É importante que a gente tome cuidado para não fazer afirmações descabidas, no calor da luta. Obviamente, isto também vale para o blogueiro. Pode ser tiro no pé. Algumas delas:
1. Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos, afirmam. Bobagem. Esteve lá alguns meses atrás e até tirou foto com Obama. Foi a vários eventos naquele país. Tem trânsito livre.
2. Por que o Serra não mostra o número 45? Mostrar o número da campanha é coisa para a reta final da eleição. Agora os eleitores escolhem o candidato. O número vem depois, às vésperas da eleição. Está comprovado que esta é a melhor estratégia.
3. As urnas eletrônicas serão fraudadas. Bobagem. Cada sessão tem fiscal dos partidos. Ao final do horário de votação, são retiradas cópias impressas dos relatórios. Elas são afixadas na sessão. Cópias são entregues aos fiscais dos partidos. Cópias impressas acompanham o disquete. Tudo lacrado. Qualquer desconfiança quanto a alterações na transmissão dos dados pode ser conferida pelos partidos, nos relatórios impressos. Deputados conferem tudo, voto a voto. Ah, mas vão falsificar só para presidente. Em 2006, estava tudo pronto para uma vitória de Lula no primeiro turno. Todas as pesquisas indicavam o resultado. A mesma conversa de fraude nas urnas eletrônicas existia naquela oportunidade. Deu segundo turno. Se houvesse fraude, não teria dado. Claro que, em informática, é possível fraudar qualquer coisa, não existe sistema 100% seguro. Só para encerrar: tem gente que deseja o voto impresso, para ver se a urna registrou corretamente a sua escolha. Outra bobagem. Se houvesse fraude, bastaria a urna emitir o voto como ele foi dado e, depois, contabilizar para outro candidato. Vamos aceitar a tecnologia com as suas falhas. Era muito pior sem urna eletrônica.
Existem coisas muito mais importantes para serem discutidas. Com todo o respeito a quem tem opinião contrária. Mas este é o último post que vai aceitar comentários sobre este tipo de assunto. Sejamos radicais na defesa da democracia. Mas não vamos pagar mico e o blogueiro conta com os seus leitores e comentaristas para que ele não entre nessa.
50 comentários
Divulguem a ficha completa de Dilma no horàrio eleitoral, senão...
ReplyCorona,
ReplyDiscordo quanto a não informar o nr. 45 desde já.
Pode até não ajudar, mas atrapalhar não creio que atrapalhe.
Ao contrário, fixa desde já o nr. do "meu candidato".
Ou estou errado?
Ptsauro
E mais, desmontem a versão do Cartaxo no horário eleitoral, mostrem a história do Foro de são Paulo... Se não se falar da verdadeira história do rebanho que tomou o poder, dando-se nomes aos bois, a vaca irá definitivamente pro brejo. Aí, vai demorar tempo demais para ter jeito. se é que terá.
ReplyCoronel não sei se vai comentar está pesquisa!
ReplyGostaria da sua palavra quanto a isso!
Oque pode ser feito pelo PSDB na legislação para parar com está pouco vergonha?
Abraço
Ah Coronel,
Replyassim você estraga nossas fontes humorísticas. :D
Coronel, Mais uma jogada PeTralha.
Replyhttp://blogdojuca.uol.com.br/2010/08/voce-ja-sabia/
swordfish
Parabens mais uma vez Coronel.
ReplyRealmente tem aparecido neste blog algumas coisas interessantes que só servem para confundir. Não adianta inserir mentiras nos comentários, os mentirosos são os petistas, mentiras são de uso restrito a eles, de maneiras que não podemos transmiti-las, sob pena de sermos processados por eles.
Nosso negocio é divulgar VERDADES e detruir as MENTIRAS DELES.
PRA FRENTE BRASIL NÓS PODEMOS MAIS
Coronel
ReplyNo item 1 fiou faltando um "NÃO está proibida.."
