De volta à base.

Primeiro, aos comentários. Depois, atualizações. Algo de novo de podre no país dos petralhas?

11 comentários

O que assusta é a tomada do congresso,por uma maioria nada comprometida com o povo.Alertar o povo quanto ao Senado,e ao Legislativo Federal e Estadual,que votando em protesto,seu voto pode levar ao poder quem vc protesta!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Olá, meu nome é Carlos.
Moro em Frutal/MG, entro site todos os dias. Sinceramente pessoal, vou dar minha opinião sobre Aécio Neves na campanha: Acho que essa sumida temporária foi estratégica para que não saturasse a imagem dos dois, recentemente ele esteve aqui em Frutal em campanha, junto com Anastasia, Itamar e deputados, durante seu discurso metade do tempo ele falou do Serra, no último programa dele teve a participação do Serra. Também achava que ele estava largando a causa, mas mudei de opinião, e Aécio é tão inteligente que não duvido da astúcia dele, num eventual segundo turno com ele já eleito, geraldo alckmin já eleito, todos poderão trabalhar em sinergia em prol do SERRA!!!!! e vamo que vamo, aqui na minha região o banho vai ser grande!!!

Reply

ASSINEM O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia:

http://www.ipetitions.com/petition/manifestoemdefesadademocracia/

Numa democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que militantes partidários tenham convertido órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais em valorizar a honestidade.

É constrangedor que o Presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras, mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

Reply

coronel, boa noite!

Hoje recebi dois telefonemas da Dilma em meu telefone residencial, ela queria falar sobre porque votar em Helio Costa j que estou em Timoteo -MG. Pergunto : quem paga isso? A oi com certeza deve estar fazendo um precinho especial!!! mais uma safadeza! mocreia!!

Reply

...

sim Coronel,

caiu mais uma!

O Globo

A filha do presidente dos Correios, David José de Matos, trabalhava até terça-feira na Casa Civil da Presidência da República. Paula Damas de Matos assumiu a função no governo em 25 de junho, poucos dias antes do pai ser apresentado como o novo presidente da empresa. Paula teve a exoneração "a pedido" publicada no Diário Oficial da União.

Reply

Pos olha Coronel,
a gauchada parece que perdeu a valentia de vereda. Continuam a chocar o ovo da víbora de bigodinho.
Marcham como galinhas pro abate. Entregar o Rio Grande de novo pra bandidagem petralha só pode ser coisa de burrucho.

Reply

Coronel, publique aí o link para assinar o Manifesto pela Democracia. O seguro está no blog do RA. Tem link falso rodando por aí.

Reply

Coronel,
Minha mãe(BH) tb recebeu uma "ligação" da dilma. Esta propaganda deve estar custando uma fortuna! Será que não têm mais uma "negociata" aí?! Seria bom alguém investigar.

Reply

Coronel ! Nada de novo na familia Don Luis Ignácio, o beija-mão continua com o padrinho. Ele quer uma madrinha, será possível ?

Reply

Coronel,e em SC?!Tudo tranquilo com Colombo em primeiro turno?!

Reply

Também recebi ligação gravada do PT,um tal Vignatti, e desliguei de pronto.Como meu telefone não consta em lista ou 102,devem ter roubado de algum lugar.

¬¬

Reply