Até o Sumo Pontíficie condena posição de Dilma sobre a liberação do aborto. E ordena que religiosos orientem fiéis.

Da Folha Online:

O papa Bento 16 condenou nesta quinta-feira, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo. "Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas." O papa reiterou a posição católica a respeito do aborto, condenando o uso de projetos políticos que defendam aberta ou veladamente sua descriminalização. Segundo ele, a democracia só existe quando "reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana". Bento 16 fez um "vivo apelo a favor da educação religiosa" nas escolas públicas e pediu ainda pela presença de símbolos religiosos em locais públicos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é citado como um exemplo de monumento que contribuiu para o "enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade".Leia aqui o discurso papal.

Querem fazer a coisa certa? Descubram o email do padre da sua igreja, do pároco ou vigário e enviem esta mensagem do Papa. Há menos de 20.000 padres no Brasil. É hora de chamá-los para impedir a liberação do aborto.

35 comentários

NO YOUTUBE O COMEDIANTE DO CQC FALA SOBRE A PALHAÇADA DA ATUAL POLÍTICA DO BRASIL = LULA .

Operação Dilma Não, com Danilo Gentili do CQC.

RACHEI DE RIR.

ELE FALA MESMO !

Reply

CORONEL FAÇA ECOAR MAIS ESTA SAFADESA

Goiás: instituto de pesquisa era usado como fachada para comprar votos

A Polícia Federal prendeu em Anápolis (GO) dezoito pessoas envolvidas em um crime eleitoral inédito: eleitores eram atraídos por um instituto de pesquisa, o Versus, para uma espécie de "pesquisa qualitativa" e depois eram abordados com envelopes contendo dinheiro para que mudassem seus votos. Essa abordagem era realizada sempre que o eleitor, durante a reunião da pesquisa qualitativa, manifestasse intenção de votar no candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo. O instituto Versus estaria a serviço da candidatura de Iris Rezende (PMDB) ao governo goiano. Os presos estão sendo interrogados na sede da PF em Anápolis. Pesquisas qualitativas são realizadas em recintos fechados, geralmente salas de reunião, com eleitores que representam os mais diversos extratos sociais. Alguns pesquisadores participam da reunião como moderadores e/ou observam a discussão sem ser percebidos, por meio de vidros espelhados. No caso de pesquisa qualitativa eleitoral, os participantes são estimulados a revelar sua intenção de votos e a manifestar sua opinião sobre candidatos e temos propostos.
FONTE: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Reply

acabou com o papinho progressista de que lugar de padre eh na Igreja...

são cidadãos como os outros e tem direito a liberdade de expressão também...

fosse assim, lugar de cantor seria no palco, lugar de ator seria no teatro ou nas novelas, lugar de nadador nas piscinas, lugar de agricultor no campo, lugar de bancário no banco , de farmacêutico na farmácia e a lista não tem fim...

essa conversa de não misturar religião com politica foi espertamente plantada ao longo dos anos pelos progressistas do miolo-mole que viam - e veem - na Igreja, um obstaculo difícil de transpor no caminho da implantação das suas teses libertinas...

Reply

CORONEL, O hashtag #BR45IL ficou em primeiro ontem e estamos mandando ver hoje! divulgue!!!!

Hackers tiraram do ar todos os sites do PSDB, DEM e PPS ontem, por volta das 16h30, quando a hashtag # BR45IL ficou em primeiro lugar nos trends topics (os assuntos mais comentados do Twitter)

Reply

não é o tema deste post..mas como o coronel já havia cantado esta bola...recebi no twitter que lula vai a argentina...ao velório do Tuma ele não foi...belo exemplo do nosso presidente..

Reply

Agestado

Lula deixa pronto projeto que regula mídia eletrônica

Reply

Coronel perdão pelo assunto fora do tópico, mas quero contribuir para desfazer o rosário de mentiras da Dilma, quando no debate da Record afirmou sobre a realidade das refinarias do Nordeste:PERNAMBUCO, CEARÁ,MARANHÃO E RIO GRANDE DO NORTE. É MENTIRA AQUI NO CEARÁ A REFINARIA DO PORTO DO PECÉM É APENAS MAIS UMA MENTIRA QUE REPETIDA SISTEMATICAMENTE ATÉ A OS CEARENSES ACREDITAM, LEIAM ESTA MATÉRIA DE UM JORNAL ALINHADO COM O GOVERNO DO PT:
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/refinaria-do-ceara-pronta-so-em-2017/

Reply

Com a graça de Deus, a Cruz vencerá o comunismo. A Cruz vencerá a foice e o martelo...

