Depois da morte do pai que o ajudava, irmão de Dilma recebeu U$ 1,500 para desistir da rica herança no Brasil. Atrás da "cortina de ferro", foi obrigado a aceitar.

Do site Novinite, da Bulgária, a triste história do irmão de Dilma Rousseff, que foi completamente esquecido pela família brasileira, depois que o pai morreu, mesmo tendo deixado uma rica herança. O irmão de Dilma faleceu pobre, em 2008. Leiam um trecho e aqui a íntegra da matéria:

Depois que recebeu a primeira carta de seu pai, em 1948, Lyuben-Kamen Rusev (o meio-irmão da Dilma) começou a receber pacotes regulares do Brasil, inclusive dinheiro, com as notas bancárias escondidas entre dois postais idênticos colados. Normalmente ele recebia entre 50 e 100 U$. Uma vez o pai enviou U$500, os quais Lyuben usou para comprar um Volkswagen.
Ele enviava suas cartas ao pai, Petar Roussef, através de búlgaros que iam ao Brasil, sempre pedindo que o pai encontrasse uma maneira de tirá-lo da Bulgária e levá-lo para o Brasil. Lyuben soube da morte do pai em 1962, através da esposa brasileira Dilma.
Quase ao mesmo tempo, ele soube pela poetisa búlgara Bragryana que seu pai havia ficado rico no Brasil. Diante da morte do pai, Lyuben pediu várias vezes ao Ministério de Relações Exteriores da Bulgária que o permitisse viajar ao Brasil para resolver questões sobre sua herança, mas a permissão foi negada.
A certa altura, através do mesmo Ministério, ele recebeu uma oferta para desistir de reclamar a herança dos bens de Petar Roussef no Brasil, em troca de U$ 1,500. Lyuben decidiu aceitar o acordo porque percebeu que não teria outra forma de receber a herança de seu pai. Ele recebeu o dinheiro através da Embaixada Brasileira em Sofia.
Depois de se aposentar em 1990, Lyuben enviou várias cartas à família de Petar Roussef no Brasil, mas jamais recebeu resposta. Seu sonho era conhecer o carnaval do Rio de Janeiro.

Comentário:
No episódio de Erenice Guerra, Dilma tem dito que é totalmente contra ajudar parente, empregar irmão, filho, contra o nepotismo em si. Que quem conhece a biografia dela sabe disso. Tudo por uma questão de princípios. Pois é.

34 comentários

A guerra agora é internacional, nada os salvará.

Reply

Coronel, notícia das 15:08 na Folha Online e no Globo Online: serra levou pancada na cabeça durante caminhada no rio. Os links estão nos jornais on-line

Reply

Coronel, Serra agredido no Rio. A barbárie em ação. Eles não são cidadões, são bandidos.

Reply

Completando Coronel: foi um objeto atirado por militantes do PT contra a cabeça de Sera.

Reply

Agrediram o Serra no Rio!!!

Reply

O MELHOR É que essa zona toda rolou e rola no governo, mas o LULA continua intocável. Não parece que ele é um presidente, que por sinal tem que responder pelo que acontece no seu governo.

A Dilma parece um bêbado depois de um porre, só precisa de um leve empurrão pra cair.

Reply

Esta história revela muito do sua verdadeira índole.

Aliás, Zé Dirceu também enganou sua família no norte do Paraná durante anos...

Quem engana a própria família, imagina o que não faz com o povo?

Swordfish

Reply

Coronel,

Sugiro um post com todos os eventos escandalosos envolvendo o PT e a campanha de Dilma Rousseff, desde Erenice até o uso político das instituições e as campanhas ilegais promovidas por Ministros petistas.

Só hoje nós tivemos:

- Amaury confesso que comprou os dados sigilosos dos tucanos.

- Meio-irmão de Dilma morreu pobre sem receber ajuda da família rica do Brasil.

- Petralhas agridem Serra durante uma caminhada no RJ.

A lista é imensa e mostra o caráter dessa gente.

