Conforme o esperado, o Datafolha dá o primeiro passo para corrigir as pesquisas. E o Ibope vem aí.

Da Folha de São Paulo:

A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país. Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população. Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% _e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.
..................................................................................
E NO SEGUNDO TURNO...

A diferença das intenções de voto nos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em um eventual segundo turno caiu de 22 pontos para apenas 13 nas duas últimas semanas. Isso significa que, havendo segundo turno, Serra ainda teria de conquistar cerca de sete pontos percentuais para poder vencer. "Na polarização de um eventual segundo turno, quando um candidato perde um ponto, o outro ganha esse ponto", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. A chance de haver segundo turno foi provocada em grande medida pelos eleitores que ganham entre 2 e 5 salários mínimos. Essa fatia representa um terço do eleitorado de 135 milhões. Ou seja, são 45 milhões de eleitores. Na pesquisa realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, antes da queda da ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil, Dilma contava com o apoio da metade desses eleitores (22,5 milhões). Agora, ela tem 42% nesse estrato, ou seja, 18,9 milhões. A perda em potencial de votos de Dilma no período foi de 3,6 milhões de votos. Em termos proporcionais, Dilma amargou sua maior perda entre quem tem o ensino superior. A queda foi de sete pontos, de 35% para 28%. Cerca de 13% dos eleitores têm curso superior. Nessa faixa de escolaridade, Dilma já é a terceira colocada na disputa presidencial (tem 28%), atrás de Serra (34%) e Marina (30%). Em termos regionais, os eleitores que vivem nas capitais do país ou em suas regiões metropolitanas foram os que mais desembarcaram da candidatura Dilma. A petista perdeu quatro pontos entre eles (caiu de 46% para 42%), que representam 38% dos eleitores. Enquanto no Sul Dilma e Serra estão empatados nos limites da margem de erro (39% a 35%), a petista continua forte no Nordeste, mesmo tendo caído quatro pontos na região. Ela tem 59%, contra 19% de Serra. A taxa de rejeição a Dilma atingiu 27%, seu recorde na disputa.

72 comentários

Coronel.
Aqui na Bahia, Geddel, eventual 3º colocado nas pesquisas, mas MUITO forte no interior, acaba de LIBERAR os seus seguidores (entenda-se prefeitos). Geddel pretende forçar um segundo turno, para ser cortejado por ambas as partes (perfeita prostituta que é), para ir para o lado que mais oferecer.
Por enquanto, este seu (lá dele) gesto favorece Serra...

Reply

2º turno!2º turno! 2ºturno! Vamos extirpar este cancro do governo federal!!!!!!!

Reply

no bom dia brasil a dilma, em um comicio disse que é prioridade dela nos próximos 20 anos erradicar a pobreza!!! la pensa que vai ficar 20 anos?????????não entendi...

Reply

Continuo a perguntar: o quê fez José Serra de errado para perder tantos votos assim? Desceu de 40% para 28% em menos de cinco meses. Para quem sempre teve uma vida pública ilibada e correta, além de ser o único dos atuais candidatos que aglutina votos conservadores, que mágica foi essa que aconteceu? Duvido que no Brasil haja tanta gente convertida ao petismo ou ao socialismo bolivarianista e verdista como querem fazer crer.

Reply

P/ os chineses 2009 foi o ano do boi e este é o ano do tigre.Felizes são eles que podem trocar. Nós estamos a 7 anos c/ o mesmo jumento e corremos o perigo de trocar por uma égua.

Reply

Começou o desmanche das pesquisas mentirosas, é o inicio dos ajustes que não são ajustes, apenas estão mostrando o que todos nós já sabíamos, todas as pesquisas estavam compradas pelo PT e pelo governo.
E os ajustes também estão sendo feitos para governadores, na Bahia o Jacque Wagner já não tem nenhuma garantia de ganhar no primeiro turno.
Como fica agora a cara do isento do Noblat com sua parceria com o Dirceu e a Vox Populi, vai quebrar a cara, disse tantas baboseiras que desta vez vai ficar desmoralizado.

Reply

Cel

Favor não esquecer os aposentados e seus damiliares, que ganham mais de um SM. que foram massacrados pela politica de reajuste das aposentadorias pelo governo LULA.

NUNCA ESQUECEREMOS, PT NUNVA MAIS!


Átila

Reply

Coronel,

No meu prédio, na zona oeste de São Paulo, os porteiros e demais funcionários não votam Dilma, assim como os funcionários do Incor, onde sou residente.
Onde estão os eleitores da Dilma???
Serra terá votação semelhante à do Alckimin aqui em SP.
Tento converter votos, mas com todos quem converso ou são indecisos ou já votam Serra.

