ 600,00 trazendo as associações para dentro do Congresso, que briguem pela redução da carga tributária levando os empresários, que briguem pela redução dos juros, dos combustíveis, etc... Sempre levando representantes da população para dentro do Congresso.
ReplySugiro que cobremos isso, pois nos devem. E, estou de pleno acordo com o DEM, pois podem e devem ser oposição com o PSDB e o PPS, mas não se fundirem.
Enfim, que contratem carros de sons para anunciar todo e qualquer valor doado a Cuba, Venezuela, Paraguai, Africa, Bolivia que acarretem em falta de recursos para os trabalhadores brasileiros. Aconteceu, divulgar.
Acho que podemos repassar sempre esse tipo de informação, para ir atiçando a revolta contra dilma, pois aqui é só arrocho, aumento de carga tributária.
No Brasil nos elegemos terroristas. Nos EUA George Bush nos ensina como tratá-los de forma apropriada:
Replyhttp://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/03/em-livro-de-memorias-bush-justifica-tortura-de-mentor-do-11-de-setembro-922934952.asp
Exatamente isso, Coronel. A voz dos 44% pode mais, muito mais. A luta continua.
ReplyPor que não conseguimos que se comece a colher assiantura pelo fim da re-eleição? URGENTE. Que aumente para 5 anos e ponto e basta.
ReplyAinda, passou de 70 anos deve ser barrado ao cargo de Presidência, numa analogia à aposentadoria compulsória.
Me poupei de críticas até agora mas esta na hora de pensarmos criticamente as razões da nossa derrota.
Reply-A campanha nâo pode ser conduzida por um marketeiro , este pessoal da publicidade esta mais para veado do que para um general em um combate. Precisamos de decisões efetivas sem se preocupar com efetos colaterais ou baixas nas nossas hostes.
_o PSDB é um partido com complexo de culpa de ser esquerdista tem vergonha de atacar os comunas com medo de ser tachado de direitista se, chutar o balde não vai.
-O nosso lado é infiltrado pelo inimigo o FHC é o criador do Lula , o MST no seu governo teve as verbas que faltaram no rancho dos quartéis, temos que expurgá-lo já
Coronel,já comecei a colocar em prática os nossos planos oposicionistas : passei aproximadamente 50 e-mails do vídeo "Vitória da Pelegocracia" que certamente serão multiplicados por 10 X mais.
ReplyCel,
ReplyPostagem irretocável, fantástica, perfeita, como sempre.
Pena que só os filhos do maligno aproveitem de seus conselhos.
Sugestão:
- Bourhausen e Indio.
A ùnica certeza que todos deveriamos ter sobre 2014 é a de NÃO votar no Aécio traira.
ReplyBom dia Coronel:
ReplySua troca de twites com o senador Álvaro Dias é esclarecedora. A própria condução da campanha e as declarações pré e pós-eleições, ratificam a certeza que nunca tivemos oposição.
Salvo por repentes esporádicos e extremados de cunho mais de afirmação machista que político, feitos por um ou outro senador ou deputado; nada de efetivo foi feito.
Não que se tenha que levar ao radicalismo do "contra tudo" pregado e praticado pelo PT nos anos de governo do Fernando Henrique, mas uma linha mestra há que existir.
Vamos observar o início deste trabalho já no retorno do parlamento semana que vem, acho.
Observados os caminhos possíveis, caberá a nós atuarmos junto.
O primeiro passo é a alternancia de poder. Os que podem hoje na oposição, não foram competentes nesses 8 anos de desgoverno do pt, não salvaram a democracia das mãos desses pelegos. Principalmente o PSDB, que foi de uma INCOMPETÊNCIA desastrosa. Portanto, é preciso que novas cabeças tomem a frente na oposição. Chega de FHC, Guerra, Serra, Aécio, e o resto da patota fajuta. Vamos comoçar de novo, com novos líderes, com garra e competência
ReplyPrezado Sr. Cel:
Reply“Bem vinda ao Clube!” Afirmou Chávez após a vitória de Dilma Rousseff . Essa e outras declarações do presidente da Venezuela sobre Dilma vêm noticiadas no dia 01 de novembro de 2010.
Logo após a vitória, Dilma vem recebendo “elogios” e parabenizações de chefes de Estado do mundo inteiro. O que chama a atenção é de onde e de quem estão vindo tais felicitações.
“Irmã, companheira, bem-vinda a esse clube” disse Chávez acrescentando que ela se converterá num “gigante”. Os jornais venezuelanos deixam muito claro o motivo da comemoração afirmando que é uma “ex-guerrilheira” a primeira mulher a governar o Brasil. Com Dilma na presidência, a Venezuela pretende manter o chamado “eixo de integração” entre Brasília, Caracas e Buenos Aires.
Com essas afetuosidades, não estaria Chávez considerando a nossa próxima presidente uma aliada? Como alguém que ao menos não colocará obstáculos para a disseminação do socialismo bolivariano na América do Sul?
Apesar da moderação nos discursos de Dilma, parece que ele se coloca na lista daqueles que não crêem na mudança de pensamento dela, disse ele “Você vem de longe, companheira, te conheço. Sabemos de onde você vem, da batalha pelo Brasil, da batalha dura.”
Acrescentando outro “elogio” declarou que ela é “uma mulher patriota”, adjetivo muito usado por Chávez para definir aqueles que são favoráveis a sua revolução bolivariana. E para deixar ainda mais claro a sua posição, taxa os adversários da nova presidente de agentes do “império”, que seriam “os interesses da ‘burguesia’ regional e dos Estados Unidos”. Parece até poesia, ele quer acusar o capitalismo em geral.
Controle da imprensa, estatização de grandes empresas e perseguição política, não há o que Chávez não tenha feito para calar os seus opositores e se perpetuar no poder.
Na Venezuela 61,3% dos brasileiros que votaram, foram contrários à candidata. Por que não teriam eles interesse de que o Brasil seguisse no mesmo rumo do país em que residem?
Trecho (Ivan Rafael de Oliveira)
Enquanto o Psdb fica discutinho quem botou o ovo primeiro, Lula se auto-proclama
ReplyLider da humanidade
INDIO E KÁTIA, pode e devem acabar com essa "imundície ambulante"!
Meu saco estourou!!!!!!!!
Coronel,
ReplyA nossa luta não acaba com o resultado da eleição, como muito bem lembrou o nosso candidato José Serra. Assim, tanto os políticos quanto a imprensa devem agora exercer o verdadeiro papel que devem exercer em uma democracia. Se eles se omitirem, vamos fazer nós mesmos nossos arquivos e divulgarmos para os nossos contatos de e-mail. Não podemos ficar de braços cruzados. Não cabe agora mesuras por um governo histórico antes da história acontecer, como muito bem afirmou Reinaldo Azevedo. Não queremos história nem muito menos mitos, queremos de nossos governantes trabalho. Queremos um presidente comum, trabalhando para um Brasil de Gente comum. Abaixo a demagogia dos mitos. Estamos cheios de primeiro operário e agora vamos ter que engolir mais essa de primeira mulher?
Quando vamos voltar a ter presidentes comuns como Fernando Henrique Cardoso? Não ao vitimismo dos mitos das minorias.
Eu não falei que não dá pra sair apoiando partidos. Eles são isso mesmo que você diz. Resumindo: "uns bunda moles".Alguém comentou que o Serra disse que tem muita energia para gastar e não tem onde. Se disse, ele enlouqueceu. Afinal, TODO O SERVIÇO ESTÁ POR FAZER meu Deus do céu. Como você falou Coronel: "44% dos brasileiros querem saber o que a Oposição vai fazer agora, já!" Ou será que estão achando que foi pelos lindos olhos deles que trabalhamos tanto. Sugiro você fazer um documento, uma carta,para nós entupirmos as caixas dos governadores e parlamentares eleitos que consideramos oposição, deixando bem claro nossa posição. Para não pensarem que vamos fazer o trabalho sujo pra eles enquanto eles fabricam o bonequinho para nos apresentar perto das eleições. Bah! Chega!
