Quantos esqueletos da Dilma estão trancados e escondidos no cofre do STM? STF considera o caso como censura prévia.

Da Folha Poder:

Ao negar acesso da Folha ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver "censura prévia" na conduta do STM (Superior Tribunal Militar). O tribunal trancou os autos do processo da candidata a presidente do PT em um cofre, há sete meses, e suspendeu, por duas vezes seguidas, o julgamento de mandado de segurança protocolado pelo jornal, que tenta acesso à papelada. "É certo que toda Justiça que tarda, falha", escreve a ministra. Para ela, a atuação do tribunal militar e da AGU (Advocacia Geral da União) no caso "permite entrever uma espécie perigosa, grave e inconstitucional de censura prévia judicial". Cármen Lúcia negou acesso da Folha "por motivos processuais", pois não poderia tomar uma decisão antes do término do julgamento do mandado de segurança do jornal no STM, para não "suprimir" instância jurídica.

A Folha justifica a urgência em acessar o processo pela "atualidade do interesse público", já que Dilma Rousseff pode se tornar a próxima presidente no domingo. O jornal solicitava acesso antes da eleição para os leitores conhecerem o passado da petista. No dia 19, quando o STM retomou o julgamento, a AGU pediu acesso à ação, causando novo adiamento. Cármen Lúcia considerou o pedido de acesso do órgão, do governo federal, "pouco ortodoxo". "Causa preocupação [o] não acesso a dados, disponíveis até há alguns meses, e que dizem respeito a figuras públicas", diz a ministra. "Insisto no que parece ser grave quanto ao cerceio a seu direito-dever pelo comportamento dos agentes públicos". 

Em sua decisão, de 14 páginas, Cármen afirma ainda que não ficou "claro" como a AGU "consegue interromper julgamento já iniciado, com votos tomados, numa ação em tramitação com tempo de utilidade jurídica e social determinadas". "A situação judicial parece mover-se por idiossincrasias processuais, condições incomuns e, por isso mesmo, sem legitimidade comprovada", concluiu ela. Taís Gasparian, advogada do jornal, disse que a decisão do Supremo aponta o "absurdo" do caso. "Durante 40 anos o processo ficou acessível ao público.

Desde março está trancado em uma sala, justamente quando o maior interesse atrairia. Cidadãos estão impedidos, por uma autoridade, de ter mais informações sobre a candidata. A situação é preocupante." O julgamento da ação da Folha no STM deveria ser retomado na quinta-feira, o que não aconteceu. Não há previsão de quando o processo voltará à pauta do tribunal. 

Em agosto, a Folha revelou que o processo de Dilma estava trancado em um cofre por decisão do presidente do o STM, Carlos Alberto Soares. Dilma passou quase três anos presa, a partir de 1970, por envolvimento com um grupo esquerdista de resistência armada à ditadura. Foi levado ao cofre, em março, por decisão de Soares. Ele alega querer evitar uso político do material.

44 comentários

Coronel

Esta seria uma boa pergunta para o Serra fazer à Dilma hoje à noite.
A primeira delas, assim dava um tranco no tico e no teco:

Candidata Dilma, minha vida todos sabem nos mínimos detalhes, pois ela é um livro aberto, desde meus tempos de líder estudantil. Fui...... A pergunta que faço é:
o que de tão tenebroso, ou vergonhoso existe no processo do STM, trancado naquele cofre, que o presidente do STM, não quer deixar ser usado com o intuito eleitoreiro. O povo quer conhecer a candidata, durante este hiato em sua vida, que após ser julgada, presa e ser solta, sumiu. O que ele contém candidata?

Esta avabava com ela, logo no primeiro round.

hehehe

Marcelo de Curitiba

Reply

Coronel,
os ministros seguiram a risca o que o Apedeuta mandou. Agora, passado as eleições, vão querer mostrar que a “justiça” funciona. É triste ver nossas instituições jogadas na lama.

Reply

O tribunal militar não terminou o julgamento porque não quis. Supressão de instância uma pinóia, trata-se de omissão abusiva. Vergonhosa, para a democracia, a omissão dessa ministra do Supremo, nomeada por lulla, que ainda quis fazer uma média, falando em democracia. Democracia, ministra, se faz, sobre ela não apenas se fala.

Reply

A pergunta: POR QUE A GALINHA ATRAVESSOU A RUA?