Reply

Tudo picaretadamente premeditado,...Essas pesquisas nunca valeram nada,....E mesmo tendo ajustar agora, no apagar das luzes, ainda vai passar longe,...espere pra ver.

Reply

Dia 3 de outubro, quem não votar em Dilma, saia vestindo Azul. Cor da Paz, da Liberdade e da Verdade. PROTEÇÃO CONTRA FRAUDE

Reply

Dia 3 de outubro, quem não votar em Dilma, saia vestindo Azul. Cor da Paz, da Liberdade e da Verdade. PROTEÇÃO CONTRA FRAUDE

Reply

Marqueteiro de Serra aposta em enfraquecimento de Dilma

Vai ter segundo turno, sim.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/gonzalez-vai-ter-segundo-turno-sim/

Dá para confiar no González?

Reply

Lembram da frase da molusquinha comunista, de que “nem Jesus Cristo seria capaz de tirar-lhe a vitória” ? Pois bem, agora no segundo turno, como diria o boyzinho Collor, ela vai ter que engolir e digerir cada palavra dessa frase. Já tínhamos dito aqui nesse prestimoso blog que os líderes de quase todas as correntes religiosas estavam acordando o povo. Isso requer um certo tempo, mas os resultados já estão aí. É só o começo, ela que espere. Vem muito mais chumbo grosso por aí.

Reply

No próximo domingo, nós vamos às urnas, como oposição (?) ...
companheira e esquálida, carente de uma mobilização de massas, carente
de convicção, carente de apoio da mídia! Contra a multimilionária
propaganda governamental. Contra a real possibilidade de fraude
eletrônica que não deixa rastros. Os que prezam as liberdades
democráticas, a liberdade política, contrariados, “correndo atrás do
prejuízo” e vitimados pelo rolo compressor dos psicopatas no poder.

Reply

O PEIXE E A BALA DE PRATA
O sinal que os cristãos usavam como senha para se identificar como tal era riscar um peixe na areia, cada um riscava um semi-circulo.
Agora vejo que as linhas do gráfico e pesquisa estão formando...Um peixe!
A bala de prata?
Mexer com o sagrado é perigoso, e Lula é pequeno demais para se comparar ao Filho do Homem, embora ninguém seja grande o suficiente.
A capa do Financial Times é a verdadeira bala de prata.
http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/files/2010/09/lula_artigo-ft_reproducao.jpg

Reply

OS VÍDEOS DE JOSÉ SERRA TEM QUE SEREM MOSTRADOS NA TV ABERTA TAMBÉM...NÃO ADIANTA FAZER VÍDEO E DEIXAR LÁ NO SITE DE CAMPANHA OU NA REDE MOBILIZA,QUE SOMENTE UM RESTRITO GRUPO DE SEGUIDORES IRÃO VER...O POVÃO ASSISTE TV ABERTA...TEM QUE CONTINUAR BATENDO NA DILMA EM TV ABERTA....FORA A NOSSA MILITANCIA CORPO A CORPO QUE ´E FUNDAMENTAL...TEM QUE PROPAGAR QUE DILMA E MARINA SÃO A FAVOR DO ABORTO..SÓ AÍ ELAS JÁ PERDEM MILHÔES DE VOTOS....PESSOAL DE MINAS E DO NORDESTE...CONTAMOS COM VCS...AGORA É NO CORPO A CORPO...

Reply

DO BLOG DO UCHO

Números das recentes pesquisas levam o PT a apelar para manobras radicais

Sinal vermelho -

Diante do “tracking” negativo das pesquisas que levou o staff da campanha de Dilma Rousseff ao desespero, o PT agora apela para manobras como forma de garantir a vitória da presidenciável palaciana nas urnas do próximo domingo (3). E para que a corrida presidencial possa ser definida ainda no primeiro turno, o PT ingressou na última sexta-feira (24) com ação no Supremo Tribunal Federal para derrubar a exigência de o eleitor ter de apresentar dois documentos no momento da votação.
A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2009 e na Câmara dos Deputados contou com o voto dos petistas, a começar pelo líder do governo na Casa, o deputado federal Cândido Vaccarezza (SP). A manobra desesperada de última hora sugere que algo estranho há nas coxias da eleição, reforçando as especulações sobre possibilidades de fraude que pairam sobre as urnas eletrônicas há anos.
O Democratas decidiu reagir na segunda-feira (27) e também apelou ao STF. A matéria está sob a relatoria da ministra Ellen Gracie Northfleet, que pode levar o processo a plenário na quarta-feira. A tendência é que a lei seja mantida, o que pode complicar ainda mais a situação da candidatura petista ao Palácio do Planalto.