ReplyNão é por que acabaram as elelições que deixaremos de bater no PT, né?
ReplyEsperando os vermes:
http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/
http://www.notasderodape.com.br/index.php/noticias/brasil-um-pais-sem-oposicao.html
ReplyLaudete, às 9:49
ReplyAo considerar a possibilidade/necessidade da criação de um partido que aglutine e represente a classe média, provavelmente com orientação de centro-direita, vc não é voz isolada. Mais dia, menos dia, deve rolar. E é óbvio que seu fomento pelos interessados (nós que somos obrigados a bancar essa grande farra nacional), vai se dar no terreno da Internet. Aliás, isso já começou. É questão de organização, paciência e determinação. Eu, por exemplo, tô dentro. Um bom dia para vc e para todos.
CORONEL, sou mineiro do norte de minas, onde a esmagadora maioria votou em Dilma. Não houve mobilizaçao para candidatura pra presidente em nenhum dos turnos. Só se via campanha pra deputados.e uma tímida campanha pra governador e senador. Isso no primeiro turno. De serra nenhuma propraganda, somente aquela que eu pedi ao comitê do PSDB no seu site. No segundo turno, a mobilização de Aécio e do PMDB mineiro foi nenhuma e, sou testemunha ocular disso. Criou-se uma rivalidade bairrista entre Minas e São Paulo. Por isso, nos perdemos de cassetada aki em minas. Falto de empenho dos líderes PSDBISTAS do estado.E este clima vai exacerbar ainda mais, pois vejo que Aécio não perdoou Serra e nem este também perdoou Aécio. Vejo nuvens negras no futuro do PSDB e enquanto isso o PT nadando de braçadas.Vamos ficar com esta corja ainda por bastante tempo.
ReplySeguindo uma frase atribuída a um mineiro que eu não lembro no momento, dizia que “Política é igual a nuvem. A todo momento ela está de uma forma” Más pelo que eu vejo, meu amigo, no meu modesto conhecimento político, as chances de tirar o PT do poder não passarão por esses nomes que se dizem herdeiros dos despojos do PSDB. Tem que aparecer um líder que consiga magnetizar e quebrar com este bairrismo da política brasileira. Precisamos de um líder que convença realmente o povo brasileiro que não existe este embate de pobres e ricos; norte/nordeste e sudeste/sul. Somos todos brasileiros. Pra frente nós vamos. Vamos ver o que aconteça. Espero que melhore.
Agora, com o coração partido pela derrota ultrajante, vejo O Alckimim, O Anastasia e o Richa correndo pra beijar os pés terrorista. Acho que ficaremos com os PETISTAS por muitas gerações.
Sinceramente, gostaria de ter escrito este post! Coronel, esse seu post precisa ser lido por esses caciques tucanos metidos a besta! Os caras foram empurrados por metade da nação, porque durante oito anos não fizeram oposição, e ainda se julgam no direito de fazer o que querem com meio Brasil? Ora, vão plantar batatas!
ReplyOs EUA têm agora o Tea Party. Bem que poderíamos ter o nosso "Café Party". Deveria ser pensada a possibilidade de fundar um novo partido, um partido conservador, que represente os reais interesses dessa metade da população que não se vendeu ao lulopetismo. Essa metade que quer a continuidade das liberdades individuais, liberdade de imprensa, defesa da propriedade privada, economia de mercado, redução do tamanho do Estado, dos impostos, rejeição à descriminalização do aborto, da união civil do mesmo sexo, da política externa desse desgoverno, que só quer dar apoio a ditadores e crápulas. O PSDB não serve para isso. Chega de PSDB. Uma vez FHC deu uma entrevista a Cristovam Buarque dizendo que o PT e o PSDB tinham os mesmos objetivos, que lutavam apenas pelo poder. Procure na internet. Se é assim, vão para o inferno! Recentemente, FHC disse que tratar de aborto e de religião, nessa campanha, foi um erro. Ora, mas isso é o que pensa o PT! Basta de PSDB! Que se funde um partido conservador. Você Coronel, poderia liderar esse movimento, um Café Party .
Luiz Oliveira
Continua...
Chame o Olavo de Carvalho, o Diogo Mainardi, o Júlio Severo, o Índio da Costa, o Nivaldo Cordeiro, o Percival Puggina, o Bolssonaro, o Jarbas Passarinho, o Paulo Brossard, o Miguel Reale Júnior, o Leônidas Pires, os presidentes dos Clubes Militares, o Yves Gandra, os brasileiros de bem, que apoiam o conservadorismo, os valores da civilização ocidental judaico-cristã. O PSDB, com seus caciques arrogantes, simpáticos ao PT, não merece seu apoio. O PSDB é farinha do mesmo saco que o PT! São irmãos gêmeos. Chega de tucanos frouxos! E muito menos de petistas revolucionários e mentirosos! Que se faça um movimento conservador, de direita. Essa metade da população que rejeita o lulopetismo deseja isso. Votaram no Serra por falta de opção. Mas os líderes desse movimento têm que se assumir como conservadores, direitistas. Não tem que ter vergonha ou medo de serem acusados de reacionários , de fascistas ou de outras basbaquices ditas pela gentalha da esquerda. A metade que não se vendeu ao lulopetismo representa a demanda reprimida por líderes conservadores que ainda não se apresentaram. Essa metade até agora está órfã desses líderes. Votou no Serra por falta de opção. Onde estarão esses homens? Estão dispersos, isolados. Precisam se unir e aparecer, sair das sombras. Estão espalhados pelo PSDB, pelo DEM, pelo PP. Muitos não são nem filiados a partidos. Mas estão por aí. Basta procurá-los e convencê-los a se unir. A união faz a força. Por que os revolucionários da esquerda são tão fortes? Por que, apesar das diferenças entre eles, são unidos. A união entre eles é o único exemplo a imitado pelos conservadores da direita.
ReplyConservadores do Brasil, uni-vos! Nada tendes a perder, senão os grilhões do isolamento. (perdoe-me parafrasear Marx aqui. Mas pelo menos esse pensamento do barbudo maldito serviu para alguma coisa).
Luiz Oliveira
E a oposição achou que ganharia facilmente a eleição em 2010, por isso não apresentou grandes propostas. Apanhou! E agora terá de lutar muuuuuito para ganhar nossos votos em 2014. O PSDB terá de aprender com os Republicanos. E já!
ReplyCoronel,
ReplyA re-eleição não é problema, o problema é o uso da máquina para se tentar eleger o candidato governista, o que é outra coisa. Ao culpar a re-eleição estaremos como o amante traído que perdoa a pessoa amada traídora e joga fora a cama, culpando-a da traição. Vamos devagar com o andor, até porque o voto está com nós e não com eles. Somos nós que escolhemos nossos governantes e se não estamos preparados para esse momento de nada adianta acabar com a re-eleição. O Lula foi re-eleito em um momento em que tínhamos todos os motivos para mandá-lo para casa (o mensalão) o que fizemos em 2006? E agora em 2010 tivemos re-eleição? Os eleitores que votaram na Dilma sabiam muito bem que ela é e quem é Serra. Muita calam nesse momento. A re-eleição de Fernando Henrique Cardoso foi muito importante para a consolidação do Real e a de Lula? Com certeza a grande obra da re-eleição de Lula foi a consolidação do aparelhamento estatal. Se a oposição não denunciou isso no tempo oportuno, não cabe a nós gritar contra conquistas que podem ser positivas. Nada de complexos de traídos, vamos a luta denunciando a farra dessa fraude eleitoral chamada Dilma.
