O Estadão informa que o comando do PSDB "terceirizou" parte da mobilização da campanha do candidato José Serra para puxadores de voto do partido. A partir dessa semana, o senador eleito por Minas, Aécio Neves, e os governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) viajarão pelo País em articulações políticas e contato com a militância em nome do presidenciável. Estratégia errada. Aécio Neves deve viajar dentro de Minas Gerais. Geraldo Alckmin deve viajar dentro de São Paulo. Beto Richa deve viajar dentro do Paraná. Devem aparecer na TV, no horário eleitoral, dentro das suas bases. É lá que estão os quatro milhões de votos que José Serra precisa para vencer a eleição, de acordo com as "pesquisas tradicionais". É nelas que a Oposição deve se basear, para evitar surpresas e salto alto. Que negócio é esse de tirar Aécio Neves de Minas? O compromisso dele, que não foi cumprido no primeiro turno, é conseguir 3 milhões de votos a mais para Serra. Em Minas. Onde é que o Zé Bonitinho vai conseguir isto no Brasil? Nas areias de Ipanema? Nos bares de Jurerê Internacional? Da mesma forma, Alckmin tem a obrigação de ampliar a votação de Serra em São Paulo. Cada tucano no seu galho.
89 comentários
Putz, estratégia bem errada.
ReplyAqui no Rio de Janeiro NINGUÉM sabe quem é Aécio! Ninguém mesmo.
Nem minha mãe, que acompanha as notícias sabem quem ele é.
Se sair na Rua será mais um estranho.
Vc está certíssimo coronel.
No Estado de Minas de hoje: DNIT CORTA 1 BILHÃO EM INVESTIMENTO NAS RODOVIAS FEDERAIS DE MINAS.
ReplyPor essas e outras Aécio deveria se concentrar no seu curral.
Lula pôs recursos do governo a favor de Dilma, diz FHC
Reply12 de outubro de 2010 | 0h 00
O Estado de S.Paulo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que Lula "colocou todos os recursos do governo em favor de sua candidata", Dilma Rousseff (PT), "como nunca fez outro presidente". As declarações foram feitas à Agência Efe, em Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participa de um seminário sobre relações políticas na América Latina. FHC afirmou acreditar que o candidato de seu partido (PSDB), José Serra, possa ser eleito em 31 de outubro. Mas desprezou a hipótese de que, com uma possível eleição de Dilma, se reforce na América Latina a tendência que se percebe nos governos de Venezuela, Bolívia, Nicarágua e Equador. "Embora haja uma tendência nessa direção, a sociedade brasileira é diferente", disse.
O ex-presidente chamou de "mesquinha" a estratégia de Dilma de fazer "comparações equivocadas'' com sua administração (1995- 2002), "como se tudo tivesse começado no governo Lula". "O mapa da mina foi nosso."
Essos tucanis não aprendem mesmo! Estaõ fazendi de tudo para perder a eleição oara o poste do Lula. No segundo turno nãO tem Marina, não!
ReplyCoronel, esse oba-oba de terceirização me deixou preocupadíssimo, também.
ReplyConcordo plenamente com o seu ponto de vista e aguardo ansiosamente que o comando da campanha tucana reveja essa idéia de jerico.
Coronel,
ReplyAcho que eles devem fazer as duas coisas. Tem tempo pata isto.
Penso, por exemplo, ser importante o Alckimim visitar o RS e também SP.
O Serra deve focar no NE, pois é onde ele pode sangrar a Dilmonela.
Abraço
JulioK
é de se esperar coronel....mas jornalistaas vezes coloca a informação de forma enviesada ou parcialmente correta....contatos com lideranças locais é apoio político..até tudo bem.....mas não me parece que o PSDB seja tão burro a ponto de fazê-los perder tempo em pedir votos fora de saus bases.....até porque antes dessa noticia, já surgiram outras que eles iriam fazer justamente isso !! ou seja....focar em suas bases....acho apenas uma noticia enviesada/truncada....apenas isso
ReplyPERFEITO Corona!
ReplyVi esse erro também.
Favor comunicar a central (o ninho).
Brasília.
ReplyCarro da Secretaria das Mulheres se envolve em acidente e pessoa morre
Publicado no Jornal OTEMPO em 12/10/RENATO ARAÚJO/ABR - 13.08.2010
Nilcéia Freire assegurou que toda assistência foi prestada
RENATO ARAÚJO/ABR - 13.08.2010
Nilcéia Freire assegurou que toda assistência foi prestada
Brasília. O carro oficial que transportava a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência, Nilcéia Freire, envolveu-se em um acidente com uma moto na noite da última quinta-feira em Brasília. O motorista do veículo e a ministra não sofreram ferimentos.
Fabíola Reis Carijós, que estava na moto, não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira. O namorado dela, Ricardo Alexandre da Silva Monteiro, continua internado em uma UTI de um hospital de Brasília. Ela foi enterrada na manhã de ontem em Salvador.
Segundo uma assessora da ministra, que confirmou o acidente, foi prestada toda assistência ao casal e Nilcéia chegou a visitar o rapaz no hospital ainda na noite de quinta-feira. Ela disse também que a secretaria especial prestou toda a assistência médica e que a parte funerária foi paga por funcionários do órgão, incluindo a ministra.
Simples assim. Se assim não for, nada será.
ReplyOLHA COMNO PETISTAS E PMDB JOGAM SUJO EM MG.
ReplyVCS QUE SAO DE OUTRO ESTADO NAO IMAGINAM COMO FOI ESTA CAMPANHA DO 1 TURNO. E VAO COMEÇAR DE NOVO.
NAO ESQUEÇAM QUE AECIO DEIXOU PATRUS, HELIO COSTA E PIMENTEL DESEMPREGADOS, NAO CONSEGUIRAM NADA.
Tática
PMDB coloca tucano como inimigo de MG
No segundo turno da eleição presidencial, o PMDB de Minas Gerais pretende criar uma imagem do candidato tucano José Serra como "inimigo de Minas Gerais".
Os peemedebistas tentarão mostrar que Serra foi o algoz da candidatura do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. A ideia do PMDB é "combater a hegemonia paulista durante os últimos 16 anos" no Palácio do Planalto.
"Ele (José Serra) foi inimigo de Minas Gerais por não deixar o Aécio ser candidato. Temos que combater a hegemonia paulista nos últimos 16 anos. O FHC é de São Paulo. O Lula também tem domicílio eleitoral em São Paulo. Se o Serra for presidente, serão 20 anos", afirma o presidente estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade.