Reply

Isso reforça a tese eterna da educação: "Estudo,eis tudo".

Reply

Coronel
Vamos ter esperança (proativa, claro!)
Acho que os debates na Globo, hoje e quinta-feira podem não influir no voto, mas sua repercussão certamente influirá. Espero que Serra não vá na conversa de que tem de ser bonzinho, ele tem de ser mais sintético e direto, com Dilma e com Marina. Falar em FHC mostraria uma boa estratégia, a da coragem, afirmando a importância do que foi realizado naquela administração.
Acho que o que foi sacado contra ele em outros debates, como o da Record, que ainda está na memória dos ouvintes, tem de ser trazido à tona.
Espero que Alckmin também tenha respostas para o perene ataque dos pedágios, mostrando a contra-partida das estradas petistas.
E que não esqueça que a parte do professorado que o governo deixou de ouvir é aquela que faz baderna e queima livros, junto com os agitadores profissionais.
Enfim, vou pedir que o Espírito Santo baixe em Alckmin e Serra e aniquile o espírito de porco petralha.

Reply

Ontem vi na tv o pastor silas malafaia detonando a marina, em quem ele ia votar e declarando que agora vai votar em SERRA. Amém?

Reply

o tracking do coronel é supimpa! tô botando fé!

;)

Reply

eu quero um instituto de pesquisa só pra mim!!!!!!!!!!!!!!

quero ganhar dinheiro sem precisar arcar com responsabilidade alguma!!!!!!!!!

Reply

Todos os que votam no Serra ja sabiam que ele não ganharia no primeiro turno. Ganhar no primeiro turno nunca me preocupou.

Vamos chegar no segundo turno com um pouco de dificuldade. Nunca me havia passado pela cabeça que o Presidente da República iria largar seu cargo importante para fazer discursos e apoiar sua indicada. Usou o presidente de total falta de escrupulos, de ignorancia, atingiu adversários, tratando-os como inimigos, jogando pobres contra ricos, brancos contra negros, aliou-se a tudo de ruim.

O programa bolsa familia nestes três meses que antecederam a eleição, ja cadastrou milhares de pessoas. Esses cadastramentos não foram feitos nos locais devidamente autorizados, foram feitos em postos montados pela bandidagem.

O segundo turno esta dificil, não impossivel, não podemos esmorecer.

Reply

Nota de esclarecimento (reforçando)

Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário.
É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa... Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.

Não esqueça:
A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos...

NÃO VOTEI NO "CARA" E NÃO VOU VOTAR NA "COROA".

Reply

A QUADRILHA É INTERNACIONAL

No primeiro discurso após o resultado das eleições parlamentares na Venezuela, o presidente Hugo Chávez mencionou as eleições no Brasil e deu como certa a vitória da candidata pelo PT, Dilma Rousseff, ao falar sobre a presença da oposição na Assembleia venezuelana.

Chávez ressaltou que os processos nacionais vão seguir a Constituição e disse que os deputados da oposição eleitos no domingo (26) não vão ser um problema para o governo porque só vão assumir no próximo ano, depois que houver a sucessão presidencial no Brasil.

"A Nova Assembleia só assume no próximo ano. Só assume depois que Dilma assumir o poder no Brasil. Dilma Rousseff. Preciso aprender a pronunciar de forma correta o nome dela, Dilma Rousseff", disse.

Reply

Qdo era meniNINHO,mamãe dizia que na Suiça habitava um povo evoluido e honesto.Cresci com isto na mente e minha mãe já não habita entre nós, porém morreu combatendo o corruPTos mas, não sei se descobriu que os Suiços não são tão honestos assim,uma vez que guardam em seus "neutros" bancos o Dinheiro do Mundo Imundo.O pior de tudo, é saber que este país,enxovalhado pelo Lullah, não fosse o desGoverno mais corrPTo da historia desse país, estaria entre os primeiros em termos de qualidade de vida.Tracking?for sure!!!.podemos mais.fonseca.,.Quer que troque o menininho Corona?; foi meio assim...sabe,vixe,ói..., mei qui na contração,"mais" tô na contenção mânu.Srike the corruPT machine, for the good and God!!!.

Reply

Coronel,

Nesta fase final como o SERRA pediu, estou trabalhando para conseguir pelo menos 10 votos. Estou falando bem até da MARINA (ehehheheh) para conseguir tirar votos da guerrilheira. Acho que todos os que aqui participam poderiam fazer o mesmo. Tenho visto muitas mudanças de última hora, de pessoas desistindo da Dilma. Tenho certeza de que ela não ganha no primeiro turno.