Eu gosto do voto impressso, igual o americano, vc vota emite-se um "extrato" do seu voto, vc confere e coloca na urna. Os fiscais conferem X impressso = X digitado. Para se evitar a fraude, alguns eleitores votam em algumas sessões em candidatos que não fazem parte daquele distrito, previamente combinado, no final checa-se tudo.
Nõ acredito nas pesquisas, até agor NÃO encontrei nenhum eleitor da Dilma, muito "pelo ao contrário", tenho tido a grata surpresa de "me deixar convencer" de NÃO votar nela, pessoas simples sand o argumento que ela vai: liberar as drogas, o aborto e que estão cansadas de tanta mentira, ficam horas algumas até meses aguardando uma simples ultrasonografia enquanto ela faz plásticase o vice-presidente e o preidente do Paraguai e atendido nos melhoes hospistais brasileiro.
p.s. trabalho dentro de uma favela num dos bairros mais pobres do Rio de Janeiro.
O Brasil pode mais.
SERRA 45
Coronel, o Serra reforçou a campanha da Dilma, prometendo melhorar o que o Lula está fazendo. Isso foi uma burrice.
ReplyPartilhando do todo respeito que você tem pelas impressões dos outros sobre as urnas, usando do mesmo respeito pelas suas afirmativas, o senhor tem uma grande probabilidade de estar enganado, muito maior do que sua certeza de que tudo correrá do início ao fim no mais inocente dos procedimentos "informáticos". E como o senhor disse, fim de questão!
ReplyMas será sempre uma questão pendente de prova cabal e definitiva de segurança e inviolabilidade.
que o senhor está
TAÍ CORONEL
ReplyPenso exatamente a mesma coisa. Não dá pra comprar o país inteiro. Mas é fácil comprar um jornalistazinho aqui, um blogueiro isento ali, uma pesquisinha fajuta acolá. Um bilhetinho exigindo pouca crítica na tv, ameaças de boicote nos patrocínios milionários das emissoras, farta distribuição de sandubas de mortadela pra claque de banguelas, remédios pra dores nas costas de juízes e por aí vai. Confesso que estou ansioso para ver a realidade que vai emergir das urnas, no próximo pleito. Topo até uma apostinha básica com a bandinha de Dilmaboys do jornalista isento para um lado; as pesquisas vão errar em mais de dez por cento. Estão infladas em favor da bandalha. Nosso candidato vai dizer que não vende a alma ao diabo para se eleger, no que eu acredito que ele esteja certo. O pessoal da mortadela vai querer ainda mais mortadela para continuar a apoiar a anta e sua canalha. Uma oposição mais focada e mais ostensiva vai aparecer, ou vai transbordar de seu berço esplêndido. Escândalos administrativos vão se tornar ainda mais contundentes. A fatura vai ser cobrada logo depois das eleições. E pra finalizar minhas profecias, o velho laceado ainda vai ter que fazer um texto onde ele se dirá saudoso com era do molusco que hora se encerra. VAI SER IDIOTA ASSIM NA...
Se não estou enganado, o software utilizado nas urnas também pode ser conferido pelos partidos. São bem mais seguras e práticas do que as antigas cédulas em papel.
ReplyMas como explicar isso tudo a um cidadão comum? Acho muito difícil pois, de um modo geral, a experiência tecnológica das pessoas é com PCs inseguros e uma Internet empesteada de malwares e crackers. E as pesquisas estão aí para, em caso de resultado divergente na apuração, criar um ambiente perigoso de suspeita de fraude.
Bm esclarecimento.
ReplyTem muita coisa errada na gestão, nas contas externas, na filosofia desse governo, contra a liberdade de imprensa, fatos indiscutíveis que podem ser questionados.
Não precisa inventar nada.
...
ReplyCoronel
se fraudam a receita, vc acha que entre os emaranhados de caminhos que bites e bytes farão, não pode ter "uma ponte"????
Eu, de um governo que se aparelha com a administração, pra se dar bem, não duvido...
(Já esse negócio da Dilma, eu devolvi varios dizendo que tava errado, pois ela passeou com Martaxa pra cima e pra baixo em NY)...
mas a urna... hum....
abs...
