Está na hora da oposição contratar uma pesquisa nacional independente, registrar no TSE, para poder divulgar, caso necessário. Ou será moída na próxima leva do cartel dos institutos, ao qual o Datafolha, o único que restava, voltou a participar, haja vista a leveza com que o seu gordo diretor anda transitando pela imprensa, em declarações praticamente iguais aquelas dadas pelo dilmaboy da Vox Populi e pela dilmagirl do Ibope. É preciso fazer a própria pesquisa, nem que seja para inibir os absurdos que vem por aí. Isto custa apenas R$ 200 mil. Às vezes, a gente fica pensando como é que tucano, com aquele bico imenso, consegue enfiar a cabeça em buraco igual avestruz.
12 comentários
Uma coisa é verdade, não adianta querer ser bonzinho em política, ainda mais quando se tem o pt como adversários,...pois quando na oposição, eles já não tinham limites, imagina,...eu já não sei o que, que falta para o psdb entender isso,...o pt está sendo extremamente eficiente em transformar uma grande mentira, talvez a maior do Brasil, em uma falsa verdade,....
ReplyEu preferia uma oposição de verdade, programas que mostrassem a ferida purulenta... mas um amigo chegou em minha casa dizendo que conseguira convencer a sogra e o sogro que o candidato mais preparado é Serra, e esse amigo elogiou a "enorme diferença entre o programa do serra e o da dilma, ela não tem condições". Talvez eu estou errado e os marqueteiros do serra sabe o que estão fazendo.
ReplyBom dia Coronel,
ReplySerá que não existe nenhum funcionário, de um desses institutos de pesquisa, que possa nos informar como as coisas estão funcionando realmente nessas pesquisas?
Concordo. E uma pesquisa sem a maldita pergunta sobre a aprovação do governo atual. A pesquisa deve ser sobre as eleições, apenas sobre isso.
ReplyEste país passou oito anos sem ter oposição séria ao governo bolivarianista do Lula. Quando alguns afirmam que o PSDB é mero irmão do PT eu acredito nisso. Eles são realmente da mesma família. Oh, tristeza!
ReplyBrasil, um país de Tolos!
Poderiam ser pesquisas regionais, p.ex. SP, Minas e Rio com uma amostragem representativa de 10.000 entrevistas em cada estado, feitas por institutos independentes.
ReplyOlha, já foi dito aqui em várias ocasiões: Serra pode vencer esta disputa sozinho!!! Até aqui foi isso que aconteceu. Com grande parte dos aliados no marasmo, ele consegue mais cerca de 40 milhões de votos em todas as pesquisas e vai muito bem nos debates. Avançar não é difícil. Se o fizer, ainda no primeiro turno, terá feito sozinho. Depois, que ninguém venha com chorumelas. Avisados todos estão: o Serra é bom, é competitivo e está com pique.
ReplyConcordo com esse último comentário,....
ReplyCoronel, quer apostar que, entre as cidades "sorteadas" em São Paulo para essa nova pesquisa estarão Guarulhos, Diadema e São Bernardo do Campo (antros petistas)? Meu salário, contra o seu, que tal?
ReplyCoronel, até na enquete online sobre o debate na Folha, ganhou o Serra, com 48 %.
ReplyNa Rádio Pan, Serra ganhou de lavada.
A pesquisa independente é importante, porque as urnas brasileiras são fáceis de serem fraudadas. Não é como na Colômbia, onde os institutos tentaram inventar o resultado, lá o voto é no papel e desmascarou a fraude das pesquisas.
Por isso, a sua idéia da pesquisa independente é necessária agora, para acabar logo com essa farsa. Dilma com 43, 48%, só na cabeça e no bolso dos petralhas!
NÃO É PRECISO, CORONEL.....
ReplyBASTA UM GENERAL (QUE DEVERIA SER UM GUARDIÃO DA REPÚBLICA)IR LÁ NO TSE E EXIGIR QUE O TSE EM RESPEITO A MATEMÁTICA E A ESTATÍSTIA , APENAS PERMITA A DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS QUE OBEDEÇAM OS CRITÉRIOS CIENTÍFICOS....
OU SEJA A UMA AMOSTRAGEM ALEATÓRIA DAS CIDADES PESQUISADAS, E NÃO APENAS QUE SEJAM PESQUISADAS AS CIDADES ONDE O PT TENHA PREFEITOS, COMO ACONTECEU AGORA COM O DATA...
QUE SUCUMBIU... E PASSOU A UTILIZAR OS MÉTODOS DO VOX POPULI....
SIMPLESMENTE O QUE ESTÁ SENDO DIVUKGADO NÃO REPRESENTA PESQUISA ELEITORAL...
GRANDE ABRAÇO DO ENGENHEIRO NORMANDO!
Como se faz para organizar uma pesquisa eleitoral pela Internet, com apenas um voto possível (por CPF, por exemplo)? Seria muito interessante pois a amostragem poderia ser muito maior!
Reply