O trecho abaixo é do Estadão, da cobertura do palanque armado por Lula, com todo o apoio dos cofres públicos, para fazer campanha para a candidata oficialista. O texto mostra o quanto temos uma imprensa pobre, sem profundidade, superficial. E o quanto ela responsável por fazer de Lula, um único brasileiro, um verdadeiro ditador da opinião pública. Quantas vezes nestes sete anos tivemos que aguentar piadinhas e joguinhos de palavras de um presidente que delinque 25 horas por dia? Até quando este tipo de populismo vai ser reverenciado pela imprensa?
Depois do comício, o presidente desceu do caminhão de som, acompanhado de Dilma e dos candidatos, para cumprimentar os operários na entrada da unidade. “Não é sempre que um trabalhador pode pegar na mão de uma mulher presidente da República”, justificou. Lula propôs-se ainda a panfletar diante da fábrica. “Como vou perder o emprego em 1.º de janeiro, nada como aprender a entregar panfleto outra vez”, brincou.
Estamos em plena campanha para eleger o próximo presidente.Uma decisão que terá desdobramentos, inclusive, na própria liberdade de imprensa. Ontem, um ministro de estado deu apoio a uma rede de blogs sujos, financiados com dinheiro público. Ontem, uma candidata à presidência deu parabéns publicamente para jornalistas pagos pelo governo para atacar a democracia e a Oposição, de forma vergonhosa. E esta é a cobertura que nos é oferecida por um dos maiores jornais do pais. Pobre imprensa. Pobre país.
42 comentários
tem a ouvidoria do tcu para se fazer esse tipo de denúncia, afinal envolve dinheiro público, as telas dos sites devem ser copiadas (print) e enviadas na denúncia.
Replyfavor não publicar este post.
Gente nao se deixem levar pelas mentiras publicadas pela imprensa,é jogada petistas, essa de já ganhou, manipulacoes de pesquisas etc... Eles estao jogando balde de agua fria na oposicao e no eleitor e enaltecendo o governo, Dilma, isso é tática. Leiam o que o Nivaldo Cordeiro escreveu. ATENTAI por afvor ao que ele escreveu, nao entre no jogo dos petralhas. Avante Serra45!
ReplyA imprensa está de coluio com a petralhada e estao massacrando o Serra, isso é ilegal,imoral e anti democratico. Nao entrem na jogada petralha. Vamos a resistencia, lutemos até o ultimo segundo , nao desanimem.Eles nao estao com essa bolada, nao.
ReplyEm seu video matinal de hoje, César Maia, o canalha-mor do RJ, sugere a LULA que ele vá à S. Borja amanhã para homenagear a bosta do ditador Getúlio Vargas. Se o Brasil é o c* do mundo, o RJ é a hemorróida.
ReplyCoronel,
ReplyVc leu o Noblat hoje? Mais uma vez, torcida descarada travestida de análise. Ele fica revezando com Ilimar Franco na primeira página de O Globo para ver quem é mais petista. Nojo!
Precisamos nos unir e dar forca ao Serra, parem com comentarios negativos que fazem o indeciso pular para Dilma,(que já conta com a grande propaganda do Governo e pesquisas manipuladas, e jornais massacrabdo o Serra) é isso que os petralhas querem.
ReplyCobertura chula.
ReplyO Estadão merece estar sob censura há 388 dias!
Só pra saber,
Replynestepaiz não tem mais Justiça,
ninguém se importa com essa picaretagem toda,
cadê aqueles Homens do STF, TSE, que ganham uma grana preta p Impedir que esses fatos aconteçam???
É o armagedom que estamos vivendo?
Marechal,
ReplyNa folha(imunda)on line de hoje não há uma única menção ao encontro da esgotosfera dos "blogueiros progressitas".Incrível!Afinal a folha não está do mesmo lado?
Por favor, comente.
Não é de hoje que essas eleições estão sendo fraudadas, Coronel. Isso já não é mais abuso do poder econômico, é o próprio governo se lançando candidato novamente.
ReplyCoturno. o Noblat lá no banheiro da casa dele, quando ele esconde a cara debaixo das cobertas deve cantar de alegria, quando ninguém está vendo deve dar pulinhos de alegria. Puxa saco tem nome "NOBLAT".
ReplyGente... se você achou que a idéia de distribuição de um dvd com vídeos do youtube que desmascaram esta candidatura fajuta, pode ser um diferencial, vista a camisa. Moro em uma cidade do interior do MT, estou indo para Cuiabá propor uma parceria e, para que vcs não exponham o e-mail aqui (pois os petralhas são frequentadores assidos do Coturno Noturno), peço aos que desejam um dvd com os vídeos do youtube, enviem um e-mail para mim:
Replytiosamantipt@hotmail.com
Amanhã estarei respondendo.
