RS: Ibope e a RBS devem explicações.

No domingo passado, este Blog escrevia um post sobre a palhaçada do Ibope no Rio Grande do Sul. Vale à pena transcrever, para que fique bem registrado:

Com 30 dias de diferença, o Ibope conseguiu transformar o eleitor mais politizado do Brasil no mais volúvel dos eleitores. Pela primeira vez na história, um candidato do PT à presidência supera um candidato tucano, no Rio Grande do Sul. Mas o "furo" está mesmo é na jogada dos indecisos. Compare o Ibope de julho com o Ibope de agosto.

* JULHO ( Serra 46% - Dilma 37%)
Pesquisa Espontânea - Indecisos 37%
Pesquisa Estimulada - Indecisos 6%

* AGOSTO ( Dilma 42% - Serra 40%)
Pesquisa Espontânea - Indecisos 27%
Pesquisa Estimulada - Indecisos 14%

Vejam que entre um Ibope e outro, com diferença de 30 dias, no estado mais politizado do Brasil, o número de indecisos cai 10% na pesquisa espontânea e, em vez de diminuir na pesquisa estimulada, aumenta 8%. Praticamente dobra! Desenhando: quando perguntam ao gaúcho em quem ele vai votar sem dizer o nome, ele está muito mais decidido do que quando lhe mostram os candidatos. É ou não é uma palhaçada?Isto é chamar o povo gaúcho de burro, estúpido e imbecil.
.................................................................................
Pela pesquisa Datafolha, publicada ontem, José Serra(PSDB) tem 43% e Dilma Rousseff(PT) tem 35% no Rio Grande do Sul. O Ibope "concedeu", na sua pesquisa realizada para a RBS, que ataca a governadora tucana Yeda Crusius(PSDB) desde o primeiro dia do seu governo, 7% a mais para Dilma. Além disso, o Ibope da RBS, a afiliada Globo no RS, havia colocado Yeda com 11% dos votos, uma queda brutal. Agora o Datafolha a recoloca com 16% dos votos. Existe mais um caso de estupro rodando a Família Sirotsky, além daquele denunciado por Elio Gaspari: o estupro das pesquisas eleitorais.

5 comentários

Por algum momento chequei a desanimar, mas, vendo as pesquisas de 2006 volto a ter esperança e com certeza o jogo está em aberto, pois agora não é o lula e o telhado da dilmentira é muito mais fragil só ESPERO que o SERRA não seja tão ameno quanto foi o Alckmin em 2006, tem que apresentar propostas, mas também tem que despejar os podres dela, que não são poucos no horario eleitoral a batalha vai começar agora.

Reply

Com esta cambada não adianta conversa mole. Só entendem na porrada.
E a turma do Serra e Cia não dão porrada. Acham que vão conseguir alguma coisa do jeito que levam a campanha.
Tem que dar MURRO na mesa, tem que denunciar este sapo barbudo E SUA QUADRILHA, denunciar esta vagabunda que pretende o planalto e defenestrar os Dirceus e "MarcoAureliosdavida".
Quando vamos ter alguem que bata nesta ralé ?
Vão esperar pelo Aecio, playboy das misses? Precisamos de alguem que realmente seja "MACHO".
Olha em Minas : o arremedo de macho que temos como candidato do PSDB... é uma grachiiiiinha...
Infelizmente não consigo enxergar ninguem na oposição (eu disse oposição? devo estar delirando) que possa atuar neste papel.
(Por favor, vão lá no cemiterio e acordem o Mario Covas !)
Meu candidato : GENERAL HELENO E ESTAMOS CONVERSADOS !
Desculpe Coronel, mas a possibilidade, cada dia mais real, de ficar sob o desgoverno destas hienas mais uns tantos anos me força a assumir minha postura kamikaze ! BANZAI!!!

Reply

...

Coronel


gostei das twitadas que vc deu naquela Rosane isenta no dia do debate...

Aquilo ali desmoraliza o jornalismo!


abs


Baú

Reply

Custa a crer que a gauchada venha a eleger o candidato às mãos cheias de "tanto esperma que verteu inutilmente".
Aliás, olhando sua filha, diria que 100% foram perdidos.
Cidadão que no Ministério da Justiça notabilizou-se pela tentativa da implantação do mais tenebroso estado policial. Que na calada da noite deportou cidadãos cubanos, entregando-os a sorte de um regime assassino.
Cidadão que produziu peças legislativas da (falta) qualidade da "lei seca", que arbitrariamente transforma pessoas que pretendem o usufruto da Constituição em seu favor em criminosos.
Cidadão que para proteger criminoso comum e seral - Batistti, C. - afrontou nação democrática como a Itália.
E por aí afora.
Custa a crer que o RS retroagirá tanto assim. Não terão servido as experiências democráticas dos últimos governos? O que lhes serve é a Brigada por cima a sustentar a pelegada até com o Jogo do Bicho?

Reply

Não tem perigo ! Aqui o Tarso perde, e a Dillma ídem.
O problema é que no Estado, existe uma militância petista muito ativa, mas isso não significam eleitores.
No interior é lavada para Serra. O MST aqui é odiado. Tarso não tem voto no interior. Na Grande POA, êle ainda vai bem, Canoas por exemplo, que é uma cidade operária.
Ganha Fogaça, fácil, no segundo tempo, pois a Yeda está um pouco desgastada, embora seja uma excelente gestora.

Reply