Eita, Coronel. Tô sentindo falta dos seus posts. Entro aqui procurando novos tópicos e...nada! Não acha que tá viajando demais, não? Sentimos sua falta! Volte logo!
PT CONTESTA NO TSE LEI QUE OBRIGA APRESENTAÇÃO DE TÍTULO E DOCUMENTO COM FOTO PARA VOTAR
“O PT protocolou hoje à tarde uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) para que a Corte reveja essa exigência, que pode resultar na perda de milhares de votos de eleitores desavisados. A legenda pede que o eleitor seja dispensado dessa exigência se o seu nome constar da lista da seção eleitoral. A petição é assinada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e pelo ex-secretário de Reforma do Judiciário Pierpaolo Bottini.”
O manifesto organizado por partidos de esquerda, sindicatos e Ongs (patrocinadas pelo governo federal) contra a imprensa e a liberdade de expressão decorreu das critica que Luiz Inácio da Silva tem feito aos veículos de comunicação do País, que na opinião do presidente não podem noticiar os abusos de um governo que se notabilizou pela corrupção e outros que tais.
Em entrevista ao portal Terra, na quinta-feira (23), o presidente Lula da Silva afirmou que “nove ou dez famílias têm nas mãos a comunicação no Brasil”. O presidente-metalúrgico é um fanfarrão conhecido e suas declarações desde que começou o período eleitoral ganharam um tom exacerbado de contundência, pois no atual momento é preciso jogar para a plateia, que continua acreditando que o petista é um reacionário da velha guarda que repudia as benesses do capitalismo.
A democracia reserva ao cidadão o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, o que permite que inclusive o presidente fale o que quiser quando bem entender. Lula se esquece que é exatamente nos grupos de comunicação comandados por essas nove ou dez famílias que o seu governo despeja verbas publicitárias milionárias para anunciar o que não carece ser propagandeado, pois o Estado não tem concorrente, a não ser quando o assunto é segurança pública. Na verdade, o que Lula da Silva faz é repetir sues antecessores, pois pelo fato de estarem no timão do maior anunciante do País acreditam poder pautar a imprensa ao bel prazer. O que Lula não compreende, e parte da massa ignara também, é que controlar os veículos de comunicação é uma operação empresarial legal, como fazem as tais nove ou dez famílias, ao passo que controlar a informação, como quer o PT, é um ato eminentemente ditatorial.
Que ninguém esqueça que o presidente Luiz Inácio, que em 1989 perdeu a corrida presidencial para Collor de Mello por causa da interferência da Vênus Platinada, chorou copiosamente sobre o ataúde de Roberto Marinho, finado chefão da família que comanda a maior rede de emissoras de televisão do País. Não obstante, o mesmo Lula recebeu em palácio, semanas atrás um dos dirigentes da Rede Globo para uma conversa reservada. No contraponto de toda a polêmica, Lula deveria deixar de lado sua repentina preocupação com a imprensa brasileira, pois ele próprio já declarou que não lê jornais.
Se o messiânico Lula entende que é preciso promover a pulverização da comunicação no Brasil, que o presidente, ao deixar o cargo, invista seus tostões para criar um jornal ou uma emissora de tevê. O papel da imprensa é monitorar continuamente o Estado e denunciar suas mazelas, gostem ou não os que pelo seu comando passam.
"Nós nos baseamos em elementos interessantes para a Academia, sem avaliar críticas políticas ou cinematográficas. Talvez Lula seja nosso maior astro. Não há ator tão conhecido quanto ele”. Roberto Farias, diretor de cinema, integrante da comissão que escolheu o filme "Lula, o filho do Brasil" para disputar o Oscar, confirmando que cineasta em busca de patrocínio federal é capaz de transformar Jânio Quadros em galã, José Sarney em homem de bem ou Lula, o maior canastrão da história dos palanques, em "nosso maior astro."
No site do Congresso Em Foco.Tem um texto do escritor e candidato a dep.federal pelo PSOL;José Rodrigues Filho:"Receitagate;Da ditadura militar á ditadura tecnológica e burocrática - II.