Reply

eles vão finalizar a última pesquisa com a Dilma abaoxo de 45%...e o Serra acima de 30%.....e mas urnas vai dar 40% pra ela e 33% pro Serra......a Marina vai chegar com esses mesmso 14% de hoje....e no segundo turno, se a Dilma perder 1% e o Serra pegar esses 1%, ela iria a 39 , o Serra a 34......e nesses caso, basta ao Serra pegar 65% da Marina e deixar os 35% dela votarem nulo ou em branco.....o Serra ganhará por 1%

Reply

Coronel
Colocando uma pulga atras da orelha, será que essa torceda de pé da Anta
não é uma desculpa para diminuir o ritimo da candidata, pois ela pode não estar aguentando o tranco?

Reply

Tudo bem que eles teriam que corrigir os números fajutos das pesquisas de quitanda, mas o curioso é que parece que no acordo entre o vendedor e o comprador, é proibido subir o Serra. Quem sobe é a Marina.

Reply

Tenho lido alguns comentários e algumas insinuações de que um camundongo Brasileiro, filho de um ratão barbudo e petista, foi visto na Suíça. Como a Suíça é um País produtor de bons queijos, assim como tem os famosos bancos que aceitam contas secretas escusas, eu imagino que esse camundongo la não esteve à procura de queijo, e dizem as más línguas que ele foi buscar umas verdinhas que estão guardadas, e que ele vai precisar logo no começo do próximo mês.

Reply

Tanto como deu lá, aqui o povo também vai dar o troco. Apesar de todos os casuísmo que criou, para se perpertuar no poder e legitimar a sua ditadura, com um governo soberano (decisões só dele, por decreto), o tiranete Hugo Chaves, não conseguiu. As cadeiras que consquistou foram mais as casuísticas que as por vontade do povo. Tem que começar a ficar esperto, pois no ano que vem pode espirrar do governo. Aqui também vai acontecer a mesma coisa e o povo está acordando e vendo que é a Dilma e o que vem pela frente.

Reply

CORONEL
E a gente tá aqui, batendo esse bumbo desde que a farsa começou, não é mesmo ? A "boca do jacaré" vai se fechando até a mentira ser devidamente dissimulada. Caso de polícia mesmo. E se o cretino abaixo afirma há poucos dias da eleição que tudo é achismo, quanto prejuízo esses achistas profissionais causaram à nossa democracia ? No Braite, Marcos Lambe Vasos e Monte negro de Lixo. 3 nomes que entrarão para a extensa história de falcatruas que este país precisa superar. Na luta !!!

Reply

28/09/2010 | 00:00
Alívio no PT: ex-diretor dos Correios adia revelacões à PF
O ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antonio de Oliveira estava disposto a "abrir o jogo", em seu depoimento na Polícia Federal, nesta terça, detalhando o espantoso esquema que revelou à revista Veja, incluindo um pedido de propina de R$ 5 milhões para “resolver pendências” na campanha de Dilma Rousseff (PT). Mas o advogado dele pediu adiamento à PF, que transferiu o depoimento para a próxima segunda-feira, dia seguinte às eleições. O comitê petista de Dilma Rousseff ficou aliviado. Ele confessou que fazia “prospecção” de novos “clientes” para Israel, filho da ex-ministra Erenice Guerra, para negócios com o governo Lula.


Blog Claudio Humberto.....

Reply

Quem dança em palco de comício não tem problema algum noas pernas ou nos pés. A foto do bailinho-de-comício para distrair o povo bobão que baba e aplaude está na rede.

Reply

Pelo que aparentam os levantamentos, ao menos o segundo turno é inexorável. No limite, virada no primeiro turno não está fora de cogitação. Pode até ser que algum tracking, muito bem calibrado, já tenha detectado tal possibilidade. A defensiva da campanha governista é nítida, mas ainda tem poder de fogo. Manter os ânimos é fundamental até 03 de outubro. Ânimo total.

Reply

Por favor, corrija se eu estiver errado: o pico que o grafico mostra, na evolução de intenções de votos para o Serra, coincidiu com a denuncia feita pelo Indio quanto à amizade FARC/ PT/Foro de S Paulo? Eu resolvi votar na dupla só por causa da coragem do moço, que evidentemente foi silenciado. Serra no fundo não ousa enfrentar o PT. São cripto-aliados, a meu ver.Não sou socialista, nem de esquerda, então não tenho quem me represente. Estou mudo por falta de oposição consistente ao socialismo real, que engorda sem nada produzir, e suga meu trabalho.
Se fosse mais jovem, mudava de pais: caminhamos rumos a um haiti.

