Jornalismo de aluguel e as suas afirmações estúpidas.

Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, é outro jornalista derrotado que viu todas as suas previsões darem erradas. Agora passou a brandir dados estatísticos, logo ele, que vem da Folha, que é dona do Datafolha, que errou tudo o que podia nas pesquisas eleitorais. O colunista que é uma boca de aluguel do PT e da Dilma , assim como o outro Fernando, o Élio Gaspari, o Kennedy Alencar, informa que nunca houve virada em segundo turno presidencial. Qual a relevância desta informação, a não ser garantir algum jabá ou privilégio? Que importância tem isto no contexto de uma eleição presidencial? Por outro lado, o blogueiro de pesquisas do Estadão, José Toledo, que deu com os burros n'água com a sua média dos institutos, preconizando a vitória de Dilma com 53%, abandonou a matemática. Não fala mais no assunto. Como se pode ver,  agora jornalista político vira professor de estatística. E colunista especializado na matéria muda de assunto.  A imprensa de coleira vermelha está perdida. Um pouco mais do que baratas tontas. Ratos desnorteados.

27 comentários

Coronel
Sua brilhante intervenção denunciando os jornalistas vendidos, aqueles que recebem por fora e por dentro, mostrou ao Brasil de que lado estão, da corrupção, da mentira, do aparelhamento do estado por um paartido.
BRASIL DEMOCRATICO.
SERRA PRESIDENTE.

Reply

As coisas estão acontecendo como deveriam acontecer - o inexorável em ação!

inexorável
(latim inexorabilis,-e)

A que não se pode escapar. = inelutável

Mas temos de continuar a fazer o dever de casa - é crucial para ajudar o inexorável!

Reply

O segundo turno é a oportunidade única de mostrar que o Brasil ainda tem caráter. Lula que chamou o futuro bolsa-família de esmola, que foi contra o Plano Real e tudo o que melhorava este país e que levou uma grande vaia no Maracanã mesmo montado em 80% de aprovação merece a lição que veio das urnas.
Vamos agora dar uma vaia de 70%.

Mago

Reply

Montei alguns textos sobre aborto, lula, liberdade de imprensa, etc. e
quero compartilhar.

Escreva para
segundoturno2010@hotmail.com

Tem muita gente que precisa ser informada e temos realmente que enviar e-mail todo dia, toda hora.

Existe a campanha do partido e a nossa campanha

Reply

Ausência em massa (O EST SP A7)
06.10.10
Guajará, no Amazonas, foi a campeã de abstenções na eleição presidencial: dos 52,39% dos eleitores - ou 4.096 pessoas - não foram às urnas. Dos que compareceram, 41 votaram nulo e outros 322, em branco.

E la no AMAZONAS a boneca inflável deitou e rolou pois os "canalhas" dizem que o Serra vai acabar com a Zona Franca de Manaus...Quanta ignorância...quanta falta de esclarecimento.

Reply

São todos jornalistas de aluguel que usa sua profissão para beneficio próprio em detrimento ao Brasil, o Kennedy Alencar é mais um Petista enrustido do que um verdadeiro jornalista é deprimente o que este jornalista falou durante toda esta campanha.
O Toledo, ora, o Toledo, este aí com tantos gráficos de analise das pesquisas fajutas acabou por se desmoralizar completamente dando a vitória no primeiro turno para a abortista da Dilma Mentira, os gráficos enguliu ele.
Nada que venha destes jornalistas tem relevância, são todos venais!!!!!!

Reply

Se é verdade que nunca houve virada em eleição presidencial, também é verdade que nunca tantos fatores se juntaram contra uma candidatura frágil de uma só vez. Um presidente desastrado numa campanha agindo como cavalo em sala de cristais, uma massa de evangélicos e católicos fazendo campanha gratuita contra as idéias dela e do PT. Uma aliança de esquerdistas e corruptos manjados. Uma força nova na internet que nunca existiu e que cresce geometricamente. Nunca se viu tanta mentira dita contra o melhor candidato, o mais preparado de todos em todos os tempos, afinal são mais de 40 anos de vida pública ilibada, vitoriosa e gloriosa. Neste 2.o turno continua ocorrendo o fenômeno que arruinou a maioria ou o favoritismo da candidata inventada pelo Lula. vai vencer Serra que não tem padrinhos, é líder reconhecido e provado e conta com o apoio de brasileiros de todas os credos, raças, classes sociais e todos os lugares. Os eleitores de Marina foram anti-dilma no 1.o turno, e agora são Serra.

