Datafolha, Ibope e os indecisos: quem está mentindo?

Há dois dias, o Datafolha publicou uma pesquisa que mostrava 7% de indecisos e 4% de brancos e nulos. Hoje, o Ibope está publicando o seu levantamento, apontando 3% de indecisos e 5% de brancos e nulos. Como é que dois institutos, em 48 horas, apresentam uma diferença de 4% nos eleitores indecisos? Isto representa 4 milhões de eleitores indecisos a mais no Datafolha do que no Ibope. Ou seja: para o Datafolha existem 7 milhões de indecisos no Brasil, para o Ibope existem apenas 3 milhões. Quem está errado? Quem está brincando com índices? Quem está manipulando os resultados? A quem estes dados favorecem? Em um eleição renhida e disputada como esta, um erro de 4 milhões de votos, é inaceitável!

12 comentários

Eu já desisti de tentar entender esses Institutos. Para mim são picaretas mesmo. Uma coisa é certa: sempre favorecem o PT.

Reply

So Minas ja vai dar essa diferenca de 3 mi de votos pro serra. É questao de aguardar (AECIO INICIA AMANHA, lembra do pula pula - transf votos helio p Anastasia??).

E nao falo de SP, PR, SC, GO

Reply

Manipulandooo!Perguntar não tira voto.Ou tira?E a CPMF que este governo queria manter a todo custo?Ninguém vai fazer esta pergunta para ela?

Reply

Essa Estelinha terrorista é muito pretenciosa, querer se comparar a Anita Garibaldi huahuahuahuahuauha Madre Tereza de Calcutá huhauhauhauhauhauhauha Joana D´Arc huahuahuahuahuahuahua essa idiota é uma piada e bem sem graça…

huahuahuahuahuahuahua

Reply

A dupla dinâmica Cachaceiro e Aborteira estão com ódio, com "margem" vendida e tudo...

Desse jeito, no próximo debate, "sai fogo pelas ventas", como se diz na terra do Cachaceiro - e também do GRANDE Dominguinhos, cabo eleitoral do Serra.

Reply

Esses 7% de indecisos que o Datafolha apresentou, a maioria é do eleitorado da Marina Silva. Como o Serra está herdando esses votos em massa, provavelmente é para dizer que o Serra não tem mais capacidade de crescimento.

Acho que o PSDB está deixando o PT atacar muito o Serra, e ainda com inverdades. É preciso pedir direito de resposta, e de preferência ironizar os ataques da Dilma. Ficar rebatendo eles é perda de tempo.

O Gonzales está arrebentando nesse segundo turno. Ele me deu um susto no primeiro, mas eu sempre acreditei nele.

Reply

Coronel
Comparativo entre os governos FHC e lula.
http://pt-br.governobrasil.wikia.com/wiki/Governo_Brasil_Wiki
Imperdivel.

Reply

Interessante: em 8 anos o governo do PT prometeu 1 milhão e construiu 150.000 casas populares, agora a Dilma promete + 2 milhões o que dá um total de 2.850.000 casas populares, no ritmo petista serão necessários somente 152 anos para construí-las.
Qualquer que seja a mentira fique certo, sempre terá a mão petista na pesquisa, em qualquer instituto.

Reply

Vai saber,hoje no site do Telelista tinha uma enquete,2245 responderam e destes,49,44% anularam o voto por falta de opção.

¬¬

Reply

Mas, e dai? eu nem to ahi com estas pesquisas! Vamos ver nas urnas! A dilmona não estava com 67% dos votos no 1º turno? ganhou? Dilma não ganhou e não vai ganhar!
Falei e não era pra falar! Há agora já falei! PT saudações e tire o time de linha RRSRSKKKBY BY Dilma?Lula/petizada/etc etc,,,

Reply

EU MENTÍ, todas estas vezes que me perguntaram.

TRIBUNAL agora vai me multar ?

Só se for anomimo.

Reply

É vergonhoso!
deveriam proibir essas pesquisas, Ciro Gomes afirma que são feitas para darem o resultado desejado a quem paga.

Reply