Ao mesmo tempo que vão tentar desconstruir a imagem de Serra, os peemedebistas do Estado querem reforçar a "mineiridade" de Dilma. "Vamos mostrar para o povo mineiro que ela é mineira, estudou no Colégio Estadual Central em Belo Horizonte e vamos também mostrar as raízes da Dilma. Temos que mostrar o contrário do Serra, mostrar que o Serra não deixou o Aécio, um mineiro, ser candidato", explica Andrade. (RF)
Reuniões
Estratégia. Os integrantes dos comitês mineiros de José Serra e Dilma Rousseff têm realizado frequentes reuniões durante toda a semana para definir as táticas eleitorais a serem usadas no Estado para seus candidatos.
Coronel.
ReplyAcho um equívoco também.
Considerando o tempo restante muito curto, mesmo assim, queremos Serra no nordedste, ainda que só nas capitais.
O TSUNAMI AZUL deve ser no Brasil inteiro!
NAO FALEM O QUE VCS NAO SABEM, QUINTA FEIRA TEM REUNIAO EM MG, DE AECIO, COM SERRA E ANASTASIA COM O SPREFEITOS QUE APOIARAM AECIO NO PRIMEIRO TURNO.
ReplyAECIO TEM TRABALHADO MUITO NO 2 TURNO.
TEM CONVOCADO A MILITANCIA E PREFEITOS DE MG.
O coordenador da campanha da Dilma Rousseff, o CIRO GOMES, fala na TV cobras e lagartos a respeito do PT e de seu partido aliado, o PMDB de Michel Temer (o vice dela) e, creiam: elogia o Serra!!!!
ReplyAssista: http://www.youtube.com/watch?v=pOO1M8OZpEI
Coronel, pode ficar tranquilo... Aécio, Anastasia e Itamar convocaram uma grande manifestação Pró-Serra para a próxima quinta feira, dia 14/10 em BH. Estão ligando pessoalmente para todos os prefeitos de Minas. A mobilização está acontecendo. 45 neles!!!
ReplyVEJO QUE, O DECANTADO DEBATE AGRESSIVO DA GUERRILHEIRA DILMA VANA, VAI DAR PROBLEMA PARA O PT E SUA CANDIDATA. ELA ACUSOU PUBLICAMENTE O ENGENHEIRO PAULO VIEIRA DE SOUZA POR TER ROUBADO 4 MILHÕES DO PSDB. PRIMEIRO, CASO SEJA VERDADE, É DINHEIRO DO PARTIDO, NÃO É DINHEIRO PÚBLICO. MAS, O SR PAULO VIEIRA JÁ ESTÁ NA MÍDIA DENUNCIANDO A DILMA POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO E QUER QUE ELA PROVE, VAI PARA JUSTIÇA...
ReplyO SERRA TEM QUE SE PRONUNCIAR RAPIDAMENTE E POR TUDO EM PRSTOS LIMPOS. DEPOIS, OS PETEZÕES ALEGAM BAIXARIA DO SERRA....
Coronel
ReplyVocê já viu quem está orientando a Dilma?
PHA
Seus conselhos estão publicados:
Deixe a Dilma bater no Serra
A Dilma, o Lula e o PT achavam que iam ganhar só na comparação do Lula com o Serra/FHC.
Seria uma vitória gloriosa.
O Lula se consagrava como Presidente.
Lula fazia a sucessora.
E a Dilma se elegia “sem recorrer à baixaria do meu adversário”.
Só que a Traíra da Bláblárina impediu que isso acontecesse.
A Traíra cometeu a irresponsabilidade de levar a eleição para o segundo turno e dar fôlego ao Serra.
A Traíra é a visita da saúde do Serra.
Por que isso aconteceu ?
Entre outros motivos, porque o Governo Lula levou oito anos para mandar o Franklin Martins à Europa e encontrar mecanismos para combater o PiG (*).
Oito anos.
O PiG (*) deitou e rolou.
O PiG (*) e suas “pesquisas”.
E permitiu que o PiG (*) determinasse a agenda.
Porque não há debate de políticas públicas.
Não há debate de idéias.
É um país despolitizado.
O PiG (*) conseguiu realizar aquilo que o Raymundo Faoro mais temia: uma democracia para 20 milhões de pessoas, sem povo.
Só por isso o Serra conseguiu tirar o FHC do pescoço e pendurar o aborto no pescoço da Dilma.
Se a Dilma continuar a concorrer com o IBGE, o Serra vai fazer ela sangrar.
Ele controla o PiG (*) e dez minutos do horário eleitoral.
É hora de o Presidente Lula dizer para a Dilma: Dilma, seja você.
Eu não sou o teu FHC.
A dúvida é sobre os teus, da Dilma, valores morais, sobre a tua religiosidade.
E se oferecer para ir à televisão defender a Dilma no campo dos valores, da moral.
Está na hora de o Lula falar de aborto !
Chamar a Lurian.
Chamar a D. Marisa.
Cadê o Patrus ?
Cadê o Walter Pinheiro ?
Cadê o Crivella ?
Cadê o Chalita ?
Lula, não caia na armadilha do submarxismo.
Lula, esqueça a economia.
Mais uma vez disseste tudo, coronel! Um QI desses, como o seu, não é para qualquer um e está fazendo falta na campanha do Serra, infelizmente. Outra coisa, dos políticos do PSDB e aliados que já foram eleitos aqui na minha região, poucos estão se empenhando em divulgar o Serra, e outra coisa interessante que está ocorrendo por aqui, é que os militantes do PT, que em outras eleições presidenciais viviam eufóricos, agora estão com o rabinho entre as pernas, quietinhos, quietinhos...! Por quê será hein?
ReplyQuem tem que viajar e pode é o Indio.
ReplyLembremos que o Alkimin em 2006 pediu a sua esposa que o representasse em boa parte do Brasil por falta de tempo. É que nào tinha o aerolula a sua disposição.
Agora essa tática divulgada, se for verdade, deve ser muito bem dosada.
Dizem que o DNIT já cortou 1 bi de investimentos para Minas? O que é isso meu Deus? Uso eleitoral do orçamento da União? Cadê o Ministério Público Eleitoral? Está cada vez mais misterioso, ao que parece.
Acredito ser necessária ambas as atividades. Cuidar de seu Estado, respeitando a importância de outros Estados.
ReplySerra não é apenas um candidato do Sudeste, então necessita que as principais lideranças estabeleçam pontes com lideranças de outros Estados.
