Toda a generalização é burra.

O Blog recebeu o seguinte comentário, que merece destaque, pois comprova que toda a generalização é burra:

Caro Coronel,

Leio seu blog assiduamente e não concordo com as críticas feitas aos juízes em geral, vc sabe mais do que ninguém que figuras da república tem foro privilegiado, de modo que deputados, senadores, ministros de estado, presidente e vice-presidente da república, todos são julgados nas instâncias superiores, STJ, TSE e STF. De modo que as críticas à falta de atuação com relação às falcatruas dessas autoridades devem ser direcionadas aos senhores ministros. Demais disto, os juízes estaduais, classe da qual faço parte, não tem competência para julgar tais autoridades, pois atuamos como juízes auxiliares da justiça eleitoral e só julgamos investigações eleitorais contra vereadores e prefeitos, esses, os mais punidos do Brasil, caso vc pesquise o assunto. Respeito muitíssimo seu trabalho, mas fico chateado quando todos os juízes são colocados no mesmo balaio daqueles que se omitem ante a tantas vilanias do PT. Espero que nós os juízes republicanos e não do paço possamos gozar de boa reputação perante a sociedade.

Abraço e desculpe o desabafo.

33 comentários

UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE
O governo é um paquiderme incompetente montado em cima de nossa sociedade. Para que este elefante administrativo tenha alguma sobrevida, ele tenta se aliar ou cooptar todo o coronelismo que vê à sua volta. É razoável prever que essa aliança proporcione a orgia ideológica que estamos presenciando hoje. Nesta selva de "poderes em fatias" e feudos vendidos para estes ou aqueles interesses, a única incógnita que não fecha a equação é o advento da internet. Para ela migrou a elite pensante mais independente de nosso país. Ela passou a pautar a "mídia" ancorada em interesses empresariais e, por isso mesmo, impedida de fazer uma crítica mais contundente ao modelo da qual depende seu oxigênio. Pois essa mesma "mídia" encontra-se hoje numa situação muito incômoda; partidariza-se e perde sua credibilidade ou se opõe ao modelo vigente e perde o emprego, no sentido mais geral que o termo significa; congregar pessoas numa finalidade comum. A internet é anárquica e deficitária; é alimentada por vaidades e talentos pessoais. É o contrário das seitas que os petralhas e neo evangélicos hoje representam. Mas também é o contrário do tradicionalismo e do conservadorismo. Um território indomado. Por isso, e só por isso que eu acredito em seu poder devastador. O poder de impedir que o lixo vá para debaixo do tapete. Ele vai se acumulando em nossa volta, vai crescendo e se avolumando até que o cheiro que ele axala se torne insuportável. Até que o monstrengo sentado em nossas cabeças nos mostre do que são feitas suas entranhas.

Reply

Coronel,

Desculpe, mas nesse caso a generalizacao nao e tao burra assim nao. Estamos cansados de saber que a Justica nao funciona no Brasil.

Esse juiz/comentarista nao julga autoridades, e verdade, mas existem processos que estao ha 100 anos na prateira. Funciona? O cidadao tem direito de reclamar?

A verdade e que a Justica nao vale o que custa. Como todo servico publico no Brasil.

Reply

O Meretíssimo tem razão: Basta pesquisar na imprensa para ver a quantidade de vereadores e prefeitos cassados nos últimos 15 anos nesse brasilzão afora. Em meu município mesmo, tivemos um prefeito cassado nos anos 90 por corrupção. O dito cujo chegou a ficar um mês preso. E pelo o que ele foi condenado, Lula já teria ido pro xilindró faz tempo, pois era corrupção das mesmas que vemos aos montes no gov federal. O prefeito não se safou com historinha de "caixa 2", "recursos não contabilizados" nem com "saque para pagar a conta de TV a cabo"...

Essas malandragens escandalosas só acontecem em Brasília. Governadores tbm foram cassados, pela justiça eleitoral, e para Lula, só chacota, nada o impede de fazer pior que um Jackson Lago por exemplo, que dançou por bem menos que Lula e Dilma fazem.

Reply

bonito discurso do juiz

mas


Aguardem novos golpes baixos! O repertório é inesgotável!

