Marina não vai rasgar a sua biografia e se vender ao PT.

Da Folha Online, 28 de julho de 2010

A biografia oficial da candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, sugere que Dilma Rousseff (PT)" não levava a sério" o licenciamento ambiental das obras do PAC e contribuiu para sua queda do governo Lula, em 2008. O livro elogia José Serra (PSDB) e chama o ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger outro desafeto de Marina na Esplanada de "advogado carioca de sotaque esquisito". Dilma é citada oito vezes, sendo três de forma neutra e cinco em tom negativo, no capítulo que trata do pedido de demissão da senadora. "Marina travou disputas com Dilma Rousseff, defendendo que as licenças ambientais fossem levadas a sério. Dilma reclamava publicamente do atraso", diz o texto, acrescentando que Lula teria tomado partido da então chefe da Casa Civil. O livro reproduz artigo do cientista político Sérgio Abranches com duras críticas à petista: "A Amazônia que aparece nas exposições da ministra Dilma é a de uma fronteira de expansão agrícola, recortada por rodovias e coalhada de hidrelétricas. Só falta tirar dos mapas do PAC o verde da floresta". Ao explicar a queda de Marina, a obra volta a "terceirizar" os ataques à adversária: "O 'El País', da Espanha, disse que Lula dava as costas à maior defensora da floresta amazônica em favor de sua ministra desenvolvimentista, Dilma Rousseff". Serra é citado cinco vezes, nenhuma delas em tom negativo. Num trecho, o livro lhe dá crédito pela aprovação de subsídio para seringueiros do Acre, Estado da senadora, no governo FHC. "Marina A vida por uma causa" é assinado pela jornalista Marília de Camargo César e será lançado dia 9 pela editora evangélica Mundo Cristão. A candidata revisou a versão final do texto, que deve ser usado como peça auxiliar da campanha.

17 comentários

DESCULPE CORONEL MAS MARINA VAI SIM RASGAR SUA BIOGRAFIA QUE JÁ É TODA REMENDADA. ELA É PETRALHA DE CORAÇÃO E SE POSICIONARÁ NEUTRA. OU SEJA, CONTRA SERRA. POIS SUA NEUTRALIDADE SÓ BENEFICIA A DILMA.

Reply

Cel,
Ouvi agora há pouco na CBN, entrevista com o coordenador do ministerio do M Ambiente, que ocupou com ela.
Ele deu a dica e disse:
Nenhum dos candidatos Serra e Dilma entraram a fundo com suas propostas de governo a respeito deste assunto.Foram muito superficiais.
É mais uma pauta a levar para Serra.
Por acaso agora pra casa voltando encontrei um Pastor evangélico que tem mais ou menos 300 seguidores fiéis.
Ele me afirmou que quem estava com Serra nao abre.
Esta tentando convencer a filharada destes mais idosos a deixar os votos que foram pra Marina para Serra.
Muitos deles sao preocupados com questoes de Meio Ambiente , conservacao etc.
Serra tem de levantar essa bandeira sim.
E Trocar o seu Marqueteiro, tem até gente do proprio partido já falando disso!
Tá muito Light, muito leitinho, muito leve....quase da pra dormir.
O Serra só fala do que esta sendo feito em S Paulo e blá, blá, blá.
Parece que nao conhece o Brasil!

