Campanha de Lula para Dilma: "nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele".

Abaixo, trechos da entrevista da Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, para a Folha de São Paulo:

Qual o papel do presidente da República nisso, já que ele desdenha das multas e se referiu à senhora como "uma procuradora qualquer"?
Quando ele diz que eu sou "uma procuradora qualquer por aí", ele reduz a instituição Ministério Público Eleitoral a alguma coisa qualquer. Por isso, houve reação tão veemente por parte da OAB e das entidades de magistrado e de Ministério Público. A reação foi geral. Aliás, a própria manifestação de São Paulo é consequência do que se está vivendo nesta eleição. 

A sra. se refere ao "Manifesto pela Democracia", assinado por dom Paulo Evaristo Arns, ex-ministros da Justiça, outros juristas e intelectuais?
Exatamente 

Eles dizem ser "constrangedor o presidente não compreender que o cargo tem de ser exercido na plenitude e não existe o "depois do expediente'". A sra. concorda?
É, e é complicado, porque a gente nunca teve esse tipo de problema antes. Não porque os presidentes não fizessem campanha para seus candidatos, mas eles faziam tendo presente que eram chefes da nação. Era de uma maneira mais republicana, ou mais democrática, não sei que palavra usar. 

Como a sra. avalia a participação de Lula nesta eleição?
Eu acho que ele quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente. Aquela coisa de não aceitar a possibilidade de não fazer a sucessora. A impressão que eu tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. Nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele. 

Como a sra. reage à posição do presidente, que recebe uma multa, duas, três e...
...não está nem aí. Isso faz parte de todo um quadro, e não é uma multa que vai parar isso, ainda mais que são multas baixas. 
..................................................................................
O mais duro é ver uma das únicas autoridades que poderia dar um basta nos crimes eleitorais que estão sendo cometidos pelo governo federal jogar a toalha. Isto aí em cima não deveria ser uma entrevista. Deveria ser uma carta de demissão.

23 comentários

Essa dona aí votou no Mulla nas últimas duas eleições presidenciais. Tá explicado.

Reply

e antes dela tivemos o promotor que lutava contra o MST e sua escolas de gerar alienados mirins...

esse também desistiu...

mas entendo que o poder dela eh limitado...

eh duro mesmo você ter apenas multas de valores irrisórios como ferramenta para tentar coibir a delinquência do Executivo...

Reply

Coronel. Depois de ler vomitei e tomei um Rivotril. Não é possível. Ela não toma atitude ??? Qual será na realidade o papel de um procurador eleitoral ?? Caçar Tiririca ????

Reply

Impressionante é a covardia da "justiça" em frente a todos esses abusos de um bebado, porque presidente, ele deixou de ser no dia que aaumiu.

Reply

Sempre tive a sensação que esse desespero em continuidade não passa de um jeito de esconder o que realmente acontece lá, aquilo deve feder tanto que qualquer um que não for um pau mandado dele assumir vai desmoralizar ele, e o retorno dele seria impossivel.

Estamos vivendo numa URSS que vai quebrar a qualquer momento.

Infelizmente a gente vai assistir esse pais ir para o buraco, já estamos dentro dele, ainda temos tempo de sair, mas uma outra administração que seja de 4 anos desses canalhas não terá volta, com essa separação que eles fazem de propósito vamos ter guerra civil aqui, em parte será ótimo, teremos pelo menos mais 3 paises.

Reply

É mais fácil voce ir pra cadeia pelo que escreve do que o Judiciário punir Lula e demais companheiros.

Mais fácil eles conseguirem centenas de liminares e assim liquidarem a imprensa livre do que um dos indiciados do mensalão do PT irem pra cadeia.

Mais fácil a polícia entrar aqui e me levar do que descobrirem pra qual dos dois candidatos servia a compra dos aloprados quatro anos atrás.

Nós estamos descendo a ladeira e pelo que vi e li esse final de semana, parcela importante da sociedade já se bandeou para o outro lado.

Noblat, Cristina Lobo, Ana Paula Padrão são tres figuras num mar de cooptados. Abílio Diniz já declarou seu voto a Dilma há meses e hoje contribui para a esgotosfera financiando o blog do PHA. Como ele centenas de empresários importantes fazem o mesmo, por que enquanto der pra mamar iram mamar; se a coisa azedar eles tem jatinhos e recursos. O judiciário já tomou partido faz algum tempo.

Estamos na Alemanha de 1933.

Reply

Coronel,bom dia.