Que José Serra, denuncie à nação o verdadeiro significado do cataclisma chamado Lula da Silva!



Estamos Juntos!
http://http://carlosverezablog.blogspot.com/2010/08/guerrilheiros-virtuais.html

Reply

CORONEL, ME PERMITE O APARTE ?
Fui um dos que comentei jocosamente que o governo distribui, entre milhares de sanduíches de mortadela e pesquisas ajustadas, remédios para dores nas costas de juízes de plantão. É claro que em todas as nossas instituições existem os bons e os maus servidores, sejam eles na polícia, no exército, no Congresso, no jornalismo e onde mais se faça um trabalho de interesse público. Me solidarizo com este profissional que lhe escreveu o desagravo e o desabafo. Mas isto não muda nossa percepção de realidade, infelizmente. Este talvez seja o maior problema que nossas instituições terão que enfrentar, daqui pra frente. Um processo perigoso de desmoralização, onde poucos selam o destino de muitos. Onde o linchamento moral não escolhe hora nem indivíduo. Não sou eu nem você os seus algozes. Este é o preço que todos pagam pela omissão frente à barbárie. Por ver o crime e acobertá-lo. Pela covardia. Por se indignar com o lado errado da contenda. Estamos TODOS; eu repito TODOS, no mesmo barco democrático. Que este aqui é o melhor instrumento e o melhor território para defendê-la, disto eu não tenho a menor dúvida. Ou vamos todos esperar que o nobre colega de toga que enxovalhou a imagem da justiça com suas dores nas coluna se retrate no Jornal Nacional ?

Reply

"Ainda tenho caneta para fazer miséria nesse país"

Lula da Silva

Reply

Faço coro com o magistrado que postou o "desabafo".
Se eles, os juízes estaduais, tivessem o poder de julgar os celerados graúdos esse País seria outro.
Em países como os Estados Unidos e tantos outros que respeitam os direitos de seus cidadãos qualquer policial pode meter no xadrez uma autoridade, não importando o seu cargo, que esteja a cometer algum delito.
Aqui, na terra de Macunaíma, existem aquelas "otoridades" que são mais onipotentes do que as leis vigentes.
São os exagerados privilégios dados aos senhores acima das leis que depravam esta Nação.

Reply

Prezado MM, parabéns pelo seu belíssimo e oportuno comentário, torço para que assim permaneças até chegares às instancias superiores e fazer a boa e necessária Justiça.

Reply

O juiz está correto, mas lembro que as autoridades jurídicas atuais dos TJs, STJ, TSE, TRFs e STF também já foram juízes de instâncias inferiores e nada mudou. Lembro do meu professor da Faculdade de direito, que era um juíz exemplar.
Mas quando sobem não se sabe o que acontece, pois agora que têm uma vivência jurídica vasta, nada mudam.
Precisamos de um exemplo conforme a Itália fez, ou seja, uma operação mãos limpas e dá-lhe cadeia em quem desrespeita a lei. Nem lulla escaparia.
Larguei do direito porque perdi a esperança.

Reply

O Juiz tem razão. Digo mais, a União, no Brasil, é uma ficção. Serve, desde o pacotão de abril de 74, para os Estados pequenos, que não tem receita, aglutinarem-se no entorno de um ser político que acha superior - e de superior não tem nada, só tem incompetência e mazelas - para controlar e subjugar a autonomia dos Estados. Confederação ou separação, chega de dominação. As tiranias, desde que eu nasci a 50 anos, tem um nome neste pais: indústria da seca. São os Sarneys, os Collors, os Barbalhos, os Renans, dominando o Brasil, de norte a sul, nos impondo o dever de trabalho e sustentar uma máquina corrupta e ineficiente. Temos que unificar a Justiça, como era antes de 64, e ai sim os juízes e promotores terão o poder para recolocar o Brasil no trilho da democracia, porque ai, serão todos iguais perante a lei.

Reply

Bem,Coronel,pelo menos esse juiz me deu um alento...

Não são todos mesmo, que não cumprem com honra suas obrigações;
Ele merece um voto de confiança,e um desejo mto grande de que mais e mais juízes tenham essa hombridade!

Nem tudo está perdido,como mtos de nós pensamos...