Coronel, esqueci de um nome de um homem de bem, que disse sobre o governo Lula, apenas nessa campanha, muito mais do que o PSDB ou DEM durante oito anos: Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco e atual senador. Um guerreiro! Infelizmente, foi deixado falando sozinho, sem apoio algum, em Pernambuco, por esses tucanos frouxos! uma covardia, uma traição, típica de tucanos!
ReplySe for fundar um partido verdadeiramente de oposição, não se esqueça de chamar Jarbas Vasconcelos. Ele está completamente isolado em seu próprio partido, o PMDB. E agora então, com o partido de mãos dadas com o PT, está mais isolado ainda. Contate o Jarbas. Esse sim, poderia liderar a oposição. Pena que quase nunca é lembrado. Pudera, por sua oposição sistemática, combativa e firme a Lula é sabotado pela grande imprensa. Praticamente não o deixam falar. Bem que você poderia fazer uma entrevista com o Jarbas e publicar no seu blog. Deixo isso como sugestão. Não vai se arrepender.
Luiz Oliveira
coronel,bato continencia!suas palavras são nossas!vejo que AGORA nós,muitos de nós(dos quase 44 milhões)estamos bem mais fortalecidos para SER oposiçaõ!vejo que estaremos em atividade(falando com as lideranças do PSDB/DEM,escrevendo,mandando e-mails,realmente nos movimentando para criar um ambiente totalmente OPOSIÇÃO JÁ!Sou PSDB,acho que o FHC foi o melhor presidente que o país já teve,mas quero o partido bem diferente daquí pra frente!Hoje é o dia 3! da oposiçaõ!
ReplyEh isso ai.
Replydeu pro Serra, é manso e polido demais.
Paulinho Bornhausen e Indio da Costa, são bons nomes.
Sangue novo e muita energia.
Vamos nos mobilizar pelo fim da reeleição e do voto obrigatório!!!
ReplyA regra é simples, pessoal. Temos que organizar AÇÕES QUE CRIEM ESPAÇO NA MÍDIA. Por outro lado, temos que CONTRAPOR cada notícia lançada pelo governo. CADA UMA!!
ReplyIsso demanda uma reação organizada pela oposição. Não precisamos de candidato agora. Mas - vejam bem! - os 44 milhões de votos foram para o Serra. Não se iludam pensando diferente!!!
O PT capitalizou os votos no Lula e chegou lá. Temos que fazer o mesmo. Temos que prestigiar as realizações do FHC e temos que capitalizar os votos dados ao Serra. Se tirarmos o Serra, voltamos à estaca zero!!! Podem crer.
E abraço a TODOS!!!
Oposição importante nas eleições municipais daqui a 2 anos.
ReplyFortalecimento da oposição em todas as prefeituras do pais.
Começar ja...
Coronel,
Replytemos que, primeiro, ajustar parametros de comportamento durante estes anos de pre-campanha eleitoral que virão.
Lula demonstrou e abriu jurisprudencias varias quanto ao que se pode ou não fazer numa campanha : pode tudo.
Então devemos fazer de tudo, romper todos os padrões éticos, sempre relacionando a ação a algum comportamento dele que não foi cerceado pelo TSE.
Deixemos de ter pose de Mauricinhos e vamos para a porrada com estes vagabudos e usurpadores.
Eles compraram votos dando esmola ao povo necessitado.
Ok. Vamos montar o "Programa Futuro Cidadão - PFC" (uma serie de vantagens e cursos profissionalizantes que só os estados que tem governos da oposição proporcionarão), fomentando nos outros estados o "azar de ser estado do governo e não poder usufruir" e entrar na disputa pelo voto deste que o vende. Sem escrupulos. Se faltar dinheiro, toma-se emprestimos extrangeiros com finalidades outras, ou vai-se uma comissão de governadores ao Banco Mundial e explica-se o programa e a finalidade. Tenho certeza que eles entenderão e aportarão recursos.
Alem de outras providencias.
O que não pode é esperar pela ação do governo petista e seguir a cartilha deles. Isto Não .
A VEJA também SE VENDEU e tá se cagando de medo do PT. Tá tudo dominado. Veja a edição extra dela PUXANDO SACO DA DILMA. Lamentável.
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=fUpLBwue5mM
Coronel,
ReplyHoje será divulgado a partir da meia noite o novo ranking de competitividade internacional entre países, feito pelo Banco Mundial, no site http://www.doingbusiness.org/, o Brasil se encontra atualmente na 129º posição e caindo todo ano. Vamos ver quantas posições cairemos mais esse ano...
Saudações,
Neste momento o rei e a rainha estão falando ao vivo na "bobo news"
ReplyFoi a 1ª vez que vi o rei gaguejar.
Mais uma vez,jogou a baixaria da campanha nas costas da oposição,com ares de injuriado sueco,uma coisa muito fina,de outro povo.
E também está pianinho, pianinho.
Quem diria!
Se for verdade que Alckmin,Anastasia e Richa já foram pedir a benção de Dilma,realmente não se poderá esperar muita coisa a não ser que o DEM encabece uma oposição real e imediata...
ReplyCoronel,
Replytá ai um nome forte e de respeito:
JARBAS VASCONCELOS.
ELE PODE AGLUTINAR NOMES NA FORMAÇÃO DE UMA NOVA AGREMIAÇÃO POLITICA.
POR QUE NÃO FAZ UMA ENTREVISTA COM ELE ? DEVE TER MUITO AS DIZER.
Pois é, caro Coronel, essa época infindável do politicamente correto, - em que ignorante chama-se agora ateu; sexo virou gênero; liberação de drogas, redução de danos; corrupção, caixa dois de partido; invasão de terra, interminável reforma agrária; mendigo, índio e sem-teto; briga entre facções, oposição - está difícil!
ReplyVAMOS COMEÇAR O COFFEE PARTY JÁ! SERIA BOM ESTUDARMOS OU MANDAR ALGUÉM FAZER UNS ESTÁGIOS LÁ COM O PESSOAL DO TEA PARTY. ELES TAMBÉM TÊM A COMUNICAÇÃO VIA RADIO, COISAS QUE PRECISAREMOS, SE A INTERNET FICAR SOB ALGUM CONTROLE.
ReplyA oposição deve se reposicionar politicamente. Essa social-
Replydemocracia de hoje já não agrada ninguém. É necessário um partido forte de centro-direita que defenda o liberalismo econômico e os valores tradicionais da sociedade. Um partido que lute pela união entre as regiões e entre as classes sociais.
Esse populismo barato precisa ser combatido de forma ampla. Não basta se opor a uma ou outra ação deles, é necessário se opor a tudo, a transformar suas propostas no próprio mal. Enquanto os candidatos de oposição forem moderados, como os últimos que tivemos, tão parecidos com os de situação, o povo não terá motivos para mudar quem está no comando.
Coronel,
ReplyQuando você terá merchandising no blog, pois pelo visto será difícil para nós largar o osso do Coturno Noturno. Pode ter certeza de que vc terá bastante trabalho, a começar reunindo esses descontentes do dia 31 de outubro em uma espécie de café party.
Acho que não são 44% e sim 51%, pois, 7% dos eleitores se dirigiram até as urnas e votaram branco ou nulo, por não concordar com o modelo eleito. Acho que ficou consagrada a atuação da internet. Os blogueiros sérios conseguiram sim botar pressão nos parlamentares, tanto do governo como da oposição. Tiveram sim que ir à tribuna e se explicar. Viva a Internet! Viva os blogueiros!
ReplyCel., falou e disse !
ReplyEste PSDB está preocupando com 2014? Não, PSDB e outros precisam criar vergonha na cara e fazer oposição JÁ, e honrar os 44% de eleitores que votaram Serra.
Se eles são incompetentes, então que criemos nosso próprio partido, só com o pessoal deste blog já seria suficiente.
Manda recado para eles, Cel. !