Gao de Curitiba

Reply

Será que marina concorda com isto?
Caracas na rota do terror basco

Membros do ETA confessam ter recebido treinamento militar na Venezuela; Chávez nega
Priscila Guilayn
Apesar do recente cessar-fogo e do desejo expresso pelo grupo separatista basco ETA de entrar legalmente na arena política, a Justiça da Espanha não dá trégua à militância: em documentos divulgados ontem, promotores públicos afirmam que dois integrantes do ETA, presos na semana passada, confessaram ter recebido treinamento militar na Venezuela. A revelação foi rechaçada com veemência pela Chancelaria venezuelana.
Mas, além de golpear novamente seu velho inimigo interno, o governo espanhol espera renovar a pressão diplomática internacional para que o presidente Hugo Chávez — já acusado de permitir a ação de militantes armados em seu território no passado — se explique.
— Essas são declarações as quais não se pode dar credibilidade. O governo não está vinculado de maneira alguma com nenhuma organização terrorista ou com o grupo basco ETA — assegurou o embaixador venezuelano em Madri, Isaías Rodríguez, à Rádio Nacional da Espanha.
Em Caracas, o Ministério das Relações Exteriores, também negou qualquer envolvimento e atacou a imprensa. Num comunicado, a Chancelaria afirma que as acusações são “uma campanha de desprestígio adiantada por alguns meios de comunicação espanhóis”.
Os militantes foram detidos no último dia 29 em Guipuzcoa, no País Basco, numa operação que apreendeu 100 quilos de explosivos.
A ação foi determinada pelo juiz Ismael Moreno, que pediu a prisão de Juan Carlos Besance e Xavier Atristain — membros da unidade chamada Comando Imanol — por porte de armas e explosivos.
A dupla foi treinada na França e na Venezuela no verão de 2008 antes de regressar à Espanha.
Na Venezuela, teriam participado de um curso para decifrar mensagens, além de aprender limpeza e desmontagem de armas e posições de tiro. As investigações apontam José Lorenzo Aiestaran Legorburu, que já está preso, como um dos organizadores do curso.
O outro seria Arturo Cubillas, de 46 anos, que ocupa cargos de responsabilidade no governo de Hugo Chávez desde 2005. Primeiro, foi nomeado diretor do escritório de Administração e Serviços, e atualmente é responsável do departamento de segurança do Instituto Nacional de Terras, ambos subordinados ao Ministério da Agricultura. Sua mulher, a jornalista Goizeder Odriozola, filha de bascos, é diretora do gabinete de relações públicas do mesmo ministério e braço-direito do vice-presidente venezuelano, Elías Jaua.
Cubillas teve sua prisão decretada em março, mas até agora o governo venezuelano se recusa a extraditá-lo. Ele foi processado junto a outros cinco membros do ETA e sete das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pelo juiz espanhol Eloy Velasco, da Audiência Nacional — a Suprema Corte do país.
Cubillas foi deportado da Argélia à Venezuela durante o segundo mandato do então presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez (1989-1993) — resultado de um acordo político entre Argélia, França, Espanha e Venezuela. Como ele, mais de 40 membros do ETA foram enviados ao país latino-americano durante o mandato do premier espanhol Felipe González (1982-1996).
cont..

Reply

Cel

Frase do dia:

"Dilma não conseguiu 51 porque o Lula bebeu todas!!!"

Átila

Reply

olha o que a dilma falou.


Espero que o PSDB se prepare para responder, cada pergunta.

e os marqueteiros ja tenha escolhido tema para tb desmoralizar o governo Lula.

E A HORA DO PSDB MOSTRAR O PORQUE DAS PRIVATIZAÇOES
...SE FOR INTELIGENTE, VAI TIRAR DE LETRA.


05/10/2010 - 19h33
Dilma diz que explorará no 2º turno questão social e privatizações
Publicidade
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Reunida na tarde desta terça-feira com governadores e aliados no Nordeste, Dilma Rousseff (PT) anunciou que começa amanhã a campanha do segundo turno, no Rio de Janeiro, e disse que dará ênfase à comparação entre o governo Lula (2003-2010) e o de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), com ênfase na área social e na questão das privatizações.

Lula deve procurar Marina e pedir apoio a Dilma
Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Nosso objetivo principal é deixar cada vez mais claro que se trata do confronto entre dois projetos. Um projeto é necessariamente uma volta ao passado, porque o exemplo do que foi o governo do PSDB no Brasil tem que ser lembrado. É a única carta de referência que o eleitor pode ter do que significam concretamente os compromissos do meu adversário", afirmou.

