Da Folha Poder:
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atribuiu nesta terça-feira a nomeação de Erenice Guerra como ministra da Casa Civil a um "critério" estabelecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma deixou o cargo de ministra da Casa Civil em março para disputar as eleições. Ela foi sucedida pela secretária-executiva Erenice Guerra, que pediu demissão na semana passada após suspeitas de participação de familiares em esquemas de lobby no ministério. "Naquele momento de mudança de ministros por conta de que alguns ministros iriam concorrer à eleição, o presidente Lula definiu um critério: que a sucessão seria pelos secretários-executivos. Isso foi generalizado no Planalto", disse, em Salvador (BA).
14 comentários
Mas Coronel, o que se pode esperare de uma ANTA que até para falar de 3 projetos no JN precisa ler uma cola,...lamentavel esta POSTE,...precisamos e vamos virar estre jogo.
ReplySERRA , Geraldo e Aloísio,...o Brasil e SP podem mais.
ARM615
CGU manda rever contrato de R$ 19 milhões com a MTA
ReplyAgência Estado
Publicação: 21/09/2010 20:41 Atualização:
Um dia depois de o presidente dos Correios, David José de Matos, anunciar a manutenção dos contratos milionários da estatal com a empresa Master Top Airlines (MTA) - pivô da crise que levou à demissão de Erenice Guerra da Casa Civil - o ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União) disse, nesta terça-feira, que um dos contratos foi feito sem licitação e pode ser suspenso.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/09/21/interna_politica,181188/cgu-manda-rever-contrato-de-r-19-milhoes-com-a-mta.shtml
estava vendo "em pauta" na globo news e apareceu uma reportagem do New Youk Times sobre a eleição, é uma pag inteira dedicada à Erenice e suas maracutaias e diz q por causa de tudo o q houve certamente vai ter segundo turno e q pode até haver uma virada do Serra... por favor Coronel, vc tem mais condições do q eu pra encontrar essa reportagem... seria interessantíssimo colar aqui... obrigada!!!
Replyhttp://www.nytimes.com/2010/09/21/world/americas/21brazil.html?_r=1&ref=americas
ReplyOpa Anônimo de 21:29hs ta aqui o link da reportagem, agora só falta algum santo traduzir!!
Replyhttp://www.nytimes.com/2010/09/21/world/americas/21brazil.html?_r=1&scp=1&sq=brazil%20election&st=cse
Abs,
Marcelo Leig
eô,eô essa Dilma é um terror
ReplyeôeÔ,Berenice é um horror
¬¬
Mas qual foi o critério para nomear a Erenice Guerra como secretária executiva ? Maior número de falcatruas implementadas ?
ReplyScandal Puts Bumps in Path of Brazil Leader’s Protégée
ReplyBy ALEXEI BARRIONUEVO
Published: September 20, 2010
SÃO PAULO, Brazil —
Poll numbers taken last week, before the more recent scandal started to gain its full momentum, showed that Ms. Rousseff had actually extended her lead over Mr. Serra, the former governor of São Paulo.
But analysts said the accusations of influence peddling had the potential to gain more traction with voters, and Mr. Serra is starting to pursue the issue vigorously, saying Ms. Rousseff was either a bad administrator for not knowing about it or had committed a crime if she did know.
“This may change the votes of well-educated, well-informed people,” said Paulo Sotero, director of the Brazil Institute at the Woodrow Wilson International Center for Scholars, and it has the potential to push the voting to a second round. But he said it was unlikely to affect the final outcome.
SÃO PAULO , Brasil - Até a semana passada , Dilma Rousseff, o candidato escolhido a dedo pelo presidente do Brasil para sucedê-lo , parecia ser de cruzeiro a uma vitória fácil no primeiro turno em uma eleição no próximo mês, que faria dela a primeira mulher a se tornar presidente na história do país.
ReplyRoberto Jayme / Reuters
Lula em agosto, com Erenice Guerra, sua chefe de gabinete , que foi forçado a renunciar na semana passada em meio a um escândalo ético.
Montando a aba do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Que provavelmente irá para baixo como o presidente mais popular de seu país , a Sra. Rousseff estendeu sua liderança nas pesquisas o suficiente para que ela parecia pronta para capturar a maioria dos votos na eleição de 03 de outubro e evitar um segundo turno.
Mas depois de um escândalo político envolvendo o chefe de Lula de pessoal - que sucedeu Rousseff no cargo em abril para que ela pudesse campanha - explodiu nas manchetes aqui , de repente, ameaçando empurrar a eleição para um segundo turno e manchar o da Silva a reputação do governo.
Erenice Guerra, a mulher do lado direito da ex- senhora Rousseff, Quinta-feira se demitiu em meio a uma enxurrada de notícias local relatórios acusando-a de tráfico de influência sob o nariz de Lula . Ms. Guerra, eles afirmam, participou de um hall de entrada dirigido por seu filho que ajudaram as empresas ganham acesso aos contratos e empréstimos do banco estatal para projetos de obras públicas em troca de dinheiro - alguns dos quais teria sido destinado a ajudar a financiar campanhas políticas.