Dilma Rousseff responde:

No que se refere ao fato de a galinha ter cruzado a rua, eu considero que este é mais um ganho do governo do presidente Lula. Eu considero que foi apenas depois que o presidente Lula me pediu para coordenar o PAC das Ruas é que as galinhas no que se refere ao cruzamento das ruas tiveram a oportunidade de poder cruzar as ruas, coisa que, aliás, só as galinhas com maior poder aquisitivo podiam no governo FHC, no qual o meu adversário foi ministro do Planejamento e da Saúde.

José Serra replica:

Olha, este é mais um trolóló da campanha petista. Veja bem, as galinhas cruzam as ruas no Brasil, há anos. Eu mesmo coordenei a emenda na Constituição que permite o direito de ir e vir das galinhas. Eles ficam falando que foram eles que inventaram esse cruzamento de ruas, mas já no governo Montoro, quando eu era secretário do Planejamento, as galinhas cruzaram as ruas com maior segurança. Eu, por exemplo, criei o programa “Galinha Paulistana”, que permitiu que milhares de galinhas pudessem cruzar as ruas e, agora no meu governo, vou criar o “Galinha Brasileira”, em que toda galinha terá direito de cruzar as ruas quantas vezes quiser.

………
http://www.visaopanoramica.com/2010/10/28/um-debate-as-galinhas-e-a-propriedade-das-ruas/

Reply

Ainda acho que ela é brasileira naturalizada. Veremos nos autos se fala sobre isto.

Reply

Petralhas com chiliques: A propaganda subliminar do Gramna, quer dizer, da Falha de São Paulo, apita a toda hora que 1,6 milhões de carros deixarão SP no feriado. MENTIRA: acabei de checar o site da Ecovias, das mais importantes estradas do Estado (que vão para o litoral sul), e as estradas estão às moscas. Parece que as preocupações da Polícia Rodoviária foram duas tartarugas em alta velocidade e um pernilongo sem brevê. O POVO ENTENDEU, E VAI FICAR PARA VOTAR. DIA 31/10/10 velório da corrpução petralha, que será cremada no dia de finados. Quer ver o site da estrada, vá lá também se divertir - www.ecovias.com.br

Reply

Coronel

Quando postei isso:
http://etcaetera-e-tal.blogspot.com/2010/10/o-voto-e-seu-valor-ou-voto-valido.html

cheguei a mandar um e-mail para você outro para o Polibio Braga, que também tem ação pendente.

Não precisa nem publicar meu comentário. Só gostaria que desse uma olhada.

Grato

Reply

Queria ser o presidente dos EUA por um dia.

Ia chegar no Brasil, acompanhado de todos meus portas aviões, estacionaria no litoral brasileiro e me pronunciaria dessa maneira:

"O negocio é o seguinte seus latino-americanos de merda. Percebi que voces sao muito burro e perderam de vez a vergonha na cara. Nao vou tolerar comunismo nessa regiao, acabou minha paciência. Se o PT continuar no poder e vou sentar o dedo em todos voces. Voces decidem! Muito Obrigado."

Pronto, tava resolvido nosso problema por um bom tempo!

Reply

Coronel,
a grande piada do dia: Brasil vai sediar conferência interamericana contra a corrupção. Em dezembro de 2010.

Reply

Se no Brasil houvesse um jornalismo investigativo sério, o teor desse processo teria vindo à luz logo que a Dilma foi indicada por Lula como sua candidata. Por que a Folha não agiu antes? Agora é tarde. Corre-se o risco de eleger uma pessoa sobre cujo passado pairam muitas dúvidas. É muitíssimo lamentável que isto esteja acontecendo.

Luiz Oliveira

Reply

Corona

fotos da Caminhada pela Democracia hoje
em Sampa
http://eleicoes.uol.com.br/2010/album/101028passeata_album.jhtm?abrefoto=16#fotoNav=1

Reply

Mas também que falta de previdência da parte da oposição. Como é que não atinaram de buscar a ficha da coisa. O básico é conhecer a fundo o adversário para se programar para luta. Isto é que dá desânimo. Não o fato de lutar por cada voto. Faço isto todos os dias. Agora mesmo um amigo padre me ligou e disse que os padres de Frutal-MG, de modo geral, estão recomendando voto na Dilma - até com distribuição de santinho da coisa. Pedi, encarecidamente, que ele ligasse para esses padres. Ele prometeu fazê-lo. De minha parte, luto para converter cada petista (os de má fé, não dá; só os que desconhecem os fatos e aceitam conhecê-los) que encontro.