Minas possui três grandes lideranças (Aécio, Itamar e Anastasia), parece-me bastante coberto, mesmo com viagens.
São Paulo possui um Governador e um Senador líder de votos.
Santa Catarina possui Governador e dois Senadores eleitos.
Nestes três estados a ausência de uma liderança permite que outras assumam no Estado enquanto o resto do País necessita ser visitado e respeitado.
Missa no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida:
ReplyCenas emocionantes.
Alkmin faz a primeira leitura e o cardeal cumprimenta José Serra também.
Tudo isto mostra a força da Igreja Católica.
Coronel,eu não acredito que os tucanos sejam tão burros,fora do domicílio eleitoral os vencedores da eleição são praticamente nulos,exceto José Serra.Mas se for veridica essa notícia o Sr. pode dar um jeito de alerta-los....
ReplyCORONEL eu tenho sugerido que se faça um filme ou video com declarações de apoio , da mesma forma que está feito no programa de propaganda, ou extrair de lá. SÓ COM ELES (Alckmin,Aécio,Colombo,Anastasia,Richa).Uma peça curta para inserções intermitentes na TV.
ReplyElas transmitem idéia de união,coesão do bloco e representam a parte mais densa do eleitorado.
VOCÊ ERROU, COONEL!
ReplyO TUCANATO ESTÁ CERTO: ISSO É INTERVENÇÃO BRANCA COM NOME TROCADO.
Sérgio Guerra atolou o partido num mar de traição. Ninguém confia nele. O que estão fazendo se chama INTERVENÇÃO BRANCA.
Võcê aceitaria dialogar com Zé Dirceu?
Pois no Nordeste, as pessoas preceferem dialogar com ele a encarar o bafo de onça que come tucano que é Sérgio Guerra.
Isso é só para entusiasmar, dar a arrancada, e largar com firmeza e norte "magnético".
Dois dias de encontro deles com os militantes mais organizados está bom.
Estou contando as hora para encontrar esses tucanos do bem. Sem Sérgio Guerra por perto, claro. Nem mesmo servindo cafezinho....
ENTENDA BEM:
Aqui, ninguém além do Meu Araripe fez política. Nem vai fazer. Se depender de Sérgio Guerra, nunca!.
Ele vendeu todo mundo no primeiro turno e não tem moral para orientar ninguém.
Eduardo Campos comprou os tucanos de Sérgio Guerra e assemelhados. De leste a Oeste, de Norde a Sul do Nordeste.
Só gente vinda de fora desfaz o negócio e bota a tucanada para trair o PT.
Irônico? Mas é a verdade.
Tem mais: esse pessoal aí que você citou é quem tem poder, expectativa de obras e cheiro de vencedor.
Entendeu?
Prezado Sr. Cel:
ReplyExcelente e óbvio questionamento.
Esses burocráticos políticos Tucanos ainda não perceberam que o "négócio" é "Venda Seletiva"? Os maiores/melhores mercados, para os vendedores certos, pois não há tempo nem oportunidade a perder.
A "venda massiva" só pode ser feita, desde há muito tempo, pelo troglodita soberbo e sua quadrilha, com o uso de toda "sua" infra-estrutura/máquina governamental e paralela, que ainda lhes propiciam enormes recursos.
AMIGOS,
ReplyACHO IMPORTANTE A PRESENÇA DE SERRA NO NORDESTE. SE NÃO EM TODOS OS ESTADOS MAIS EM ALGUNS, COMO BAHIA, RN, PB e PE. AQUI NO RN,COMO DERROTAMOS LULLA EM TODOS OS NÍVEIS DESDE A ELEIÇÃO DE PREFEITO, CREIO QUE SERRA AO LADO DE ZÉ AGRIPINO, ROSALBA (ELEITA GOVERNADORA)E MICARLA (PREFEITA DE NATAL, PRESIDENTE ESTADUAL DO PV) CONSEGUIRÁ REVERTER EM SEU FAVOR 90% DOS VOTOS DE MARINA.
Essa "estratégia" talvez não funcione, assim como também não funciona ficar enviando gravações por telefone pedindo votos. O que talvez funcionasse seria alertar as pessoas do dia do segundo turno da eleição. Ontem, pasmem, um universitário me perguntou se eleição seria no próximo domingo. Se um estudante universitário não sabe o dia da eleição, imagine od demais. Duas outras mensagens importantes para divulgar:1)é melhor perder parte do feriadão do que perder a eleição (para a Dilma); e 2) levar documento com foto para votar (no Serra).
ReplySe alguém apresentar dizendo "este é o governador de tal estado, que veio até aqui para pedir apoio..." pode tocar as pessoas. Em seus respectivos estados, mobilizar as pessoas para apoiar Serra certamente demandará muito menos esforço. De todo modo, espero que saibam o que estão fazendo.
ReplyForça!
COLEGAS DE BINGO
ReplyO esforço do instiputo DATAMOSCAS de parecer honesto, apenas surpreso com os erros grosseiros que cometeram, chega a ser patético. Devem ser colegas de bingo de políticos, jornalistas e donos de agências. Não consigo ver outra explicação para a benevolência.
Fui um dos que escreveu inúmeras vezes por aqui que eles iam corrigir as curvas, que não existe "eleitor pêndulo" ou "eleitor sanfona", só pesquisas fajutas, que presenciei as distorções de campo DESSE INSTIPUTO que tenta ser poupado pela imprensa, que não dá pra admitir que sociólogos lambedores de vasos sanitários se arvorem em chefes de torcida para torturar números em favor de sua candidata - e ainda - que absurdos estatísticos devem vir acompanhados de uma explicação plausível ou são grossas mentiras. Cadê os 80% ? A fatura no primeiro turno ? Cadê os votos do Aluizio Nunes ? Da Marina ? Ora, senhores, vão para o inferno. Lá deve estar cheio de gente com rabo e prancheta, prontos para perguntar onde é um lugar quente. Deita Marcos, Rola Marcos. Finja-se de morto. Lambendo o vaso sanitário outra vez ? Esse menino, com essa destreza, ainda vai longe na quadrilha.
Eles já dão por perdido!
ReplyOlha aí o que o blogueiro de aluguel de Pernambuco disse hoje:
Por Inaldo Sampaio, um petista sem vergonha:
"Fogo Cruzado
A candidata de Lula entra em zona de risco
Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 12/10/10
Não foi só pela pesquisa do Datafolha divulgada, domingo, que se deve considerar Dilma Rousseff em zona risco neste segundo turno da eleição presidencial. Ela ainda bate Serra por larga margem no Nordeste, perde no Sul por 48% x 43% e está empatada tecnicamente com ele no Sudeste, Norte e Centro Oeste. Porém, o seu desempenho no debate da Band não foi bom e se continuar assim nos dois próximos debates, da Rede Record e da Rede Globo, o candidato do PSDB poderá ganhar a eleição.
