A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que deixou o cargo após denúncias de tráfico de influência, empregou no ministério uma das filhas do presidente dos Correios, David José de Matos. Nomeada assessora do gabinete da Casa Civil em 25 de junho, Paula foi exonerada ontem, "a pedido", conforme portaria publicada no "Diário Oficial". "Pedi que se afastasse", afirmou David Matos, que foi indicado por Erenice para presidir os Correios um mês depois que a filha dele foi trabalhar com a então ministra. Paula contou à Folha que foi Erenice quem a chamou para trabalhar na Casa Civil. "Erenice sempre foi amiga do meu pai, conheço ela desde que era criança. Ela me perguntou se eu tinha interesse em trabalhar na Casa Civil por um período curto", disse, contando ainda que o convite foi feito pela ex-ministra numa academia de ginástica. Segundo o relato de Paula, Erenice disse que o ministério estava "esvaziado por causa da eleição" e que precisava de gente para a coordenação dos trabalhos de assistência às vítimas das enchentes que destruíram Alagoas e Pernambuco em junho deste ano. Como funcionária da Casa Civil, Paula contou que tinha a função de consolidar as informações encaminhadas pelos Estados e por outros ministérios. "O combinado era eu ficar até outubro, estou terminando o mestrado e achei que a experiência poderia ser interessante. Mas como meu pai é uma pessoa pública, vi que poderia criar alguma confusão e decidi sair", relatou a filha do presidente dos Correios.
................................................................................
Ajudar nas enchentes de Alagoas e Pernambuco? Ou será que foi para ajudar na enxurrada de lama podre que escorre dentro da Casa Civil? Mais uma ligação com os Correios? Até quando a gente vai mandar um SEDEX e pagar uma tarifa por fora pros corruptos do PT?
13 comentários
Coronel
ReplyColoque o Link no topo para assinatura do Manifesto Pela Democracia
http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/
JÁ LANÇARAM!!!!!
Replyhttp://www.youtube.com/obrasilnaoedopt
IMPORTANTE!!!!
Hoje,no Largo São Francisco,os democratas do nosso país deram um banho de democracia,no demente presidente!!!!!!!!!!
ReplySegue abaixo o endereço eletrônico para assinatura do MANIFESTO PELA DEMOCRACIA.
http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/
http://www.youtube.com/watch?v=yQeITFWIaCc&feature=related
Replynooossa!!!
Replya filha do diretor do Correios eh expert em enchentes, eh?
mas que coincidência!
alias, nessas famílias sempre tem gente expert em qualquer área que o governo precise...
viram gerentes e administradores assim de repente, do nada...
coisa que gente boa precisa estudar muito, fazer muita especialização, para conseguir...
Estão acompanhando o Marcelo Madureira enfiando a casseta na censura? Tá lá na @redemobiliza! :) #falacasseta live on http://bit.ly/mobiliza 1 minuto atrás
ReplyPor Reinaldo Azevedo.
ReplyMeu filho, meu tesouro. Ou: É preciso censurar a imprensa para preservar os valores da família
Nada se parece mais com uma aristocracia à moda antiga do que o modelo petista de gestão. Os filhos e “sobrinhos” dos figurões do PT logo abiscoitam um cargo público, tornam-se especialistas, autoridades mesmo. Quem não está lotado em alguma divisão do estado atua numa empresa privada que mantêm negócios com o governo.
O que diria o companheiro Lula ao companheiro Franklin, por exemplo, sobre a licitação “de emergência” promovida pelo companheiro ministro, vencida pela empresa em que trabalha o filhote?
— Não liga, não, Franklin! Quando a Telemar meteu aqueles R$ 10 milhões na empresa do Lulinha, o meu Ronaldinho, essa imprensa golpista ficou enchendo o saco! Meu filho não tem culpa se telefonia é um serviço que depende de concessão pública e se o BNDES, na prática, é sócio da empresa que quis investir nele. Seu filho não tem culpa de trabalhar na empresa que você contratou numa licitação feita na correria.
O outro agradece a solidariedade e o apoio moral, já pensando no futuro:
— É por isso, presidente, que precisamos do controle social dos meios de comunicação. Para preservar os valores da família! Da sua família, da minha família, da família da Erenice, da família do presidente dos Correios… Essa imprensa não conhece limites, mistura tudo. Estão se metendo na nossa vida privada.
— São todos invejosos! É que a gente vive uma crise de valores! A direita ainda não descobriu que família é coisa sagrada, é a nossa maior riqueza.
— Riqueza, presidente?
claro, o ministério estava esvaziado e o meu paipai colocou a filhinha dele para "desvaziar" o ministério...
Replyolha a naturalidade com que ela fala sobre a indicação para um cargo publico...
gente comum tem que estudar bastante pra conseguir passar em um concurso e obter uma vaga...
Manifesto em Defesa da Democracia
ReplyNuma democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.
Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.
É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.
É inaceitável que militantes partidários tenham convertido órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.
É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.
É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais em valorizar a honestidade.
É constrangedor que o Presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras, mas um inimigo que tem de ser eliminado.
É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.
É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.
É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.
Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.
Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.
VAMOS LUTAR!
http://www.ipetitions.com/petition/manifestoemdefesadademocracia/
Erenice numa academia de ginástica? Só se estava treinando para alguma maratona da corrupção.
ReplyIhhhhh. Agora começa a aparecer nomeação, pedido disso, daquilo,
Replyaté para manter os noticiários
com essas coisinhas menores, nepotismo sempre foi fichinha, nunca foi coisa tão séria como principalmente as grandes contratações. Como dizia um amigo meu: os maiores crimes não estão no crime, mas no cível (referia-se ao judiciário que ele conhecia tão bem... Curiosidade:tanto assim que está preso há longos anos ... )
E apesar de não matar nem barata, está difícil de sair.
Afilhados de Don Luis Ignacio, trabalham em prol da familia.
Reply..
ReplyIsso é obra da Dillma. Ella está pedindo, ou ordenando, a todos os que usufruiram de suas benesses enquanto chefona da Casa Civil, que abandonem os cargos que lhes foram presenteados.
..