Reply

Nossos profundos agradecimentos a Vossa Santidade pelo BEM MAIOR que está fazendo ao Brasil com seu discurso pela vida, pela democracia.

Parabéns

PS. Já divulguei para meus contatos esse post.

Reply

Áudios revelam censura a Paulo Beringhs
Horas antes de apresentar a segunda edição do noticiário da Televisão Brasil Central e denunciar ao vivo o ato de censura promovido praticado contra ele pelo presidente da Agência Goiana de Comunicação, Marcus Vinícius Faria Felipe, o jornalista Paulo Beringhs recebeu, em sua empresa, o colega de profissão Cléber Ferreira. Cléber havia decidido visitá-lo para deixá-lo a par da tentativa do governo de amordaçá-lo e para dizer que, se Paulo decidisse deixar a Agecom, ele deixaria junto. "Entramos naquela 'buceta' juntos, vamos sair dessa 'porra' juntos também, tá?", disse Cléber, que então foi buscar o terno no carro para também participar daquela edição histórica do telejornal.

Participaram daquela reunião, além de Paulo e Cléber, o diretor comercial da empresa de Paulo, Luiz Fernando Dib, e o diretor administrativo, Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior. Cléber alertou Paulo que Marcus Vinícius cogitava a possibilidade de tirar o programa do ar, mas que o próprio presidente da Agecom estava se convencendo que a melhor opção era nomear interventores para acompanhar a produção do noticiário. Esses interventores seriam Altair Tavares, atual diretor de jornalismo da Rádio 730, e Eduardo Horácio, que também trabalham na rádio.

www.dm.com.br

Reply

Assino em baixo o que o Anônimo de 28 de outubro de 2010 11:25 escreveu.

Reply

Coronel, além do mais, para nós Católicos (e temos de ser coerentes em tudo navida. Não há "meio" católico, "meio" evangélico, etc), há o Dogma da Infalibilidade Papal, nos assuntos dogmáticos. Assim, deve todo o povo católico seguir as orientações de Sua Santidade...aliás, tais posições sempre foram veementemente defendidas pelo saudoso e querido Papa João Paulo II.
Abraços
Alexandre

Reply

Acabei de mandar para o Padre Antonio de São Sebastião...

Reply

Estou "esparramando" e-mails para todos os lados.
"A união faz a força"!
Vamos lá gente!..Mãos à obra!
#BR45IL#BR45IL#BR45IL#BR45IL#BR45IL

Reply

Ele também considera que católicos não podem se divorciar.
Conhece algum divorciado católico que já esteja no segundo casamento?com direito à matéria na revista Caras?
Aborto,divórcio,união homossexual,sexo antes do casamento,mulheres ordenadas,uso de métodos contraceptivos são dogmas que o Vaticano não negociam.O que devemos fazer com os gays que votam em Serra?e os divorciados?e os que usam métodos contraceptivos?devo dizer que não votem no Serra porque ele é vaticanista(mas comunga sem a confissão antes...)?
Se essas pessoas não prestam,os votos também não.Concorda?
Se a contabilidade do ninho está certa,pode se dar ao luxo de não aceitar votos vindos dos segmentos que batem de frente com o Vaticano?
O Kassab,o que foi vítima da maldade da Martaxa pelo fato de não ser casado,não ser visto com namoradas,ser um suspeito enrustido da irmandade arco-íris,deve votar em quem pra ser coerente?


¬¬

Reply

Bispo de Guarulhos reage a críticas de Elói Pietá (PT) e defende Igreja http://migre.me/1PsNq .

O PT de Guarulhos fez de tudo para calar a boca do bispo de Guarulhos, mas a palavra final foi do papa.

Estão tentando calar a Igreja Católica, será que vai acabar a liberdade religiosa? Ex-prefeito dando palpite na diocese? Onde já se viu!

Reply

Coronel,

ESTA DECLARAÇÃO DO PAPA TEM QUE ABRIR O PROGRAMA DO SERRA, OBRIGATORIAMENTE !!!

ISTO É IMPERATIVO !!

E NO DEBATE O SERRA TEM QUE ARRUMAR UM JEITO DE FALAR NELA.

QUE OS CATOLICOS SE UNAM PELA VIDA !!
E NÃO VOTEM NOS ASSASSINOS DE CRIANCINHAS !!!

TEM QUE IR LÁ EM BAIXO E NÃO DEIXAR DE MOSTRAR ESTA POSIÇÃO DO CHEFE DA IGREJA CATOLICA .

Reply

TEM QUE DEIXAR CLARO AOS CATOLICOS, EVANGELICOS E OUTROS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE O SERRA É GARANTIA DE PROIBIÇÃO DO ABORTO NO BRASIL.

