Havia um bando na Casa Civil, criado para mamar na "banda larga" da Dilma. Agora a culpa vai para as costas largas da Erenice.

O sorridente Gabriel Boavista Laender, que era cargo de confiança da Dilma, mas que ela não conhecia. Parece que a Dilma não dá nem bom dia para os seus assessores. Vale um bombom para quem encontrar um ato em que ele e a candidata estivessem presentes, para provar que, sim, ela conhecia o Gabriel. No seu currículo Lates, ele se intitula Coordenador da Área de Regulação do Grupo Técnico Responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga. Não é pouco. Mas Dilma não sabia quem era ele.

Da Folha de São Paulo:

Suspeito de ter participado do lobby na Casa Civil, o assessor Gabriel Laender foi beneficiado diretamente pela então ministra Dilma Rousseff para conseguir um cargo dentro do governo. Laender é procurador no Espírito Santo e atuou como advogado da Unicel, empresa na qual o marido de Erenice Guerra era diretor. Erenice, que era braço direito de Dilma e assumiu seu lugar, deixou o comando da Casa Civil após as acusações de lobby na pasta envolvendo a empresa de seus filhos. Gabriel Laender foi convidado para trabalhar no governo em 11 de fevereiro de 2009, em ofício assinado por Dilma. No pedido enviado à Procuradoria, a então ministra pede que "seja examinada a possibilidade de colocar Laender à disposição da Presidência da República". No ofício, informa-se que ele receberá comissão de R$ 6.843,76, uma das mais altas dentro da burocracia estatal, "sem prejuízo da remuneração e das vantagens" do cargo de procurador, cujo salário é de R$ 11.049. Em 20 de março de 2009, Laender assumiu cargo na SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), vinculada à Presidência. Foi do computador de Laender que partiram os acessos suspeitos com a senha de Vinícius Castro, ex-assessor da Casa Civil que era sócio na empresa de lobby dos filhos de Erenice. A Folha apurou que depois dos acessos suspeitos, que aconteceram em outubro de 2009, Laender passou a trabalhar informalmente na Casa Civil. Continuava como servidor da SAE, mas dava expediente na Casa Civil. Dilma, então, intercedeu mais uma vez. Conseguiu tirar Laender da SAE para levá-lo para a secretaria-executiva da Casa Civil, sob o comando direto de Erenice. Um cargo foi criado só para ele. Foi Dilma quem assinou decreto em 13 de janeiro de 2010 que fez uma triangulação dentro do governo: transferiu um cargo da SAE para o Ministério do Planejamento, e o ministério transferiu esse cargo para a Casa Civil. Uma semana depois, Laender foi realocado da SAE para a Casa Civil, passando, então, a trabalhar lado a lado com Vinícius Castro. A Folha apurou que Erenice dizia com frequência que Laender era um "homem dela" no governo. A nomeação do procurador foi assinada por Erenice, então secretária-executiva da Casal Civil. O procurador Gabriel Laender é o único nome ligado à família de Erenice que sobreviveu na Casa Civil após o escândalo. Atualmente, é um dos coordenadores do plano de banda larga. A Folha apurou que ele foi preservado porque só pesava contra ele o fato de ter advogado para o marido de Erenice.
..................................................................................
Questionada sobre as motivações para levar Gabriel Laender para o governo federal, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff disse que não o conhecia e passou a responsabilidade para Erenice Guerra, que era a número dois da pasta. "A ministra Dilma Rousseff não conhece o referido servidor e as nomeações de DAS 102.4 [cargo de Laender] são de responsabilidade da Secretaria Executiva da Casa Civil", afirmou, por meio de sua assessoria No entanto, foi Dilma quem assinou o convite para Laender deixar a Procuradoria do Espírito Santo para trabalhar no governo. Assinou também o decreto que criou cargo para ele na Casa Civil.

15 comentários

meu Deus, quando que esse povo palerma ira entender o real interesse dessa gente em manter tudo sob o domínio do governo, criando e recriando esses elefantes brancos das estatais?????

ate quando???

só resta pensar que esse mesmo povo quer manter tudo assim mesmo porque esta pensando também, um dia, poder "desfrutar" de toda essa mamata e mamada que hoje os companheiros se esbaldam...

e comissão de 6 mil, de 6%...

essa gente gosta da meia-duzia, não?

Reply

Escândalos que envolvem Dilma se acumulam na reta final da campanha: (1) quadrilha de Erenice também agia fora da Casa Civil; (2) PF liga quebra de sigilo de parentes de Serra à pré-campanha de Dilma; (3) campanha de Dilma tem receio de que operação Castelo de Areia respingue sobre Temer e Palocci e promete a PSDB que vai tirar Paulo Preto de foco; (4) Dilma assinou duas nomeações para novo suspeito de extorsão que trabalhava na Casa Civil; (5) Promotoria acusa tesoureiro do PT de desvio de dinheiro para campanha e formação de quadrilha. (6) Cardeal, homem de confiança de Dilma, envolvido em fraude de garantia fornecida por empresa estatal. (7) Ibanês Cássel, diretor de estatal e homem de confiança de Dilma, é sócio da Capacità, empresa que multiplicou seu patrimônio com contratos com o governo. Dilma, claro, não sabia de quase nada disso. E, do que sabe, diz que não há nenhuma irregularidade.

Reply

Agora a porca candidata está com o rabo enrolado. Esta chafurdando nesse mar de merda, de corrupão, de mentiras e roubalheiras.

O caixa da sua campanha foi DENUNCIADO no caso Bancoop, mas o chachaceiro no meio desse roubo todo, pegou seu apartamento triplex frente para o mar, na melhor Praia do Guarujá-SP (essa é minha, ninguem tasca)

Ta chegando a hora.