Chris/SP/Capital
A oposição já ficou diminuta, quando Lula comprou o congresso inteiro. E agora? será que a oposição vai realmente revigorar? ou vai dizer amém, novamente, a todas as maracutáias que vem pela frente? ou será que 100% dos brasileiros acreditaram nas palavras de Dilma, podendo, assim, fechar os olhos e assinar embaixo a "carta branca" dada para ela? Não. Quem deu essa carta branca, foi apenas os 55% dos brasileiros. Os outros 45% querem um oposição forte e de olhos bem abertos.
Reply44% dos brasileiros querem saber ... se a oposição aprendeu a ser OPOSIÇÃO ou vai ficar fazendo teatrinho na tribuna do Senado.
ReplyÉ isso aí, Coronel. Aqui não tem bolsa isso, bolsa aquilo, aqui tem quem PAGA estas bolsas, portanto, nada de dá moleza ao (des)governo!
ReplyOposição já, sem dó e nem piedade!
Defender o mínimo de R$ 600,00 e o 13º para os bolsas issos e aquilo, pois estas foram propostas da oposição, portanto, é um DEVER defendê-los e pautar o (des)governo.
Vamos à luta! Não podemos dá trelha ao (des)governo!
Estou dentro, Coronel!
Vamos à luta! 44 milhões de eleitores "livres e de bons costumes!" que trabalham para se manter e manter estas bolsas issos e aquilos.
Neste momento o rei e a rainha estão falando ao vivo na "bobo news"
ReplyFoi a 1ª vez que vi o rei gaguejar.
Mais uma vez,jogou a baixaria da campanha nas costas da oposição,com ares de injuriado sueco,uma coisa muito fina,de outro povo.
E também está pianinho, pianinho.
Quem diria!
Coronel, concordo com tudo que disse. Essa oposição aí é frouxa, morna e sem um pingo de ímpeto. É hilariante falar de candidato para 2014: pra opor-se como? É muito justo que você fale da participação dos 44% de eleitores. Faço parte desse número e quero mudanças.Eu também quero participar. Sugiro que você, coronel, que é muito macho e tem colhão, promova aqui mesmo nesse espaço uma proposta e recolha assinaturas de milhões e milhões de pessoas para fazermos pressão no Planalto, como aconteceu com o Ficha Limpa, por exemplo. Faremos exigências justas, como por exemplo, que se comece por cortar gastos públicos, mas cortar mesmo, pela raiz. É uma obscenidade a farra com o dinheiro público. E enquanto um professor ganha cerca $ 800,00, deputados e vereadores têm direito a vários assessores com altos salários. Isso não pode continuar. Conte comigo pra luta de acabar essa farra nojenta. Tolerância zero.
ReplyBom dia,dona Prisidenta Diuma
ReplyGanhô,ê?
Eu só não vim aqui antes proque tava festejano.Minina,o qui bichim bebeu e cumeu nem tá no gibi.Vamo te de pidi pra qui ocê aumente a bolsa família,intendeu?
Aliás,agora é pra pidi procê ou pro Lula? Me adesculpe a pregunta,
eu intindi qui a gente botô ocê lá,proque o Lula falô qui ocê era ele.Mas di verdade num é,né?Se
ocê seçe ele,ocê ia te de vivê cum a dona Marisa,e isso não ia dá certo.
Mas eu tô brincano,eu não tenho abestação e sei qui ocê amarra o jegue aonde quer.
Eu tô feliz demais da conta,sabe?
Só não quero qui agora qui ocê subiu,vá pará de falá cum os jornalista,de fazê aquelas fala na tevelisão.E nem de andá bastante no avião.
Ó, não vai deichar o Lula se convidá pra voa pra cima e pra baicho,qui o avião agora é seu.Nóis
aqui tamo fazeno até bolão pra dá um nome novo prele.Por enquanto tá venceno o nome de VASSOURÃO.
Agora é só.
Nome Próprio
é Lógico que o serra é o mais preparado para governar o país infelizmente na minha cidade a dilma obteve 55.780 votos e o serra obteve 43.711 votos aqui os tucanos quase levaram pau nas ruas ,mas 2014 vem aí o serra vai tentar outra vez!
ReplyConcordo PLENAMENTE com o comentarista Luiz Oliveira. E se surgir essa força para a criação de um novo partido do bem, pela democracia e contra esses pelegos oportunistas e parazitas, entrarei para as trincheiras com toda a alma. Trabalharemos para encher os corações dos brasileiros de civismo, educação, cultura, ética, cidadania e amor à Pátria.
ReplyTherê
Os 44% de brasileiros somos uma oposição forte, que tal nós mesmos iniciarmos uma oposição com uma campanha DIGA NÃO A QUEM APOIOU DILMA, boicotanto os artistas, atores, escritores não mais indo aos seus shows, peças de teatro, compra de discos etc... a mulher que faz na TV Globo a Grande Família que apoiou a Dilma já um motivo para não mais assistirmos o programa e assim por diante, isto dará uma prejuízo as emissoras, editoras, teatros etc, e quem é que tem poder de $$$ são os 44% os 56% vivem de bolsa esmola, bolsa votos, bolsa..bolsa....estes não tem como consumir, e a clsse que saiu da miséria como dizem mais de 30 milhões e foram para classe C agora são a Classe C falida com carnês para pagar com mais de 60 meses...Amem! RM.
ReplyCoronel, e esse boato no twitter sobre o retorno da CPMF só que disfarçada???
ReplyA criatura botando as manguinhas de fora...
excelente e providencial enquete, sobre os melhores quadros pra compor o ministério da bandidagem
Replyaqui:
http://comunismonuncamais.blogspot.com/2010/11/primeira-dama.html
Coronel
ReplyGostei da sua sugestão de reunir os estados governados pela oposição em um bloco e fazer programas conjuntos para mostrar que o Brasil Pode Mais. Tenho uma sugestão para agregar o grupo. Existe nos estados o CONSAD (Conselho Estadual dos Secretários de Administração) o CONSED (Conselho Estadual dos Secretários de Educação), etc. Esses conselhos se reunem a cada dois ou trës meses e trocam experiëncias de boas práticas.O Conselho elege entre seus membros um Presidente. Já participei tanto de reuniões do CONSED como do CONSAD e funcionam bem.
A oposição poderia criar algo análogo para governadores e organizar uma agenda comum. Se o bloco for unido e negociar com o governo federal em bloco, não poderá haver represálias, pois elas serão prontamente denunciadas à opinião pública.
Trata-se de fazer uma oposição construtiva, no sentido de que mostrará ao país que com competência, honestidade e muito trabalho se conseguem resultados melhores para a sociedade.
Elisa
Bom dia Coronel,
ReplyO FHC já deu a letra que quer fazer outro partido.
O candidato dele em 2002 e 2006 era o Lula, nessa eleição testou sua popularidade fazendo um laboratório ao lado de Aloísio Nunes, deixou o Serra se isolar e não quer Aécio perto dele.
Simples assim !!!
Se o partido será DO BEM é que eu tenho minhas dúvidas !!!
Coronel, sim, também eu não fiquei noites em claro por aí na net lutando, para vir agora um grupo e dizer o que vai ser daqui a 4 anos.
ReplyOposição limpa e sistemática já, sem medo.
Contra eles não precisamos inventar nada.
Eles se entregam.
julio
Coronel,
Reply44+29+6 dá 79% que disseram não a esse mentiroso.
julio
"Criatura que tomar o lugar do Criador"
ReplyDilma: discutir reeleição fica para depois
Apesar de aliados articularem volta de Lula, ela lembra que 2 mandato é praxe
Chico de Gois
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), não descartou ontem a possibilidade de ser candidata à reeleição em 2014, mas disse que não quer discutir o assunto agora, mesmo com as notícias de que o presidente Lula planeja ser candidato em 2014.
Em entrevista à TV Bandeirantes, ontem à noite, Dilma disse que, embora a praxe no país seja o presidente tentar um segundo mandato, ela não vai iniciar essa discussão antes mesmo de tomar posse.