Reply

TSE garante a Serra direito de resposta no Twitter

O candidato do PSDB, José Serra, garantiu hoje um direito inédito de resposta. Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Rui Falcão, que coordena a comunicação da campanha da petista Dilma Rousseff, terá de postar em seu perfil no site de microblog Twitter uma mensagem informando que o TSE considerou ofensivas mensagens divulgadas por ele no dia 19.

Nas mensagens, Falcão alertava seus seguidores sobre a possibilidade de que em telefonemas feitos por correligionários de Serra os dados telefônicos e os nomes dos eleitores poderiam ser capturados para depois serem usados para fins criminosos. "Tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que `a turma do Serra'' possa ligar `de dentro dos presídios'' com objetivos torpes", alegaram os advogados.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Reply

PARA ARRELIA

Entrei no site da ecovias e realmente o trânsito está normal.

Reply

Coronel, acho que os petralhas hoje vao infartar. As estradas estao as moscas e a cidade lotada...

Soesta viajando quem vota no interior, ou em outro estado.

UMA MARAVILHA...

TODOS ENTENDERAM BEM O RECADO..

Reply

Publique esta foto do Serra, Coronel!!!

É a onda azul!!!

http://www.flickr.com/photos/joseserra/5124533894/

Reply

Galera....Correndo ver site gentedecente.com.br....

Nova pesquisa...


Passar adiante...


Alves, Ctba.

Reply

Corona, dê uma olhadinha no site do Aluísio Amorim, nesta matéria: http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/10/site-do-pt-volta-ameacar-igreja-promete.html
"SITE DO PT VOLTA A AMEAÇAR A IGREJA, PROMETE APROVAR PNDH3 DO ABORTO E A IMPLANTAÇÃO DO SOCIALISMO DO SEC. XXI NO BRASIL!"

"Não esqueceram nada; não aprenderam nada..."

Reply

Se alguém ja disse, não custa, vou, então, repetir:"Como é que a Justiça Eleitoral admite a candidatura de uma pessoa que não tem passado conhecido."
Temos um exemplo recente e que, parece, vai se repetir,"o Causo Tiririca".
Teremos o "Tiririlma 2"?

Reply
Mário Figueirôa mod

Coronel,

O impeachment destina-se a solucionar casos de desvio na
missão constitucional dos Ministros do STF, submetendo-os a julgamento perante o Senado Federal por crimes de responsabilidade (CF, art. 52, II). A Lei n.º 1.079, de 10 de abril de 1950, regula a matéria, dispondo em seu art. 39:
“Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:

1 – altera (sic), por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
2 – proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
3 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo:
4 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções.”

Tanto o item 3 quanto o 4 se encaixam aos Ministros do STF.
O item 3 é bem claro quanto atribue o adjetivo desidioso, que significa preguiçoso, desleixado.
No meu entendimento, Serra assumindo deverá solicitar o impeachment DE TODOS ELES, que só prestam desserviços à nossa nação.

Reply

Patrulha de Cristo. Coronel, amanhã e domingo vou a algumas missas. E ai dos Padres que não passarem aos fiéis a mensagem de Sua Santidade para não votar em candidata favorável ao aborto, comunicarei imediamente ao Vaticano, pedindo a transferência deles. E-mail do vaticano: spbasilica@org.va

Reply

A situação está cada vez mais preocupante a medida que a ditadura maoísta que está sendo implantada vai se impondo.

Agora, conforme muito bem denunciou o Reinaldo Azevedo, os tribunais estão se tornando de exceção, ou seja, cada julgamento é de acordo com a cara do cliente.

Não é preciso ser adivinho para antever que a violência só vai recrudescer e d'agora em diante, cada vez mais, a Justiça vai sendo feita é com as próprias mãos.

Assim, quem não tem forças e armas, perde a demanda.