Desconstruindo a democracia ou o PT contra Lula: O Partido dos Trabalhadores, patrocinado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, entrou hoje com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a lei 12.034/09, sancionada pelo Presidente Lula em 29.09.09, que incluiu o art. 91-A na Lei 9.504/07, pedindo liminar para que a lei não seja aplicada à eleição de 03 de outubro. Tradução 1 - Este artigo é aquele que obriga o eleitor a ter dois documentos para votar, o título de eleitor e documento de identidade com foto. Tradução 2 - O PT não quer que haja maior controle sobre a identidade de eleitores, controle esse que evitará muitas fraudes. Tradução 3 - A Lei foi SANCIONADA por Lula, logo Lula não entendeu ser inconstitucional a lei, tampouco entendeu que a lei feria ao interesse público. Tradução 4 - O PT, entrando com a ADI contra lei sancionada por Lula, está, em verdade, questionando a capacidade do Presidente da República, criticando-o por não ter vetado a lei que o partido entende inconstitucional, isso porque a constituição (art. 84, V) dá ao Presidente da República o poder de vetar o projeto de lei por inconstitucionaldiade (ou por contrariar o interesse público). Tradução 5 - O PT não é Lulla, cuidado com o PT. A ADI foi distribuída, hoje a tarde, para a competente Ministra Elen Gracie,e recebeu o número 4467. Curiosidade mor: entre no site do Supremo (www.stf.jus.br) e pesquise a ação, você vai ver o que até ontem era inimaginável: requerente Partido dos Trabalhadores; requerido Presidente da República. É o PT contra Lula, porque Lula não é o PT e o PT não é Lula.
A candidata Ideli está falando mais manso do que freira nova que fez arte no confissionário do bispo. Nada a ver com a sargentona dos marines que a candidata incorporou há uns tempos atrás quando defendia aos berros o Sr Lula, o Sr Renan Calheiros, o Sr José Sarney e outros queridinhos mais.
Marcos Coimbra perdeu todo senso de decência, achando que pode alugar a eleição pro PT... Alckmin 40%, o irrevogável 28%... o desespero não tem escrúpulos...
Salve, Coronel! Andam comentando por aí que o segundo turno é inevitável. E não mais me perguntem....hehehe... Abraço e cuidado com essas estradas petralhas!
Hoje sim o pinguço comunista barbudo estava possuído. Deve ter empinado um garrafão de pinga daquelas brabas. Agora ele se acha o rei do Universo. Enlouqueceu de vez, pois durante a cerimônia na BM&FBovespa para marcar o início da oferta pública de ações da Petrobras, trocou o “nunca antes nesse país” pelo “nunca antes na história da humanidade”, como se essa empresa fosse obra criada por ele. No planeta Terra não tem mais espaço para esse animal.
Estou assistindo agora (21:16 hs) horário politico, o cachaceiro esta dando uma de jornalista e esta entrevistando a martaxa e o netinho sócamulher, ja como senadores eleitos por São Paulo. Ambos já responderam como senadores eleitos.
PAULISTAS, OS RATOS ESTÃO CANDANDO VITÓRIA, É HORA DE TOMARMOS VERGONHA NA CARA, DIGO ISTO PARA AQUELES QUE VOTAM E SERRA E GERALDO. VAMOS VOTAR ALOISIO, TEMOS QUE VENCER, CUSTE O QUE CUSTAR.
SÃO PAULO - Representantes da juventude do PSDB, PMDB e PPS realizaram, no início da tarde desta sexta-feira, uma manifestação contra a corrupção, na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal, no centro paulistano. Gritando palavras de ordem contra o aborto e falando das denúncias de tráfico de influência que têm saído na imprensa nos últimos dias, o grupo encenou a "Quadrilha de Dilma", em que uma sósia de Dilma Rousseff (Vilma Duchef) se casava com o "Zé Tudomeu", referência ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. O juiz do casamento caipira era o "Rei Mulla", "aquele que tudo pode", e os padrinhos, "Mortaxa" e "Mano Soquinho", obviamente inspirados nos principais postulantes da coligação do PT ao Senado por São Paulo, e o senador Faltante, um "clone" de Aluizio Mercadante, candidato do PT ao governo paulista.
