Se Marina Silva e o PV tivessem ido para o segundo turno, quem o PSDB e os seus aliados estariam apoiando? Estariam ao lado do PT? Estariam vendendo o apoio ou estariam automaticamente alinhados com os verdes? Pensando assim, Marina Silva, o PV, a sua militância e os seus eleitores não precisam de 15 dias para assumir uma posição. Não há dúvida alguma que José Serra respeita muito mais Marina Silva do que Dilma Rousseff. O PT odeia Marina, pois ela foi a grande causadora do segundo turno. Dilma, tempos atrás, derrubou Marina. 15 dias?
22 comentários
Claro que a manifestação da senadora e dos principais capos (sem trocadilho com o Capobianco!) do Partido Verde tem lá sua importância, mas, dos exemplos que conheço pessoalmente, tenho visto migração por volta de 80% de "marinistas" para nosso próximo presidente, José Serra. Deste modo, não frito muito a moleira com os chiliques e com os ti-ti-tis da cúpula de campanha da ex-candidata presidencial Marina Silva...
ReplyA Marina acha que, a cada dia que passa, o "preço de mercado" dela sobe. Equivoco grave. Se demorar muito, terá que se explicar. E se, por desgraça, a Aborteira ganhar, a Marina terá parte da culpa. É bom que os verdes entendam isso com clareza.
ReplyQuando a Marina tomar uma decisão, a coisa já estará decidida, de maneira que sua decisão não é mais necessária. Quem precisa realmete decidir é o PV. A marina não precisa ser descartada, aqueles que votaram nela é que estão descartado. É uma pena.
ReplyGeneral Corona
ReplySe a Avatar Amazônica apoiar Dilma, se queimará definitivamente com seu ingênuo eleitorado; mesmo que apóie Serra, a mim ela não enganará jamais. Vazia, enroladora e petista encruada, Marina é ainda mais falsa do que a Coisa.
Um bom feriado para vocês e os amigos do blog.
Com a demora virou pastora sem rebanho. Lembrou-me de quem guardava dinheiro em casa, no tempo da inflação galopante.
ReplyBRASIL, 8 de outubro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O secretário pessoal do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, avisou ontem a liderança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que se os ataques contra a candidata presidencial Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores continuarem, o acordo da Igreja Católica com o governo poderá ser revisto, de acordo com uma reportagem originária do jornal Valor Econômico, e foi repetida pela agência noticiosa italiana ANSA
ReplyESTA NOTICIA ACIMA COLADA DO POST MOSTRA QUE AS ATITUDES DO ATUAL GOVERNO IGUAISINHAS AS ADOTADAS PELO CHAVES NA VENEZUELA...ALGUMA DUVIDA DO CARATER SOCIALOCOMUNABURROIDE DA GUERRILEIRA?
SERRA 45 Nos livre deste mal asap jarjura
Coronel
ReplyClaro que sua avaliação é precisa, iguais mais iguais deveriam se atrair. Por exemplo, quando Marina recém deixava o PT, em Davos, o discurso dela e de Serra era exatamente o mesmo. Deveria ser lembrado nas entrelinhas da campanha. [Dilma fez um estrago tão grande com seu desastrado ponto de vista que Lula teve de falar mais alto para tentar arrumar as coisas.]
Isso em relação ao mundo e à sustentabilidade, em um fórum específico.
Quanto à política, já é mais complicado, pois Marina saiu do PT mas o PT - leia-se Lula - jamais sairá de Marina. Embora suas feias desavenças sejam com Dilma, um afago do ex-chefe pode ser fatal.
E por que não usar o discurso de FHC, quanto às energias alternativas tão importantes e generosas do Brasil?
===
Serra tem de responder com maior ênfase as críticas de Dilma quanto ao pré sal e às privatizações . Uma boa leitura para a campanha Serra seria a coluna de Mirian Leitão de hoje no Globo:
“O Brasil ficou mais eficiente quando as siderúrgicas deixaram de ser estatais. A Vale cresceu e passou a pagar mais impostos. A lei que quebrou o monopólio do petróleo permitiu que a Petrobras tivesse parceiros internacionais, crescesse, aumentasse suas reservas. Nunca foi proposta a privatização da Petrobras. O que o governo Fernando Henrique fez foi vender ações para os trabalhadores através do FGTS e isso foi bom para a empresa, o país e os trabalhadores.
A maneira confusa como foi feita a capitalização e o excesso de politização da Petrobras estão derrubando o valor da companhia. Ela já valeu US$ 310 bilhões e agora vale US$ 215 bi. Dilma quer usar politicamente um risco inexistente.”
Marina vem emitindo sinais que prefere deixar que cada um de seus eleitores faça sua escolha. São eleitores pensantes e não "votos de cabresto".
ReplyÉ sua estratégia política para construir a "terceira via" que, em última instância, ajuda Serra e prejudica Dilma.
Devemos respeitar a posição dela.
Coronel, no mundo não existe "se". Campanha para frente.
ReplyNão se fiem na jaguatirica ! Ela vai dar prá trás...
ReplyDNA ptista.
Coronel,
ReplyA Marina/PV perderam o timing! É sempre a mesma lorota de consultar as base!! Bichinha burra!! Agora a ÚNICA saída é ficar em cima do muro!!