A ESCOLHA É PELA VIDA. O RESTO SE ARRUMA; A VIDA NÃO TEM VOLTA. MATOU, TÁ MORTO !

TEM QUE SER BEM FORTE, IGUAL CAMPANHA CONTRA O FUMO.

Reply

Acabei de fazer isto: enviei cópias a padres e para meu bispo.

Reply

Passou um petralha às 11:46.
Raticida nele!

Reply

Coronel, tem como postar aqui uma planilha com o endereço, telefone e fax de todos os bispos do Brasil?

Reply

Esqueci de dizer no anterior: eu tenho esta planilha. Mando para o e-mail?

Reply

Caro Pedro:

Dá o link que eu publico! Sem problemas!

Um abraço.

Coronel

Reply

Coronel, os católicos devem mostrar essa notícia a seus bispos e cobrar atuação firme - ainda haverá muitas missas daqui até domingo!
O link da notícia: http://www1.folha.uol.com.br/poder/821609-papa-condena-aborto-e-pede-para-bispos-brasileiros-orientarem-politicamente-fieis.shtml

Reply

Bora espalhar para toda rede!!

Vamos aos e-mails!!

SERRA45 PRESIDENTE DO BRASIL!!!

Reply

O Padre Marcelo Rossi e o Padre Fábio de melo, pelo grande apelo que têm junto aos fieis tinham obrigação de se posicionar contra o aborto e se manifestar nessas eleições. Entrei no site dos dois e não tem nenhum lugar em que se possa mandar um email diretamente pra eles. Só o Marcelo Rossi tem twitter.
Todos nós tínhamos que cobrar deles uma posição porque na hora de ganhar dinheiro usando a fé católica (livros, cds, shows) eles seguem a palavra de Deus né?!!!! Muito fácil pra eles ficarem em cima do muro qdo se trata de política....Vamos procurar um jeito de entrar em contato com eles, porque se esses dois padres se manifestarem bye bye Dilma!!!!!

Reply

TWITTER PADRE FÁBIO DE MELO: http://twitter.com/PEFABIODEMELO

Vamos lá pessoal,vamos todos entrar em contato e pedir para que se manifeste. Agora são ordens superiores!!!! Agora não dá mais pra ficar calado. Tem que se posicionar pela vida e contra o aborto!

Reply
Honório Salgado mod

Ao anônimo sofista das 11:46. A Igreja condena o pecado, mas não o pecador.

Reply

Cara Fernanda:

O Marcelo Rossi é o novo frei Boff da Igreja. Prefere falar do meio ambiente, a tomar uma posição contra o PT.

Hereticus

PS: Petralha às 11:46, procurando semear a cizânia. E como êle sabe que Serra não se confessa?

Reply

Pois é, nos, pessoas idoneas, temos plena convicção de que essa mulher (não pelo fato de ser mulher) não tem capacidade de gerir o País.

Aqui na minha empresa me deparei com um comentário que me incomodou muito. Nossa diarista disse que, na igreja dela, o pastor pediu para que todos os fieis votassem no PT, porquê, segundo ele José Serra tem participação do capeta, exatamente com essas palavras, o que mostra o quanto somos atacados e qual o poder de manipulação que essas pessoas tem, logicamente, encima de pessoas menos providas de conhecimento.

Já conseguimos convense-la o contrário, pelo menos foi o que ela disse, agora é esperar para ver, rumo a democrácia.

ALberto

Reply

Ligue para seu bispo. Peça a ele para obedecer ao Papa.

Reply

Coronel nos consiga o e mail do padre Marcelo. Ele esta muito calado.. E ele tem muitos fieis. Sera que ele é Dilma... Vai saber, mas nao custa lotar a cx dele de mensagens... um abraço cel..

Reply

Cade os dados dos bispos. Que prometeram publicar? Meu fax está ansioso para começar a mandar copias da msg

Reply

Imprimi o discurso e o deixei na paróquia aqui perto.

O padre vai ler.

Reply

Fernanda das 13:18, vou às missas do Padre Marcelo todas às quintas e em todas as eleições não é só a deste ano somos alertados para votar de acordo com os príncipios da igreja e acima de tudo da Bíblia, nas missas transmitidas ao vivo também com a presença do Bispo Fernando Figueiredo se faz a orientação nas homilias. Porém quero fazer aqui uma observação, eu sou católica praticante e tento seguir o que diz a bíblia, mas percebo que muitos irmãos meus vão por ir, para ver o padre, para cantar, para ver artista, então dá para entender a pesquisa que saiu dizendo que os evangélicos são mais fiéis ao que diz a bíblia do que os católicos. Mas vamos rezar eu mesma já conquistei alguns votos dentro da igreja, vamos à luta.

Reply