A Igreja Católica Apostólica Romana manifesta-se assustada com o rumo dos acontecimentos nos bastidores da política do PT e também assume, com esse depoimento, posição de alerta contra a possibilidade de ser eleita a candidata da situação. Isto serve de alerta para todos os Cristãos. Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma "O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria". Winston Churchill RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Leia a carta na íntegra: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa. "Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus. "Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja, o respeito à liberdade religiosa. "Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência. "Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21). "Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam. "Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
Coronel, ontem à noite pude ver "in loco", como essas pesquisas compradas e os tais 86% do mula são A MAIOR ENGANAÇÃO QUE JÁ SE VIU NESSEPAIZ. Estava na faculdade quando chegaram dois colegas de sala (uma e um colega). Papo vai papo vem e - nem sei bem porquê, a colega vira pra mim e diz (com um tom meio sarcástico): "O Marcílio aí vai votar na dilma... vão ele e o Odair... - aliás os únicos da classe inteira que irão votar nela"! O colega ficou meio sem graça... abriu um sorriso amarelo e emendou "Ah... eu vou votar nela porque a economia vai bem... e isso e aquilo... (aqueles chavões típicos de empulhação petralha que todos conhecemos). Pensei comigo... putz! o nobre colega é gente boa mas, com esta ladainha, dá sinais clássicos de lavagem cerebral petista. Mais tarde dei uma conversada com ele e expliquei alguns pontos. Ele ficou pensativo... Faço isso sempre que possível - mas de qualquer sorte, não acho que a coisa deva ser feita "na pancada", tem que ter tato, ir trazendo o camarada na base de fatos inquestionáveis, e não no grito. Sei lá, de repente dá para salvar mais um... Mas o mais importante foi constatar que apenas 2 de uma classe de mais de 50 estão "no desvio" - e isso com todo o nhém-nhém-nhém vermelho que já começa a invadir as faculdades particulares. Isso tudo só confirma cada vez mais minha impressão: vai dar segundo turno sim!
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
23 comentários
De novo ! Tu na terra, e o pinguço sempre no ar.
ReplyAcabou de ser anunciado agora na TV Gazeta,o falecimento do Senador Romeu Tuma. (19:40 hs)
ReplyEita, Coronel. Tô sentindo falta dos seus posts. Entro aqui procurando novos tópicos e...nada! Não acha que tá viajando demais, não? Sentimos sua falta!
ReplyVolte logo!
Acabou de ser desmentida a morte de Tuma. Isso sim é fato de campanha! Nem a morte impede Tuma de ser o seu senador, que tal?
ReplyPT CONTESTA NO TSE LEI QUE OBRIGA APRESENTAÇÃO DE TÍTULO E DOCUMENTO COM FOTO PARA VOTAR
Reply“O PT protocolou hoje à tarde uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) para que a Corte reveja essa exigência, que pode resultar na perda de milhares de votos de eleitores desavisados. A legenda pede que o eleitor seja dispensado dessa exigência se o seu nome constar da lista da seção eleitoral. A petição é assinada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e pelo ex-secretário de Reforma do Judiciário Pierpaolo Bottini.”
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,decisao-sobre-2-documentos-para-votar-deve-sair-ate-3,614866,0.htm
Se é contra roubalheira e fraude, é com o PT mesmo!
O manifesto organizado por partidos de esquerda, sindicatos e Ongs (patrocinadas pelo governo federal) contra a imprensa e a liberdade de expressão decorreu das critica que Luiz Inácio da Silva tem feito aos veículos de comunicação do País, que na opinião do presidente não podem noticiar os abusos de um governo que se notabilizou pela corrupção e outros que tais.
ReplyEm entrevista ao portal Terra, na quinta-feira (23), o presidente Lula da Silva afirmou que “nove ou dez famílias têm nas mãos a comunicação no Brasil”. O presidente-metalúrgico é um fanfarrão conhecido e suas declarações desde que começou o período eleitoral ganharam um tom exacerbado de contundência, pois no atual momento é preciso jogar para a plateia, que continua acreditando que o petista é um reacionário da velha guarda que repudia as benesses do capitalismo.
A democracia reserva ao cidadão o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, o que permite que inclusive o presidente fale o que quiser quando bem entender. Lula se esquece que é exatamente nos grupos de comunicação comandados por essas nove ou dez famílias que o seu governo despeja verbas publicitárias milionárias para anunciar o que não carece ser propagandeado, pois o Estado não tem concorrente, a não ser quando o assunto é segurança pública. Na verdade, o que Lula da Silva faz é repetir sues antecessores, pois pelo fato de estarem no timão do maior anunciante do País acreditam poder pautar a imprensa ao bel prazer. O que Lula não compreende, e parte da massa ignara também, é que controlar os veículos de comunicação é uma operação empresarial legal, como fazem as tais nove ou dez famílias, ao passo que controlar a informação, como quer o PT, é um ato eminentemente ditatorial.