Coronel, vc tem o TT dessa Cristina Lobo, essa senhora está de brincadeira, acaba de dizer em entrevista por telefone à Globo News que Dilma está praticamente eleita porque está na frente nas pesquisas. Mas, pasmem, Geraldo Alckmin não pode dar a luta por vencida porque o PT apoiado em Lula vai levar a eleição em São Paulo para o segundo turno. Pow, que jornalistazinha vermelha e comuna sem vergonha essa da Globo. Eu torço para que a Dilma, se vencer esta merda de eleição, faça com a Globo e demais jornalões, o mesmo que a Cristina está fazendo com o Clarin na Argentina e o Chaves na Venezuela, não seria incoerente ver os marinhos deixando o país para não serem presos. Coturno na bunda desses comunistas de merda.
ReplyCoronel,
ReplyPor gentileza, leia na Tribuna da Imprensa: "Lula Mentiu sobre a Dívida externa, não pagou nada..."
Cumprimentos.
Tem razão, Coronel. Uma coisa em que você tem errado é não criticar o Serra pela absurda e suicida tática de marketing de poupar, elogiar e até tentar se associar a Lula. Parece que Serra e seu marqueteiro (petista?) esqueceram o básico: governo é governo, oposição é oposição.
ReplyCaro senhor
ReplySou leitor de seu blog desde quase o início, e o admirava. Entretanto, atitudes autoritárias como essa de que comentários e idéias que não estejam de acordo com seu filtro "democrático" é,este sim um "tiro no pé". Desde que o comentário seja pertinente e bem estruturado, deve ser aceito, ou sua "censura" será igual à do Franklin Martins. Afinal de contas, o 'poder' faz-nos esquecer de que todos somos falíveis, inclusive o senhor.
Talvea no afã de ajudar, o senhor terine por desestimular muita gente séria que acompanha o seu 'blog'.
Sobre fraudes e as eleições passadas, o senhor não sabe tudo, se me permite dizê-lo.
Não se preocupe, é meu último comentário, pois o que não serve para os outros, tampouco serve para mim.
Saudações de um democrata
coronel, precisamos de bombas para virar esse jogo.ainda resta mais de um mês, dá pra vencer o poste, mas precisamos de fatos novos.e essa mulher tem telhado de vidro, basta vasculharmos q vamos achar mais podres na vida dela.
ReplyDilma disse "produzimos uma coisa que ninguém pode ficá sem tê. É o alimento". Porra Dilma! Brilhante conclusão! A "jênia" fez isso sozinha?
ReplyCoronel
ReplyExcelente esta iniciativa para evitar acusações falsas.
Discordo, porém, do item 3. Não afirmo que a fraude exista, mas deixo as barbas de molho, pois o TSE não é isento.
Como você gosta de i a fundo nas notícias, recomendo ver a matéria abaixo:
http://www.alertatotal.net/2010/08/cmind-denuncia-que-tse-sonega-dados-dos.html
Como se pode ver pelos testes das Urnas a adulteração delas não ocorre depois e sim durante. É instalado um virus imperceptivel que mesmo depois do teste de aferição da urna só entra em ação durante a votação, redistribuindo os votos conforme o fraudador queira. Tal virus é instalado quando da preparação das urnas com os candidatos. Nada adianta relatorios etc, se a urna altera os votos.
ReplyCoronel,
ReplyDr Evil esta 100% de acordo c/ o senhor. Nao podemos nos agarrar em fio eletrico. Temos que nos concentrar em coisas importantes. Seus esclarecimentos sao, como sempre, oportunos e sabios.
Coronel, Quanto a fraude, existem casos comprovados de Urnas Falsas(Praia Grande-SP ), candidatos com "zero votos" e "ausencia" de delegados da oposição( por vários motivos ), em centenas de localidades.
ReplyIh, coronel! Desculpe discordar acerca das urnas.
ReplyTrabalho num órgão, a qual prefiro não identificar, que vi sim a possibilidade de fraude nas urnas.