Ms. Guerra negou as acusações e tentaram culpar a oposição por eles , referindo-se ao candidato rival Rousseff , José Serra, como " antiética e já vencido. " Em sua carta de demissão que ela escreveu sobre uma "campanha sórdida para difamar "o seu imagem, seu trabalho e sua família, e disse que precisava de "paz e tempo "para se defender das acusações . Ela se recusou a comentar mais em um pedido de entrevista .
Lula resistiu escândalos antes e saiu ileso , mas esta é a segunda crise política dentro de um mês envolvendo seu Partido dos Trabalhadores. A controvérsia outros mais recentes, em que os registros fiscais da filha do Sr. Serra e outros membros de seu partido foram ilegalmente lançado, parecia ressoar pouco com os eleitores média , embora parecia doer rating Rousseff de preferência entre os eleitores de maior renda e os suportes da educação, uma parcela muito pequena do eleitorado.
ReplyEnquete números tomada na semana passada , antes do mais recente escândalo começou a ganhar a sua dinâmica completa , mostrou que tinha realmente Rousseff estendeu sua liderança sobre o Sr. Serra, o ex-governador de São Paulo.
Mas analistas disseram que as acusações de tráfico de influência tinha o potencial para ganhar mais tração com os eleitores, e do Sr. Serra está começando a levar a questão à vigorosamente , dizendo Rousseff era um mau administrador , quer por não saber sobre ele ou tivesse cometido um crime se ela sabia.
"Isso pode alterar os votos de bem- educados, pessoas bem informadas ", disse Paulo Sotero , diretor do Brasil Institute no Woodrow Wilson International Center for Scholars, e tem o potencial para empurrar a votação para o segundo turno. Mas ele disse que era improvável que afetam o resultado final.
Alexandre Barros, diretor-gerente da Early Warning Consulting, uma consultoria política em Brasília , disse: " A maioria dos eleitores não entendem o que está acontecendo com esses escândalos . " Ele especulou que forçando a Sra. Guerra, Lula " serão desviar balas com o escândalo em si e neutralizar qualquer mal que poderia ter efeitos "para Rousseff .
eleições deste ano foi sobre a continuidade, e poucos brasileiros parecem dispostos a arriscar perturbar a dinâmica económica que o governo Lula tem construído ao longo de oito anos.
Nem Rousseff , nem o Sr. Serra chegou perto de igualar o carisma ou habilidade política de Lula , um ex-líder sindical , com uma educação de quarta série , cujo começos humildes têm ressonância com muitos brasileiros. Mas Rousseff teve o presidente popular - e suas realizações - em seu canto. Ele bateu descaradamente a campanha com ela, alardeando suas habilidades administrativas, e dizendo que ele provavelmente iria ter um papel no novo Governo.
influência de Lula tem sido muito para superar , disseram analistas políticos . Sob sua liderança , o Brasil tornou-se a oitava maior economia do mundo, gostava de inflação relativamente baixa , o aumento da prosperidade para todas as classes econômicas e se tornou um grande jogador no cenário diplomático internacional .
Eredilma é um canhão solto no convés. Se ela perder as estribeiras e abrir a boca vai sobrar "fralda suja" prá todo lado.
Reply21 de setembro de 2010 18:21
ReplyEletrobras anuncia saída de Erenice Guerra de conselho
Agência Estado
A Eletrobras anunciou hoje que a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, se desligou hoje do Conselho de Administração da companhia. A saída ocorre após Erenice deixar a Casa Civil, na semana passada, por suspeitas de nepotismo e favorecimento a um suposto esquema de tráfico de influência no governo federal com a participação de seu filho, Israel Guerra.
A ex-ministra também deve perder sua cadeira no Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A substituição da ex-ministra é dada como certa nos bastidores do banco. Erenice, que fazia parte do Conselho Fiscal do banco desde abril de 2008, foi transferida para uma posição mais importante, no Conselho de Administração, em maio deste ano, após substituir a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na Casa Civil.
http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/2573/eletrobras-anuncia-saida-de-erenice-guerra-de-conselho
já esta jogando a culpa no Lula??
Replykkkkkkkkkkkkkk....
mas eh tudo combinadinho, porque o boquirroto se acha uma esponja (em alguns aspectos eh mesmo) para absorver todos os desgastes pra si...
Se este foi o critério definido pelo Presidente, salta aos olhos a generalização do "Rabo-Preso". Concordo com o que diz o comentarista que assina "Lady Gaga", no que refere-se ao canhão solto no convés. Não demora para darem um fim nela, queimando o arquivo e depois, no laudo do legista, dizerem que foi "Crime Passional", como já ocorreu anteriormente, nesta Terra brasilis.
Reply