Reply

A Ministra disse em termos jurídicos e subliminar o que todo mundo já sabe, a estranheza na demora decorre da pressão petista sobre os membros do referido tribunal.
Depois da eleição, a gente vê, e se já eleita (Deus nos livre!!), resta apenas cruzar os braços e esperar, porque esse povo tá com sangue de barata, iludido pelo brilho da estrela petista, enquanto os ratos saqueam tudo a sua volta, debaixo de seus narizes.
O Brasil é azul, Serra pra mudar!

Reply

Este é um direito de todos nós. Pelo menos, saber quem é esta Mde. Mim ! Quem não deve, não teme!

Um pergunta e tanto para o Serra fazer no debate desta noite na Globo. Ela iria ao nocaute no 1º round. Seria fulminada.

Chris/SP/Capital

Reply

Cel,

Confirmo aqui no Parana.
Rodovia das praias Sentido _Ctaba Panagua. movimento normal.
Parece rodovia abandonada.
Ninguem escendo para as apraias devido ao vento ajudando friozinho.
Deus é grande.
Olhei as cameras da Ecovia do Cecilio R Almeida e confirma.
Acho que os decentes entenderam o recado- DEFENESTRAR A ESCUMALHA PTISTA PARA SEMPRE!
Dia 31 é NOSSO.

Cara e coroa ganham dus Petistas!

Amanha tem caminhada com Serra em Curitiba.
Ganhei dois votos de duas Gays hoje.
amigas de longa data.
Disse do respeito que tenho, pela opçao delas, e elas me respeitaram mas...falei que Dilma ajudou a matar um jovem com a idade de meu terceiro filho, num QG em SP!
Coisa que elas esconheciam. Ouviram atentamente o coroa aqui!
Meu filhote é bonito que só, como o dady aqui, e elas conhecem o meu filhote(sozia do Brad Pit), ... então elas falaram em coro.
Sou SERRA! a partir de hoje.
Essa Put... nao leva meu voto mais!

Valeu o dia.

Gagoo de CTBA

Reply

Coronel
Pela frase dita "querer evitar uso político do material" , a gente ja sabe que coisa boa não é, mas isso não seria novidade para a oposição mais na verdade seria uma novidade para os petralhas ....
Como está escrito - Não há nada de oculto que não venha a ser revelado" e quando for tadinho dos ratinhos

Reply

O assunto de hoje, no debate da Globo, precisa ser o PNDH3: toda a intenção totalitária do pt ali está, todo esquema ditatorial de Dilma está claramente exposto no programa de governo que ela pretende implantar.
SERRA, PRESIDENTE DOS BRASILEIROS.

Reply

"O Brasil é um país democrático e laico", diz agora há pouco o Coroner Lula, mas tem um governo ditador e anticristão.

Reply

Aos amigos ( Arrelia ) que deram a dica sobre como conferir o trensito nas rodovias, OBRIGADÃO!
Vamos arreliar com os petralhas!
Valeu mesmo!

É o BRASIL decente! É o que pode mais.....SERRA 45!

Abraços galera!

Reply

Coronel, por conta da internet nós tomamos conhecimento de muita coisa (o que é verdade, o que é mentira, os ataques às igrejas, aos padres, pastores, ao Papa, o jogo sujo, a corrupção, quem é de fato a Dilma, os planos do governo, etc.)
Acontece que a maioria da população não sabe, e a TV não mostrou.
Só temos mais um dia, e sem programa eleitoral, como os eleitores vão saber a verdade?
Não apareceu gravação, não apareceu o processo da Dilma, os documentos apreendidos pelo TSE da CNBB/Sul 1 não foram devolvidos, e os sindicalistas distribuem panfletos a favor da candidata do governo à vontade.
A Veja sai no sábado (maioria da população não vai ler).
Só falta aparecer gravação, entrevista com Tuminha domingo à noite, no Fantástico.

Reply

Coronel,

Uma pena, não ví nenhuma alusão à passeata no Largo São Francisco Pro-Serra hoje no JN, que foi um sucesso. Esperar o que dos petralhas da Fátima e W. Bonner ?

Chris/SP/Capital

Reply

O post de 20:20 anônimo é um disfarce. Confira, Cel.

Reply

Como não é de conhecimento o passado da candidata acho que a eleição é ilegítima.
Se para tomar posse em um cargo público exige-se o nome limpo, por que essa terrorista esta concorrendo ao cargo mais alto da república?
Ou abre o cofre antes da eleição ou os votos dela devem ser anulados.
Deixar uma terrorista sentar na cadeira de Presidente é escarnecer demais a memória dos heróis que deram a vida no cumprimento do dever.

