É uma ironia que a AMB, Associação dos Magistrados do Brasil, faça uma pesquisa para traçar o perfil do eleitor, enveredando sobre o que ele pensa a respeito dos políticos. Em meio a uma campanha completamente fora dos padrões legais, morais e éticos, caracterizada pelo desbragado uso da máquina pública por parte do Governo Federal , os juízes deveriam questionar outros aspectos. A começar pela impunidade que eles garantem aos criminosos eleitorais com a sua inação. Olhar para o seu próprio rabo, medindo o que o eleitor pensa a respeito da frouxa fiscalização que eles exercem contra os políticos corruptos. Esta pesquisa é bem a cara cínica da Justiça brasileira. Por que estas associações compostas por magistrados arrogantes e petulantes não baixam a cabeça e não vão defender a democracia ameaçada? Algum togado abriu a boca para falar sobre o recente escândalo dentro da Casa Civil ou sobre a quebra de sigilo de políticos da Oposição?
.................................................................................
Um necessário registro, na forma de um comentário anônimo, para não cometermos injustiças...
Coronel, a cúpula da justiça é escolhida de forma equivocada. Basta ver o STJ, cada vez mais um tribunal de advogados. Quantos juízes de carreira há no STF? Só um. Não acho justo confundir a cúpula com a base. Muito menos generalizar. Há muita indignação sim. Mas, até por impositivo legal, a manifestação não é permitida. Daí o anonimato. Um abraço.
.................................................................................
Um necessário registro, na forma de um comentário anônimo, para não cometermos injustiças...
Coronel, a cúpula da justiça é escolhida de forma equivocada. Basta ver o STJ, cada vez mais um tribunal de advogados. Quantos juízes de carreira há no STF? Só um. Não acho justo confundir a cúpula com a base. Muito menos generalizar. Há muita indignação sim. Mas, até por impositivo legal, a manifestação não é permitida. Daí o anonimato. Um abraço.
15 comentários
Diário do Comércio, Paulo Saab, diz tudo:
Replyhttp://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=52583&canal=14
Coronel, a cúpula da justiça é escolhida de forma equivocada. Basta ver o STJ, cada vez mais um tribunal de advogados. Quantos juízes de carreira há no STF? Só um. Não acho justo confundir a cúpula com a base. Muito menos generalizar. Há muita indignação sim. Mas, até por impositivo legal, a manifestação não é permitida. Daí o anonimato. Um abraço.
Replynenhum...
Replymuito menos o guardião da Constituição, o STF...
eh que agora temos um "isento" na presidência do tribunal, ai sabe como eh...
o pais pega fogo e o isento fica la paradinho, na sua isenção, assistindo a tudo...
ministro Gilmar Mendes, volta!!!!
ajude a salvar o nosso Brasil!!
Coronel,
ReplyCada post seu é uma sarrafada na imoralidade esses bandidos que pertubam a vida dos brasileiros com suas indecentes posturas de desrespeito à moral e aos bons costumes. A AMB pode estar certa que, com tantos bandidos impunes pelos folgados magistrados desta terra de ninguem, o péssimo conceito que os brasileiros trabalhadores honestos têm sobre os políticos brasiliros é o mesma situação péssimo conceito que têm dos incompetentes magistrados. Estão na mesma situação, a de um pau de galinheiro.
A AMB é a puta da vez, o que não fazem por uma dose e um programa mais bem pago. A AMB BOCARRA SHOW tá concorrendo com a MARLENE aqui de JOINVILLE.
ReplyEu sou um tanto analfabeto no que tange a assuntos jurídicos, mas alguém aí sabe se é possível acionar esses juízes e promotores por negligência no exercício da função?Há algum orgão, corregedoria, etc. que se pode acionar? Quem poderia acionar?
ReplyAcho que já é hora de fazer esses pelegos arcarem com as conseqencias de seus atos.
Coronel,
ReplyPara não variar, ótimo post. Só retire o comentário anônimo, pois como você disse: "Esta pesquisa é bem a cara da Justiça brasileira".
O cidadão não quer saber se o problema é técnico, é na escolha ou é na pqp, ele só quer uma justiça que funcione e ponto!
PS.: Acredito que a justiça é muuuuuito bem remunerada pelos serviços (não) prestados à população brasileira.
Abraços,
Gabriel
Sim, corregedoria Geral da Justiça e Corregedoria do Ministério Público.
ReplyResposta para SWEDENBORG
21 de setembro de 2010 19:10
CORONEL,
ReplyO COMENTÁRIO INSERIDO LOGO APÓS O SEU POST, SÓ CONFUNDIU E ESSE PARECIA SER O PROPÓSITO DE QUEM O INSERIU E CONSEGUIU...
O QUE DEVERIA SER DITO, PELO ANÔNIMO, PROVAVELMENTE UM PETISTA ENRUSTIDO E/OU MAGISTRADO INERME É QUE A AMB É UM ENTIDADE DE REPRESENTAÇÃO DOS ASSOCIADOS DA MAGISTRATURA, PORTANTO, POLITICA, SIM...
NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE OS MAGISTRADOS ESTÃO INSATISFEITOS, MAS, QUE NÃO PODEM SE MANIFESTAR!!!!! CONVERSA MOLE...
NÃO PODEM DIRETAMENTE, PORQUE, PODEM SER CHAMADOS A "JULGAR CASOS CORRELACIONADOS", MAS, A ASSOCIAÇÃO AMB EXISTE PARA ISSO, PARA SER PORTA-VOZ DOS JUIZES E SE ELA NÃO SE MANIFESTA DE FORMA CONTUNDENTE SOBRE AS FALCATRUAS E ILEGALIDADES É PORQUE OS MAGISTRADOS NÃO ESTÃO NEM AÍ, PORQUE SE ESTIVESSEM, ESTEJA CERTO, FARIAM PRESSÃO PARA QUE A ASSOCIAÇÃO "VERBALIZASSE, EXTERNASSE O PENSAMENTO DA MAGISTRATURA"!!!