Reply

Ótimo texto! A boçalidade tomou conta do jornalismo. Jornalistas antes acreditados são hoje sombras disformes nas fileiras do PT. Sera por dinheiro? Essa pergunta parece idiota, mas não é possivel que uma ideologia transforme pessoas em ratos. Veja esse Gaspari, rato grande, transformou-se num escarro sanguinolento, um tísico sem cura. E o Eremildo, quem é realmente ele?Viva a idiotice nacional!

Reply

Gaspari coninua coerente, apenas está enviando recados aos companheiros. O fato de FHC votar tranquilamente é o bastante. Fora disso é mentira. A eleição de Dilma subiu no telhado, o 80 não chega a 40. Sinto, mas é assim.

Reply

Essa "análise estatística" desse Fernando Rodrigues é uma vergonha.


Primeiro, ele diz que nunca houve virada em eleições presidenciais.
Número de observações: TRÊS!!!
Tivemos apenas 3 segundos turnos desde a redemocratização, e esse imbecil já quer colocar como uma regra, uma tendência clara, uma verdade absoluta.



Mas o pior é essa história de "apenas" 30% de viradas!
Oras, oras!
Se as duas pessoas que vão ao segundo turno participassem de um SORTEIO, de um bingo, de um uni-duni-tê, ou seja, o vencedor fosse mera obra do acaso, sem influência nenhuma da votação do primeiro turno, teríamos 50% de viradas. "Apenas".

50% é o teto.

É óbvio que o segundo lugar ficaria com um índice entre 0% e 50%, mais do que isso seria dizer que o segundo lugar chega com favoritismo.

30% de viradas é um número ALTO! Não é nada irrelevante a cada 3 eleições, 1 ter virada. E ESTA eleição tem todos os fatores para ser do grupo minoritário, da virada. Uma líder fraca e em queda, com imagem sendo corroída e desgastada diariamente, à media que vai se expondo - o que só piora no segundo turno.

Reply

Mas é o que a gente vive falando:O malandro quanto mais se explica, mais se complica!

Reply
frederico menezes_PE mod

Serra tem luz própria, pensa por si, é capaz de defender-se e defender suas idéias enquanto Dilma não se expressa, não tem história e seria uma presidenta incapaz de tomar decisões sem consultar Lula. É isso que queremos para o país?
Vamos conseguir mais votos para Serra. Ontem, convenci um que votou em Marina e estava indeciso, para votar em Serra. É assim que vamos virar.

Reply

Nunca houve virada em segundo turno, é verdade. Mas uma vez é sempre a primeira.

Reply

Escrevi ao pseudo jornalista petista, informando que em São Paulo já houve viradas históricas no segundo turno e a mais marcante foi Paulo Maluf x Fleury Filho, com a vitória deste. Lembrei também que dos três últimos pleitos decididos no segundo turno para presidente a d. Dilma não tem 1/5 do carisma dos que ganharam. Então tudo é possível. Mas este é o trabalho deles, depois que o negócio das pesquisas não deu certo.

Reply

nunca houve virada no segundo turno? interessante, a estatistica é algo interessante, isso vale pra depois do governo militar, pra antes gostaria de saber, aproveita e pergunta pra ele quantas vezes uma mulher foi eleita presidente do país, deve dar uma animada danada pra campanha deles um valor estatistico assim, tão com medo, muito medo, vai acabar a boquinha, vai ter boca de aluguel desempregada a rodo, coronel, te cuida porque vão mandar curriculo pra ti, fala que só aceita se for anonimo.

Reply

Parece aquelas estatísticas em jogo de Copa do Mundo, criadas só para encher lingüiça: "Nunca um time atacando do lado esquerdo e contra o sol fez um gol antes dos 7 min do 1.º tempo"...

Reply
Delmar Fontoura mod

A propósito deste assunto:
.