Reply

Repito aqui o que postei no blog do Políbio sobre pesquisas:

Pesquisas! Pesquisas! No final, todo mundo continua dando crédito a elas, mesmo sabendo que são totalmente manipuladas desde o início.E, especialmente, aqui no RS o Senhor Tarso Genro parece imune as bandalheiras do seu governo, embora tenha sido ministro quatro vezes. Claro neh! Só usou os cargos para preparar a sua "cama"e com a ajuda de sua "falsa inimiga", a filhinha do coração Luciana Genro. Que imoralidade essa política brasileira. E os gaúchos??? Burros ou coniventes??? Esse Tarso chega a ser pior que o Lulla.O Lulla escancarou enquanto o Tarso dissimula. Que nojo!!!
Vcs aí, Catarinenses, como bons vizinhos, será que poderiam, POR FAVOR, sacudir a cabeça dos gaúchos???

Reply

Meu caro Coronel,
sempre pensei que haveria segundo turno e essas mudanças do humor das pesquisas, na verdade, são adequações ao que sempre esteve acontecendo no Brasil:
1 - Serra não perderá em SP, nunca chegou perto disso;
2 - Em MG, mesmo com a omissão do sempre Neto do Tancredo, o Serra não perderá tão feio quanto mostram as pesquisas;
3 - no NE sim, aí é complicado, mas, esperado;
4 - Dilma não perdeu voto com os escândalos(muito mal explorados pelos tucanos), neste estrato ético convenhamos que ela nunca teve votos;
5 - Talvez não exista diferença de 10% num 2° turno. A reacomodação não é assim instantânea e fajuta por fajuta não dá para acreditar. Tem quem nem saiba em quem votar no 1° turno, imagine...

E O mais importante que não tem a ver com pesquisa: INCLUSÃO do FHC num provável 2° turno.
Que tal movimento para colocá-lo como coordenador geral da campanha?
Nesse caso, passo a acreditar que teremos reais(sem trocadilho)chances de bater os petralhas.

Reply

Se rolar o segundo turno mesmo e se eu fosse o Serra, eu gastaria a maior parte da campanha em Minas. O Serra pode direcionar algumas propostas mais específicas e direcionadas ao povo de Minas tbm. Alguma coisa que toque o eleitorado mineiro, porque ele vai precisar.

Reply

Novo Furacão -

Farra da Publicidade do Governo ZECA DO PT chegou a 120 milhões



http://www.youtube.com/watch?v=U0RFKtIwAjU

Reply

Olhando o gráfico acima vejo que as curvas de Marina e Dilma estão indo como o esperado, o meu reparo é sobre a curva do Serra que já deveria estar, fortemente, em ascendência...

... Caso tivesse um marqueteiro que empolgasse!

Reply

2º Turno ou vitória já no primeiro?
Confiram o resultado, parcial, da enquete do portal do Cláudio Humberto:

Em quem você votará para presidente no dia 3?

Dilma 13.74 %
Marina 13.79 %
Serra 67.66 %
Plínio 1.173 %
Outros 0.469 %
Nulo 2.463 %
Branco 0.187 %
Indeciso 0.492 %

Total 4262 votos voltar

Em Brasília, segundo pesquisa de instituto local, a Marina ultrapassou Serra, provocando a queda de dilma. Se esta for a tendência (queda da candidata do molusco), com certeza haverá 2º turno, com reais chances de vitória do Serra.

Reply

Parabéns, Professor WAGNER VALENTI!

(Repasso para o Coronel)

“FORREST LULA”


- Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma “Simplicidade Franciscana”, e foi direto ao ponto... esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de “Esquerda”, festiva e eleitora do Lula.
Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme “Forrest Gump”, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso “Forrest Lula”, pelas razões que apresento abaixo:

1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2-) Lula pensa que é respeitado no exterior; mas não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente.... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane... Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para nós, "DE PAU").

3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4-) Lula pensa que faz sucesso com a imprensa; mas na verdade, contou apenas com uma imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em ética, quanto em política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como presidente do Brasil.

6-) Lula pensa que é "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas isso se deve, única e exclusivamente, à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, graças a DEUS, está lá até hoje.

8-) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas isso somente aconteceu como consequência de uma série de fatores anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

9-) Lula pensa que não sofrerá o "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele somente vai ficar na presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe a chance de retornar à política como herói, futuramente.

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP).

"A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga"

Um abraço Coronel.

Reply

Vale a pena ler o ùltimo post do Carlos Vereza.
www.carlosverezablog.blogspot.com

Reply

Uê... a coluninha da dilmatralla desce, a da marina sobe e a do Serra fica igual?

Reply

Parabéns, Professor WAGNER VALENTI!