Reply

Vale lembrar que a Bulgaria sofria com um governo comunista como o que a Dilma e sua VPR queriam implantar aqui...

Reply

Eh, eu já fui filiado ao PT. Quem conhece essa gente, sabe bem o que Deus e família representam para eles. Nada.
Mas, ó, temo que focar na notícia de hoje. O Aécio já se manifestou sobre o caso Amaury Jr?!
O tucanato tem que levantar o tom, pois está comprovado crime eleitoral da maior gravidade, com uso da máquina estatal e cujo mandante confesso fazia parte do comitê da adversária. GRAVÍSSIMO!!!

Não vamos cozinhar este outro crime do PT. Não precisa o Serra se expor sobre o assunto, mas os outros líderes têm que se manifestar. Deixa o Itamar falar, pô! Com meia dúzia de palavras, ele bota fogo nesse assunto.

Abraço a todos!!

Reply

atenção
o candidato serra acaba de ser atacado no rio

Reply

Petistas agridem Serra no Rio de Janeiro

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde desta quarta-feira quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça.

O Globo

Reply

Coronel, acho que este tipo de post não ajuda. Eles depois vão reclamar dizendo que estamos atacando a familia da #Dilmanao

Reply

Coronel,

admiro seu trabalho e acesso o blog várias vezes ao dia.
Mas permita-me discordar deste post. Acho que não agrega nada... é minha opinião. Sorry!

Reply

O PT acaba de atacar fisicamente o candidado SERRA!
O PT acaba de atacar fisicamente o candidado SERRA!
O PT acaba de atacar fisicamente o candidado SERRA!
foracarlito.blogspot.com

Reply

Coronel, o que você acha desse post http://www.luizcarlosmelomuniz.com.br/2010/10/20/luis-nassif-e-a-defesa-do-pt-no-caso-amaury-jr/


Faz sentido?

Reply

Serra é atacado no Rio

http://segundoturno.blogspot.com/2010/10/tropa-e-choque-nazista-ataca-serra-no.html

Reply

Dilma para presidenta da Bulgária. Será que ela ainda conhece o alfabeto cirílico?

Reply

O Mundo contra Dilma e PT

Reply

OLHA OS FASCISTAS DE ESQUERDA DESESPERADOS, AGINDO A SOLDO:

20/10/2010 - às 14:32

Militantes do PT agridem José Serra e apedrejam van

A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. “Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas”, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.

A confusão começou pouco depois da chegada de José Serra a Campo Grande. O candidato chegou a caminhar por cerca de cinco minutos, mas foi cercado por manifestantes com cartazes com ofensas a ele – em alguns deles era chamado de “assassino” – e bandeiras do PT. Um grupo de cerca de 30 pastores da Assembléia de Deus improvisou um cordão de isolamento para proteger o candidato, mas a confusão já tinha se espalhado.

Comerciantes fecharam as portas e manifestantes atacaram a comitiva de Serra com bandeiradas e arremessando objetos. Chegaram a ser lançadas pedras contra a van em que estavam Serra e o candidato a vice, Índio da Costa.

Depois de atingido na cabeça, José Serra chegou a interromper a caminhada e entrou na van, mas poucos metros à frente desembarcou e voltou a andar a pé. O estrago, no entanto, estava feito. Com clima tenso, militantes acuados, a agenda na zona oeste do Rio perdeu o tom amistoso que marcou a campanha até então.

Uma mulher que fazia compras no calçadão afirmou ter ouvido dos manifestantes petistas que o movimento foi contratado. “Fui apanhada de surpresa. Passaram e me empurraram. Perguntei se precisavam fazer daquele jeito e um deles me respondeu: estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”, disse a auxiliar de enfermagem Marcelhe Mattos, de 35 anos.

Ao tentar defender o candidato o pastor Paulo Cesar Gomes, 59 anos, foi ferido na cabeça por um cabo de vassoura. “Tentei interferir e levei a pior. Tomei uma vassourada”, contou.