Dilma vem na defensiva há mais de 30 dias quando se divulgou a primeira notícia sobre a quebra de sigilo fiscal de tucanos numa agência da Receita Federal, no interior de São Paulo. Posteriormente estourou o “escândalo Erenice Guerra” e ela não mostrou capacidade política para dar explicações convincentes à sociedade. Serra levantou este assunto no debate da Band e em vez de dizer que o presidente Lula afastou a ex-ministra e que o caso está sendo apurado pela Polícia Federal, ignorou o tema.
Além disso, Serra voltou a encurralá-la na questão do aborto, que se é um tema que não deveria estar sequer na agenda política dos dois presidenciáveis, tomou conta do noticiário no final de semana por dizer respeito à Igreja Católica e aos evangélicos. Ela ainda tem sete pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, mas qualquer outro escorregão nesta reta final de campanha poderá ser fatal para o seu projeto, que é dar continuidade ao governo Lula com os seus erros e os seus acertos.
Cobrança – Eudes Caldas (PTB), prefeito de Cabrobó, sugere a Eduardo Campos que convoque os prefeitos do interior, imediatamente, para discutir os rumos da campanha de Dilma. Ele está vendo a tropa perder ânimo, mas acha que ainda há tempo para fazê-la ganhar a eleição.
Deserção – Sávio Torres (PTB), prefeito de Tuparetama, embora tenha votado em Dilma no 1º turno, já disse por lá que neste 2º ficará neutro. Ele é originário do PFL e nunca escondeu de ninguém sua ojeriza ao PT. O de Tabira, Dinca Carvalho (PSB), segue na mesma trilha.
Há muito voto ainda a ser conquistado no Sudeste, Coronel. E também no RS. Difícil reverter situação no NE, região comandada pelo voto de cabresto.
ReplyOlha a BANDIDAGEM¹³ de olho nos votos dos mineiros:
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/12/a-batalha-de-minas-331946.asp
Se o Aécio se encentrar em MG, resolver vestir a camisa e sair Às ruas, tudo dará certo!
Nada de rodar o Brasil. Primeiro consolidam-se os votos no Sul/Sudeste com esses Governadores eleitos e deixa o Serra solto para buscar votos no N/NE e massacrá-los de vez no Sul/SE!
Gente, esse boato de terceirização de campanha é negócio de PETRALHA, para provocar discórdia.
ReplyCampos de batalhas, seria mais correto. Aecio Neves venceu a batalha em minas, agora precisa ampliar sua conquista, conquistar a confiança dos adversários vencidos e convencê-los aliar-se a causa Brasileira. Preparar terreno para quando Serra ali chegar, tenha um grande apoio popular.
O mesmo se aplica a todos os outros aliados, em seus respectivos estados. Aqui também incluo os aliados vencidos, mas que não deixaram de ser merecedores de nossa confiança.
União de forças, nas Cidades, Nos Estados, No Brasil.
NÓS PODEMOS!
NÓS VENCEREMOS!
A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Completamente equivocada !!!
ReplyParece que não querem ganhar esta eleição !!!!!!!!
Erros passados :
Demora para definição do candidato. Só em Fevereiro Serra se definiu.
Demora, e suspense na escolha do Vice.
Não dá para errar mais.
Noblat comemora uma média diária de 55.937 visitas, isso que ele está hospedado no portal Globo.
ReplyNoblat "luta" pel isenção no jornalismo.
Já o desconhecido Coronel teve 40.260 visitas (ontem).
O coturneiro luta pela democracia e pela liberdade, ou a luta para acabar com as ratazanas vermelhas, o que dá no mesmo.
Coronel,
ReplyVoltando ao tema: Aécio, Beto e Alckimim já tiveram "super-exposição" na TV nos seus estados. Agora basta buscar apoio dos prefeitos e aparecer no noticiário nacional que os respectivos públicos internos já migraram para o seu lado!! Imagina o pessoal de Minas vendo o Aécio(traíra, não esqueçamos) no JN!! Eles vão votar no Serra já pensando em 2014!!
JulioK
Caro Coronel: Se nós sabemos, eles sabem também, tem caroço debaixo deste angu.
ReplySE AUMENTARMOS AS VOTAÇÕES EM MINAS E EM SÃO PAULO,A ELEIÇÃO ESTARÁ GANHA...CONCORDO COM VC,CADA GOVERNADOR TEM VISIBILIDADE ESTADUAL,ENTÃO QUE CONQUISTEM MAIS VOTOS EM SEUS ESTADOS....O QUE VEJO,PARTICULARMENTE AQUI EM SC ONDE O PP,QUE ERA DILMA E VIROU SERRA,É QUE OS ALIADOS DE DILMA JOGARAM A TOALHA...JÁ COLOMBO,LUIS HENRIQUE,PAULO BAUER ESTÃO PERCORRENDO O ESTADO A CAÇA DE VOTOS PARA SERRA....ESPERO QUE O PP FAÇA CAMPANHA EM BUSCA DE VOTOS PARA SERRA;DECLARAR SOMENTE APOIO É MUITO POUCO...
ReplyA exemplo do Partido Verde no Distrito Federal, em Santa Catarina a agremiação também decidiu apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo vice-presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes. Mas no balanço de apoios conquistados na primeira semana da campanha do segundo turno, o resultado no estado barriga-verde é favorável ao candidato tucano José Serra.
ReplyDe acordo com o jornalista catarinense Moacir Pereira, as adesões conquistadas em diferentes partidos criaram fatos novos para Serra. Um deles é a incorporação da bancada estadual do PP e do ex-governador e deputado federal eleito Esperidião Amin. “Esta adesão poderá ter repercussão entre progressistas, ainda que a deputada Ângela Amin tenha manifestado neutralidade”, diz Pereira.
Ex-candidata ao Palácio do Planalto, Marina Silva continua tendo um posicionamento crítico aos dois candidatos no segundo turno. Há instantes, ela disse que “os eleitores continuam sem saber quais são as propostas de Serra e Dilma, quais são suas visões de país e ainda desconhecem suas trajetórias”. Hoje pela manhã, Marina afirmou em seu microblog que lamenta que os candidatos “não tenham percebido o que quase 20 milhões de brasileiros sinalizaram sobre como se deve decidir o futuro do país”.