A fraude, quando há, está no sistema instalado nas urnas. Não é perceptível a ninguém.
Resumindo: veja as empresas que ganham as licitações para instalarem as urnas. São empresas que têm grandes contratos com o Governo. Empresas que, em breve, serão declaradas inidôneas para se firmar contrato com a Administração Pública devido as fraudes que cometeram.
Daí o meu ceticismo.
Coronel, lamento mas as urnas eletrônicas não são seguras, leia o artigo de Prof. Dr . Jorge Stolfi.
Replyhttp://www.amattos.eng.br/Public/Livro_SI/BIBLIOGRAFIA/URNA-Jorge-Stolfi-UNICAMP.pdf
Na Índia foi provado por especialistas que é possível mudar os resultados das eleições. A fraude seria difícil de detectar e poderia mudar os votos dos eleitores.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/04/teste-mostra-que-urna-eletronica-da-india-poderia-ser-controlada-celular.html
Fica a pergunta: por que os países desenvolvidos não usam urnas eletrônicas?
Os especialistas dizem que seria viável só se o voto também fosse impresso em papel com o nome do candidato votado. Esse comprovante seria depositado pelo eleitor em uma urna, para futura recontagem. Como temos analfabetos, a cédula, além do nome do candidato, teria que vir com a foto impressa confirmando o candidato votado.
Quanto às eleições de 2006, Alckmin perdeu 2, 4 milhões de votos do 1º para o 2º turno, isto é, perdeu milhões de votos de seus fiéis eleitores. Esse feito foi comentado na época, em um noticiário de TV, como fato inédito no país em segundo turno.
O voto impresso impossibilitaria a fraude pois o eleitor veria na hora em quem votou e caso não fosse o candidato escolhido na hora seria descoberta a fraude pelos fiscais de votação. Sobre as listas impressas no final da votação na própria urna elas não provam que o voto foi computado para quem o eleitor votou pois a fraude não é feita na totalização no TSE e sim na própria urna pois o programa fraudador está instalado na urna e não no TSE. Sou analista de sistemas e sei como funciona um programa de computador. Por isso vc está enganado Coronel que o sistema com voto impresso é o único impossível de ser fraudado.
ReplyCorona discordo; as urnas eletronicas ñ são usadas nos países onde a tecnologia é muito mais avançada que a nossa.E,em se tratando de governo absolutista então!!!.fonseca; Todavia respeitarei o lock!
ReplyMarina depois de girar a metralhadora pra Dilma agora mirou Serra.
ReplyEstá pregando um segundo turno entre duas mulhers.
Ela está 21potnos atrás do Serra, imagina se estivesse 10 o que ela não estaria dizendo.
Coronel, Coronel, percebo-o atacado de excesso de bonomismo em relação às urnas eletronicas.
ReplyJá há episódios que possibilitam especulações, além de técnicos de calibre que tratam essa possibilidade como coisa corriqueiramente factível. Espero que você mude de idéia a respeito, pois creio que nós leitores podemos, sim, trazer alguma luz sobre o assunto , no caso de podermos apresentar nossa opinião acompanhada de links para publicações de maio peso que meras palavras jogadas ao vento ...
"3. As urnas eletrônicas serão fraudadas. Bobagem. Cada sessão tem fiscal dos partidos. Ao final do horário de votação, são retiradas cópias impressas dos relatórios. Elas são afixadas na sessão. Cópias são entregues aos fiscais dos partidos."
Reply*********************
Coronel , discordo de você quanto diz que a urna eletrônica não pode ser fraudada , sou engenheiro e conheço de programação e de Linux e ela pode sim ser fraudada ,com poucas linhas de códigos ,e em determinadas situações , e sabemos que o pt não tem limites e está infiltrado em toda administração pública , e no judicíario , quanto os fiscais a maioria não entende o suficiente para fiscalizar a urna .
Tenho também experiência com a eleição propriamente dita , pois já participei de várias , como presidente , desde que a urna começou a ser usada .