(Cecília Ritto, do Rio de Janeiro)

Reply

Aécio faz campanha para Serra em Juiz de Fora
Publicada em 20/10/2010 às 15h11m
Rafael Galdo
R1R2R3R4R5Dê seu voto
R1
R2
R3
R4
R5
Média: 5,0
Comente.
Comentários..JUIZ DE FORA (MG) - O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, iniciou nesta quarta-feira por Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, uma série de viagens que fará nos próximos dias em campanha para o candidato tucano à Presidência, José Serra. Ao lado do govermador reeleito, Antonio anastasia (PSDB), e do senador eleito, Itamar Franco (PPS), ele reuniu cerca de 90 prefeitos da região num teatro que ficou lotado por militantes. Alguns dos convidados esperavam a presença de Serra, que faz campanha no Rio.

O candidato à Presidência gravou uma mensagem de vídeo em que fez promessas para Minas, como a melhoria das estradas e mais recursos para os municípios. Aécio também reiterou o que seriam compromissos de Serra:

- Serra assumiu conosco compromissos objetivos como, por exemplo, a valorização dos munícipios. Teremos no governo Serra a recuperação permanente do Fundo de Participação dos Municípios. Queremos a descentralização da gestão de nossas rodovias e investimentos importantes na Saúde e em escolas técnicas para a região - disse Aécio.

O tucano fez um discurso otimista em relação a uma possível vitória tucana e uma virada do presidenciável nas pesquisas de intenção de votos. Este foi o primeiro grande evento que Aécio fez sem Serra para alavancar a campanha do tucano.

- Acharam lá trás que tinham ganho a eleição antes de deixar a nossa gente depositar seu voto nas urnas. Podem estar incorrendo no mesmo erro agora. Eleição se ganha no dia da votação - afirmou o senador eleito.

Aécio cumpre agenda ainda nesta quarta-feira no Rio, e nos próximos dias percorrerá outras regiões de Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Ele também visitará outros estados, como Alagoas, Piaui, Goias e Pará.

Já Anastasia pedirá votos para Serra esta semana em cidades dos Vales do Jequitinhonha, do Aço e do Rio Doce. É prevista para quinta-feira da semana que vem uma grande mobilização encerrando a campanha do segundo turno que reunirá Serra, Aécio, Itamar e Anastasia nas cidades mineiras de Uberlândia e Montes Claros.

Antes, porém, os três devem fazer mais agendas conjuntas. Anastasia destacou que a vitória dele e de Aécio e Itamar só será completa com a eleição de Serra, mas reconhece a dificuldade do segundo turno.

- A disputa do segundo turno é sempre difícil. Estamos otimistas com o sentimento de melhoria acentuada de Serra. Minas é importantíssimo não só por ser o segundo colégio eleitoral do Brasil, mas por ter demonstrado no primeiro turno com a eleição de Itamar e Aécio para o Senado, a minha reeleição, além de votação expressiva das nossas bancadas estadual e federal, que tem bases política muito forte que dará sustentação agora também à vitória do Serra.

Já Itamar, em discurso que fez para a plateia, evocou ex-presidentes mineiros e fez críticas ao termo muito usado pelo presidente Lula "nunca antes na história desse país". O ex-presidente disse que quando Lula usa essa expressão desconsidera o que fizeram outros presidentes mineiros como Juscelino Kubitschek.

Reply

Que oferta, em Coronel !!!!!!

O negócio é o seguinte : " cara , nós não vamos te dar nada, pega esse cala a boca ai e sossegue , porque a grana é minha "

Quem tem irmão assim não precisa de inimigo, em !!!!

Reply

Que coisa ordinária de se fazer! E é nessa poste que boa parte do país quer votar para presidente...! Não, isso não vai acontecer!

Reply

Coronel,

Que tal o epíteto abaixo?

"Dilma, a pitbúlgara"

Baiano

Reply

Provavelmente, o irmão era honesto. Se fosse safado e achacador, a Dilma teria arrumado um cargo pra ele.