— A praxe é essa. Agora, sou mineira e prudente. Acho que essa é a praxe, hoje o presidente eleito tem direito à reeleição. Agora, sem tomar posse, começar a discutir 2014, como vai ser, não dá, né? Acho que é botar não só a carroça na frente dos bois. É botar a carroça, os carros e os caminhões. Não é cabível isso — disse Dilma.
Leia mais em O Globo
Concordo com o comentarista das 09:40: chega da covardia "bossa-nova" do psdb.
ReplyAntonio
e quem disse que teremos eleicoes em 2014?
Replytudo pode acontecer com eles no poder.
Café-Party:
ReplyEu tentei realizar um evento mais ou menos na linha do que você sugere, em São Paulo, no início deste ano. Apareceu UMA pessoa. No Rio, foram 8 - o que também não é encorajador. Muita gente me disse "que legal! que ótimo! que fantástico", mas, na hora agá, disse que ia viajar, que ia ter compromissos e o diabo a quatro.
Procure, no Google, alguma coisa a respeito do "Cafezinho pela Liberdade".
Faz muito tempo que estou tentando colocar as pessoas em contato para a realização de alguma coisa efetiva. Infelizmente, os interesses e as picuinhas pessoais ainda reinam.
Enquanto a oposição está na inércia, o molusco já está atacando, dando uma de bonzinho e pedindo que a Oposição não se vingue da Dilma e não seja raivosa com ela como foram com ele. Sabidão! Sabidão!
ReplyOs petistas têm uma faculdade em ver nos outros os sentimentos deles mesmos. Jogam isso na cara do oponente e fica por isso mesmo.
Quem foi o raivoso e vingativo nessa campanha? Não se pode deixar esse cara escapulir, senão vai dar tudo errado outra vez!
Acho difícil termos uma oposição combativa, principalmente por parte do PSDB. Como pode ocorrer isso se o grande expoente do partido no momento se utilizou dos codinome Lulécio e Dilmasia para se reeleger e eleger seu sucessor? Não tenho muita fé não.
ReplyAos 44% dos brasileiros do Bem.
ReplyVoces ja começaram a escrever para os deputados e senadores da oposição cobrando TRABALHO SERIO...
Se deixarmos por conta do morno PSDB só ficarao no blá, blá, blá, mais 4 anos e nao farao jamais oposição ao PT.
Temos que ficar em cima se quizermos mudar o Brasil e nos livrarmos do Mal.
Maos a obra .
Coronel, sugiro, humildemente, que você encampe a idéia de formação de um novo partido conservador, de direita, em seu blog, a partir do recolhimento de assinaturas. Com seus milhares de eleitores, seria um pontapé inicial para atender os requisitos exigidos pela justiça eleitoral. Que isso seja feito antes que resolvam proibir a criação de novos partidos. Não duvido nada dessa gente que nos desgoverna. Não dá para contar com o PSDB. Quanto ao DEM, já estão falando na possibilidade de se fundir ao PMDB para se contrapor ao PT na Câmara. Os 44% que não apoiam o lulopetismo vão continuar orfãos a dependerem dessa "oposição".
ReplyLuiz Oliveira
Discordo Coronel. Um dos grandes erros do PSDB foi o marasmo na definição do candidato a presidente de 2010 e em seguida a definição do vice-presidente. Enquanto isso, a mais de um ano já se sabia que a Dilma era a candidata. Temos sim que ter os nomes do presidente e vice no máximo em meados de 2013. Esse nome deve surgir naturalmente com o empenho, na oposição, dos possíveis candidatos.
ReplyPublius (9:52): tea party por aqui pode ser substituída por uma "Festa do Café com Cerveja". É só juntar São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
ReplyTaí a idéia pessoal...
Espera um pouquinho, Coronel. FHC não falou em escolher candidato agora. Falou que tem que ter definido um nome uns 2 anos antes. Eu entendo que ele quis dizer que a oposição precisa chegar num nome e trabalhar este nome, UNIDOS, sem ataquezinhos de pelancas. Durante muito tempo, mas não deixar a escolha E a oposição pra última hora como foi feito nessa eleição. O PSDB tem que reconhecer nosso voto de oposição, afinal 44 milhões de votos tem muito valor!
ReplySaudações,
Claudia Nathan
Marechal,
ReplySe for confirmado o que diz Nivaldo Cordeiro no youtube,sinto informa-lo da minha despedida da blogsfera.
Isso é uma indignidade!
http://www.youtube.com/watch?v=fUpLBwue5mM
Coronel, FHC novamente está certissimo: não dá pra aceitar um PSDB que não defenda o próprio legado. Se não cair a ficha dele (PSDB) como oposição Deus nos salve do PT, pois não haverá outra forma, além de fazer uma oposição implacável e sistemática como fizeram os PTistas... governabilidade é problema da situação, não da oposição.
ReplyBom dia Coronel!!!
Replyesse vídeo deve ser colado nessa maravilhosa pag de desbafos... é SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!! devemos espalhar essa mensagem...
.
Ana Carolina - Desabafo de uma BRASILEIRA
http://www.youtube.com/watch?v=InrwiRcTUGw
Veja essa entrevista de Lula http://bit.ly/a2JW7k
ReplyTem cabimento? Sera que a oposicao vai continuar calada com medo desse senhor?
A oposicao tem que comecar agora, respondendo a esse absurdo festival de imbecilidades.
Sou fã da KÁTIA ABREU, mulher com M maiúsculo!
Replyem que ignorante chama-se agora ateu...
ReplyE quem ignora que o natal foi inventado numa data qualquer( mas nem tanto,tinha um sincretismo por trás) é o quê?Bem informado decerto...
Um pouco de ignorância agnóstica prum "sabio":
A festa do Natal foi INSTITUÍDA oficialmente no dia 25 de dezembro pelo bispo romano Libério, no ano 354,durante o papado de Júlio I (337-352) e de São João Crisóstomo (344-407), teólogo e patriarca de Constantinopla,em razão de não chegarem a uma prova definitiva sobre a real data de nascimento do JC.Vale dizer,inventaram uma data,escolhida a dedo pra ofuscar uma festa pagã,esta sim em 25 de dezembro.
Mais de 300 anos sem 'natais' e nós que somos ignorantes? Até padres sabem disso e ficam sem saber o que dizer quando perguntados se quem mente sobre uma data de nascimento não mente sobre todo o resto.
Nada contra o Natal,já que a melhor coisa dele é a economia que gera,a riqueza e os empregos que cria em cima do tema.
Como é mesmo o ensinamento?Ahh,sim "a verdade liberta".Mas só se acha a verdade lendo,estudando,comparando fontes.Na verdade o conhecimento é que liberta e serve também no que tange ao tal socialismo/comunismo.
Quem leu e procurou a verdade abandonou a mortalha da utopia.Quem não leu continua achando o Chê um herói do bem...Sem citar os que sabem as verdades mas escondem e manipulam pra continuar tangendo rebanhos 'bem informados'.
¬¬
Cel.
ReplyPagina do Uol esta manhã: "Lula pede para que a oposição não seja raivosa e não se vingue da Dilma"
A Oposição tem que ir prá cima deste cachorda e da petralha toda. Queremos oposição de VERDADE! Põe o Indio prá falar, que é jovem, arrojado, cheio de boa vontade!
Abraço
Chris/SP
Pessoal,
ReplyFaçamos a nossa parte. Os grandes jornais estão deixando os petralhas se manifestarem livremente. No jornal O Globo de hoje há vários petralhas metendo o malho no artigo do Rordigo Constantino. Outros estão assanhados, respondendo com aquela arrogância, como se a vitória de Dilma lhes concedesse direito para fazer o que bem entendem.