**
Veja abaixo uma reportagem da Band de uma eleição com suspeita de fraude .
http://lucioneto.blogspot.com/2010/08/refrescando-memoria-do-brasileiro-para.html
***************
Não acredito em nenhuma dessas pesquisas , porque elas estão sendo feitas para induzir o eleitor sem convicçao a votar em quem está na frente nas pesquisas , as cidades estão sendo " escolhidas " , e não sorteadas , e sem nenhuma proporcionalidade .
MEU MEDO É QUE ESTEJAM ARMANDO ESTAS PESQUISAS PARA FRUDAR AS ELEIÇÕES .
Hélio Costa pede que mineiros desconfiem de pesquisas
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/poder/790505-helio-costa-pede-que-mineiros-desconfiem-de-pesquisas.shtml
+
+
É por isso que eu desconfio que dilma não está na frente , essa
turma só acredita quando está ganhando , será que o Aécio pagou mais ?
Concordo com o coment. das 13:07h. e das
Reply17:00h
Claro que dá para fraudar, qualquer programador
faz isso.
Por que não há comprovante impresso?
Por que essas pesquisas absurdas?
Por que estão tão confiantes que vão vencer?
Por que não há auditoria DURANTE a votação?
Por que confiar no TSE?
Quero incluir-me dentro (ops) dos que não confiam nas urnas. Não há nada que o PT não faça.
ReplyDesculpe discordar se a própria urna estiver fraudada para:
ReplyHipotese a cada 3 votos para um determinado candidato um deste vai para seu opositor.
Neste caso sem o voto impresso para que o eleitor possa conferir e ser depositado em uma urna para conferencia posterior, ela pode sim ser fraudada desde que o mapa impresso já será com os votos fraudados.
Tivemos casos disto na eleição municipal de 2008 denunciado até pela Band.
Desculpe Coronel. Eu aceitaria a tecnologia sem as suas possiveis e previstas falhas.Quanto mais "seguro", melhor é!.
ReplyMeu caro, enfim, o blog é seu e nele você é Lula (desculpe a brincadeira de mau-gosto), mas, embora não seja especialista em informática, quem é afirma que sim as urnas podem ser fraudadas.
ReplyObviamente, diante da situação que estamos vivendo, é muito otimismo de sua parte achar que não haverá fraudes durante a votação.
Entretanto, estou torcendo para estar enganada e você certo, pois então teremos alguma chance de reverter a catástrofe que se anuncia.
..
ReplyE como vão fiscalizar a possibilidade de se digitar "45" e o software interno registrar "13" no banco de dados da tal urna eletronica? Quem irá fiscalizar isso? Cadê o meu recibo de voto? Acho que o Coronel, como esses juizes eleitorais, não entendem nada de informatica.
..
Já teve pesquisa em que as cidades foram rigorosamente igual a anterior , teve pesquisa que a coleta de dados foi feita na sexta e divulgada no mesmo dia , e teve pasquisa que nem foi divulgada sa cidades .
ReplyÉ muito difícil os candidatos variarem tanto em tão pouco espaço de tempo sem que tenha havido alguma coisa muito grave .
Coronel, eu já comentei isso aqui bem antes, quando o Serra tinha os 45% reais, no começo do ano. Que a fraude nas urnas eletrônicas era fácil, o difícil era transformar 18% da Dilma , aí só com pesquisas compradas. Dito e feito.
ReplyTenho um irmão que é craque em informática, domina tudo, e consultei-o para saber o que ele achava das urnas eletrônicas. O que ele disse é unanimidade entre o pessoal que entende do assunto: a fraude pode ser facilmente feita no software, e ocorre durante a votação , e não depois.
Só seria evitada se o voto fosse impresso.
Bem, continuo achando que as urnas podem ser fraudadas sim, pq desse partido trambiqueiro pode-se esperar tudo. Agora, se não posso mais externar minha opinião, não vou insistir. Não tenho como adivinhar se um determinado assunto estará de acordo com as normas do blog. O blog é seu e o senhor tem todo o direito de escolher seus comentaristas. Diante disso, encerro minha participação aqui.