Reply

Eu tenho constantemente criticado a Justiça Brasileira, mas não tenho generalizado, eu meto o pau nos Juízes do Supremo Tribunal Federal e do Supremo Tribunal Eleitoral. No meu entender, juízes para compor o STF deveriam ser escolhidos por Juízes, e não indicados pelo Presidente em exercício. Veja bem, o atual Presidente da República na indicou 8 Ministros, inclusive dois eu considero suspeitos para julgar qualquer coisa referente ao atual governo. Um é o Presidente do STE por sua ligação com a primeira dama, e o outro conhecido advogado do pt até alguns dias antes de tomar posse.

Respeito o MM juíz que mandou o seu comentário, o Brasil precisa e muito de HOMENS de dignidade, que não podem ser confundido com poucos.

Reply

os juízes estaduais, podem até não ter competência legal para julgar os maiores bandidos do país, mas poderiam muito bem botar a boca no trombone, pressionando aqueles que podem e não fazem nada. a omissão é pior do que a incompetência...

Reply

Impressionante, se houver um empate técnico no primeiro turno, ou Serra ganhe pergunto como fica os Institutos de Pesquisa???????

Vou processa-los e por uma quantia muito alta, não vai ser quaquer r$ 100.000,00 como o PT.

Reply

Concordo com Dr Evil :

" - A verdade e que a Justica nao vale o que custa. Como todo serviço publico no Brasil. "

Por outro lado, pergunto :

Já que esse juiz fica chateado - outros tb devem partilhar o mesmo sentimento - PORQUE NÃO SE UNEM EM PROL DA MORALIDADE enquanto ainda dá tempo, ao menos ?

Sei que juiz só pode se pronunciar nos autos em se tratando de matéria de FATO, mas em matéria de DIREITO penso que são cidadãos comuns e assim não devem justificar e muito menos "fabular" sua letargia em relação à ação frenética desse desgoverno para desmoralizar também o judiciário, apesar dos largos passos já conquistados em todas as nossas instituições, ou seja :

FORÇAS ARMADAS
LEGISLATIVO - detonam- se sozinhos
JUDICIÁRIO
EXECUTIVO - Lula acabou com ele
GRANDES EMPRESAS PÚBLICAS

Reply

Lamento Sr Juiz, mas não é isso que vemos acontecer nos Tribunais de 1a Intância também por todo o Páis.Dora

Reply

Esse vídeo diz tudo

http://www.youtube.com/watch?v=L4WzJyaTdFQ

Reply

...

de Nelson Rodrigues, a Cabra Vadia

---


De repente, os idiotas descobriram que são em maior número. Sempre foram em maior número e não percebiam o óbvio ululante. E mais descobriram: — a vergonhosa inferioridade numérica dos “melhores”. Para um “gênio”, 800 mil, 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões de cretinos. E, certo dia, um idiota resolveu testar o poder numérico: — trepou num caixote e fez um discurso. Logo se improvisou uma multidão. O orador teve a solidariedade fulminante dos outros idiotas. A multidão crescia como num pesadelo. Em quinze minutos, mugia, ali, uma massa de meio milhão.

Se o orador fosse Cristo, ou Buda, ou Maomé, não teria a audiência de um vira-lata, de um gato vadio. Teríamos de ser cada um de nós um pequeno Cristo, um pequeno Buda, um pequeno Maomé. Outrora, os imbecis faziam platéia para os “superiores”. Hoje, não. Hoje, só há platéia para o idiota. É preciso ser idiota indubitável para se ter emprego, salários, atuação, influência, amantes, carros, jóias etc. etc.

Quanto aos “melhores”, ou mudam, e imitam os cretinos, ou não sobrevivem. O inglês Wells, que tinha, em todos os seus escritos, uma pose profética, só não previu a “invasão dos idiotas”. E, de fato, eles explodem por toda parte: são professores, sociólogos, poetas, magistrados, cineastas, industriais. O dinheiro, a fé, a ciência, as artes, a tecnologia, a moral, tudo, tudo está nas mãos dos patetas.
Mas agora é preciso adular os idiotas, conquistar-lhes o apoio numérico. Hoje, até o gênio se finge imbecil. Nada de ser gênio, santo, herói ou simplesmente homem de bem. Os idiotas não os toleram.

