Roseana Sarney é ficha suja, diz Cureau. Candidatura deve ser impugnada.

Do Estadão:

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, defendeu em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo, 29, a impugnação da candidatura de Roseana Sarney (PMDB-MA) ao governo estadual pela aplicação da Lei da Ficha Limpa. O recurso pedindo a impugnação foi apresentado pelo ex-deputado Aderson Lago (PSDB-MA), que contesta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de deferir a candidatura de Roseana. No pedido, ele argumenta que a candidata é inelegível por causa da condenação em duas ações populares e em representação eleitoral. Cureau indicou em seu parecer que a candidata do PMDB teria sido de fato condenada por "desvirtuamento de publicidade institucional" na representação eleitoral citada no recurso, o que acarreta inelegibilidade como previsto na Lei da Ficha Limpa. No parecer, a vice-procuradora-geral eleitoral reafirma a constitucionalidade e a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. "As causas de inelegibilidade, assim como as condições de elegibilidade, devem ser aferidas no momento do pedido de registro da candidatura", afirmou. O recurso será avaliado pelo ministro Hamilton Carvalhido, relator do caso no TSE. As informações são do MPF.

15 comentários

Essa é a "procuradorazinha" a qual Lula se referiu (talvez por que não conseguiria pronunciar "Quirrô" nem que quisesse). Ah Sandra se todos fossem iguais a você, que maravilha seria esse Brasil.

Reply

Hellôôôou!!! Será que o procurador esqueceu que ela é a filha querida do todo-poderoso Sarney? Tomara que eu esteja errado, mas duvido muito que isso ocorra. Tá tudo dominado. Vão achar uma brecha na lei para safar a lindinha...

Reply

Será que ainda existem juízes em Berlim? Se existirem, essa candidata e a Dilmentira, com certeza, serão impugnadas e impedidas de assumir qualquer mandado para o qual, por meio de fraudes e falcatruas, vierem a ser "eleitas", uma vez que já foram "ungidas" pela imprensa amestrada e bloqueiros "isentos".
O Brasil pode mais.

Reply

Gente Lula quer modelo das UPPs para o Brasil.

As UPPs são uma farsa.

Sö funcionam en comunidades em que o tráfico não está mais lucrativo.

Aqui na região do Bonde do Nem, a coisa é pura ficção. O Globo contou a verdade sobre os policiais heróis. Um dos reféns ouviu a história dos traficantes.

Eles tinham combinado que o Ném e sua turma iam pagar R$ 60.000,00 para os policiais da DP local. ( o famoso arrego) Só que a noite deve ter sido boa, e os PM resolveram aumentar o arrego. É claro que saiu bala!!!!

E assim todo dia. Os homens do Batalhao ficam aqui, fazendo nada, nas esquinas, especialmente perto de onde mora o Governador.

Reply

Será que ainda existem juízes em Berlim? Se existirem, essa candidata e a Dilmentira, com certeza, serão impugnadas e impedidas de assumir qualquer mandato para o qual, por meio de fraudes e falcatruas, vierem a ser "eleitas", uma vez que já foram "ungidas" pela imprensa amestrada e bloqueiros "isentos".
O Brasil pode mais.

(Houve erro na primeira mensagem: "mandato" e não "mandado", como saiu digitado, por erro).

Reply

Sempre passa para o site do Serra45, os pontos em Belo Horizonte que estão faltando propaganda de campanha.Más ninguém me retorna , continua ainda sem ação! Apenas o Pt que está dominando toda região.Estou achando muito fraco a campanha do Serra, está faltando atitude,raça e mostrar para o Brasil quem é realmente essa Sr. Dilma e o PT de uma forma fácil de entender.
No trabalho consegui tirar 500 votos da Dilma quando entrei no assunto da sua vida no passado e como ministra, o pessoal ficaram horizados...
Pessoal façam contatos o acessor do Aecio e peçam esses locais, inclusive está fácil O Anastácia, Aécio, Dilma etc.. á maioria está fazendo propagandas nesses locais.So está faltando o SERRA.

Reply

O Trono da famíglia Sarney, está se desmoronando.

Reply

duvideodó.........
Imagine ela é filha do poderoso, que é amigo de "Deus", nunquinha, revoguem tudo o que possa haver em contrário!

Reply

Onde está nossa opisição de bananas que não pede a impugnação da candidatura de Dilma Rousseff? Ela tgem mais de meia dúzia de condenações por propaganda eleitoral antecipada. É uma ficha suja!

Reply

ela faz propaganda de lula e lula faz propaganda dela
lula so esquece de dizer que tambem fez dossie contra ela tambem na campanha passada
esse é o tipo de gente que quer governar o Brasil e Mranhão; gente que faz qualquer tipo de acordo para se eleger ou seus indicados

Reply

Parece que estamos começando a comer pelas beiradas. Estou começando a acreditar no MPF. Estou começando. Não quero mais parar de acredidat, pois nós, Brasileiros e Honestos, só queremos o cumprimento das Leis.

Reply

Infelizmente para o pt e para os ptistas,
uma Autoridade da Maior Competência,
Corajosa,
Destimida,
Honesta,
Decente,
Integra,
que não pega em Armas mas tem
Deus para Protegê-la e
Conhecimento e Sabedoria,
os incomoda e muito,
Mas para uma Nação que está prestes a perder o que de mais precioso na Vida,
a Liberdade,
os Direitos Constitucionais,
por um bando que chegou ao poder através de corrupção e maracutáia, se juntando com gente da pior espécie,
que se acham donos do Brasil,
que passam por cima de tudo e de todos,
essa Nação Aplaude a Doutora Sandra Cureau,
e Ora pela Senhora,
Pena que no Brasil iguais a Senhora dá pra se contar nos dedos das mãos e creio sobrará dedo, que o Bem vença o Mal, Amém.

Reply

Uma ficha suja que apoia gente suja!

Reply

Eu aposto se o TSE(tribunal sarneysista eleitoral) mover um dedo para contrariar o rei da sarneylandia,.....
-Já que o TRE(trbunal roseanista eleitoral)já deu carta branca,....
- Isso aí só cai, no voto popular,....

Reply

Os paraenses, também acham que Ana Júli Carepa(PT, claro) é ficha suja, pois está perdendo para seu concorrente, o candidato do PSDB, Simão Jatene. Ana está com 33, e Jatene está com 43. rsssss, mais um Coronel.

Reply