Que ninguém esqueça que o presidente Luiz Inácio, que em 1989 perdeu a corrida presidencial para Collor de Mello por causa da interferência da Vênus Platinada, chorou copiosamente sobre o ataúde de Roberto Marinho, finado chefão da família que comanda a maior rede de emissoras de televisão do País. Não obstante, o mesmo Lula recebeu em palácio, semanas atrás um dos dirigentes da Rede Globo para uma conversa reservada. No contraponto de toda a polêmica, Lula deveria deixar de lado sua repentina preocupação com a imprensa brasileira, pois ele próprio já declarou que não lê jornais.
Se o messiânico Lula entende que é preciso promover a pulverização da comunicação no Brasil, que o presidente, ao deixar o cargo, invista seus tostões para criar um jornal ou uma emissora de tevê. O papel da imprensa é monitorar continuamente o Estado e denunciar suas mazelas, gostem ou não os que pelo seu comando passam.
Cineasta estatizado
Reply"Nós nos baseamos em elementos interessantes para a Academia, sem avaliar críticas políticas ou cinematográficas. Talvez Lula seja nosso maior astro. Não há ator tão conhecido quanto ele”.
Roberto Farias, diretor de cinema, integrante da comissão que escolheu o filme "Lula, o filho do Brasil" para disputar o Oscar, confirmando que cineasta em busca de patrocínio federal é capaz de transformar Jânio Quadros em galã, José Sarney em homem de bem ou Lula, o maior canastrão da história dos palanques, em "nosso maior astro."
Augusto Nunes.
No site do Congresso Em Foco.Tem um texto do escritor e candidato a dep.federal pelo PSOL;José Rodrigues Filho:"Receitagate;Da ditadura militar á ditadura tecnológica e burocrática - II.
ReplyDesconstruindo a democracia ou o PT contra Lula: O Partido dos Trabalhadores, patrocinado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, entrou hoje com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a lei 12.034/09, sancionada pelo Presidente Lula em 29.09.09, que incluiu o art. 91-A na Lei 9.504/07, pedindo liminar para que a lei não seja aplicada à eleição de 03 de outubro. Tradução 1 - Este artigo é aquele que obriga o eleitor a ter dois documentos para votar, o título de eleitor e documento de identidade com foto. Tradução 2 - O PT não quer que haja maior controle sobre a identidade de eleitores, controle esse que evitará muitas fraudes. Tradução 3 - A Lei foi SANCIONADA por Lula, logo Lula não entendeu ser inconstitucional a lei, tampouco entendeu que a lei feria ao interesse público. Tradução 4 - O PT, entrando com a ADI contra lei sancionada por Lula, está, em verdade, questionando a capacidade do Presidente da República, criticando-o por não ter vetado a lei que o partido entende inconstitucional, isso porque a constituição (art. 84, V) dá ao Presidente da República o poder de vetar o projeto de lei por inconstitucionaldiade (ou por contrariar o interesse público). Tradução 5 - O PT não é Lulla, cuidado com o PT. A ADI foi distribuída, hoje a tarde, para a competente Ministra Elen Gracie,e recebeu o número 4467. Curiosidade mor: entre no site do Supremo (www.stf.jus.br) e pesquise a ação, você vai ver o que até ontem era inimaginável: requerente Partido dos Trabalhadores; requerido Presidente da República. É o PT contra Lula, porque Lula não é o PT e o PT não é Lula.
ReplyPelos velhos tempos... ;)))
Replyhttp://bit.ly/bvOyCC
Que tal ?
Eii, alguém pode me dizer quanto tava o tracking ontem, não lembro...
ReplyA candidata Ideli está falando mais manso do que freira nova que fez arte no confissionário do bispo. Nada a ver com a sargentona dos marines que a candidata incorporou há uns tempos atrás quando defendia aos berros o Sr Lula, o Sr Renan Calheiros, o Sr José Sarney e outros queridinhos mais.
ReplyMarcos Coimbra perdeu todo senso de decência, achando que pode alugar a eleição pro PT... Alckmin 40%, o irrevogável 28%... o desespero não tem escrúpulos...
ReplySalve, Coronel!
ReplyAndam comentando por aí que o segundo turno é inevitável. E não mais me perguntem....hehehe...
Abraço e cuidado com essas estradas petralhas!
ROMEU TUMA ainda continua vivo, porém internado. Acabei de ver no site da Band.
ReplyOutro assunto:
CNBB divulgou hoje uma carta pedindo para os cristãos e católicos NÂO VOTAREM NA DILMA ROUSSEFF.
