O jogo começa agora.

(Post publicado originalmente às 02:02. Ficará encimando o Blog durante todo o dia. Abaixo, o Blog está atualizado)

Reinaldo Azevedo teve a mesma percepção que tivemos sobre a pesquisa Datafolha:

Relembro a última pesquisa Datafolha antes de começar o horário eleitoral gratuito de 2006, correspondente a esta de hoje, portanto. No dia 7 de agosto, Lula aparecia com 47% das intenções de voto. Três semanas antes, tinha 43%. O então candidato tucano, Geraldo Alckmin, havia caído de 28% para 24%. Heloísa Helena, do PSOL, havia oscilado de 10% para 12%. A diferença de 23 pontos garantia a vitória de Lula no primeiro turno, com 55% dos votos válidos. A campanha na TV começou, os debates aconteceram etc. Bem, o resultado das urnas em outubro, no primeiro turno, foi este: - Lula: 48,61% - bem perto mesmo da pesquisa de agosto; - Alckmin: 41,64% - quase 19 pontos acima de agosto. Alguém poderia dizer: “Ah, mas ele estava em ascensão; Serra, em queda”. Não! Alckmin havia caído 4 pontos em três semanas; - Heloisa Helena ficou com 6,85%m, quase a metade da pontuação de agosto.

O mais importante é a explicação didática para o quanto o "campo" do Datafolha prejudicou Serra:

O Datafolha informou ao TSE que os seus questionários foram aplicados entre os dias 9 e 12 — de segunda-feira até ontem. Considerando-se as entrevistas do Jornal Nacional, temos:
dia 9, segunda-feira - grupo que respondeu não havia assistido à entrevista de ninguém.
dia 10, terça-feira  - grupo que respondeu só havia assistido à entrevista de Dilma no dia anterior;
dia 11, quarta-feira - grupo que respondeu só havia assistido às entrevistas de Dilma na segunda e de Marina, na terça;
dia 12 - quinta-feira - grupo que respondeu assistiu a todas as entrevistas, inclusive à de Serra, que ocorreu na quarta.
Assim, um dos quatro grupos que responderam à pesquisa não havia visto a entrevista de ninguém; três deles viram a entrevista de Dilma; dois viram a de Marina, e apenas um viu a de Serra. Convenham: o campo do Datafolha, dado o calendário de entrevistas do Jornal Nacional, não poderia ser pior para o tucano e melhor para a petista.

Leia aqui, na íntegra.
..................................................................................
Completando os posts do Coturno Noturno e de Reinaldo Azevedo:

O Ibope publicado em 11 de agosto de 2006 (gráfico acima) mostrava praticamente o mesmo quadro do Datafolha. Naquele ano não havia as enormes flutuações de 2010. O Ibope dava 25 pontos a mais para Lula e uma queda de 6 pontos de Alckmin em 30 dias. O resultado foi completamente diferente, graças aos debates e ao horário eleitoral gratuito.
.................................................................................
É importante lembrar que, em 2006, Lula tinha basicamente o mesmo tempo que Serra tem em 2010. O que não impediu que a coligação com o menor tempo vencesse as eleições. Portanto, o que valeu para Lula em 2006 também vale para Serra em 2010. O jogo está aberto e é mais favorável que em 2006.









66 comentários

CORONEL, SERRA NÃO CONVENCE A DIREITA BRASILEIRA QUE IRÁ VOTAR NULO
ESTE JOGUINHO INSOSSO DE NÃO ATACAR LULA FARÁ COM QUE PERCA
BEM FEITO
PARA O PSDB APREBDER A TOMAR VERGONHA NA CARA E SER OPOSIÇÃO

Reply

como assim Serra cai de 37% para 33%?

não entendo pesquisa...

aonde esta esse povo que sustentava os 37%?

sumiu de repente?

mudou de lado de repente?