Não basta que nós estejamos assistindo-os, é preciso que eles cheguem ao povo.
Abraços.
Já pensou, Coronel, quando tiver a maoísta-destemperada que se ausentar do país num eventual governo "seu"?
ReplyTeremos o Temer, Sarney etc. no poder novamente.
Pior foi a entrevista da bandida no Domingo. Atrás dela, o boca podre Garcia, do lado Zé Dutra.
ReplyQuem vai dar as "tintas" neste governo ??
Dirceu volta, com toda força. O Jefferson que se mude, enquanto é tempo.
Coronel, reportagem de hoje sobre o apagão logístico no Brasil - Retrato de um país que pode parar - Mostra o descalabro da infraestrutura no país...e o governo dizendo que tudo está as mil maravilhas!
Replyhttp://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598807,0.php
Pessoal,
ReplyTemos que fazer POLÍTICA!! Temos que convencer o porteiro, a empregada, a secretária, o barbeiro, o motorista de taxi.... Em suma, todas as pessoas honestas com quem convivemos e conversamos diariamente. Temos que mostrar a diferença entre os candidatos e mostrar o risco que eles correm votando na Dilma.
Hoje consegui dois votos para o Serra explicando que a Dilma foi terrorista e é autoritária. Basta contarmos a verdade e explicarmos tudo direito. Diante dos fatos as pessoas, mesmo as menos esclarecidas, chegarão à mesma conclusão que nós. Por que não se trata de um conhecimento ou entendimento inalcançável. São coisas triviais do senso comum.
Façamos POLÍTICA, gente! Temos que agir e pensar como a esquerda nesse sentido. Temos que pensar em política o tempo todo. Nosso trabalho é mais fácil porque eles precisam mentir para convencer o eleitor. Claro que isso não provoca nenhum conflito moral num esquerdista, mas é muito melhor estar ao lado da verdade.
POLÍTICA, pessoal! POLÍTICA!!
Lulla é o Lixão!!Dillma é o chorume...é o horror...o horror...
ReplyAo anônimo das 11:52:
ReplyQuer saber? Seria ótimo se, vencendo Dilma, esta adoecesse, morresse e o Temer assumisse a presidência. O PMDB ao menos não é de esquerda; não é comunista.
Todos os homens de bem do Brasil, assinantes dos jornalecos Estadão e Folha de São Paulo, devem cancelar imediatamente suas assinaturas, pois suas noticias são mentirosas, e de apoio a bandidagem petista, que é aliada das Farcs, grupo de guerrilheiros/narcotraficantes que estão inundando o Brasil de cocaína. Quem apóia bandido, bandido é.
ReplyCoronel
ReplyChegamos ao fundo do poço.. Sem querer ser pessimista, mas sendo, eu não acredito que haja volta para isso.
Coronel, aparentemente dilma vencerá portanto, só nos resta manter trincheiras no senado e assembléia mas, uma pergunta que não quer calar: lula será o primeiro damo, ou presidente de fato até 2014 p/ voltar a concorrer à presidência?
ReplyComo dilma e lula explicarão a dívida interna?
Cumprimentos!
o petismo já tinha uma influencia assombrosa sobre a imprensa quando não estava no poder e não tinha a chave do cofre...
Replyimaginem agora, com o poder triplicado e com o cofre recheado de dinheiro publico, podendo matar financeiramente, lentamente, qualquer um desses babacas puxa-saco da imprensa que tente revelar os segredos e as mentiras petralhas...
sinceramente, nem sei como a VEJA ainda se mantem...
só porque vende muito, mas sabemos que a receita total não vem das assinaturas e da compra avulsa em banca...
acho que a publicidade eh ainda a maior fonte de renda do veiculo...
e os petistas podem sim facilmente fechar essa torneira, mesmo que o patrocínio não seja de empresa publica...
eh só se basear naquela cartinha enviada aos empresários pra saber a natureza do jogo dessa gente...
Onda Azul começando pelo (Quem Diria) Amazonas:
Replyhttp://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=110533
e maldita seja essa oposição!
Replysão os únicos culpados por tudo isso que vivemos e que se apresenta no nosso horizonte...
não pediram o impeachment do nefasto a época do mensalão e não fizeram o trabalho para o qual foram eleitos durante esses quase 8 anos...
meu nojo dessa gente chega a ser semelhante ao que sinto dessa escoria petralha e esquerdista em geral...
OLHEM QUE LINDO...já somos comunista, e já tem programa dedicado a isso.toda quarta feira 20 horas.