Reply
Barão de Itúna mod

É claro e obvio que Dilmentira está por detras de tudo isso.
O maligno vermelhor, idem.
Só este blog Cel, é capaz de demonstar essa farsa PTista.
Que Deus nos proteja.

Reply

Coronel,
Ai que lindinho, procuradorzinho de oclinhos, barbeadinho, sorrizinho branquinho e bem safadinho!! Bem estilo petezinho limpinho!!!
Parece mesmo filho da Erenice!!! risos - fazer o que, esses Pts merecem uma boa sacaneada pelo que estão fazendo com o Brasil!!!
JulioK

Reply

Coronel,

Se fossem investigar a fundo esse negócio da Banda Larga iam descobrir muita falcatrua.
Tem petralhas comprando pequenos provedores de Internet.
Certamente é para se beneficiar de investimentos desse projeto.
Se tem algum órgão que controla isso, é só investigar os provedores que trocaram de dono neste ano.
Conheço um que foi comprado por um petista, à vista, por um preço acima do mercado.

Reply

nossa, imagine você chegando em casa e dizendo, "mãe agora sou Coordenador da Área de Regulação do Grupo Técnico Responsável pelo Plano Nacional de Banda Larga"...

a mãe vai achar que o sujeito manda no mundo...

Reply
frederico Menezes-PE mod

Que a população veja o que será um governo Dilma...Vota nela se quiser.

Quanto ao Lula, espero que ele tenha percebido que, incluinfdo os votos de Marina, Serra, Brancos we alguns nulos, quase60% não apoiou sua candidata no primeiro turno. Onde está a unanimidade?

Reply

Mais sobre o tráfico de influência e privataria da Petrobras.

Veja a íntegra em: http://www.alertatotal.net/

O engenheiro João Batista Pereira Vinhosa formaliza hoje ao Ministério Público Federal (MPF) a denúncia sobre a prática de tráfico de influência na constituição da Gemini – sociedade por meio da qual o governo brasileiro entregou o cartório de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma empresa privada pertencente a um grupo norte-americano.

Reply

11 mil de salário é uma aberração no serviço público.
Procurador nenhum vale nem a metade disso,ainda mais em início de carreira.E até tenho uma na família.
Não trabalham nem 1% do que um médico em hospital público ou professor em qualquer escola.
Uma inversão de valores,de utilidade pública,de retorno custo/benefício.
Quando alguém acabar com isso talvez volte a votar.
Até lá é 'zero e confirma' porque tem de ser muito burro pra dar voto pra qualquer um ganhar mais do que aquele que o deu(literalmente) o voto,o passaporte,o bilhete premiado da passagem pro paraíso da política.
Jidiciário tem de ganhar MENOS e político idem.Por isso se acham um tipo de nobres e até chamam o puleiro de "/côrte/".Usam até nobre fulano,nobre beltrano.

¬¬

Reply

Porque? Porque? o Serra não toca nesses assuntos nos debates??????
Pergunta: Quem é Fulano?
Resposta: Não conheço.
Réplica: Mas tem a sua assinatura na nomeação dele?
Pronto. Só isso! E acabaria com o debate.

Reply

Mrs. Roussef não dar bom-dia a ninguém nos gabinetes não é novidade. O Brasil inteiro sabe (e se não sabe é porque não quer). A referida senhora é estúpida e grosseira. Apenas agora, em razão da eleição, distribui alguns sorrisos amarelos. O Brasil vai ver o que é bom prá tosse se ela for eleita. Mrs. Roussef é o maior engodo já produzido neste país. Lamentavelmente as massas eleitoras estão hipnotizadas e obsecadas por uma imagem irreal, que nem perto da verdadeira consegue chegar. Repiso, pois, que é preciso que cada internauta que acessa aqui consiga todos os dias até a data da eleição, um voto/dia. Lembrem-se todos de que isto já deixou de ser um disputa eleitoral: é a preservação da moral, da ética, da decência, da vida, e sobretudo da LIBERDADE. À luta pelo voto, brasileiros e brasileiras!

Reply

Coronel,

Quem o nomeou foi o UNGER, veja :

SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
PORTARIAS DE 19 DE MARÇO DE 2009
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA
DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,
no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no
art. 1º, inciso I, da Portaria no 1.056, de 11 de junho de 2003, do
Ministro


Nº 23 - NOMEAR
GABRIEL BOAVISTA LAENDER para exercer o cargo de Assessor
na Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos
Estratégicos da Presidência da República, código DAS 102.4.
ROBERTO MANGABEIRA UNGER


http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=3&data=20/03/2009

Reply

Coronel,

Veja a nomeação dele à CASA CIVIL :


Presidencia da Republica

.

CASA CIVIL

SECRETARIA EXECUTIVA

PORTARIAS DE 19 DE JANEIRO DE 2010

A SECRETARIA-EXECUTIVA DA CASA CIVIL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA , no uso da competencia que lhe foi subdelegada pelo inciso I do art. 1 da Portaria n 590, de 13 de junho de 2007, da Ministra de Estado Chefe da Casa Civil da Presidencia da Republica, e tendo em vista o disposto no Decreto n 4.734, de 11 de junho de 2003, resolve


Nº 8 - NOMEAR

GABRIEL BOAVISTA LAENDER para exercer o cargo de Assessor na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidencia da Republica, codigo DAS 102.4.

ERENICE GUERRA

.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1572531/dou-secao-2-20-01-2010-pg-1

Reply

Coronel,

Quem são esses na foto ?

.
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/governo-adia-plano-nacional-de-banda-larga-para-marco-20100210.html

Consegui reconhecer :

LULA
DILMA
MANTEGA
HELIO COSTA
Tem 1 mulher e 2 homens que não conheço.

VOCES SABEM QUEM SÃO ?

Reply