Reply

Não é derrotismo, mas sim realismo. Não é necessário ter bola de cristal para saber que a população do país a maioria é ignorante e semi-analfabeta chegando a ser analfabeta total. Os que sabem ler e se interessam pelo futuro da nação são poucos comparados ao resto, portanto a equação não fecha para o lado do Serra, não é porque é o Serra, mas sim porque o PT jamais largará a teta enquanto o Lula existir. O Lula é representante da maioria dos brasileiros, não tem outro, ele espelha o "brasileiro" de cabo a rabo".
O Serra ou qualquer outro será sempre o presidente dos outros brasileiros aqueles que ousam pensar, aqueles que não se conformam com chaveirinhos e lampadas economicas ou brinquinhos em forma de bandeira do Brasil, os petistas não aprenderam a pensar, sempre quiseram alguem que pensasse por eles, se enganam, pois o Lula não pensa por eles, o Lula é um espelho manipulado por um bando de ex-terroristas e guerrilheiros,o Lula tão pouco sabe pensar, sabe sim grunhir e dizer 5 palavrões em uma frase de 10 palavras.
Infelizmente não vai dar, o PT permanecerá por muitos e muitos anos no poder, enquanto houver ignorancia,pobreza, trambiqueiros e desonestidade de leste a oeste de norte a sul o PT estará no Planalto. Poderá existir uma pequena esperança, a conjuntura internacional, quando acabar a farra dos BRICS, pois não ha sustentabilidade nos emergentes e a Europa voltar com força total, o PT terá que mentir ainda mais, talvez seja esta uma saída. Talvez, talvez.
Nem vale a pena lembrar os que aqui escrevem, pois sabem muito bem que esta festa de prosperidade ilusoria que o Lula criou, ilusória porque comprar e pagar com cheques predatados não é bem prosperidade é um consumo enganoso para trambiqueiros, espelha a pobreza do povo, povo rico compra a vista ou no cartão e não divide em 32 vezes, o cartão é usado para não termos que andar com dinheiro vivo. É uma grande ilusão que o PT criou, na hora que abolha furar o reino cor-de-rosa do PT vai para o beleléu, tudo para ingles ver e verão.
Um país onde o presidente grunhe toda emplumado que esta feliz da vida que os bancos estão lucrando quem pensa vai pensar o que? Os petistas bolsistas só nao sairam sambando porque não leem jornais e ninguem mandou-os para a rua sambar.

Reply

CARO CORONEL.
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O "MEDO" DAS PESSOAS :
A) VC TEM MEDO DA BONECA SER ELEITA?
B) VC TEM MEDO DE DECLARAR SEU VOTO ABERTAMENTE?
C) VC TEM MEDO DA PATRULHA DO PT EM SUA CIDADE?
D) VC CONFIA NO JUDICIARIO?
F) VC TEM MEDO DOS FAMILIARES, DE ALGUMA FORMA,SEREM PERSEGUIDOS PELOS DONOS DO PODER?
G) VC TEM MEDO DO FIM DA BOLSA FAMILIA?
H) VC TEM MEDO DO COMUNISMO?
I) VC TEM MEDO DO CHAVES, FIDEL E O FDP DO IRÃ?
J)DO QUE É QUE VC TEM MAIS MEDO?

COM CERTEZA VÃO APARECER MACHÕES QUE DIRÃO QUE NADA TEMEM...
MAS O MEDO JÁ ESTA NA MENTE DAS PESSOAS.QUANDO VC VE A IMPUNIDADE FORNECIDA PELO JUDICIARIO FAVORECER OS CRAPULAS,VC PERCEBE QUE SUA LUTA NADA LEVARA.
HOJE SIM É A VERDADEIRA LUTA DO MEDO CONTRA O PAIS QUE PODE MAIS.
QUERO MINHA LIBERDADE DE VOLTA.

Reply

Of post, Coronel: já reparou que o genocida Fidel de fato encolheu uns trinta centímetros depois que sumiu por um bom tempo?

Veja que agora ele tem a mesma altura dos outros e antes tinha problema para conversar com os baixinhos: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=215837

Curioso mesmo é que hoje ele tem a mesma estatura do Coroner Lua da Sirva.

Reply

Cel, a petralhada é doente, acabei de ler no Reinaldo Azevedo mais uma ameaca contra ele, chamando-o de judeu sujo e que vao enfiar uma faca enferrujada no Reinaldo. Esses caras sao doentes, em vez de ficarem felizes com a pesquisa que está favoravel a Dilma, ficam mais agitados e raivosos. Em vez de visitar o Blog do Reinaldo, por que eles nao vao para o blog deles?

Reply

Coronel, Bom dia!

Aqui na capital pernambucana na av. agamenon magalhães por onde trafego constantimente está impestiada de placas de propaganda de candidatos: notadamente em sua maioria da coligação governista, dar para se ver á fartura do dinheiro empregado.

Algumas da oposição com o candidato sozinho, não entendo porque? aviso no entanto que não voto em candidatos, adesistas, oportunistas e covardes, e espero que todas ás pessoas façam o mesmo,
pois gosto de união. Precisamos de um partido forte.
Lembremos todos que precisamos de gente de qualidade no congresso, isto é de suma importância.
Porque gente! vamos combinar este negócio de ficha lima o TSE, já avacalhou, né?
Quem tem que cuidar de ficha limpa somos nós mesmo os eleitores.

O PRESIDENTE, E os congrestias É O ESPELHO DOS ELEITORES, lembrem-se bem disto.

COM QUEM SERÁ QUE QUE VC TEM MAIS AFINIDADE?

Qual o seu espelho?