(Repasso para o Coronel)

“FORREST LULA”


- Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma “Simplicidade Franciscana”, e foi direto ao ponto... esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de “Esquerda”, festiva e eleitora do Lula.
Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme “Forrest Gump”, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso “Forrest Lula”, pelas razões que apresento abaixo:

1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2-) Lula pensa que é respeitado no exterior; mas não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente.... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane... Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para nós, "DE PAU").

3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4-) Lula pensa que faz sucesso com a imprensa; mas na verdade, contou apenas com uma imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em ética, quanto em política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como presidente do Brasil.

6-) Lula pensa que é "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas isso se deve, única e exclusivamente, à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, graças a DEUS, está lá até hoje.

8-) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas isso somente aconteceu como consequência de uma série de fatores anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

9-) Lula pensa que não sofrerá o "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele somente vai ficar na presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe a chance de retornar à política como herói, futuramente.

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP).

"A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga"

Um abraço Coronel.

Reply

O mais engraçado nestas pesquisa é que o Serra nunca sobe.

Que estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ao Anônimo que disse que dará 40% pra Dilmente e 35% pro Serra, acho que dará justamente o contrário. he he he he he he

Reply

É, uma pesquisa-armação minimamnete competente precisa em algum momento convergir para a realidade. È o que estão fazendo agora! Raça petralha!

Reply

DO C.H.

28/09/2010 | 10:36

Pastor Malafaia troca Marina por Serra

O pastor Silas Malafaia, da ‘Assembleia de Deus Vitória em Cristo’, acusou ontem (27) a candidata à Presidência Marina Silva (PV) de "dissimular" suas idéias sobre o aborto e a maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB). Em carta divulgada ontem a fiéis, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos. "Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula", escreveu. "Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!". Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembléia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.

Reply

É preciso falar sério, e, dizer a nação que nós nordestinos, não somoa a maioria dos Bolsas Familia. Aqui existe, e vamos provar ao Brasil, que o que se diz de nós não é a verdade. Sabemos diferenciar o Bem do Mal. Aqui existe homens e Mulheres que não se vendem por esmolas que quando não vicia, humilha o cidadão. Temos carater e informações de tudo que veem acontecendo neste país do faz de conta. Aqui não acreditamos em milagres governamentais postos na midia, as custas do dinheiro publico. Temos força e coragem, para dizer a esse presidente, QUE O BRASIL PODE MAIS !!! E essa afrimação, diremos nas URNAS. ´Não custa esperar !!!"

Reply

Oi Coronel
aquela história boba prá boi dormir
(história contada pelos petistas e aceita por todos ou "quase todos")...
"Quem bate duro na campanha perde a eleição"...
só beneficia a a candidata do Lula está aí a prova nessas pesquisas.
Bate nmais Serra!
bate maisssssss

outra coisa importante:
A grande maioria das pessoas no nordeste não tem ou não usam documentos.
Não poderão votar (tomara) e o presidente populista não contará com tantos votos para eleger a sua pérola.

Reply

Cel,
Nao passo em Of, porque todos devem, principalmente os pais de filhos que foram viciados por estes vagabundos e seus financiadores o PT.
Opracao Sodoma.
AS memorias USB, tem informacoes que irao comprometer muita gente no Brasil.
Morte aos terroristas. Viva Colombia.

http://www.youtube.com/watch?v=hYued68IivI&feature=more_related

clik na parte 2
http://www.youtube.com/watch?feature=iv&annotation_id=annotation_133843&v=60OlmtTugIs

Reply

Tá desmoronando a Dona Dilma.

Estava na cara que essas pesquisas eram fajutas.

Agora às vésperas da eleição, como sempre acontece, eles estão liberados para mostrar a verdade.

Depois eles falam que acertaram e fica tudo por isso mesmo.

Esses Institutos deveriam ser proibidos de atuar.

Agora eles vão soltar uma pesquisa por dia mostrando que quem está na frente é o Serra.

É o que ouvimos nas ruas todo dia.

Reply

CORONEL
E a gente tá aqui, batendo esse bumbo desde que a farsa começou, não é mesmo ? A "boca do jacaré" vai se fechando até a mentira ser devidamente dissimulada. Caso de polícia mesmo. E se o cretino abaixo afirma há poucos dias da eleição que tudo é achismo, quanto prejuízo esses achistas profissionais causaram à nossa democracia ? No Braite, Marcos Lambe Vasos e Monte negro de Lixo. 3 nomes que entrarão para a extensa história de falcatruas que este país precisa superar. Na luta !!!

Reply

Vamos vestir azul para ir votar no Serra, no Brasil inteiro.

Boa idéia.