Independentemente da decisão de Marina, o Partido Verde poderá ter um posicionamento dúbio no segundo turno. Enquanto uma parte poderá declarar voto a Serra, outra prefere se incorporar à campanha de Dilma. Levantamento divulgado pelo “Contas Abertas”, com base estudo do “Congresso Aberto” [organização sem fins lucrativos que utiliza dados oficiais para gerar um panorama da atuação de parlamentares e partidos no Congresso Nacional], esclarece que os deputados do Partido Verde (PV) acompanharam o governo federal em aproximadamente 56% das matérias discutidas na Câmara dos Deputados na atual legislatura.
Dos 15 políticos verdes na Câmara, Fernando Gabeira (RJ) foi o que menos “seguiu o governo”, na expressão utilizada pelos cientistas políticos Eduardo Leoni e Cesar Zucco, idealizadores do projeto. O deputado fluminense votou 35% das vezes com o governo, 42% das vezes com o seu partido e esteve ausente em 30% das votações nominais das quais participou. Já Roberto Santiago (SP) aparece como o menos fiel à base oposicionista. Embora o parlamentar tenha se ausentado em apenas 5% das votações nominais, em 85% das vezes votou a favor das propostas do governo.
Engana-se enormemente quem acredita que políticos falam apenas verdades durante uma campanha eleitoral. Desde que despencou no olho do furacão da corrida presidencial, situação que lhe rendeu uma inesperada perda de votos, Dilma Rousseff intensificou o treinamento para ludibriar a opinião pública, algo que vem fazendo de forma contumaz nos últimos meses. Diante das surpreendentes reticências do caso da legalização do aborto, tese que defende com fervor, Dilma tem se esforçado para convencer o eleitorado do contrário. A candidata palaciana tem dito que defende a vida e que é de família cristã, mas o que os eleitores esperam ouvir é que Dilma é contra o abordo e que é cristã, preferencialmente católica.
ReplyPara reforçar o jogo de cena, Dilma Rousseff aterrissou na cidade de Aparecida na manhã desta segunda-feira (11), véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida. No santuário dedicado à padroeira do Brasil, a presidenciável petista ocupou a primeira fila, onde assistiu à missa ao lado de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete pessoal do presidente Lula, do deputado eleito Gabriel Chalita, escalado para amainar os ânimos que separam a candidata da comunidade cristã.
Essa encenação é recheada de detalhes sórdidos, pois se de fato Dilma é de família católica, a candidata deveria saber pelo menos os “Dez Mandamentos”, os quais não combinam com a trajetória de quem por questões ideológicas compactuou sem tergiversar com roubo e morte. Em outras palavras, Dilma precisa antes de tudo conquistar a remissão dos próprios pecados. Aqui não nos cabe a doutrina religiosa e muito menos o carolismo bravateiro, mas apenas o dever de constatar fatos isolados e conectá-los quando necessário. Após a cerimônia religiosa, Dilma disse que a fé não pode ser julgada e que são “imperdoáveis” os ataques de campanha.
Dilma, que tem uma enorme dificuldade para admitir publicamente o evidente distanciamento da fé, agora posa de devota ortodoxa para ludibriar o eleitor brasileiro, como se um arroubo de última hora pudesse mudar o que já está decidido. Fora isso, a candidata petista escolheu duas péssimas companhias para acompanhá-la ao Santuário Nacional de Nossa Senhora em Aparecida. Partindo do menos recomendável, Gabriel Chalita não sabe o que é respeitar o próximo, um dos preceitos fundamentais do Cristianismo, corrente religiosa que o deputado eleito defende com mãos aos céus. Quem circulou pelas ruas da capital paulista sabe que Chalita ignorou o próximo ao obstruir as calçadas com propaganda eleitoral, impedindo o direto constitucional de ir e vir dos cidadãos. E quem erra com coisas pequenas certamente fará uma enorme lambança em assuntos mais sérios e complexos.
Estar ao lado de Gilberto Carvalho dentro de uma igreja é a maior das aberrações. Ex-seminarista, Carvalho, homem de confiança de Lula da Silva, mostrou sordidez e frieza após a morte de Celso Daniel, o ex-prefeito de Santo André que foi bárbara e covardemente assassinado porque discordou da destinação do dinheiro da propina arrecadada na importante cidade do ABC paulista. Nas gravações telefônicas feitas pela polícia, à época divulgadas com exclusividade pelo ucho.info, Gilberto Carvalho aparece em conversa afirmando que Miriam Belchior, suposta namorada de Celso Daniel, estava desempenhando bem o papel de viúva. Se esse tipo de comportamento denota fé e religiosidade, que alguém explique o que é pacto com o demônio. (Foto: Lucas Lacaz - Agência Estado)
Deveraim divulgar mais, nas propagandas do candidato José Serra. A música que fizeram para ele!.
ReplyOs órgãos federais decidiram dar uma mãozinha na campanha da candidata petista Dilma Rousseff ao ampliar a oferta de recursos para obras públicas. Os investimentos em infraestrutura enquadrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são 50% superiores aos registrados no ano passado. É muito maior também que o registrado em 2008 e 2007. Entre janeiro e setembro deste ano, os ministérios e demais entidades vinculadas aplicaram R$ 14,3 bilhões em projetos do PAC.
ReplyApesar da significativa verba, segundo avaliação do “Contas Abertas”, o percentual de execução ainda está longe do ideal. Isso porque os R$ 14,3 bilhões investidos nos últimos nove meses representam somente 45% da dotação autorizada no orçamento para 2010. Se mantido este ritmo, ao final do ano apenas 60% do previsto será efetivamente pago.
Além das dificuldades em implementar o trabalho, há outros problemas como a suspeita de superfaturamento. Nesta segunda-feira (11), O Ministério Público do Amazonas recebeu informação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de que a liberação do crédito para construção da Arena Amazônia está condicionada à correção das graves irregularidades apontadas por análise da Controladoria-Geral da União (CGU). A arena é um complexo esportivo que será construído em Manaus como parte das obras para a Copa do Mundo de 2014 e que substituirá o estádio Vivaldo Lima.
A análise da CGU concluiu que há sobrepreço em diversos itens, que o projeto básico não está suficientemente detalhado para que se possa determinar a quantidade necessária de material, que o cronograma físico-financeiro proposto não condiz com a realidade e que as irregularidades implicarão aditivos contratuais.