ReplyUm abraço,
Lou
Coronel!
ReplyO que você postou sobre as eleições de 2006 ainda era a ponta do iceberg. O Brasil naquele período ainda estava vivendo na Era Pré-Podriana.
Hoje estamos na Era-Podre. Tudo pode! Basta ver o que os petralhas estão fazendo. Uma repetição do modo de estilo de governar dos antigos membros do POLITIBURO.
Concordo com todos que se disseram receosos de que as urnas podem ser fraudadas sim.
ReplyE mais, com o comentaristas das 17:58.
"Quero incluir-me dentro (ops) dos que não confiam nas urnas. Não há nada que o PT não faça."
Se a fraude não fosse possível o TSE liberaria o sistema para ser periciado.
Se a fraude não fosse possivel, o TSE não negaria dados dos Registros Digitais do Voto sob suspeita de fraude na eleição de 2006.
Se a fraude não fosse possivel , o Brunazzo não insistiria por tantos anos na opção do voto impresso.
Por favor, Coronel reveja seus pontos de vista e alerte seus leitores.
ACHO QUE NO ATUAL MOMENTO SÓ NOS RESTA PEDIR QUE AS ELEÇÕES TENHAM OBSERVADORES INTERNACIONAIS, porque para mim , diante das atuais "pesquisas eleitorais manipuladas " a fraude já está prontinha para entrar em ação dia 3 de outubro.
Podem não gostar do Kajuru, como também podem detestar o Raul Gil.
ReplyMas veja uma "pesquisa" feita ao vivo no programa do Raul Gil.
http://www.youtube.com/watch?v=5v0AulL2AUc
Ninguém na platéria tem aparelhinho do Ibope em casa.
Ninguém da platéia já foi entrevistado pelo Ibope.
Poucos na platéia aprovam o governo Lula.
Muitos DESAPROVAM O GOVERNO LULA.
E agora ?
Coronel
ReplyJá vi uma manifestação anterior sua semelhante sobre a fraude das urnas.
A sua argumentação sobre o voto impresso está incorreta e o sr sabe disto.
O voto impresso permite a conferência pelo eleitor e é depositado em uma urna.
Posteriormente são sorteadas as urnas cujo resultado "eletrônico" será comparado com os votos impressos. Simples, né? E funcionaria perfeitamente, daria toda a credibilidade necessária ao sistema.
Acontece que o TSE nao quis o voto impresso, preferiu empurrar isto para 2014.
Fez uma jogada teatral convocando profissionais de informática para "atacar" as urnas como se elas viessem a ser expostas a aqueles tipos de ataque.
Não sei se o senhor é apenas teimoso, porque duvido que seja ingênuo.
Conhecendo o PT como conhecemos, sabemos que não há limites para ele.
O senhor tem contestado com competência os resultados destas pesquisas. Por qual motivo o senhor acha que estão investindo tanto em pesquisas fajutas? Apenas para induzir o eleitor a votar em quem está na frente ou, possivelmente, para justificar eventuais resultados das urnas?
Com relação a Alckmin, o senhor realmente acredita que depois do susto provocado pelo fato de as eleições terem ido para o segundo turno os petistas não teriam querido se garantir?
Acho até que exageraram na dose, todos os votos dos demais candidatos(que eram de esquerda) fluiriam naturalmente para Lula mas, eles não se fiaram nisto, e reduziram a votação de Alckmin. Sinceramente, o senhor acredita naqueles resultados?
Ainda recentemente pudemos nos espantar lendo a notícia que o presidente do Serpro(escalado para a apuração) convocou os funcionários para fazerem campanha pró-Dilma.
Eu já havia deixado de falar a respeito nos comentários no blog, só estou aproveitando esta última oportunidade porque o senhor tocou no assunto.