Mandem cartas, respondam. Não deixem os petralhas tomarem conta.Se a oposição no Congresso não faz a parte dela, nós temos que fazer.
"Boiada, Doutor Fernando Henrique Cardoso, pode ter do outro lado."
ReplyPerfeito! FHC agora quer aparecer de salvador da pátria. Devia ter aparecido quando fizeram o dôssie contra D. Ruth e caluniaram sua filha.
Será que acabaram os convites para conferências no exterior?
Cel,
ReplyMinha ínfima contribução:
Presidente: LUIS ROBERTO FRAGOSO PERET ANTUNES.
Vice: Gen HELENO DE FEITAS.
O BRASIL SABERÁ O QUE É MORALIDADE!
Coronel,
ReplyVi hj, a "dupla" dando entrevista e o lulla aproveitou para dar uma de "generoso, da paz" mas não cola!
Principalmente pq no final elle NÃO resistiu e fez, com muito cinismo, uma troça em alusão à
"bolinha na cabeça" do Serra.
Se é para sermos de oposição já, vamos mandar emails para o planalto condenando e criticando esta postura!
Pense em uma frase curta, que apareça como "título" da mensagem, um email telegráfico. Assim elles vão ter que ler de qualquer jeito!
Um grande abraço, JUJU
FORA dilma/lulla/pt!!!!!
A oposição tem que ser implacável, cruel, tem que bater diariamente nas gafes e erros da sujeita, não tem que ter pena! Exijo uma oposição corajosa!
ReplyBoas, coronel.
ReplyEm resposta ao post de Laudete, tenho a dizer que, eu mesmo já sugeri em vários posts, algo nesse sentido.Assim, pode-me c0nsiderar, na linha de frente dessa batalha.
abraços aos brasileiros azuis e de todas as cores que não seja a vermelha
Caro Coronel,
ReplyAcabei de ler na coluna do LAURO JARDIM:
Será que a OPOSIÇÃO vai fazer alguma coisa???
"Mãozinha à Bolívia
É tratada como prioridade pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara a votação, hoje, do projeto de lei enviado pelo Executivo que pede autorização para doar à Bolívia quatro helicópteros das Forças Armadas.
Assim justifica o governo: as aeronaves ajudarão o país vizinho a combater o tráfico de drogas, têm um alto custo de manutenção e logo serão substituídas por unidades mais modernas.
A matéria, que já passou pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa, precisará também do crivo da CCJ e do plenário da Câmara antes de seguir para o Senado".
Coronel,
ReplySugiro divulgar alguns e-mails de deputados e senadores da oposição para começarmos nosso trabalho de cobrança de oposição.
Consta que Rodrigo Maia, pres DEM, pretende apoiar o candidato do PT em uma eventual disputa com o PMDB pelo comando da Câmara dos Deputados. Segundo a cúpula do DEM um petista na Câmara levará ao aumento da fricção entre os dois sócios majoritários do governo Dilma. Rodrigo Maia pretende fazer oposição sem definir antes qual é o seu adversário principal. Qual é a situação que trará maior desconforto ao PT: dividir com o PMDB o comando do Legislativo ou entregá-lo ao PMDB? Considerem que o PT já possui o comando do Executivo e tem ardorosos defensores da causa no Judiciário. O pres do DEM pode ser novo na idade, mas é velho e ultrapassado no modo de fazer política.
ReplyBoas Corona, passei pra dizer Alô. Tenho atualizado a leitura a cada 2 ou 3 dias.Continuas no foco.Nos post's abaixo,Nova Ordem, illuminat, maç..., etc etc etc.Concordo contigo.Só discordo com relação às Ur...,.Bom, continue em frente. Novo partido? Podes contar comigo!!!fonseca.TFA.
ReplyAo anônimo de 3 de novembro de 2010 10:04
ReplyO Reinaldo Azevedo não tem nada de richa com Minas ou com os mineiros, mas sim com os candidatos Anastasia e Aécio.
Não é porque é de Minas, de São Paulo, ou seja lá de que Estado for que não se deva enxergar os defeitos por conta de melindrar por críticas merecidas.
O Aécio sempre deixou claro que nunca foi oposição ao Lula, ao contrário.
Concordo que um governador não deva fazer uma oposição agressiva por conta da retaliação do governo federal, e todos sabemos que isso acontece. Mas o Aécio sempre babou em cima do Lula.
Assim como hoje tenho uma certa bronca do Kassab que também tem tido essa postura e é de São Paulo.
Sei que Reinaldo Azevedo admira Katia Abreu que é do Tocantins.
Não se deve gostar de um candidato pela sua origem mas sim pela sua postura.
E enquanto a oposição (incluindo nós mesmos) não perceber isso e agir como oposição ao PT vamos continuar morrendo na praia.
Se bobear, o candidato da dita "oposição" para 2014 perde até pra tal de Maria Caveirão...
ReplyÉ isso ai coronel!
ReplyA inexistente “OPOSIÇÃO” dos últimos oito anos TEM QUE FALAR COM O POVO. A sociedade esta ansiosa para participar do processo político no Brasil. Veja a quantidade de seguidores, tanto no blog quanto no TT, que você, o Reinaldo e muitos outros têm. Nada menos que 44% da sociedade estão com a derrota engasgada e inconformada com o fato do Norte/Nordeste terem mantido o PT no poder através da eleição de quem? Dilma. Eu entendo a posição deles e se morasse por lá, tivesse passado fome a vida inteira, sido explorado e roubado pelas OLIGARQUIS POLÍTICAS daquela região, pode ter certeza que, com 90% de probabilidade, também votaria em Dilma. É melhor ser usado que morrer à míngua. O GOVERNO NÃO PODE TROCAR O POVO, MAS O POVO, SIM, PODE TROCAR O GOVERNO basta para isso ter vontade de vencer e de mudar e não ter medo de perder. Alem disso, e talvez mais importante nesse momento, seja a necessidade da oposição mobilizar, desde já, a sociedade trazendo às claras os desmandos, más intenções, corrupções, conchavos e corruptos que já existam ou venham a existir. A parcialidade de jornais, revistas e emissoras de radio e TV têm que ser mostrada ao público para que a sociedade não compre mais “aquele jornal”, “aquela revista”, não ouça, assista ou escute mais “aquela emissora”. A IMPRENSA que se comporte de maneira honrada, honesta e independente ou se conforme com a falência. Pode parecer petulância dizer que um jornal possa falir por esse motivo, mas, não se esqueça quem são os 44% que votaram pela democracia. Por fim, a oposição deve buscar uma forma de fazer chegar ao Norte/Nordeste tais informações. Os políticos de oposição não podem perder de vista que são minoria no Congresso Nacional e que a única forma de vencerem é convocando o povo para assumir assento na casa.
Traz Indio , Bornhausen e o Bolsonaro, nada de politico tutti Fruti, com conversinha de boca mole para não machucar o governo e a Presidente.E´lingua de fogo mesmo!
ReplyCoronel
ReplyÉ visivel a união de idéias entre os " coturnistas" no sentido de que se crie um novo partido de oposição, de caratér conservador.
De minha parte, como já afirmei desenas de vezes aqui, estou na linha de frente.No Estado do Espírito Santo, com certeza muitas outras pessoas estarão.
Então, coronel, porque não, sob sua orientação NÓS TODOS, COTURNISTAS de CARTEIRINHA, formarmos um novo partido e NÓS E APENAS NÓS, covidaremos politicos SÉRIOS, POLITICAMENTE ALINHADOS COM OS PRINCIPIOS DO NOVO PARTIDO. Seria um partido onde SERIA UMA HONRA PERTENCER AOS SEUS QUADROS. Não seria qualquer politico que faria parte dele e sim apenas pessoas convidadas, conhecidas que fossem as suas posições politicas.
Ta ai a sugestao
Pessoal, acho que a KATIA ABREU será o nome da nosso Café-Tarty.