Segundo a assessoria do Ministério Público, a eventual liberação de recursos pelo BNDES no momento atual só será feita se for restrita ao financiamento do projeto executivo da obra, o qual deverá ser apresentado sem as deficiências já apontadas. Os recursos restantes somente devem ser liberados depois de afastadas as irregularidades.
Cel
ReplyColocar o Aécio no Road Show Brasil, após ele dizer várias vezes "Minas MINHA PATRIA, MINHA TERRA" é loucura!
Hoje o povo não anda esquecendo fácil!
Ele tem mais que fazer "Road Show em MINAS que é o galinheiro dele.
Átila
Coronel,
ReplyCom todo o respeito, creio que a estratégia de deslocar as principais lideranças pelo Brasil é correta.
Aécio e Alckmin, pelo menos, são figuras conhecidas nacionalmente.
Eu incluiria nessas viagens, o ex-Presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
O Lula não anda por aí, prá baixo e prá cima tentando vender seu "embrulho"?
Nós temos o melhor produto, e precisamos de gente de peso para dar seu testemunho.
Isso cria fatos políticos em todo o nosso território, pauta para a imprensa, exposição.
Acho necessário, importante e fundamental.
Um TFA
Empate técnico
ReplyAs pesquisas encomendadas pelo PSDB não batem com o Datafolha: dão empate técnico entre José Serra e Dilma Rousseff. Não há nada mais controverso nesta campanha que pesquisas, mas todos continuam tomando decisões estratégicas guindo-se por elas.
Ainda que pareça suspeito uma pesquisa cujo cliente é o próprio PSDB dar um resultado favorável a Serra, justiça se faça: no primeiro turno, já no finalzinho de setembro essas pesquisas garantiam que a eleição teria uma segunda etapa.
Por Lauro Jardim
Coronel
ReplyPresta atenção na globo, vai começar com a ladainha do resgate dos mineiros no Chile e com isto esquecer os casos da casa civil e vão esticar assuntos, vão achar um caso de uma criançinha morta por um bandido para esfriar as eleições, vamos ficar de olho e tr muito cuidado, já devem ter feito algum acordo....
TODA ATENÇÃO, ELES PODEM COMEÇAR A PAUTAR AS REDAÇÕES DAS OUTRAS TVS.
AONDE ESTÁ O CASO DA TUPAMARO DA TERRORISTA?
PiToquio
Pois é meu amigo, esta tática pode até funcionar, mas deixar que os âncoras atuem em seus próprios estados faria muito mais efeito!
Replywww.transparenciapolitica.blogspot.com
Caro Corona: falando em "galho", estive nese feriado na bela e Santa Catarina, terra dos Bauer e Bornhausen, onde tive o prazer de reencontrar grandes amigos e parabenizá-los pela surra pedagógica dada na turma Salvatti & Vinagretti. Até onde pude ver, no segundo turno a diferença vai ser maior ainda, e o PT caiu em roda descendente. Com o desempenho ridículo do Carlito DilmaBoy em Joinville, a limpa vai ser geral em 2012.
ReplyAbços
Marco
Lendo Marco Antonio na "Resenha EB", percebí que no segundo turno a base aliada vai calar a boca , com medo da oposição ganhar a eleição e ficarem mal na fita com Serra.
ReplyO que me parece é que os governadores tucanos recem eleitos estão querendo ganhar projeção nacional. O que estamos precisando é de votos em seus estados, entendo que se eles ganharam em seus redutos devem e podem transferir votos pró Serra, que é o candidato a Presidente.
ReplyA pergunta que não quer calar: ONDE ESTÁ O LULA?!
ReplyAbraço a todos!!
Coronel, amigo..
ReplyAbsolutamente certo ! Parece que os caras não aprenderam ainda..
No final das contas, é MG que vai fazer a diferença.
Forte abraço !
Cel, não acredito que homens tão rodados na politica, com vasta inteligencia, vá adotar essa estratégia. Acho que essa é uma informação que, no mínimo, está sendo colocada de forma parcial. Procuremos verificar a realidade.
ReplyIssoaê! Cada um no seu cada qual e vamo que vamo pra cima da mula do capeta!!!
ReplyUMA AULA DE HISTÓRIA.
ReplyDILMA, A AMEAÇA:
http://www.youtube.com/watch?v=7WZ4mGiPVPM&
NÃO DEIXEM DE VER E REPASSAR!
"Terminou a pesquisa interna do PV sobre os rumos do partido nas eleições presidenciais. É um bom sinal do que poderá acontecer na reunião da Executiva Nacional amanhã.
ReplyAo todo, 3 492 filiados e simpatizantes votaram pela internet. A maioria, 2 060 pessoas, escolheu José Serra (59%). A posição de neutralidade ficou em segundo com 1 017 votos (29,1%). O apoio a Dilma Rousseff teve o apoio de apenas 415 pessoas (11,9%). [Por Lauro Jardim]
Coronel o senhor está certo.
ReplyAlém disso O PSDB deveria ter a coragem de mostrar a verdadeira PRATELEIRA, começando com o REAL, que o PT e Lula não queriam.
SEM O REAL ficaríamos :
Sem EMPREGOS
Sem CURSOS TÉCNICOS
Sem FACULDADES
Sem TECNOLOGIA
Sem O CARRO
Sem CASA
Sem LUZ DO CAMPO hoje luz para todos
Sem SEGURO DESEMPREGO
Sem GENÉRICOS
Sem COMIDA
Sem BOLSA ESCOLA (Lula foi contra)
Sem BOLSA ALIMENTAÇÃO(lula foi contra)
Sem SAÚDE ( acabaram com os mutirões)
Sem VIAGENS de AVIÃO
Sem O SALTO DA COMUNICAÇÃO ficaríamos
Sem TELEFONE e SEM CELULAR
Sem INTERNET
Sem BANDA LARGA
A propaganda deveria mostra o MAPA do BRASIL crescendo porque veio o REAL, que fez um BRASIL para os brasileiro (não para um partido).
Que todos saibam e que ninguém esqueça, o mais difícil da construção da CASA é a FUNDAÇÃO. Colocar os ENFEITES é fácil.
O REAL do FHC, no governo Itamar,que trouxe estabilidade da moeda, foi a fundação mais DIFÍCIL que o BRASIL fez, mas foi a mais BRILHANTE, mesmo sob DURAS criticas e protestos do PT.
O PT queria que o BRASIL ficasse no tempo do ORELHÂO e das frenéticas maquininhas de remarcar preços.