Hoje sim o pinguço comunista barbudo estava possuído. Deve ter empinado um garrafão de pinga daquelas brabas. Agora ele se acha o rei do Universo. Enlouqueceu de vez, pois durante a cerimônia na BM&FBovespa para marcar o início da oferta pública de ações da Petrobras, trocou o “nunca antes nesse país” pelo “nunca antes na história da humanidade”, como se essa empresa fosse obra criada por ele. No planeta Terra não tem mais espaço para esse animal.
ReplyEstou assistindo agora (21:16 hs) horário politico, o cachaceiro esta dando uma de jornalista e esta entrevistando a martaxa e o netinho sócamulher, ja como senadores eleitos por São Paulo. Ambos já responderam como senadores eleitos.
ReplyPAULISTAS, OS RATOS ESTÃO CANDANDO VITÓRIA, É HORA DE TOMARMOS VERGONHA NA CARA, DIGO ISTO PARA AQUELES QUE VOTAM E SERRA E GERALDO. VAMOS VOTAR ALOISIO, TEMOS QUE VENCER, CUSTE O QUE CUSTAR.
Fui levado pelo noticiario da Gazeta, mas fico contente que aquilo não se confirmou. Legal, a vida continua.
ReplyTa no Globo Noticias
ReplySÃO PAULO - Representantes da juventude do PSDB, PMDB e PPS realizaram, no início da tarde desta sexta-feira, uma manifestação contra a corrupção, na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal, no centro paulistano. Gritando palavras de ordem contra o aborto e falando das denúncias de tráfico de influência que têm saído na imprensa nos últimos dias, o grupo encenou a "Quadrilha de Dilma", em que uma sósia de Dilma Rousseff (Vilma Duchef) se casava com o "Zé Tudomeu", referência ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. O juiz do casamento caipira era o "Rei Mulla", "aquele que tudo pode", e os padrinhos, "Mortaxa" e "Mano Soquinho", obviamente inspirados nos principais postulantes da coligação do PT ao Senado por São Paulo, e o senador Faltante, um "clone" de Aluizio Mercadante, candidato do PT ao governo paulista.
#ADINdoPT Direto no ninho da serPenTe http://bit.ly/9tP92I http://bit.ly/bu8tFE
ReplyCarta da CNBB aos fiéis sobre Dilma.
ReplyA Igreja Católica Apostólica Romana manifesta-se assustada com o rumo dos acontecimentos nos bastidores da política do PT e também assume, com esse depoimento, posição de alerta contra a possibilidade de ser eleita a candidata da situação.
Isto serve de alerta para todos os Cristãos.
Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria". Winston Churchill
RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Leia a carta na íntegra:
"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"
Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.
"Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
"Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja, o respeito à liberdade religiosa.
"Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
"Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.
A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
"Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.
"Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"
NÃO VOTAR NO PT É DEVER CÍVICO E CRISTÃO
pelo amor CORONÉL, divulga ai o TRACKING de hj, estamos roendo unha.
ReplyCoronel, ontem à noite pude ver "in loco", como essas pesquisas compradas e os tais 86% do mula são A MAIOR ENGANAÇÃO QUE JÁ SE VIU NESSEPAIZ. Estava na faculdade quando chegaram dois colegas de sala (uma e um colega). Papo vai papo vem e - nem sei bem porquê, a colega vira pra mim e diz (com um tom meio sarcástico): "O Marcílio aí vai votar na dilma... vão ele e o Odair... - aliás os únicos da classe inteira que irão votar nela"!
ReplyO colega ficou meio sem graça... abriu um sorriso amarelo e emendou "Ah... eu vou votar nela porque a economia vai bem... e isso e aquilo... (aqueles chavões típicos de empulhação petralha que todos conhecemos). Pensei comigo... putz! o nobre colega é gente boa mas, com esta ladainha, dá sinais clássicos de lavagem cerebral petista. Mais tarde dei uma conversada com ele e expliquei alguns pontos. Ele ficou pensativo... Faço isso sempre que possível - mas de qualquer sorte, não acho que a coisa deva ser feita "na pancada", tem que ter tato, ir trazendo o camarada na base de fatos inquestionáveis, e não no grito.
Sei lá, de repente dá para salvar mais um...
Mas o mais importante foi constatar que apenas 2 de uma classe de mais de 50 estão "no desvio" - e isso com todo o nhém-nhém-nhém vermelho que já começa a invadir as faculdades particulares. Isso tudo só confirma cada vez mais minha impressão: vai dar segundo turno sim!
Serra - O Brasil pode muito mais!!!