É desolador saber que uma Vice Procuradora Geral da Justiça Eleitoral não "não está nem aí" para os crimes eleitorais cometidos pelo Presidente da República.É omissão dos deveres inerentes ao cargo. É prevaricação.É covardia. Sá sabem tergiversar no exame das infrações e aplicar multinhas tico-tico-no-fubá. Nisso, são valentes.
Mais do que uma carta de demissão, é preciso que seja responsabilizada por descumprir o seu dever de ofício, ao constatar que o Presidente, além de cometer crimes eleitorais, promove a infração e desdenha da mesma justiça que a Drª Cureau representa.
Por isso, o desembargador de Cuiabá ousou proibir a circulação da revista Veja, neste fim de semana, em todo o Tocantins, sob a "argumentação" de fuzis com baionetas caladas.
Também por essas e por outras que o Procurador Geral e o governador do Tocantins estão comprometidos em atos de improbidade administrativa, segundo a Veja.
Falta coragem e iniciativa do Poder Judiciário, de modo geral.
Estou envergonhado, como cidadão brasileiro, pelo avacalhamento das nossas instituições, patrocinado por aquelas autoridades que deveriam proteger-nos.
No entanto, ainda há um pouco de esperança.
PILINCHO

Reply

Acredito no MPF. A Vice-Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, estava sendo entrevistada e respondeu como entrevistada.

Pelo que eu consegui entender, ela esta indignada com os acontecimentos assim como nós tambem estamos.

Não podemos misturar as coisas, manifestar indignação é uma coisa, acusar é outra coisa. Vamos aguardar a movimentação da rataiada, vamos juntar as grandes com as pequenas.

No dia certo, na hora certa o MPF sera chamado.

Reply

De fato, é o que parece a todos que a situação é de vida ou morte para o Coroner Lua da Sirva e já tínhamos comentado isso neste Blog, já que não são poucas as mazelas do mesmo.

O Coroner Lua tem muitos esqueletos no armário e só uma sucessora criada por ele pode fechar os olhos para tal situação, objetivando que o mesmo siga impune e, inclusive, retorne para mais roubalheira.

Reply

Coronel, uma andorinha só não faz verão.

Reply

Meus amigos, não sejam iludidos

Todo o "PODER" se respalda em uma força de coerção, que está por trás dessas autoridades.

O luis inácio, ao longo desses oito anos, desmontou as forças de coerção e as comprou.

Todas estão comprometidas, eu disse TODAS, inclusive as nossas Forças Armadas que a sociedade brasileira, auxiliada pelos integrantes dos TRÊS PODERES DA REPÚBLICA fizeram questão de esculhambar desde a constituinte de 88, como se fossem as responsáveis por todas as mazelas desse país.

Agora aguentem, juiz, policial só tem brabeza contra o cidadão comum. Contra luis inácio e sua quadrilha, qualquer taxinha de sucesso resolve.

Reply

"Por isso, houve reação tão veemente por parte da OAB e das entidades de magistrado e de Ministério Público. A reação foi geral."

Que reação, Sandrinha?!?
Só vi foi um grande encabrestamento geral tanto na OAB quano no MPF (aliás, ainda existe?)
Francamente...

Reply

O SUPREMO SE BORROU !

SENHORES DO SUPREMO !!!, Deixem para o STE decidirem o FICHA LIMPA.

Inconstitucionalidade é não podermos saber o que está ocorrendo com os candidatos, nós eleitores necessitamos de proteção, não sabemos tudo sobre todos.
FICHA LIMPA JÁ, OU VOTO DISTRITAL para sabermos quem merece nosso voto.

Reply

Tendo segundo turno ou não, sinto-me roubado por ter meus direitos políticos de escolher o sucessor absolutamente minorados pelo uso indiscriminado da máquina pública por Lula.

Esta figura, ao invés de se mostrar indignada, deveria aplicar-lhe a Lei, com o máximo rigor.

Reply

E essa procuradora não vai PROCURAR,não?

Reply

O Medo do Lula é, quando abrirem a caixa preta de seu governo, se for da oposição ele vai preso.

Reply
César de Castro Silva mod

Coronel, o problema é isso mesmo: VIDA OU MORTE!

Se entrar um candidato sério, pertencente a pseudaoposição(é isso aí, no Brasil não temos mais oposição, depois que o PT virou governo)e fizer uma grande auditoria nesse desgoverno o lula e sua tropa vão para a cadeia rapidinho, por isso ele tem de fazer a sucessora a qualquer preço.


Por falar em oposição, durante os 8anos de mandato de lula nós não tivemos isso, apenas meia dúzia de D. Quixotes, como Zé Agripino, Efraim Morais, Álvaro Dias, Arthur Virgílio(esse submergiu faz tempo), José Carlos Aleluia e mais alguns poucos heróis da resistência faziam frente aos desmandos desse desgoverno, mas, como instituição, com um programa de contraponto, não existiu.

No caso de Serra, coitado, ele está perdidinho e recebendo mísseis pesados de seus aliados nos Estados, onde eles só pensam em suas eleições e esquecem o candidato a Presidente.

Só vejo uma solução para acabarmos com essa influência das eleições estaduais na federal: unificação das eleições de governadores, prefeitos, senadores e deputados em um único dia e as eleições para presidente dois anos depois, com mandatos de 5 anos para todo mundo e sem reeleição, inclusive para cargos legislativos.

Se fizer isso, mais o voto facultativo e distrital, acabaremos com os políticos profissionais, que se eternizam nos mandatos, alimentando a corrupção para manterem-se no poder.