PS: Lembrando, ainda, que em 2006, no governo LULA, 79 pernambucanos foram para Venezuela fazer operação de catarata, com passagens e passaportes pagos por Chavez, porque o Ministério da Saúde do governo Lula, cancelou os mutirões de catarata do governo FHC feitos pelo SERRA.
Com o cancelamento até 2006, cerca de 60 mil pessoas deixaram de ser operadas no País.
Coronel, este vídeo sobre o passado terrorista da Dilma merece destaque:
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=qAJKURGDkTU&annotation_id=annotation_35672&feature=iv
Coronel, cade o datacoronel de hoje?
ReplyCertamente já crescemos mais 1 ou 2 por cento! Erenice, Tupamaru, Acupunturista, aborto...e ainda nem falamos da quebra da PTbrás, do Dirceu, do "toptop" garcia, do erro na conta de luz (que tungou + de 1 bi do contribuinte sem direito de devolução)...tudo isso somado a "verdadeira face raivosa de Dilma/vanda" (alguém percebeu que ela só se referia a si própria no masculino: "fui caluniado, fui atacado...etc, vejam o debate de novo!) e vai dar Serra com 70% dos votos válidos!
Caro Coronel, acho que há uma desinformação sobre a participação do Aécio nesta reta final em favor de José Serra.
ReplyNo Estadão a informação sobre terceirização da campanha do Serra diz que Aécio mergulhará em viagens pelo interior de seu estado (MG) como fez para seu pupilo Anastasia no primeiro turno. Isto para mim faz todo sentido. A viagem para outros estados coube ao Geraldo Alckmin, talvez porque ele teve bom desempenho nestes outros estados quando foi candidato para presidente em 2006. A princípio parece que a estratégia não está tão errada assim, você não acha?
Vide abaixo parte da estratégia tucana que saiu no Estadão:
"...Embora haja tucanos que veem com desconfiança o mergulho de Aécio na campanha, ele articulou viagens pelo interior de seu Estado a fim de fazer campanha para Serra, nos moldes da que organizou em prol do afilhado político, o governador eleito de Minas, Antonio Anastasia. Na quinta-feira, dá início à mobilização com ato ao lado de Serra. E Alckmin traçou agenda de viagens que incluem Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás..." Abraços
EM QUE PLANETA VIVE LAURO JARDIM????ELE É A VOZ QUE DESTOA NA VEJA.....
ReplyEm Goiânia
ReplyPadre faz campanha ao lado de tucano
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101012/not_imp623703,0.php
!!!” CARACAS DILMA A CASA CAIU”!!!
ReplyEsta será a chamada do Jornal Nacional do próximo sábado, o meu amigo que era Secretario do Governo de São Paulo, e hoje e membro da Campanha do José Serra estava EUFORICO ontem, desde que começou a campanha não o vi tão contente, disse que o Lulla fica bêbado o dia todo, esta certo que a derrota e iminente, por isso não esta conseguindo ir aos palanques.
O José Serra todos os dias esta subindo nas pesquisas internas.
A Veja do próximo sábado trará uma matéria sobre a Corrupção da PETROBRAS, com a participação do Lulinha, o Dirceu a Dilma mais muitos outros do ParTido envolvidos, como vem demonstrando o mercado com a queda das ações da PETROBRAS, e algumas notas que tem saído na imprensa.
E Lulla a casa caiu.
Um dos 3 que votam nela no meu serviço, tadinho me perguntou o que era esse “Pre-Sal” que a Dilma sempre fala, como eu digo a culpa não e deles.
Coronel, não acho de todo errado, a menos que haja, na tal agenda,espaço para ações localizadas em MG, SP e PR.
ReplyContamos, mesmo assim, com suas boas relações com o pessoal do NINHO para que essas preocupações sejam repassadas.
Abraço Democrático pq agora é SERRA!
M. Machado - SP
Eu acredito que a estratégia é a ideal pelos seguintes motivos:
Reply1. O povo Brasileiro ainda é mal informado.
2. Os políticos teriam uma menor influencia em seus estados pelo fato do povo local conhecer o seu trabalho
3. É melhor pedir voto para quem nao te conhece bem do que pedir votos para quem ja te conhece de outros carnavais.
Por estas razoes, creio ser muito mais eficaz a visita destes senhores a outros estados.
Coronel,
ReplySei que mulheres já integram há anos os quadros das FFAA, mas não imaginava que você fosse uma linda mulher (a da foto ao lado, com a camisa do blog).
Fiquei maravilhado com tua beleza, Coronel. Com todo respeito.
Baiano
O Mulla, nesse momento deve ter percebido que pode perder as eleições e como bom rato que é está abandonando o navio, mas levando consigo o maior número possível da pilhagem conseguida. Ele está fazendo amarrações e ermações mil pra garantir no futuro um "reino" e ficar dando entrevistinhas de ocasião. A Historia é maravilhosa á ela ninguem engana. Os fatos históricos ao contrário da visão humana, funciona bem melhor à distancia. QUEM VIVER VERÁ.
ReplyCoronel é sucesso! 50 mil visitas/dia. Daqui a pouco receberá convite dos grandes portais... PHA vai morder as botinhas cor de rosa, de tanta inveja.
Replyparabéns! vc merece.. eu acompanhei teus comentários no blog do noblat nas eleições de 2006. O Coturno tá muito melhor do q o noblat. Certeza.
:)
Coronel, hoje um pequeno gesto feito pelo Arcebispo de Minas Gerais em Aparecida, onde presentou os mineiros chilenos com uma imagem de N. Sra. Aparecida, que foi entregue a futura 1ª primeira dama Mônica Serra, como mensageira desse ato democrático religioso. Que tera a missão nesta semana de entregar em mãos aos Chilenos Mineiros.( Um recado sutíl dos Bispos p/ os católicos)
ReplyDepois de se revelar tão bela e charmosa, o número de visitas vai quintuplicar, lindíssima oficial.
ReplyAcho que estou me apaixonando. Com todo respeito.
Baiano
Desejo muito que os petralhas imbecis sejam chamados de imbecis, e que os petralhas loucos sejam reconduzidos ao hospício. E que o medonho Dilmão seja deitado por terra, transformado em estrume, e espalhado para que o solo pátrio, assim fertilizado, possa outra vez ter um governo digno.
ReplyHereticus
Ninguém se esqueça que Anastasia fica em Minas. E temos o Itamar tb.
ReplyCaro Baiano:
ReplyA moça que usa a camiseta do Coturno Noturno não é o Coronel. É apenas uma amiga, do batalhão de amigas que o blogueiro tem.Quando o cara é bonito, charmoso e famoso, costuma ter amigas assim. Já você que é feio, baixinho e gordo, tem mais que fazer piadinha com quem "tá podendo"!