ReplyTemos que nos organizar agora mesmo, marcar encontros, manifestações. Um comentarista disse aí em cima que foram uns gatos pingados, mas não importa. Tem que começar de algum lugar.
Há uma platafora de centro-direita extremamente popular órfã de lideranças que a representem.
Miramos nos tucanos, mas nos esquecemos que eles são de esquerda também. Vamos apelar ao DEM antes que eles desapareçam, se fundindo ao "ajuntamento de assaltantes". Notem que o Tea-Party não é um partido propriamente dito, mas utiliza-se das bases do GOP.
Na minha opnião o DEM (ou um novo partido conservador)tem que lançar candidato na próxima eleição. Não que vá vencer, mas para demonstrar a sua força e compor uma chapa vitoriosa no segundo turno. Nada de fazer aliança com os comunistas fabianos (PSDB)- o negócio com eles é só na reta final (segundo turno). Tenho certeza que um partido de direita de verdade teria muito mais reprentatividade do que esse PSDB que não sai de cima do muro - nem os méritos do FHC assumiram nessa eleição chegando ao ponto de sair fotinho do Serra ao lado do Lulla na propaganda eleitoral. Basta, precisamos de um candidato conservador para presidente. Sou catarina mas sou fã da Kátia Abreu, mulher com M maiúsculo!
ReplyConcordo plenamente, Coronel! Estou ficando irritado já com essa conversa do PSDB tentando já escolher um candidato como se colocar o Aécio (ou qualquer outro candidato escolhido previamente) fosse a solução para todos os problemas. Acho isso uma falta de respeito com os 44% que votaram no Serra e com quem ajudou a campanha do Serra por querer um Brasil melhor.
ReplyEspero que quando a oposição for lançar um candidato, ouça - mais do que a voz de um partido ou grupo (ou parte dele) - a voz do povo. Desses 44% que querem um Brasil melhor.
Coronel e senhores:
ReplyO que falta no panorama político brasileiro é um partido CONSERVADOR, RELIGIOSO e ANTI-COMUNISTA.
Sem meias palavras, sem respeito humano para quem não merece, sem "politicamente correto".
Precisamos URGENTE de um movimento do tipo "Tea Party".
De uma NRA.
De militares e de cidadãos corajosos.
Infelizmente, vendo alguns detonando o Aécio Neves e o senhor, coronel, até incentivando em posts anteriores, fica claro que se não nos unirmos os petebas se perpetuarão no poder...
ReplyAlguns comentários:
1) Serra perdeu pois é um grande técnico / adiministrador, mas não político, é sem carisma. Afirmo que em MG dos seus quase 42%, cerca de 40 % deve-se à rejeição à Dilma... Eram comuns comentários "vou de Serra, pq a Dilma não dá. Mas ele é muito fraco". Na verdade ninguém afirmava vou de Serra porque ele é bom. Dizia-se que ele é melhor que a Dilma e ainda mais comumente que ele era menos pior que a candidata eleita poste. Se o ex-governador de SP se candidatar de novo terá novamente cerca de 40% dos votos (= rejeição ao PT no estado de MG)
2) Serra parece ter vergonha do passado do PSDB. Quis se colocar como sucessor natural de Lula. Ridículo! Veja Aécio defendendo a história do partido e citando com frequência os aliados - de outros partidos inclusive e como deve ser!
http://www.youtube.com/watch?v=yerThuUXHn8&feature=related
3) Serra teve 54% dos votos em SP. Desmpenho sofrível no estado natal. Aécio teria e/ou terá 75% em MG.
4) Assim sendo, se os paulistas quiserem o PT fora da presidência votem em Aécio ou que escolhamos candidatos de outros estados (Perillo, Richa, etc). O povo mineiro está mordido com o grupo do PSDB paulista pró-Serra e sem nossos votos a história mostra que não se elege o presidente.
5) Um candidato que toma a tunda que tomou em função da sua falta de carima na BA (4o. colégio eleitoral), perde no RJ (3o.) e MG (2o.) por ampla vantagem e ganha por pouco no seu estado natal - SP (1o.) e RS (5o.) não tem mesmo como ser eleito.
6) Logo a culpa não é de Aécio. Ele se esforçou, mas milagreiro ele não é.
7) Antes de chamarem Aécio de traíra, acho que deveriam esperar e ver a trincheira da oposição a ser montada por Aécio no senado. Ele será líder de um grupo interpartidário, querem apostar? E fará oposição do jeito mineiro, comendo quieto e pelas beiradas...
8) Votei em paulistas em todas as eleições para presidente. Agora o candidato tem de ser de fora do estado. Mas adianto, se for paulista, voto também, contudo perderemos novamente.
PT JAMAIS! SERRA, PERMITA-NOS ESTA GRAÇA!
Quem estiver interessado em organizar um movimento, por favor envie e-mail para libkarb@gmail.com.
ReplyObrigado.
Anônimo das 14:03
ReplyDiscordo inteiramente do seu comentário em defesa de Aécio Neves. Ele traiu em 2002, traiu em 2006 e traiu em 2010. Deveria, com hombridade, pedir desculpas ao Brasil e, especialmente a São Paulo e ao Sul do país. Se fez 75% em MG e não conseguiu nem 50% para Serra, tem problema sim. E sabe qual foi? Assim cimo pregou o Lulécio nas duas eleições anteriores, pregou o Dilmasia em 2010. Achava que não haveria segundo turno. Foi atrás do Marcos Coimbra e do Ibope. Se Aécio quiser ter alguma chance, que pegue o microfone e aceite os seus erros. Ou até poderá ser candidato, mas não se elegerá. A estratégia dele ficou muito clara. Ninguém é pamonha por aqui.
Um abraço.
Coronel
Conselho, assistir tv,porem no noticiario, apareceu PT, troquem de canal, nao lerem uol, terra, podem ler MSN, Veja, Estado de Sao Paulo, devendam sempre PSDB, DEM e PPS ja provaram que sao pessoas do BEM. A oposicao nao vai mudar , vai continuar a mesma de sempre... So devem ficar menos no congresso e senado e viajar para suas bases ficar perto dos seus para nao perde-los. Nada de queimar pestana tantando ajudar este Pais eles devem se ajudar., para calados conseguir prefeituras na proxima campanha para prefeito do Rio , Belo Horizonte,Sao Paulo,e outras grandes capitais... Deixarem o PT e PMDB ficar brigando no congreso e Senado..
ReplyInsisto.
ReplyEu já tentei organizar um evento. Não deu muito certo. Se quiserem, poderemos ressuscitá-lo.
Eis a prova de que algo semelhante ao que vocês querem já foi proposto: http://www.vanguardapopular.com.br/portal/noticias/131-alerta-dupliplusvermelho-convite-para-o-cafe-anti-estado-pela-liberdade
Concordo que o PEDB antecipou seu debate pra 2014.
ReplyConcordo também que perdeu bem as eleições.
!Mas queria lembra-lo Coronel, que ainda temos CANDIDATO! e mais de UM!
Para CAlabar,
ReplyNão vê futuro nessa oposição? Bem, de certa forma eu tb não, mas sreio que é só uma correção de rumo.
Mas se tiver alguém dentro do DEM que possa susbstitui-la, estamos prontos pro debate.
O DEM tem que ficar esperto, pois as ações com vista a sua EXTINÇÃO como partido estão engatinhando.
ReplySugiro a seus filiados que LUTEM!@ LUTEM! até mesmo contra o presidente sde seu partido.
Caro Coronel,
ReplyApesar de respeitar sua opinião emitida em relação ao anônimo das 14:03, creio que é correta a afirmação do primeiro de que a divisão de forças não é interessante e que Serra não conseguirá se eleger presidente. Que seja um terceiro nome como afirmado, mas as críticas ao Aécio não resolvem muita coisa... Pelo contrário, podem rachar a oposição e piorar a nossa situação. O Coronel é formador de opinião, sendo grande suas responsabilidades.