Jà não vale nem 2 milhões de votos!!
Até o Acre esta com Serra!!
Mais uma ex-petista enganadora!!!
JulioK
Desde o primeiro minuto defendi que o Serra deveria fazer um gesto vigoroso de composição de sua agenda administrativa, de campanha, de plano de governo com a candidata verde e seu partido. Não apenas por afinidades. Qualquer prejuízo que essa composição pudesse trazer ainda seria pequeno perto da ameaça à nossa democracia, capitaneada pelo boneca inflada e sua quadrilha. Também afirmei que isso não aconteceria por vaidades de ambos e não por incompatibilidade de projetos de governo. Marina não capitaneia seu votos. Eles são de uma oposição AINDA MAIS OPOSIÇÃO que a defendida pelo Serra. Podem até migrar para o candidato sem o custo político de uma composição, mas deixarão o flanco aberto para uma nova frente sistemática de oposição ao governo Serra. Tudo o que não precisamos no momento. Que me desculpem os tradicionalistas, mas era uma chance de renovar o discurso político de verdade, criar uma fato político incontestável no segundo turno e pautar a imprensa com um discurso programático VERDADEIRO, diluindo a contenda focada no fato da dona saber ou não fazer o sinal da cruz. Tenham paciência. Respeito as religiões e seus seguidores, mesmos as que não compartilho, mas esta eleição não é para Papa. É uma hipocrisia contaminar o discurso com o moralmente aceitável em detrimento de um pacto PELA EDUCAÇÃO e PELO FIM DA CORRUPÇÃO, estes sim verdadeiras bandeiras de uma luta política honesta. É um raciocínio torto e hipocritamente pautado, mas quem não tem cão, lambe o vaso sanitário com o Marcos mesmo.
ReplyMarina é santinha do pau ôco. Tá querendo vender caro seu apoio. Vai se dar mal.
ReplyNão confio em Marina por ser ex petista ...
ReplyDA Folha de hoje....
ReplyA petista reconheceu que, em uma campanha, é preciso discutir além de propostas também valores, entre eles os religiosos, e argumentou que uma pessoa com fé pode governar melhor.
"Não acho que está proibido que alguém que não tenha fé seja presidente do Brasil, mas quem tem fé, eu parto do princípio que tem valores éticos, que tem compromissos éticos maiores, aqueles, por exemplo, que Cristo pregava, com os mais pobres".
---REALMENTE; A candidata a cada dia que passa tem mais fé eu acredito porem que ela a cada dia "fedemais"
SERRA 45 Por um Brasil com real fé e honestidade asap jarjura
A Chata da Floresta está esperando para saber, com mais certeza, quem tem maiores chances de vencer. Daqui a alguns dias, ela fará a proposta de venda do seu peixe a quem estiver na frente nas pesquisas. Mas, o eleitor de Marina não é parte de uma manada, como os de Dilma. O eleitor que votou em Marina lê jornais, é culto, tem senso critico e saberá escolher seu candidato direitinho no segundo turno sem necessitar que alguém lhes diga em quem votar.
ReplySubscrevo o comentário que transcrevo:
Reply"Marina vem emitindo sinais que prefere deixar que cada um de seus eleitores faça sua escolha. São eleitores pensantes e não "votos de cabresto".
É sua estratégia política para construir a "terceira via" que, em última instância, ajuda Serra e prejudica Dilma.
Devemos respeitar a posição dela."
"Terminou a pesquisa interna do PV sobre os rumos do partido nas eleições presidenciais. É um bom sinal do que poderá acontecer na reunião da Executiva Nacional amanhã.
ReplyAo todo, 3 492 filiados e simpatizantes votaram pela internet. A maioria, 2 060 pessoas, escolheu José Serra (59%). A posição de neutralidade ficou em segundo com 1 017 votos (29,1%). O apoio a Dilma Rousseff teve o apoio de apenas 415 pessoas (11,9%)." [Por Lauro Jardim]
Coronel, por aqui, achamos excelente o programa de TV vespertino do Serra, hoje. A chamada final pelo Dia da Criança e da padroeira foi sublime. Assim dá pra voltar a ficar animado!
ReplyJá o programa da Dilma foi repetitivo, chato, antipático. Por causa da superexposição e exagero do "EU fiz, EU faço, EU farei" a imagem dela está saturada e cansando os telespectadores.
Abs,
Parroula
Concordo com o Stefano a Capivara do Acre é pior do que a "Coisa". Acho que estão superestimando o PV e a "melancia"(verde por fora, vermelha por dentro, aguada e casca grossa), sem bunda. Ela foi apenas um estágio de dúvida entre os enganados pela ratazana e os céticos em relaçao ao Serra, que diga-se de passage, é sério, bom administrador, honesto, mas não tem carisma popular. Agora, a petralhada vai despejar $$$$ aos borbotões principalmente no norte enordeste, regiões mais susceptíveis a essa prática.
ReplyEu acho que a Marina quis valorizar muito seu passe, e vai acabar dando com os burrus na agua.
Reply"Não há dúvida alguma que José Serra respeita muito mais Marina Silva do que Dilma Rousseff."
ReplyAcho que aqui não há dúvida que ele RESPEITA a Marina, já a Dilma....