(Nelson realmente previu o futuro, pois escreveu isso em 1968).

.
.

Reply

o site do serra45.com.br está ainda fora do ar !! por invasão dos petistas ou não, isso é absurdo !! esse markteiro do serra tem q ser demitido !

Reply

Coronel, boa tarde!
Sou advogado em São José dos Campos, cuja prefeitura é do PSDB há mais de 12 anos. Na eleição passada (prefeito), falando mineiramente, o PT levou uma "cossa" (surra) já no primeiro turno. Quem já foi administrado pelo PT, sabe como as coisas funcionam (de mal a pior). Em relação ao magistrado, peço licença, mais ouso discordá-lo. Não é bem assim que as coisas estão funcionando. Aliás, não funcionam. Processar e julgar vereador, prefeito e secretários, isto é moleza. Agora, com tubarões, a conversa é outra. Collor rodou por causa de um ELBA. A grande maioria de juizes e promotores não dão a mínima para a sociedade. Eles são iguais políticos. Só se importam com o próprio umbigo. A sociedade está, a meu ver, corrompida sim, e muito se deve a INÉRCIA das instituições e principalmente, a inércia e parcialidade dos juízes e a total INÉRCIA e parcialidade do ministério público (respeitando as exceções). Alguém se lembra do Procurador Luis Francisco, que não largava do pé de Eduardo Jorge? O presidente da república tem foro privilegiado e cabe ao Procurador Geral da República promover qualquer ação contra ele e membros do congresso nacional. Pergunto: Quem indica o Procurador Geral da República? Quem indica os Ministros do STF? O que fez ou que faz o Procurador Geral da República em relação as falcatruas presidenciais, ministeriais e do congresso nacional? Nada, nada e nada!
Assim não dá!
Estão todos (há exceções), partidos políticos, associações (incluo a OAB), deputados, senadores, ministros, magistrados, promotores, procuradores e simpatizantes, de QUATRO para os PTralhas. Até o Serra está com RECEIO de bater nos PTralhas. Haja temor reverencial! Existem fartos materiais para detonar os PTralhas, jogando-os no chiqueiro.
Em relação as eleições, tenho convicção de que as pesquisas são IDEOLOGICAMENTE falsas e indutivas para determinada situação.
Aqui em São José dos Campos, reduto de sindicalistas, os PTralhas não têm vez.
É como penso. É como falo. É o que costumo escrever.
Psi.: leio diariamente vários blogs, inclusive o vosso e tenho farto material. Estudo e leio política há mais de 20 anos. Sou advogado há 10.
No mais, parabéns pelo trabalho. Você faz um trabalho corajoso e muito bom. Trabalho como o vosso, MERECE O MEU TOTAL RESPEITO E ADMIRAÇÃO

Reply

Muito bom o desabafo do juiz. São de juízes assim, que esperamos contar nas horas em que a democracia estiver sendo desrespeitada, como está claramente, agora, com essa quantidade de falta de decôro, de ética e de moral, protagonizada por pessoas das mais diversas classes e funções dentro da sociedade, que nos deixam desanimados, quando os responsáveis por acionar a Lei, se apresentam letárgicos perante os fatos. Se é fato que devemos seguir as regras, também é fato que elas, as regras, estão sendo desrespeitadas, a céu aberto por quem não deveria. Sendo assim, também desabafamos pois não gostaríamos de ser colocados num mesmo balaio, de ignorância e veneração de ícones, que perante uma sociedade consciênte, não resistiria por 10 min sob crítica, aliás seríamos até, enciados ao Hades, como punição por ousar contestar ídolos da insensatez.

Reply

Sou advogado e concordo em partes com o ilustre magistrado.

Cito também o judiciário com seus códigos de processos ultrapassados e arcaicos que ajudam na impunidade.

Reply

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08/28/estrategia-aloprada-319696.asp

Olha esse artigo retirado do blog do Noblat.. fez uma síntese perfeita!

Reply

Tudo bem Coronel!

Mas, dá pra dar uma pequena alfinetada naquele do STM?
Agora estamos curiosos do que tão importante é guardado a sete chaves sobre a cadidata.