Reply

O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador SC, divulgou nesta sexta-feira, 29, carta de apoio à candidata Dilma Rousseff, um dia depois que o papa pediu aos bispos que orientassem os fíéis a votar em candidatos “contra o aborto e a favor da vida”."

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/10/29/bispo-de-cacador-divulga-carta-em-apoio-a-dilma/

CONTRA A TOTALIDADE DO ARCABOUÇO JURÍDICO, TEOLÓGICO E SOCIOLÓGICO DA IGREJA CATÓLICA.


Vou deixar uma mensagem a esse bispo. Espero que muitos façam o mesmo.

O endereço da diocese.

http://www.diocesedecacador.org.br/fale_conosco.aspx

Reply

todos estão fazendo o seu papel menos as forças armadas Tenho vergonha de amá-la. O general Santa Rosa foi demitido por defender a democracia.

warrior

Reply

Por que não aproveitaram a passeata de hoje em São Paulo para a propaganda do Serra?
Achei o balé no final uma péssima perda de tempo. Foram minutos preciosos perdidos!!!! Não foi filmada a passeata em São Paulo??? Aqui no Rio foi um momento belíssimo, podiam ter aproveitado se não tinham em São Paulo.

Reply

uma pessoa que era do pt não gostava do serra agora é do pps e agora gosta do Serra e agora é chefe da cam´panha do serra na internet veja no mobiliza coronel. Por favor passe kaol em suas estrelas, e adivinnhe quem é? aparece em um video com um cachorro. Será que não foi o Zé Dirceu quem deu pra ela igual ao presente que ele deu pra bruxa?

Pé Quente

Reply

Será que o General lamarca morreu mesmo,
não seria ele que está ditando as ordens sobre os Arquivos???
Vai que seja ele, p pt tudo é possivel, né?

Reply

A nossa justiça está em frangalhos.Nunca antes na estória desste pais, he he

Aonde iremos parar??

Reply

Coronel,

Mais uma dica de como é a democracia petista...

Botaram Monteiro Lobato no paredão!!! é a democracia petista em acao!!!

Adolfo
http://bdadolfo.blogspot.com/2010/10/monteiro-lobato-no-paredao.html

Reply

Eu acho é pouco o que está acontecendo, pois o STF está todo dominado pelos PETRALHAS e afins.

Se a Justiça está de costas para a constituição, o que será de nós pobres mortais??

A ficha dela deve estar como "alcaguete" dos companheiros..

Sei não..

Reply

Mas a Folha teve acesso a uma grande parte do processo por meio do arquivo da Unicamp. A Folha de São Paulo deu decidiu não publicar nessa última sexta-feira temendo ser tachada de eleitoreira.

O jornal entrou em contato com a assessoria de Dilma, ela não quis se pronunciar (nos anexos do processo, em seu depoimento ela entrega muitos nomes); mas não perderam tempo, convocaram os cães de guarda do governo na mídia: Nassif, PH Amorim, Brizola Neto, Emir Sader. Pode ver em seus blogs como todos têm matérias desancando a Folha esta semana. Foi um "ataque preventivo". A verdade é que a Folha não comprou a briga.

Se a Dilma for eleita, pode ter certeza que semana que vem a matéria será publicada.

Reply

Não sabia dessa informação!!!

Uma pena, mas estou confiante.

Que Nossa Senhora abençoe o país.

Reply

Muito estranho: a ministra acha isso e aquilo sobre o dissiê de Dilma Russeff trancado no STM. Mas, o ministro que deveria ter decidido sobre o Mandado de Injunção do Políbio dentro do prazo estabelecido, até agora não deu um pio. Entre um comentário genricamente favorável e oportunista e, uma atuação segundo a lei e regulamentos de parte do STF, fico com a segunda opção.
Opinião é importante - mas, em certos momentos o que se resolve é ação e retidão no cumprimento do dever.
E até fiquei com a impressão de que o caso é de dar uma compensação imoral ao Políbio, naquele esquema de "policial ruim e, policial bom".
Vergonha!
Opine junto ao colega, ministra para que ele aprecie o Mandado de Injunção do Políbio, ministra. E aí, sim, ficamos agradecidos1...

Reply