Somos da Onda Azul que vai varrer o Brasil de Norte a Sul.

Reply

CORONÉL, no segundo turno o AECIO vai ter que trabalhar pro SERRA e de à força, pois o povo que está mobilizando esta eleição pró SERRA vai exigir dentro da casa dele em MINAS que ele se mexa e que lidere o movimento deles para o SERRA presidente. Ele não vai ter desculpas de garantir eleição pro ANASTASIA, ele vai é ter que colocar um sapatinho confortável e sair pra guerra. Ontem já tivemos demonstração de um grande corpo mole que já está se mexendo o ta de CAIADO, vai tomar espaço da Kátia Abreu as PERNA PRO PT no meio do AGRONEGÓCIO. Beto Richa tb já tá dando uma forcinha, temos que pegar o Galeguim do CEARÁ tb aquele cobra lisa, assim como o garoto que queria bater no LULA o ACM Neto.

Reply

Fico espantado com o cinismo desses donos de institutos de pesquisa. Após terem influenciado os pleitos regionais, prejudicado a arrecadação das oposições e gerado conflito nas campanhas contrárias ao lulo-petismo, agora aparecem na maior cara-dura, como se não tivessem dito que a eleição já estava liquidada e como se os resultados de vitória "esmagadora" da 'criatura' não tivessem sido literalmente fabricados por seus intere$$es. Chegou a hora desses manés bancarem os isentos. Vão começar a fazer a devidas correções, de olho na credibilidade de seus institutos e em trabalhos futuros. Por mim, podem todos procurar empregos em outras áreas. A partir de 2012, é Gallup ou nada. Não podemos ter memória curta com a safadeza que esses caras fizeram nessas eleições.

Reply
ZéManéBocó, do brasil - um país de TOLOS, falou e mod

CONVERSA FIADA, . . .

Dilmalígna NUNCA teve mais de 46%.

Compraram as pesquisas para arrebanhar os votos dos (T O L O S), o chamado "VOTO ÚTIL.

Reply

Agora, se não mostrarem essa linha descendente no horário eleitoral, vou ser obrigada a chamá-los de "burros". Sim, pq essa linha pode ser mostrada de mil maneiras. Até surrrealisticamente, se me entendem,he,he,he...

Reply

O Dilmaboy, aquele vagabundinho que não lava o rabo, ja deve estar preparando um texto fajuto para o "Isento" publicar. O vagabundo fraudador de pesquisas vai dizer que a queda não existe.

É A ONDA AZUL CHEGANDO, GENTE!!!!!

Reply

PUTAQUEOPAREO

MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS

do C Humberto
AP: presidente do TCE que está
preso é suspeito de abuso sexual
De acordo com diálogos interceptados pela Polícia Federal durante a Operação Mãos Limpas, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Júlio de Miranda, pagava regularmente a mãe de duas adolescentes, para manter relações sexuais com ao menos uma das menores. Nas transcrições dos grampos, autorizados pela Justiça, ele dá a entender que tirou a virgindade da menina, que tinha 14 anos à época da conversa. Atualmente ela está com 15. Foram detidos junto com Miranda, durante a operação, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex-governador, Waldez Góes (PDT). Porém, os dois já foram liberados. Miranda ainda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, devido a suspeita de estar ameaçando testemunhas.

Reply

Coronel

Essa é boa
Ganhou do Michael Jackson

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/historia-em-imagens/

Reply

Coronel, veja se dá para divulgar este fato:
——————————————–

Olavo de Carvalho esculhamba padre comunista de Londrina
Nos dias 26 e 27 de setembro, o Pe. Mauro Batista Pedrinelli agrediu verbalmente, humilhou e expulsou da Igreja um grupo de fiéis católicos que distribuíam, na porta da Paróquia Imaculada Conceição, em Londrina, o texto APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, publicado pela Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em que recomendava a todos os cidadãos brasileiros que não votassem em partidos e candidatos favoráveis ao aborto. Depois da baixaria na porta da Igreja, o padre, desde o púlpito, atacou os mesmo fiéis, acusando-os de falsificar o documento, de forjá-lo, de inventar mentiras, dizendo que aquele documento já havia sido desmentido pela CNBB, que seu conteúdo era tudo invenção de bispos - Dom Beni, Dom Airton e Dom Nelson - que tinham rabo preso com o governador de SP. Infelizmente, muitos fiéis desinformados acabaram acreditando no padre e, orientados pelo padre, recusarem-se a receber e ler o texto, que não só é verdadeiro, mas é um documento oficial da Presidência da Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, (www.cnbbsul1.org.br publicado no site da Regional e amplamente divulgado entre bispos, padres e leigos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Infelizmente o Pe. Mauro, como é típico da Teologia da Libertação, inventar histórias, intimidar seus desafetos e mentir para os fiéis. Que os paroquianos da Imaculada Conceição, de Londrina, possam descobrir a verdade por si mesmos, já que não podem …
—-
Olavo falou no programa True Outspeak do dia 27/09/2010.