Replyhttp://yfrog.com/n5radioculturafmsaopauloj
Radio cultura fm são paulo
http://www2.tvcultura.com.br/radiofm/radiofm1008/programacaofm100825.htm
AI MEUS SAI...
Coronel, mas "olha nóis aqui manhã": http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,taxa-de-homicidios-da-venezuela-e-maior-que-a-do-iraque--diz-jornal,598985,0.htm
ReplyIndia prende hacker que descobriu falha em urna
Replyeletrônica
Extraído de: Partido Democrático Trabalhista - 5 horas atrás
Polícia prende hacker indiano que identificou falha em urna eletrônica
Pesquisa de Hari Prasad mostrou ser possível fraudar a eleição.
Autoridades querem nome de fonte anônima que cedeu a urna.
Altieres Rohr Especial para o G1
Dez policiais invadiram a casa do ativista Hari Prasad, em Hyderabad , na Índia, neste sábado (21/8), em busca de informações sobre a fonte anônima que cedeu uma urna eletrônica para pesquisa realizada pelo hacker no início do ano. Prasad não revelou o nome da fonte e foi levado a Mumbai - uma viagem de 14 horas - e acabou preso.
Os policiais admitiram estar "sob pressão", de acordo com uma conversa por telefone de Prasad com o colega J. Alex Halderman, professor na Universidade de Michigan.
Prasad e Halderman trabalharam juntos em um estudo que mostrou como uma urna eletrônica indiana poderia ser modificada para fraudar uma eleição. Eles também conseguiram fazer com que a urna pudesse ser controlada remotamente por um celular. As modificações propostas pelos pesquisadores seriam difíceis de notar.
Halderman é o mesmo pesquisador que mostrou este mês ser possível instalar o jogo Pac-man em urnas usadas nos Estados Unidos.
A pesquisa foi realizada com uma urna enviada a Prasad por uma fonte anônima em fevereiro. As autoridades indianas não permitem testes com as urnas, alegando que elas são "invulneráveis", apesar das suspeitas de fraudes nas eleições do país.
Os resultados deixaram políticos e cidadãos em dúvida a respeito do sistema de votação eletrônica indiano. Houve quem pediu que o projeto inteiro das máquinas fosse abandonado. Segundo os especialistas, 16 partidos políticos mostraram preocupação com o uso de sistemas eletrônicos para contabilizar os votos.
CORONEL
ReplyLembram-se dos termos "regime de exceção" e "entulho autoritário", tão em uso nos tempos em que os jornalões nos brindavam com receitas de pratos diversos e poesias de Camões ? Pois está chegando a hora de ressuscitar o modelito. Quer entulho autoritário maior que nossa lei eleitoral, que impede humoristas de trabalhar, mas não os impedem de se candidatar para uma boa palhaçada no Congresso ? Ou uma lei que exige estudo para ser um varredor de ruas e nenhum estudo para ser um presidente da república ? Basta olhar os postulantes daquela cadeira para nos certificarmos que a eleição é um processo condenado. Não há instituições no país que possam garantir um mínimo de lisura em seu andamento. Somos vítimas de um engodo consentido. Petralhas mentem para se perpetuar no poder; tucanos mentem que são oposição à tudo o que está aí mas montaram a farsa do guarda-chuva de proteção social para vagabundos. Impediram o impeachment do chefe da quadrilha. Acobertam as falcatruas uns dos outros, num esquema que, se vier à tona, vai balançar as estruturas sociais do país. Ambos prometem um país cuja equação não fecha; de que bolsos sairá o dinheiro de suas promessas ? Quem vai pagar a conta e carregar metade do país nas costas ? Escrever certo por linhas tortas é um dos desígnios de qualquer processo evolutivo, mesmo para quem não acredita em forças divinas. Pois talvez este país de bananas precise de mais uma ditadura para se passar a limpo. Precise de mais autoritarismo e mais empulhação. E precise também de mais receitas de bolos e versos dos Lusíadas. Cada Honduras tem o Manuel que merece para lhe abrir os olhos.
Imagino o patrulhamento dentro dos jornais.
ReplySe alguém ousasse escrever críticas ao governo seria escorraçado pelos colegas.
Para sobreviver, os jornalistas adotam a auto-censura, ou trocam de lado mesmo.
Depois que o estado totalitário se instalar, eles arrumam uma boquinha no governo.
E assim vamos indo para o abismo.
Vejam a Venezuela em recessão com inflação crescente.
Na certa muitos se calaram e agora sofrem.
http://bit.ly/9cN2KI Atenção cenas revoltantes mostram quem são os amigos do PT . Senadora Ingrid Bettancourt sendo estuprada pelas FARCs..