Ela falou com os jornalistas após se reunir com os governadores reeleitos Marcelo Déda (PT-SE), Eduardo Campos (PSB-PE) e Cid Gomes (PSB-CE), além do senador eleito Wellington Dias (PT-PI) e do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), anunciado como o mais novo integrante da coordenação de seu governo.

"Sem dúvida a gente tem que comparar a questão das privatizações. E o tratamento que eles deram à Petrobras, quando tiraram até o que é mais brasileiros, que é o 'bras', e tentaram colocar o 'brax'", disse, se referindo à frustrada articulação do então presidente da estatal Henri Philippe Reichstul, em 2000, de trocar o nome da empresa para "PetroBrax".

O tema privatizações foi a principal arma usada pelo PT para jogar o então candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) na defensiva, no segundo turno de 2006.

Dilma também disse que explorará as comparações na área social --"para nós, a questão social não é um mero adereço"-- e voltou a falar rapidamente sobre a polêmica em torno de sua posição sobre a descriminalização do aborto. Limitou-se apenas a dizer que defende a vida. "Passei por uma experiência espiritual muito forte, que foi o nascimento do meu neto. Então, sou a favor da vida."

Respondendo a uma pergunta de como pretende obter votos dos eleitores de Marina Silva (PV) e de Serra, a candidata também disse que a classe média foi atendida pelo governo Lula.

Diferentemente das vezes anteriores, em que concedia entrevistas atrás de cordões de isolamento e de um "paliteiro" usado para colocação de microfones, a candidata inaugurou a prática de dar entrevistas em meio à aglomeração dos repórteres. O objetivo é passar para as TVs uma imagem menos formal.

Reply

Cunhada de Lula declara voto em Serra e diz que Dilma não é preparada
Publicada em 05/10/2010 às 17h40m
Flávio Freire


SÃO PAULO - A cunhada do presidente Luís Inácio Lula da Silva, a assessora política Teresa Otília Casa, fez questão nesta terça-feira de se encontrar com o presidenciável tucano José Serra para lhe parabenizar por ter chegado ao segundo turno das eleições presidenciais. Única irmã da primeira-dama Marisa Letícia, Teresa disse ter votado no tucano e espera que ele vença a petista Dilma Roussef na eleição de 31 de outubro. Teresa é filiada ao PSB e em 2004 tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo.
- A Dilma não é nada preparada, Serra merece ser presidente - disse ela, que recebeu afago do presidenciável tucano, com quem posou para fotógrafos e cinegrafistas durante visita que Serra fez às obras de ampliação da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, na divisa com Mauá, no ABC paulista.
O tucano agradeceu o apoio da cunhada de Lula e ainda pediu que ela fizesse campanha em busca de votos no segundo turno. Teresa Otília disse ter deixado o PT em 1988 porque não gostava de atitudes de 'pessoas pobres que começavam a chegar ao poder'.
- Quando a pessoa começa a ganhar dinheiro, aí já viu, né? - disse ela garantindo ainda não ter nenhum desentendimento com irmã famosa (a primeira-dama).
Assim que chegou ao local, Serra enfrentou protesto de moradores, que reclamavam de rachaduras em casas e ruas provocadas pelas obras. Os manifestantes xingaram o candidato e chegaram a jogar pedras e areia contra a comitiva tucana, mas ninguém foi atingido. Assessores de Serra o colocaram rapidamente numa van para que fosse até outro ponto da avenida para conceder entrevista coletiva.

Reply

Corornel e Amigos,
tenho minhas dúvidas que ela não se entregará aos encantos do pt
e concluo que ela não é melancia mas sim um Kaqui, um tomate maduro,
Vermelha por dentro e Vermelha por Fora,
não nega as oringens e vai se sentar com o ditador-Mor para Negociar, vai jogar pra galera, decidir, vai dar uma de Pilatos, lavar as mãos, escrevam...