CADÊ QUE A AMB SE MANIFESTOU SOBRE AS ILEGALIDADES COMETIDAS PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA CONTRA A CONSTITUIÇÃO, AO PREGAR A "EXTIRPAÇÃO DO DEM, NUM EVIDENTE EXACERBAÇÃO DE PRECONCEITO INADMISSIVEL", E O QUE DIZER, DA "PREGAÇÃO DO PRESIDENTE CONTRA A IMPRENSA, QUE EXERCITA DIREITO CONSTITUCIONAL DE CRÍTICA E DE OPINIÃO"??
ABRAÇOS
Eu concordo com o comentário do anonimo. Comentário é comentário e é para ser entendido como comentário. Não é possivel que a cupula da justiça seja preenchida com advogados na sua quase totalidade. Cada um no seu cada um, se é para julgar, tem que ser Juiz.
ReplyOBS. vejam o caso do "tofolli", até ontem era advogado do pt, agora é quem vai julgar o pt (PODE)
Era isso que o comentarista estava tentando mostrar.
Coronel, já me manifestei neste fórum em outro post, cujo comentário virou um post, vc deve se lembrar, "toda generalização é burra". Pois é, partilho muito da indignação de toda a população e como magistrado e juiz eleitoral, posso lhe assegurar que é com um nó na garganta que exerço a minha função de fiscalizador da propaganda eleitoral, sabendo que o apedeuta ri na cara do TSE e os senhores ministros não fazem nada. Pra vc ter uma idéia, no sábado fiz panfletagem pelo programa do TRE do meu estado, denominado PRETE, e tive o dissabor de ouvir de um eleitor que a única coisa que dá lucro é vender o voto, isso desanima qualquer cidadão, agora, coloque-se no meu lugar e imagina vc o juiz eleitoral ouvir uma declaração dessas. Abraço.
ReplyConversa mole!!!
ReplyTodo mundo sabe que juiz acha que é Deus e Desmbargador tem certeza que é...
Não se manifestam por que com certeza vão perder alguma boquinha, ou alguém acha que juiz de direito é alguma Vestal e não mete a mão (e com uma vontade danada) em dinheiro sujo???
Basta vc cidadão comum e da classe média, cair nas garras da "justiça" que os juizes e advogados vão lhe retirar tudo o vc conseguiu em todos os seus anos de trabalho.
Por que todo vagabundo está solto???
Porque paga para ser solto...isso vai do colarinho branco ao traficante pé de chinelo.
Quem manda soltar os vagabundos com aquela máxima de coitadinho do bandidinho?
OS JUIZES DE DIREITO!!!!
Portanto vagabundo, rico ou pobre, solto na rua fazendo merda é eterna fonte de renda para JUIZES E ADVOGADOS!!
É possível que a AMB "não esteja nem aí".
ReplyO que quis dizer, por princípio, foi que generalizar é um erro.
Há juízes e juízas sérias que estão profundamente revoltados e desestimulados com a situação que hoje está posta.
Sofrem eles ao ver tanta aberração. E como se está a controlar a cúpula.
Ou vocês acham mesmo que o Lulla escolhe alguém pelo “notável saber jurídico”?
Pode até não parecer, mais "ainda há juízes em Berlim".
Por quanto tempo, esta é uma boa questão.
Vejam a magistrada venezuelana que foi posta na prisão por ter concedido a liberdade de um adversário do Chavismo.
A magistratura é um reflexo do pais. Não pode ser diferente. E o país, hoje, está profundamente doente, principalmente quando o chamado "primeiro magistrado", ou seja, o presidente da república dá, diariamente, demonstrações claras e inequívocas de descumprimento da lei.
A sociedade está abalada. A magistratura, idem.
Há a chance de reversão? Se não acreditasse nisto, não viveria.
Mas o prazo é curto. Talvez termine em outubro.
Cel,
ReplyDe 2, UMA:
Ou estes togados tem o rabo bem preso ou
Ou tem o rabo SUJO!
Tenderam ou querem que nois desenhe?
Esplicando como diz o noço troço de presidente:
Tem muito parente lá dentro dos Tribuná tendeu!
Se bate de frente, se ferra ou se ferra!
É como no dominio do Money:
Para o banqueiro- OURO!
Para o bancario- FERRO!
Vo dá um exemplo acontecido comigo.
Tive um causo da justica por desapropriacao de estradas Federal.
Demoro 30 anos, 30 anos, 30 anos isto mesmo cel.
Saiu! saiu tarde!30 anos coronel.
Sabe como é que sairia RAPIDINHO?
Só se moiasse a mao de um TOGADO CAGADO.
Mas digo Moiasse de mangueira, pois o cara era guloso.
Mandei dizer com todas as letra, que nao pagava um merréis a mais.
Alem dos honorarios pro meu advogado.
O castigo deles foi: 30 anos, e pagar picadinho,,,,
Tenho toda a documentacao.
Inclusive o parecer de um PGR que dizia que era caso de investigacao,e de cadeia grande pois a mesma area já tinha sido paga para outro safado la no Sul.
Provamos que nao eramos nóis que tinhamos recebido a bolada.
Éra coisa pra derrubar um Presidiario, digo Presidente.
Coronel;
ReplyO Lulla inaugura? trecho de ferrovia, ofende a imprensa,e os ladrões do SARNEY DIGO; Amapá rindo; AMB,STE, STJ, STF,OAB e MPF onde estão?