ReplyTá ficando complicado... Já rasgaram tudo quanto é lei eleitoral e fica tudo por isso mesmo. Lamentável.
ReplyA verdade é uma só. Dilma tem aquela pança avolumada pelo seu cãncer, que logo mais caminha para o terminal. Portanto, quem continuará afundando o Brasil será essa mesma quadrilha que hoje comete crimes e é aplaudida pelo corrupto TSE & Cia.
Replyjá estamos no ponto em que jornalistas tem que criticar o governo se valendo de fabulas e metáforas...
Replye nem vão conseguir utilizar os termos "anta" e "sapo barbudo" para contar suas historias da carochinha aos cidadãos..
esses termos já são muito manjados e a divisão da PP (policia petralha) que cuidara da parte de vigilância da imprensa, vai fungar no cangote dessa turma...
com o nível dos cursos de jornalismo das universidades federais - entupidas de professores e servidores petralhas - não poderia resultar em algo muito diferente do que se vive no pais hoje e do que esta por vir...
eh receita básica de fazer bolo..
eh só bater que cresce, não tem erro...
Ele estava na porta como presidente de sindicato,
Replyele é o Presidente do Brasil, dormiu no ponto o tempo todo, a ressaca empurrando “as coisas” para debaixo do tapete ...enquanto isso os tentáculos de todos os orgãos administrativos, judiciários e executivos nas mãos dos petralhas davam esmola alheia e amarravam o povo com o método utilizado pela ditadura militar paternalista.
Será que vai mudar para uma ditadura maternalista.
Deus me livre uma mae Dilmetralhadora
Correto anonimo das 12:05,
ReplyPMDB não é comunista, É
FISIOLOGISTA.
Coronel,
ReplyDá uma olhada nesse video sobre politica. muito bom.
http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA
Se já ganhou a eleição, por que o deus lula foi panfletar numa unidade de fábrica em São berbando?!
Reply"O PMDB ao menos não é de esquerda; não é comunista."
ReplySim, o PMDB tem um ponto de vista, mas, se você não gostar, ele tem outros no bolso do colete.
Calma minha gente, nem tudo está perdido. Concordo que a campanha do Serra precisa ser mais agressiva, porém com cautela, pois vcs. se recordam da Marta quando candidata a prefeitura de São Paulo, perdeu a mão e se ferrou, portanto, vamos com calma ainda não foram apuradas as urnas. Outro ponto é lembram-se da candidatura de FHC à prefeitura onde as pesquisas apontavam que ele já tinha sido eleito, pois é, subiu no salto e perdeu no dia da eleição. Vamos fazer a nossa parte, vamos politizar quem a gente pode, eu já ganhei 2 votos hoje explicando calmamente quem é o PT e Dilma. Vamos confiar enquanto a imprensa faz suas tramoias para favorecer um candidato, nós vamos fazendo nossa parte nos bastidores, vamos gente levanta da cadeira e vamos à luta o BRASIL PODE MAIS, essa luta não é só do Serra, do PSDB, essa luta é nossa, não adianta ficarmos aqui nos lamentando vamos trabalhar.
ReplyNo caderno Metrópole do Estado de São Paulo de hoje. Primeira página, título em grande destaque: "Corrupção e falhas de gestores públicos custam R$ 1,8 bilhão por ano ao Estado". Nas entrelinhas explica: "...só a Promotoria do Patrimônio Público e Social cobra R$ 32,1 bilhões de gestores públicos com base em 764 ações..."
ReplyNotícia criminosamente manipulada. Coisa de profissional. Quem lê o título fica com a impressão de que todo o governo é corrupto. As entrelinhas pouca gente lê. O estrago está feito.
O Metrópole é o caderno mais petista do Estado. Gostaria de saber o nome do responsável dessa publicação. Já tenho na minha lista algumas pérolas do jornalismo brasileiro como Lúcia Hipólito, Tânia Morales, Heródoto Barbeiro, Milton Jung, Merval Pereira, Piotto, todos da CBN. Se a Dilma ganhar todos vão voltar a ser jornalistas isentos e democratas. Vamos ficar de olho.
“Como vou perder o emprego em 1.º de janeiro, nada como aprender a entregar panfleto outra vez”
ReplyComo se ele tivesse trabalhado alguma vez na vida dele??? Nem como presidente... já que ele nunca sabia de nada!
Coronel.
ReplyCaso o Serra perca esta eleição a minha esperança é o CÂNCER, SÓ ELE ME CONSOLARÁ EXTERMINDO ESTA GUERRILHEIRA....
BACARIA