Reply

Assistindo o CQC ontem na BAND vi a truculencia dos guardas-costas da Dilma!
Só nao bateram no reporter gozador porque estavam filmando.
Isto é que é ser da basixaria dona Dilma.

Reply

Cel,

Acho que temos de usar a contra propaganda.
Falar a verdade.
Entrar nos sites das comunidades PV e dizer que simpatizamos com eles e que agora precisamos deles pra derrotar o VERMELHO.
Entrar no site do PV e dizer que apoiamos Serra e que temos milhares e milhares de amigos que deram os votos pra Marina e que agora serao SERRA!
E,,,,,,,./.......


Ce Fini

Reply

É... parece que agora à tarde ela deu uma entrevista mna qual ela capitulava...
Aliás, é bom para a população ir aprendendo: Não há mais espaço para as pessoas de bem ficarem em cima do muro. Daqui pra frente terão forçosamente que escolher um lado, porque as decisões tomadas pelo "eixo do mal", começarão a pesar cada vez mais no lombo e no bolso das pessoas. Quem viver verá...

Reply
Delmar Fontoura mod

Mas afinal por queMarina e Dilma?

Já se sabe que a última palavra aconselhando Lula a demitir Marina foi de sua desafeta Dilma! Ora! Por que não dizer-se isso claramente: foi a Dilma que derrubou Marina...

Reply

dilma roussef é a criatura aloprada de estimação do presidente de mente estragada!

-se eleita vai legalizar o aborto, maconha, prender padres pastores e fiéis cristãos sem dobradiças nas costas.

Reply

Marina cabe bem num governo Serra, e pode levar adiante aquilo que Lula e Dilma a impediram de fazer no atual desgoverno.
Serra presidente!

Reply

MAIS DO QUE URGENTE , AGORA NÃO PODEMOS TITUBEAR POIS SE A DILMA FOR ELEITA , COM A MAIORIA NO CONGRESSO ELES APROVARÃO O TERCEIRO PNDH E LEIS SEMELHANTES AS DE CHAVEZ :
PT&ALIADOS CONSEGUEM A MAIORIA CONSTITUCIONAL! CHÁVEZ NO HORIZONTE!

CESAR MAIA

(Folha SP, 05) A eleição de domingo possibilitará a um eventual governo Dilma Rousseff (PT) mudar com folga a Constituição federal, tarefa que exige pelo menos 60% do apoio de senadores e deputados. Em 2011, os partidos do bloco governista controlarão 73% das cadeiras de cada uma das Casas, superando o que possuem hoje -70% na Câmara e 59% no Senado. Para o cientista político Bolívar Lamounier, caso Dilma seja eleita, a composição governista das duas Casas "estará no limite do tolerável, o que obriga a uma vigilância atenta da sociedade". A disputa pela presidência da Câmara num governo Dilma começa favorável ao PT. "Ter a maior bancada credencia o partido a pleitear a presidência", disse o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo e cotado para a disputa.

ALERTA TOTAL !!! NÃO SE DESMOBILIZEM !

Reply

Atenção, Coronel: no segundo turno haverá um feriadão!

Não é o caso de se preocupar?!

( só consigo, depois dessa exaustiva mas bonita eleição.....me preocupar com.....ISSO!).

Abraços solidários!

Reply

Caro Coronel, a má vontade do pt e mais precisamente da Dilma com a Marina Silva pode ser vista em um dos debates(um dos dois últimos-globo ou record), em que o apresentador pede para Marina perguntar e que escolhesse o outro para resposta, e ela escolheu a Dilma. A cara de rancor e raiva que a Dilma fez é digno de ser procurado pelos blogueiros do bem e postar para mostrar quem é Dilma e o pt, e como consideram a Marina.

Reply

Não acho que ela vá fazer isso, mas se fizer nenhuma novidade.

Reply