– Como votar livremente e a partir de sua consciência?...
.
Frases de um texto de Marcos Coimbra:
.
a) - “O sucesso popular de Lula, em comparação à percepção de fracasso de Fernando Henrique está, muito provavelmente, na raiz do que se vê hoje em dia. Se aquele que não tinha curso superior e “nunca tinha sido nada” deu tão mais certo que um dos mais ilustres intelectuais de sua geração, o problema é o critério.”
.
b) - “Ser ‘mais preparado’ saiu de moda. Será que a campanha Serra consegue reabilitá-lo?”
.
Minha opinião:
.
Estas frases e o “Curriculum Vitae” de Marcos Coimbra nos provam que “idiotice” não é prerrogativa de “desletrado”!... ...O subliminar “explicitou” da “coisa” está tão escancarado, que um presidente de instituto de pesquisa vem a público dizer o que esse senhor disse e ninguém se dá conta da aberração, mas como?... Por quê?...
Como ele pode ao mesmo tempo dirigir “pesquisas de opinião sobre eleições” e emitir “opinião tendenciosa e sub-reptícia” como a que se lê em suas frases “explicitas”?
Quem garante, diante do que se constata de tendenciosidade das forças políticas – o instituto de pesquisa é uma delas – e do que está dito nas frases citadas, que o Vox Populi não distorce suas pesquisas? Eu não acredito mais nesse e em nenhum Instituto e muito menos no que diz o tendencioso e “curriculado” Marcos Coimbra!...
Isso é uma vergonha inominável... ...Espero que alguém tome providências senão prevalecerá “o aparelhamento e a corrupção”!...
Esta é a opinião de um cidadão, que, como ente político, quer votar livremente a partir do que deliberar a sua consciência não influenciada por “criaturas inomináveis”!...

Reply

.
Lula, Dilma e seus aloprados larápios estão “Tiririca” da vida

Reply

Coronel, o senhor já descobriu se essa cambada de jornalista puxa-saco do PT lê o seu blog?
Fernando José - SP

Reply

BANDO de RATOS de ESGOTO¹³ que vivem às custas do Estado!

Sabem que com o SERRA isso vai acabar!

As manchetes e os principais espaçes de jornais VENDIDOS A PREÇO DE OURO para partidos políticos, empresários e banqueiros CORRUPTOS irão acabar!

SERRA vai REESTATIZAR o ESTADO e as EMPRESAS PÚBLICAS, totalmente aparelhadas por políticos VAGABUNDOS, CORRUPTOS, INOPERANTES e SEMI-ANAFABETOS!

Por isso, é SERRA na cabeça!

Reply

Boa tarde ,Coronel... Qdo puder, leia o post do Reinaldo Azevedo de ontem, se é que já não o fez...06/10/2010
às 20:57
Pronto! A campanha para vitimizar Dilma já começou. Suposta mulher da TFP estaria distribuindo panfleto em reunião da oposição… TFP não aceita mulheres!!!
...Sei que o senhor deve ser alguém muito engajado no PSDB,senão não teria ido tomar umas "Veuve" com o governador eleito de SC...Convém alertar a turma do PSDB prá isso...Os "ratos" vão colocar a "rataiada" prá se infiltrarem na campanha do Serra e inventarem um monte de bostas, pros outros acreditarem que foi o Serra que falou ou pensa "tal coisa"...Eles são muito sórdidos...venderiam até a mãe,imagina do que não são capazes...Abraço Coronel e boa viagem...

Reply

Gotaria que postassem um comentário a respeito do posicionamento das forças armadas, pois estão espalhando no meio que é pra votar em Dilma, pois na época do FHC não deram aumento e o Lula deu. Estão espalhando também que Serra não gosta de militares.
abraços

Reply

Esse Kennedy Alencar é uma piada. E daí que nunca houve virada no segundo turno. Eu também nunca morri, mas nem por isso vou deixar de morrer.

Reply

Nunca houve virada em segundo turno? Nossa, que gente profunda!

E com a total falta de credibilidade dos institutos de pesquisa, da imprensa, do TSE e das urnas eletrônicas eu fico me perguntando:

SERÁ QUE SERRA NÃO FOI VITORIOSO JÁ NO PRIMEIRO TURNO E AS ELEIÇÕES FORAM FRAUDADAS PARA DAR MAIS UMA CHANCE AO ROUBO?

Reply

O dia três de outubro
Foi um dia soberano,
Em que no Brasil soou
O grito republicano.

De outubro o último dia
Tornará de novo a raiar;
Emprêsa tão gloriosa
É tempo de terminar.