Reply

Recebi alguns emails solicitando que vestíssemos AZUL no dia da eleição. Me parece uma boa idéia. Uma vez aderida, pode dar uma visão da proporção dos eleitores do Serra nos locais de votação. Se o Coronel achar conveniente, quem sabe poderia sugerir isso aqui no seu blog também.

Reply

Vamos ao segundo turno!
E não esqueçamos do Senado:

Uma palavra aos CARIOCAS: não importa se gostam ou não de Cesar Maia ou Marcelo Cerqueira; temos que votar para o Senado nos candidatos dos partidos de oposição que são estes e que tenho certeza não votarão a favor de projetos que cerceiam os meios de comunicação direta ou indiretamente...
Lula quer asfixiar o Senado. Temos que pensar Brasil e neste sentido votar nos candidatos da oposição!
Do Ex-Blog Cesar Maia:
"Trechos da entrevista de Cesar Maia à Folha de SP (28).

1. Existe uma voracidade do PT e do presidente Lula de ter maioria constitucional, especialmente no Senado. Porque sabem que, com a plasticidade da Câmara dos Deputados, aprovam-se ali mudanças constitucionais tendo habilidade, liturgia, ouvindo deputados. O presidente Lula deu uma declaração um mês atrás: para o presidente, um senador vale três governadores. O problema dele e do PT não é ter maioria. Isso eles têm e terão. O problema é ter maioria constitucional. Eleger 50 senadores, sendo 17 ou 18 do PT e mais uns 30 que eles possam levar na mala do PT para fazer mudanças constitucionais.

2. Mais grave. É o kit chavista: uma maioria parlamentar eventual, muda a Constituição e muda o regime para um autoritário. Na hora em que o presidente do PT diz: "Não estou pedindo a intervenção na imprensa. Quero o controle externo da imprensa", é exatamente a mesma coisa. Os regimes autoritários começam com essa alegação."

Reply

Tenho notado o desejo de muitos participarem de um partido de cen tro-direita, com programa definido, claro, cristalino, fui filiado ao PMDB por quase 20 anos, este ano me desfiliei, e foi uma briga, e assinei a ficha de filiado do DEMOCRATAS, já levei varios amigos e parentes, precisamos urgente de um lider com convicções, acho que seria o Konder!!!


PiToquio

Reply

Um pouco de Humor nesta final Coronel...rssss

DOTÔ - ATROPELEI UM PETISTA

Um cidadão entra numa Delegacia em Brasília e diz ao delegado:

- Vim entregar-me, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.
- Fique calmo… o que o senhor fez!?
- Atropelei um petista na estrada de Taguatinga.
- Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se esses petistas atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?
- Mas ele estava no acostamento!
- Sinal que iria atravessar…!!! Se não fosse o senhor seria outro qualquer.
- Mas não tive sequer coragem de avisar a família dele!
- Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação de repúdio, passeatas com apoio da CUT, MST, pancadaria e morreria muito mais gente; então o senhor fez muito bem, portou-se como um pacifista.
- Mas doutor, eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada!
- O senhor realmente me parece uma pessoa de bem. Enterrar um petista é postura de benfeitor. Outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: Estou vivo, estou vivo!
- Tudo mentira, esses petistas mentem muito…

A guerreira

Reply

Essa ideia de vestir azul no dia D é excelente. Propaguem! Vamos nessa!

Reply

Vou de azul também, BOA!

Reply

Cor vemelha acima do azul, nunca foi coisa que presta.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Fui alertado pelo meu imão J.Gomes sobre um equívoco no item 7 do texto "FORREST LULA"(muito bom, por sinal)de autoria do Peof. Wagner Valenti, da USP, e transcrito por um dos comentaristas neste espaço. Consta lá que FHC nomeou Henrique Meireles para o Banco Central, o que não é verdade. Quem o nomeou foi Lula. O convite a Meireles foi feito por Lula ainda em dezembro de 2002. A Folha de São Paulo publicou a notícia no dia 12 de dezembro daquele ano. Foi realmente uma das medidas mais acertadas de Lula, deixando claro que daria continuidade à política econômica de seu antecessor, acalmando os banqueiros e o empresariado em geral. Lembremos que a simples eleição de Lula elevou a inflação, obrigando o BC, na época presidido por Armínio Fraga, a elevar os juros.

Reply