Essas, a meu sentir, seriam as medidas de curto prazo para moralizarmos a política brasileira, principalmente a revogação da reeleição, cujo resultado é esse aí, o presidente envolvido de na campanha, com toda a estrutura administrativa, levando multas irrisórias e debochando do Ministério Público e da Justiça.

O que mais nos entristece é a autoridade encrregada de coibir esses abusos demonstrar que não pode fazer nada.

Pode sim, é só usar a mesma lei que usaram para cassar os governadores da Paraíba, do Tocantins e do Maranhão!

O que falta é coragem, como faltou ao presidente do STF para desempatar a votação contra lei da ficha limpa, no recurso de Roriz.

Reply
César de Castro Silva mod

Coronel, o problema é isso mesmo: VIDA OU MORTE!

Se entrar um candidato sério, pertencente a pseudaoposição(é isso aí, no Brasil não temos mais oposição, depois que o PT virou governo)e fizer uma grande auditoria nesse desgoverno o lula e sua tropa vão para a cadeia rapidinho, por isso ele tem de fazer a sucessora a qualquer preço.


Por falar em oposição, durante os 8anos de mandato de lula nós não tivemos isso, apenas meia dúzia de D. Quixotes, como Zé Agripino, Efraim Morais, Álvaro Dias, Arthur Virgílio(esse submergiu faz tempo), José Carlos Aleluia e mais alguns poucos heróis da resistência faziam frente aos desmandos desse desgoverno, mas, como instituição, com um programa de contraponto, não existiu.

No caso de Serra, coitado, ele está perdidinho e recebendo mísseis pesados de seus aliados nos Estados, onde eles só pensam em suas eleições e esquecem o candidato a Presidente.

Só vejo uma solução para acabarmos com essa influência das eleições estaduais na federal: unificação das eleições de governadores, prefeitos, senadores e deputados em um único dia e as eleições para presidente dois anos depois, com mandatos de 5 anos para todo mundo e sem reeleição, inclusive para cargos legislativos.

Se fizer isso, mais o voto facultativo e distrital, acabaremos com os políticos profissionais, que se eternizam nos mandatos, alimentando a corrupção para manterem-se no poder.

Essas, a meu sentir, seriam as medidas de curto prazo para moralizarmos a política brasileira, principalmente a revogação da reeleição, cujo resultado é esse aí, o presidente envolvido de na campanha, com toda a estrutura administrativa, levando multas irrisórias e debochando do Ministério Público e da Justiça.

O que mais nos entristece é a autoridade encrregada de coibir esses abusos demonstrar que não pode fazer nada.

Pode sim, é só usar a mesma lei que usaram para cassar os governadores da Paraíba, do Tocantins e do Maranhão!

O que falta é coragem, como faltou ao presidente do STF para desempatar a votação contra lei da ficha limpa, no recurso de Roriz.

Reply

Eles não fazem nada, pois me dá a impressão que todos estão comprados pelo PT(Lula)
Todos com o rabo preso.
Todos com o rabo preso.

Só pode ser.O PT, preparou bem o terreno nestes anos no PODER.

Reply

Toscantins merece Caguim!

Reply

Quando o MP aplicou multas estratosféricas de R$ 5.000,00 ao lulla eu já sabia que ele poderia até mesmo ir a público dizer que o MP e até mesmo o STF não tinham forças para parar seu caminho.
O Brasil esta entregue as baratas.
Qual a instituição que ainda merece respeito no Brasil?

Reply

Poema para refletir:
Poema DA MENTE
Affonso Romano de Sant`Anna
Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.

E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...

Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que, mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA


Os fatos abaixo relatados são certamente de seu conhecimento mas, a sua reunião num só artigo impressiona e os faz, mais ainda, dignos de consideração face à eleição que se aproxima.

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA.
PATRULHAMENTO GERAL...

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lula, entretanto, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa. Vejamos:

O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô", que era apresentado às quartas-feiras, onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam a público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do País. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito, atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.

O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo de retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária às 07h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.

A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária às 07h55 na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, em que enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.

Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais". Ele mudou-se do Brasil...

O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 200 dias.

Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul. O primeiro a colocar em prática esses ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa, foi Hugo Chaves, e o PresiMENTE Lula está trilhando o mesmo caminho.

Constitucionalmente:
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO? Onde estão os Sindicatos e Instituições de classe, que nada fazem?
Onde estão as passeatas para parar com esta ditadura?


ENVIE ESTE TEXTO PARA AMIGOS. VAMOS FAZER UMA CORRENTE COMO A INTERNET JAMAIS VIU, PARA QUE, NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, CONSIGAMOS FREAR A ESCALADA DO MAL!!!

Reply

Do meu ponto de vista, Llulla deveria ter ido passar uma noite no xilindro por todas as arruassas que vem promovendo na campanha com e/ou sem dinheiro público. O que nos admira... e ela tem razão em criticar... e o valor irrisório das multas. E pensar que nos EUA a Lindsay Lohan pagou 500 MIL DÓLARES para sair do xilindro porque consumiu maconha!!!!

Reply