Hereticus

Reply

Coronel, acredito que a crítica a Élio Gaspari tenha sido injusta. Da uma olhada na coluna dele dessa semana na Folha:
ELIO GASPARI


FHC entrou pela frente, Dirceu pelos fundos
________________________________________
Marina capturou os votos sem culpa, Dilma e Serra precisam ir buscá-los no coração do eleitor
________________________________________


NO DIA EM QUE Marina Silva, uma pobre menina do Acre, nascida no seringal Bagaço, teve 19,6 milhões de votos, José Dirceu, o engenheiro da máquina petista na eleição vitoriosa de 2002, chegou cedinho para votar num colégio de Moema, em São Paulo. Entrou por uma porta lateral e saiu protegido por seguranças. Há quatro anos, nesse mesmo local, ouviu gritos de "ladrão". Na mesma manhã de domingo, Fernando Henrique Cardoso percorreu a pé uns poucos quarteirões e votou no Colégio Sion, o prédio onde, em 1980, um grupo de sindicalistas fundou o Partido dos Trabalhadores.
Algo está acontecendo debaixo dos olhos do comissariado petista. Mais: os resultados trouxeram sinais de que algo está acontecendo debaixo dos olhos do eleitorado. Com 255 mil votos, o deputado federal mais votado do PT de São Paulo foi João Paulo Cunha, réu do processo do mensalão. Numa bancada que já teve Florestan Fernandes e Hélio Bicudo, o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, chegará à Câmara numa coligação beneficiada pelo 1,4 milhão de votos dados ao palhaço Tiririca, "pior do que está não fica". Em Boa Vista, um colaborador de Romero Jucá (PMDB), líder do governo no Senado, ao ver a Polícia Federal, jogou um pacote com R$ 100 mil pela janela do carro.
Quando Marina Silva se juntou aos movimentos da igreja e ao PT nas causas do andar de baixo do Acre, Erenice Guerra, a filha de um pedreiro, militava nas bases cristãs e no jovem PT. Uma chegou ao Senado, a outra à chefia da Casa Civil. Uma saiu do PT e festejou 19,6 milhões de votos, a outra tem os filhos depondo na polícia por conta de maracutaias urdidas no Planalto e na Anac.
O comissariado menosprezou Marina Silva. Esse tipo de erro é neutro. Resulta da impossibilidade de se prever o desempenho de um adversário. O comissariado menosprezou também a descoberta do Ereniçário, um "factoide", segundo Dilma Rousseff. Aí não se tratou de um erro neutro, mas de um produto da soberba petista.
Pode-se supor que Marina Silva recebeu 10 milhões de votos sem culpa, movidos a emoção. Foram eleitores que usufruíram o direito de ficar longe de argumentos extremados como os do mensalão petista e da privataria tucana. Na infância, o PT foi alimentado por esse tipo de voto, daqueles que não queriam trato com os náufragos da ditadura, nem com políticos que formavam aquilo que supunham ter sido uma oposição consentida. (Tremenda injustiça com Tancredo Neves, Franco Montoro e Ulysses Guimarães.)
Acreditar que um apoio formal de Marina afrouxe o cadeado aritmético dos 47,6 milhões de Dilma Rousseff é uma aposta arriscada. Os votos sem culpa não formam um curral. Eles são o contrário disso. Votos evangélicos saídos da fé podem ir para qualquer lado. Votos evangélicos produzidos por pastores e bispos eletrônicos possivelmente serão devolvidos a Dilma.
O que levará eleitores sem culpa a escolher entre Dilma e Serra será um processo complexo e imprevisível, ligado ao simbolismo que os candidatos constroem em torno de suas figuras. Foi isso que Marina conseguiu.
Por falar em simbolismos, na noite da vitória de 2002, José Dirceu teve um piti porque não foi levado ao pódio de Lula no palanque da festa, na avenida Paulista. Passados oito anos, foi votar pelos fundos, enquanto FHC entrou pela porta da frente.

Reply

Meus raros comentários no blog isento do isento Noblat, com o codinome "monegasco", aparecem por um momento e somem num passe de mágica.
Fazer o que, eu apenas expresso minha opinião sobre personagens da política nacional. Gente do naipe de Hélio Costa, Mercadante, Ideli, Ciro, Marta, Patrus, Pimentel e outros do mesmo quilate.
O moderador do sr. Noblat tem critérios bastante questionáveis, o que não faz mais diferença alguma desde que passei a deixar de perder meu precioso tempo com aquele festival de parcialidades.
Os comentaristas e demais leitores de "O Globo" merecem um pouco mais de respeito.
Longa vida ao Coturno Noturno e à restauração da Democracia Brasileira!

Reply