Reply

Coronel:
O inventário do pai da Dilma não é desimportante, tendo ele deixado um um filho na Bulgária. O filho tinha direito à partilha dos bens paternos.
Isso revela como lidam com laços de sangue, com pessoas (irmãos e sobrinhos). Especialmente na hora da herança.

É fácil desarquivar o inventário do Sr. Rousseff. Se verá se foi declarado que ele tinha este filho, se ele foi representado no inventário por advogado, e como foi resolvida a questão.
Também deve ser obtida certidão do óbito do Sr. Rousseff, para ver se a existência do filho estava declarada. Era obrigatória. A certidão é pública.

Uma pergunta: Lyuben-Kamen Rusev tem filhos? Eles tem legitimidade em relação a esta questão patrimonial.

Quanto ao afeto, a Dilma perdeu uma ótima oportunidade para mostrar em casa, na família, que é uma pessoa solidária.

Reply

“Politica a gente não pode fazer com ódio, com agressão, mas ninguém aguenta mentira!”
“Uma coisa que a gente aprende no berço, na relação familiar, é a questão de caráter, de respeito!”
As frases acima são transcrições do discuro proferido pelo atual presidente da república em Goiânia. Não há a necessidade de qualquer exegese, basta indicar que quando alguém está falando de outrem, está a falar mais de si próprio do que do outro.
Não estaria o primeiro mandatário fomentando o ódio, a ira e até a violência contra os seus opositores, tidos como inimigos viscerais?
A conseqüência de suas palavras e atitudes pode ser trágica. Basta citar o lastimável episódio, recém ocorrido na baixada fluminense, onde o candidato da oposição foi agredido fisicamente por militantes do PT, não seria isto, o prelúdio da escalada de violência em âmbito nacional?
Gostaria de estar completamente errado, mas vejo nas palavras do presidente, de forma subliminar, um incitamento ao ódio e à violência. Este papel demeritório, não condiz com a posição ocupada por qualquer governante que se diga democrata.
Seu desrepeito às leis vem se agigantando consideravelmente. Se, no seu entender, o que deve imperar é a lei do vale-tudo, o que podemos esperar dos militantes de seu partido? Já não basta a violência verbal, agora a violência física? Para onde nos encaminhamos, afinal? A Democracia periga!

Reply

Constatação;Alem de marginais estes "Ptmunistas" são extremamente BURROS pois com esta agressão ao Serra, acabam de municiar o candidato contrario com uma demonstração de "maucaratismo".

Troglooditas, semi-analfabetos, gerrilheiros (as), "metanolatras" e marginais não podem governar o nosso país

É SERRA 45 asap Jarjura

Reply

O pai de Dilma era ligado ao Partido Comunista da Bulgária. Os PCs do leste europeu, na verdade sucursais do PC soviético, costumavam utilizarem emigrados para executar serviços de espionagem e de organização do movimento comunista no resto do mundo. Não sei é o caso, mas para confirmar seria necessário inicialmente investigar as fichas no Deops do pai de Dilma. Com certeza deve existir, pois o Deops não deixaria passar em branco um emigrado comunista vindo de um país do leste europeu. No entanto, uma confirmação definitiva talvez só fosse possível com uma consulta aos arquivos do Partido Comunista da Bulgária, o que é, obviamente, muito difícil.

Reply

PRONTO. FUDEU!

Com a palavra a FDP da candidata petista;

Com o FDP do secretário Geral do PT;

E com o FDP do presidente da República que destilando seu ódio através da cachaça botou pilha nesses marginais.

FALEM CANALHAS! VENHAM A PÙBLICO!
SEUS RATOS DE ESGOTO!

Reply

A verdade, nada mais que a verdade. Mas nada menos que a verdade. É importante que os eleitores conheçam as origens e o caráter de candidatos em que vota. Não foi por ter o pai que teve que Lula não foi eleito. Mas os eleitores sabiam em quem votavam. O resto descobriram depois, o que foi desastroso.

Reply

Se irmão de sangue e pobre ela tratou assim ....

Reply

Ela sempre contou com a justiça ...

Reply

A família de monstros

Reply