Parabéns pelo blog.
Um artigo interessante do Ipojuca Pontes: O quebra-quilos Party
Replyhttp://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11568-quebra-quilos-party.html
Luiz Oliveira
Falou e disse Coronel. Está coberto de razão.
ReplyFalou e disse Coronel. Está coberto de razão.
ReplyCoronel. Falou por mim e mais meio mundo.
ReplyCel
ReplyA OPOSIÇÃO já pode começar a trabalhar, hoje já está na pauta da teleguiada presidente a volta da CPMF... provávelmente será a primeira medida provisória encaminhada ao congresso...
o salário minimo será achatado, a BOLSA ESMOLA aumentada e com relação aos APOSENTADOS, ahhhhh os VELHINHOS não foram nem argumentados...
OPOSIÇÃO VAMOS A LUTA...
Apoiadíssimo.
ReplyTEM TAMBÉM O DEPUTADO BOLSONARO
ReplyConcordo plenamente com a tua afirmação: "Só mesmo o PSDB para ficar discutindo 2014 depois de levar uma sova nas urnas em 2010."
ReplyMineiro das 14:04, correto o Coronel !
ReplyAté aqui no Rio Grande Sul, onde ganhou o TARÇO BATISTI no primeiro turno, revertemos para o Serra.
Enquanto votam no Tarço com espectativas (eu não), para a Dilma a maioria esclarecida, sabedora de quem se trata, nenhuma espectativa dela aqui se tem.
Taí a diferença de pensamento entre MINAS e o resto do País.
MINAS fechou com o mineiro de voou SÓLO, e ponto final. Vão ficar se explicando até ser o Aécio, né ?
OU DILMA OU AÉCIO !!, peraí sô..
Coronel,
ReplyPrimeiro temos que nos organizar para fazer o contato com esses políticos (PSDB/DEM e outros que participaram da coligação do Serra) para levar nossas idéias e dizer que queremos uma oposição forte - contra tudo que esta aí...sem "punhos de renda" please.
Koukla
Um SUGESTÃO
ReplyNão seria viável fazer uma enquete para escolher qual o melhor candidato à oposição? E que esse resultado chegasse ao diretório do DEM e de outros partidos de oposição.
TIPO ASSIM: fazer uma lista dos melhores e com a pergunta:
EM QUAL POLÍTICO QUE VOCÊ QUER PARA LIDERAR UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO (NO CASO O DEM)?
Coronel
ReplyImprovisar os sociais-democratas como "oposição" ao leninistas é burrada. Os fabianos são criação dos soviéticos. Existem para amortecer as críticas aos comunas.
Como não existe ainda um partido CONSERVADOR, baseado realmente em literatura de valor, em debate, em propostas? Um partido que fale com o povo. Se nós, 44% do eleitorado não somos capazes nem de criar um partido, como poderemos vencer? O próprio DEM não está a altura da missão. Os Maias, lá no Rio, são ridículos. Esse era um partido de coronéis lá no Nordeste, se queremos modernizar o Nordeste, não podemos jogar coronéis pobres contra os coronéis bilionários de lula, temos, pelo contário de vencer o coronelismo. Enquanto não houver um povo de mente livre no Nordeste, aquilo será o paraíso dos demagogos.
Coronel, quanto ao seu trabalho, você está no caminho certo. A verdade não venceu porque muitos que dizem a verdade começaram a dizer muito tarde. Você e vários outros tem afirmado a verdade há bastante tempo, e tem sido um grande apoio para nós.
Eu já disse aqui e vou repetir:
Reply"Vamos todos nós(44 milhões) dar um "apagão" na imprensa.Chega de JN,Record,Band,em fim,os que se venderam.Vamos causar um "BAQUE" daqueles "neles"!
Para se imformar: só internet! Só veremos o que queremos!
Punto e basta!
Coronel, para de chutar o Aecio, coitadinho!
ReplyEle acabou de descobrir que não manda e desmanda em MG. Ele agora tá ruim no PSDB e na oposição também!!
Acho que ele nunca quis prejudicar o Serra, até pq se prejudica também, como vemos agora. Se Serrra fosse eleito, ele seria o candidato natural a sucessao...
Ocorreu um erro de avaliação do moço.Ele não quis correr riscos no 1 turno, até pq em certo momento da campanha nem o Serra achava que ia pra frente(que fique claro que também reprovo essa atitude).
Agora vem o cerne da questão: ele achou que com seu prestígio, conseguiria virar o jogo no 2 turno. Aliás, todos nós, o coronel inclusive, acreditou nisso, vide os posts na época do segundo turno. Só que ele quebrou a cara. O mineiro que já tnha escolhido a dilma não mudou voto só pq aécio mandou. Aecio aprendeu agora, a duras penas, que ele não é absoluto em MG.
Acho que essa história de bairrismo, vindo dos mineiros ou de qualquer outro povo, é balela. A grande massa do eleitorado nem sequer imagina que aecio e serra tem desavenças, e 90% dos poucos que sabem nem vai se lembrar disso no futuro. então, contanto que Aecio tome frente na oposição, vamos apoia-lo.
PS: não vou entrar no m´rito se aecio traiu, serra foi arrogante ou sei-lá-o-quê. O PSDB E A OPOSIÇÃO TÊM MUITA ROUPA SUJA PRA LAVAR. espero que os líderes se reúnam e resolvam suas pendengas, pra chegar coeso já em 2011.
coronel o psdb todo foi omisso fraco e nao tiveram uniao.ate aqui em jundiai os deputados do psdb e aliados escondiam o serra imaginem no resto do pais.campanha de tv nao bateu ficaram com medo
ReplyHj o nome mais forte, embora eu não o admire muito, mas é a pessoa que mais bate no PT:
ReplyPaulo Bornhausen
Será que o Partido Federalista uma vez registrado no TSE e a longo prazo fortalecido, não seria um projeto de oposição mais digno do nosso esforço de formiguinhas que o PSDB - em grande medida covarde, apoio mas não confio integralmente -, ou mesmo que o DEM? Ou pelo menos não poderíamos contribuir com nossas assinaturas para estabelecer mais uma alternativa oposicionista para o futuro?
ReplyFiquei positivamente surpreso com o nível das propostas liberais dos Federalistas (especialmente quanto ao dreno de recursos desde o Centro-Sul produtor até os semi-ociosos Brasília e Nordeste).
http://www.federalista.org.br/apoio01.php?cod=38
Realmente não tem que ficar discutindo datas. Tem que discutir uma ALTERNATIVA AO MODELO PETISTA. Por exemplo:
Reply- não aceitar que Lula ou Dilma pautem a oposição (esse papo goiaba de "oposição raivosa");
- já estão falando em CPMF, o que PSDB e DEM e PPS vão dizer?
- como andam as investigações da PF sobre o "lobby" na Casa Civil?
Vamos trabalhar rapaziada!!!
Os 44% de votos válidos são dos eleitores que não se aceitam a maneira como o Brasil é governado hoje. Não pertencem a fulano ou a sicrano. Quem melhor expressar essa insatisfação (ou, dito de outra forma, quem fizer a OPOSIÇÃO mais competente) vai conquistar esse eleitorado.
Coronel, gostei da sua resposta das 14:08 ao Anônimo das 14:03.
ReplyPermita-me repetir o que o ilustre Coronel disse:
"Ninguém é pamonha por aqui!"
Coronel, repetindo-me um pouco, acho que deveríamos usar esta sua frase feliz como lema:
Reply"Ninguém é pamonha por aqui!".
Há muita gente que vem até aqui defender o traíra das Gerais.
Portanto, acho que devemos deixar claro que Aécio Never.
De agora em diante, este será o meu grito de guerra:
"Ninguém é pamonha por aqui!".
Muito bem dito, Coronel!