Lamento, este é um dos blogs mais combativos que encontrei e que poderia estar atento a todas as possibilidades de falcatruas possíveis de serem perpetradas pelo PT. Vejo, entretanto, que o blog, neste aspecto, passa atestado de honestidade para este governo.
Ronaldo T
Discordo totalmente de vc no ítem 3.
ReplyUrna eletrônica é a coisa mais fácil de fraudar, se nem os bancos que investem bilhões nos seus sistemas de segurança são, é recorrente, violados, imagina no serviço público aparelhado pela "cumpanherada" safada. Taí a Receita Federal que não me deixa mentir sozinho.
Ninguém, nunca jamais, faz registro eletrônico sem contraprova física. Será por isso que nenhuma democracia adulta adota o voto eletrônico puro como se faz no bananão?
Quanto à tua opinião sobre o voto impresso, ela não faz sentido pois carece de qualquer lógica: Votei, confirmei, chequei se a informação da telinha bate com a da impressora (tipo essas onde tu tira o extrato bancário no caixa eletrônico, imprime, corta e cai em urna tradicional), certo?. Se não bater boto a boca no mundo.
Posteriormente os partidos podem escolher aleatoriamente algumas urnas e checar se o registro virtual fecha com o registro físico e garantir a segurança do sistema.
Outra coisa, a tua argumentação sobre o desfecho da eleição de 2006 é válida, porém se uma eleição não foi fraudada no passado não quiser que ela não seja no futuro, a safadeza é atemporal. E também não esqueça que na eleição de 2006 a "cumpanherada" safadíssima vinha de um pós mensalão (estava meio acuada mas nem tanto), ainda não tinha estendido seus tentáculos nojentos nas instituições da República como esta em curso hoje. E é sempre bom lembrar o Ricardo Levando (não sei o que, acho que é whisky do babalorixá).
ReplySó complementando o que disse o Sam:
ReplyDe 2006 para cá eles já "testaram" todo seu poder de fogo e influências nas Instituições e até o presente momento ganharam todas.
NINGUÉM FOI PUNIDO.
Eu não vi nada
Eu não sei de nada
Eu não assinei nada
Assinei sem ler
Foi o assessor.
A senha roubada ( caso Receita ) era conhecida por todos mundo ( ficava à vista nos risque rabisque )
Rubriquei mas não assinei
E por ai vai, portanto....., depois da fraude consumada QUEM VAI PUNIR ?
O Levandowisk ?
Assim, se a Dilmaleta tomar posse, quem vai tirá-la da cadeira ?
Os militares melancias ?
Duvideodó.
Se o povo não fizer algo, estaremos fritos !
Coronel, é verdade que ao final do horário de votação são retiradas cópias impressas dos relatórios, que então são afixadas na sessão. Mas quem garante que os resultados que saíram impressos nesses relatórios são efetivamente os digitados pelos eleitores?!?!!? NINGUÉM! A possibilidade de fraude não acontece a partir daí, mas antes, no próprio momento em que os votos são digitados! Ah, mas tem a votação paralela, em que algumas urnas são sorteadas e testadas, com as pessoas votando em papel primeiro e, depois, conferindo-se se as duas votações conferem. Sim, mas nunca ouviram falar daqueles programinhas pra fraudar o Fisco, que emitem uma nota fiscal de X, mas informam pra Receita faturamento de X menos Y? Já pensaram que as urnas podem ter um "modo para votação paralela", correto, e outro para "votação real", adulterado? Bom, isso tudo pode ser fruto da minha imaginação paranóica, mas o fato é que eu não confio na nossa Justiça Eleitoral, até porque a conheço relativamente bem...
ReplyGostaria que o blogueiro investigasse uma possivel fraude eleitoral na cidade de Caxias, maranhao.
ReplyAcho que foi em 2008. A band fez uma reportagem na epoca, consultando especialistas da USP que afirmaram, analisando os logs das urnas, que houve manipulaçao das urnas na vespera da eleiçao, sem autorizaçao judicial.
Gostaria que vericasse se deu em alguma coisa a denuncia, pq parece que terminou em pizza. Mas as fraudes foram claras.