Na Folha de São Paulo, a impressionante declaração do diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino, gabando-se pelo fato do seu instituto ter errado as previsões pelo dobro da margem de erro e, pasmem!, antecipando o resultado da próxima pesquisa. O caso é de polícia!
O Datafolha divulgará novo levantamento em breve, avaliando o impacto e as repercussões do resultado do primeiro turno. Mas a última pesquisa, feita às vésperas do primeiro turno, já revelava que metade dos eleitores de Marina prefere Serra e um terço, Dilma. Outros 21% mostram-se indefinidos.Em 2002, também no mesmo momento, simulação de segundo turno mostrava que Lula partia com uma vantagem de 18 pontos sobre Serra. Em 2006, a vantagem do petista sobre Alckmin era de 21 pontos. Hoje, considerando a mesma simulação, Dilma tem uma vantagem de 12 pontos sobre Serra. Aguardemos o próximo Datafolha.
11 comentários
Não sou da turma da critica, sou da construção. Mas, as vezes, para construir a crítica é necessária. Jabor, hoje no Estadão, foi genial. Assim resumiu a péssima campanha de Serra: "Serra fez uma campanha analógica na era digital". Ou muda, ou perde.
ReplyCoronel, o Padre José Augusto, da Canção Nova, acaba de proferir um belíssimo sermão, no qual fez um violentíssimo ataque à Dil-má e ao PT. Eu não sei se a emissora disponibiliza o VT, mas, se for possível, valeria MUITO à pena colocá-lo aqui.
ReplyÉ a Igreja tomando partido, sim. E contra o PT.
Vamos acreditar. Afinal, como dizia o pai do personagem Roque Santeiro, "mais fortes são os poderes de DEUS!"
Tá cada vez mais difícil o PT continuar enganando o povo brasileiro com relação ao seu projeto de poder, enquanto não tem projeto algo de desenvolvimento, notamente nos setores da educação, saúde e segurança.
ReplyO que reverteu a situação do Serra foi quando passou a falar do aumento do salário mínimo, das aposentadorias e integral para os servidores públicos.
ReplySó falta agora prometer a quantidade de empregos que o salafrário prometeu e nunca cumpriu em oito anos de mandado.
Aliás, pode-se garantir esse empregos só com o desenvolvimento da área de saúde e educação, para não falar da de segurança, além da construção civil para casas populares, o que não está acontecendo.
Conversando com muitas das pessoas que não votaram no Serra, a maioria disse que não o fez porque a campanha dele é muito agressiva, mais ataca do que propõe. serra tem que achar o tom. Não pode continuar dizendo que o governo Lula foi ótimo temendo contrariar seus 80%(?) de popularidade. Mas também não pode somente acionar a metralhadora pra cima da anta. Infelizmente, o que baseia a opinião das pessoas é a propaganda eleitoral, não o histórico dos candidatos. Para vencer, o marketing será essencial.
ReplyDilma não vai ganhar.
ReplyEstá escrito nas estrelas.
Serra será nosso Presidente!
Veja nessa soma de votos computadas do TSE que nos estados que apóiam Serra dá pra se levantar 6,5 milhões de votos a favor de Serra e assim fica quase que empatado o segundo turno, resta saber se o eleitorado de Plinio e outros candidatos vão apoiar quem.
Replyhttp://lh5.ggpht.com/_yUWCKXoKKMc/TKsZnke_oVI/AAAAAAAABfI/sndpxIBG3iI/s400/votosserra.jpg
Mas é impressionante. Não deveria mais soltar pesquisas semanais. Deveria deixar para fazer apenas uma pesquisa para o segundo turno e deixar que os partidos resolvam-se com seus trackings, qualis e campnah de rua. As pesquisas só geram confusão e distorcem por darem prognósticos. Deveria afastar-se um pouco e reverem seus critérios para tentarem diagnosticar e não prognosticar resultados.
ReplyOs canalhas e venais não se emendam.
ReplyA GloboNews ontem cometeu um erro crasso na matéria onde o IBOPE e DataFolha tentavam nos convencer que acertaram o resultado das urnas dentro da margem de erro.Colocaram o percentual de votos válidos ao lado do percentual da intenção de votos dados pelos institutos ," esquecendo " dos valores que eram divulgados eliminandos os brancos e nulos,onde Dilma , segundo eles , teria os 55% de votos válidos e não os 50% como ontem tentaram defender.E pra piorar a situação disseram que as pesquisas são uma indicação não uma certeza, mas se só uma indicação porque dão tanto destaque a elas?
ReplyAlém do Tiririca no primeiro turno, a campanha desse ano introduziu novos palhaços! Os institutos de pesquisa! Gracinhas!
ReplyMas vão gostar de mentir assim lá no Irã!