Reply

Sr. Juíz a metáfora no blog do Claúdio Humberto diz tudo: Um dia levaram meu vizinho...
Fácil é reclamar de injustiça, difícil é fazer algo, principalmente quando se esta no meio dela. Voce , muito provavelmente, quando vê uma injustiça diz: não é comigo.
A justiça nessepaiz é uma vergonha.
Eu provo, só com o que já me aconteceu, imagine com os outros.
Certa vez ao reclamar com um juiz numa audiência da barbaridade que ele escrevia na sentença, me ameaçou prender, quando meu advogado reclamou, idem.
Isso tudo por que um banco me mandou para o Serasa com a conta paga. Apesar de mostrar-lhe a conta paga ele absolveu o banco. Escrevendo na sentença que fui para o Serasa por que não havia pago a conta. Esses são, infelizmente, a maioria.
Pouco depois descobri que o mesmo levava um "café" do banco,rssssssss

Reply

Faço coro ao Anônimo das 14,30
"os juízes estaduais, podem até não ter competência legal para julgar os maiores bandidos do país, mas poderiam muito bem botar a boca no trombone, pressionando aqueles que podem e não fazem nada".

Reply
MARCELO LUKACZEWSKI mod

ISSO É UMA BARBARIDADE: MP cobra multa de Aécio por apoio a Serra

O Ministério Público Eleitoral pediu há pouco a condenação de Aécio Neves por ter ter feito campanha antecipada em favor de José Serra. A acusação do MP baseia-se em um vídeo publicado no site, a partir de uma representação do PMDB de Minas.

Na filmagem, que mostra um evento de lideranças políticas mineirais com a presença de Serra realizado dia 19 de abril, Aécio declara apoio ao colega de partido, a quem chama de “melhor candidato” a presidente. Ele aproveitou o evento para também se lançar ao candidato ao Senado.

Pela leigslação, até o dia 3 de julho, era proibida a realização de campanha. O MP cobra a aplicação de multa de até 25 000 reais individualmente para Aécio, Marcus Vinicius Coelho Santos, o responsável pelo site, e o PSDB mineiro.

MARCELO LUKACZEWSKI

marceluca2@yahoo.com.br

Reply

É por isto que defendo o fim do quinto constitucional e das indicações politicas para os Tribunais Superiores. Estes cargos teriam que ser ocupados por idade e por merecimento, tal qual os tribunais estaduais, seguindo a ordem de todos os estados da federação.

Reply

Minha solidariedade ao cidadão-Juiz que motivou o post. Assim como o candidato Serra manifesta sua intenção de prosseguir na luta, mas sem atitudes suicidas, da mesma forma inúmeros cidadãos, funcionários públicos e empresas, especialmente os que estão no alcance próximo do poder do Estado, precisam ter sangue-frio, até para poderem dar continuidade à luta.
Mas a crescente tensão deverá fazer com que haja algum rompimento, em algum ponto, e aí, quem ainda estiver apto, poderá fazer a diferença.

Reply

Tem razão o juiz autor dessa manifestação, cuja categoria contém em sua grande maioria homens probos e honestos.Pelas regras juridicas vigentes o Poder Judiciário não age,REAJE.Os responsáveis pela inércia ante a brutal vilania cometida pelo Presidente Lula fica por conta dos órgãos responsáveis de encaminhar os ilícitos ao Judiciário,em especial, os Ministérios Públicos Federal e Estaduais.

Reply

O juíz, quem enviou essa mensagem está coberto de razão.

Reply

Do jeito que a coisa vai,
estou pensando em pesquisar e ir Morar na Colombia,
apesar das FARCs estarem lá, pelo menos lá tem Governo e não compactua com o Crime,
Amo Muito o Brasil, mas antes que os Porcos me enlameiem, quero cair fora

Reply

Não entendi bem o link que postaram lá em Esse vídeo diz tudo

http://www.youtube.com/watch?v=L4WzJyaTdFQ

28 de agosto de 2010 14:43
¬¬

´e uma pegadinha é?Serra é o Homer Simpson?

Bem,sobre a citação de Nelson Rodrigues,parece que em casa a coisa não funcionou, tanto que dois filhos dele foram condenados por fraude."Juíza condena filhos de Nelson Rodrigues".

¬¬

Reply