Feliz Dia das Crianças!
Coronel
A pretexto de ajudar Serra na campanha, Aécio viajará para tornar o seu nome conhecido nacionalmente.
ReplyÉ de estarrecer a atração que o PSDB tem em fazer campanha presidencial errada, desde 2002. Você tem razão: cada macaco em seu galho.
Olha, tenho que discordar da maioria. O Aécio é muito conhecido aqui no Rio de Janeiro.
ReplyJá ouvi várias pessoas falando que votariam nele.
O principal motivo é o bairrismo do carioca, ele não gosta do Serra pq ele é paulista. Simples assim.
É uma rejeição atávica e inconsciente dos cariocas, coisas quevem lá do tenho em que eram sede da monarquia.
Por isso acho que além de Minas ele pode buscar votos para o Serra no Rio, ainda mais junto com o Gabeira, e estando o Cabral, o cabo eleitoral da Dilma, tão calado depois do fracasso do suas famosas UPPs.
E o Lula, sumiu.....
Lauro Jardim é uma anta!
ReplyO tracking tucano faz uma análise de tracking, tira a margem de erro do Serra, dá para Dilma + a margem de erro normalmente, para desinflar totalmente Serra.
Daí, eles tem o ponto que estimam confiável. A pesquisa interna do PSDB aponta empate técnico só por isto ... e outra, ninguém vai ficar dando pista para este jornalistazinho que ninguém sabe qual apito toca.
Os petralhas rondam os blogs do bem, atrás de informações. Ninguém vai abrir escancaradamente.
Sobre Marina, ela deve saber que apoiar Dilma ou subir no muro será o fim de sua carreira.
Seu partido, o PV, vai assumir apoio a Serra. Assim como Serra apoiaria o PV, caso não tivesse ido a 2o. turno.
Quanto a Lauro Jardim, não sei, mas parece que é outro que está meio mal consigo mesmo, diante do 2o. turno. Como Noblat, e outros.
Prezado Coronel,
ReplyPeço-lhe desculpas por ter achado que a gata da foto fosse sua pessoa. Mas também não precisava ficar ofendido e me esnobar desse jeito. Não sou nenhum gatão mas também não sou feio, segundo elas dizem. Sou até charmosinho e simpático.
Em vez de me esnobar, bem que você poderia me dar o privilégio de me apresentar à tua amiga. quem sabe não estarias assim sendo um generoso cupido? Sendo o corretor de um grande amor?
Não mereço ser esnobado desse modo. Sou um grande admirador seu e assíduo frequentador do blog.
Solicito-lhe o favor de ser o nosso intermediário (de mim com a bela da foto). Eu, como filho de Deus, mereço ao menos tentar ser feliz com a minha cara-metade. É ela!!! Tenho certeza!!!
Conto dom você, amigão!!!!
Baiano
Cel,
ReplyPermita-me uma brincadeira.
A mocinha do Fz lá em cima t´com tudo em riba!
Com a alma lavada em ver esses ratos KANALHAS voltando para o esgoto, sugiro ao "ANONIMUS HERECTIUS das 14:16 que se a anta apodreçer não vai virar adubo e sim agrotóxico. Nem pensar em jogar na lavoura.
Coronel,
ReplyE aquela história do Aécio de reunir 300 prefeitos mineiros para apoio ao Serra? Não vai sair? Era lorota?
CLÁUDIO,
ReplyOS QUE VIVEM FALANDO QUE NO NORDESTE TODOS SÃO ELEITORES DE CABESTRO, COMO AFIRMADO POR VOCÊ, E SER FAVORÁVEL QUE SE DESPREZE ESTA REGIÃO EM PROL DO RS, DIGO O SEGUINTE: OS VOTOS TEM O MESMO PESO EM TODOS OS LOCAIS, A DIFERENÇA É QUE NO DESENVOLVIDO RS, QUE POR SINAL CONHEÇO E ADORO, FOI ELEITO O GUERRILHEIRO TARSO GENRO (PETISTA JURAMENTADO), O MESMO QUE PROTEGE O TERRORISTA ITALIANO CÉSARE BATISTA. JÁ NO ATRASADO RN, ASSIM COMO EM SC, ESTADO QUE CONHEÇO E ADMIRO, FOI ELEITA UMA GOVERNADORA DO DEMOCRATAS. FAVOR NÃO GENERALIZAR AS ABERRAÇÕES! E ACHO QUE O NOSSO OBJETIVO É COMUM, NADA CONTRA O SUL/SUDESTE, ANTES DE FALAR DEVE OBSERVAR OS FATOS.
Muito bem observado, Coronel. O que esses caras estão querendo jogando dinheiro em redutos onde sequer serão recebidos?
ReplyO grande problema nesse pleito, serão os feriados sem dúvida, dia 28 de outubro dia do Funcionalismo Público que irá para o dia 03/11 em muitos Estados, 01/11 dia de Todos os Santos, 02/11 Finados, assim ficará, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, cinco dias que será difícil não viajarem, não sei qual o candidato que seria prejudicado, mas é bom fazer esse alerta. abs
ReplyUMA COISA É CERTA..."O BRASIL É VERDE E AMARELO,E NÃO VERMELHO".
ReplyVas que vamos,SERRA....
ReplyQue gata, Coronel !!!!!
Replyconcordo plenamente
ReplyCoronel. rs, nos bares de Jurerê Internacional, não precisa não. Lá já é todo mundo peessedebista. Ou ainda tem algum petista idiota?
ReplyPodiam terceirizar a campanha para a gente né não! Mas que estratégia mais torta essa! Tô contigo e não abro Coronel.
ReplyAnônimo disse...
ReplyCoronel, hoje um pequeno gesto feito pelo Arcebispo de Minas Gerais em Aparecida, onde presentou os mineiros chilenos com uma imagem de N. Sra. Aparecida, que foi entregue a futura 1ª primeira dama Mônica Serra, como mensageira desse ato democrático religioso. Que tera a missão nesta semana de entregar em mãos aos Chilenos Mineiros.( Um recado sutíl dos Bispos p/ os católicos)
12 de outubro de 2010 13:51
==================================
Antes que digam que foi apenas pelo que o nosso amigo anonimo disse aí acima , complemento dizendo que a Sra Monica Serra é descendente de chilenos , por isto pode realizar adequadamente a missão que lhe foi entregue pelo arcebispo de Minas Gerais....