Reply

o prezado coronel sabe bem que quando o adversário é sujo, vulgar, mentiroso, vigarista, criminoso etc.,e usa a força de estado para seus interesses pessoais, a estética da batalha é de botar o frankstein no chinelo - Ou José Serra reage como deve ou todos vão entender que era tudo brincadeira entre irmãos.

aguia_dourada

Reply

Candidata do Palácio do Planalto à sucessão do messiânico Luiz Inácio da Silva, a neopetista Dilma Rousseff insiste em mostrar seguidamente o seu despreparo para comandar uma nação com tantos problemas, como é o caso do Brasil. Na quinta-feira (12), Dilma disse durante sabatina promovida pela RBS, afiliada da Rede Globo, que, se eleita, aumentará a classe média brasileira. A proposta da presidenciável do PT só se dará através do alargamento do crédito, pois apenas com a majoração do poder de compra é que a classe média será mais volumosa.

Como se sabe, a economia brasileira depende em 85% do consumo interno, mais empurrar o cidadão às compras irresponsáveis é criar uma bomba de feito retardado. Enquanto o volume de crédito deve chegar ao final de 2010 a 50% do PIB, os juros bancários crescem mês após mês. Nos empréstimos pessoais, a taxa média de juros cobrada pelos bancos é de 5,45% ao mês. No cheque especial, modalidade de crédito que deve ser evitada, os juros ultrapassam a barreira dos 9% ao mês.

Desde dezembro de 2008, quando Lula pediu à sociedade para que o consumo fosse mantido em alta, evitando as consequências da crise financeira internacional, o ucho.info vem alertando para o perigo do consumo irresponsável e para o grau de endividamento do cidadão, que já está nas alturas. Fora isso, a inadimplência começa a assustar bancos e financeiras, que já adotam medidas de proteção. A maior prova disso é o grande volume de ações judiciais de cobrança, muitas das quais com direito à apreensão de bens financiados e não pagos.

Como se isso fosse pouco, em breve o setor da construção civil enfrentará um sério problema. Economistas garantem que em 2012 faltarão recursos no mercado que garantam o financiamento de imóveis residenciais. Confirmada a previsão, o desemprego será inevitável. E por conta disso haverá inadimplência. Em outras palavras, a proposta de Dilma Rousseff é uma bomba de efeito retardado.

Reply

Só há um paradoxo na sua análise, Coronel.

Enquanto diz que Alckmin subiu por causa do tempo de telvisão (10 min vs. 7 min da coligação petista), diz que o tempo a mais da Dilma não fará diferença.

Não entendo que a oposição terá 21 minutos contra os 10 min da Dilma. Marina não só se opõe a Dilma, quanto ao Serra também. Aliás, a tendência é que ela bata mais no Serra do que na Dilma, tendo em vista que ela precisa passar para o segundo lugar, que é do Serra.

Os demais candidatos, o pessoal nem presta atenção. Eu mesmo, só vejo eles como encheção de linguiça para os principais candidatos.

Reply

MEDO. MUITO MEDO.
Não acredito nessas pesquisas, mas no que possam causar sobre a população ignorante que já demonstrou o perigo que representa. A importância destes números justifica o preço pago, pois tem gente idiota que se pauta nisso para "não perder o voto" não escolhendo um candidato, mas votando em quem lidera a corrida, segundo os institutos de pesquisa.
Tentar esclarecer um ignorante não é tão fácil, mas é possível.
Mãos à obra, amigos . Mais do que nunca é preciso nos engajar e tentar salvar o Brasil das feras predadoras da liberdade e da democracia.

Reply

Concordo com o anônimo acima. Sai do muro PSDB, vira oposição e começa a atacar o PT, Lula e Dilma.
Jà está na hora de mostrar a que vieram.
E Forças Armadas, vamos acordar, tá na hora, alias, ja está começando a ficar tarde demais.

Reply

Rodrigo:

Eu não disse que Alckmin subiu por causa da TV. O que eu disse é que, mesmo com mais TV como Dilma vai ter, quem ganhou foi Lula. Ou seja, Serra pode vencer este obstáculo do tempo menor. Você está distorcendo o que escrevi.
Não disse que a Oposição terá 21 minutos. Falei em 13 minutos, que é a soma de todos os partidos contra Dilma. Parece óbvio que todos irão contra o governo ou, de outra forma, estariam coligados com ele. Conversa mole que Marina vai atacar Serra. Até pode atacar os dois, mas quem vai sofrer mais é Dilma, logicamente, pois a Marina é mais petista do que ela.

Coronel

Reply

Coronel, essa corja está promovendo um mega-arrastão em todos os meios de comunicação para criar e fortalecer uma corrente do "já ganhou".O esforço é gigantesco p/liquidar no primeiro turno.Para um segundo turno o manequim de vitrine não teria fôlego,nem consistência.O país está numa fronteira perigosa.No próximo estágio eles arrebentam as últimas resistências democráticas e consolidam a ditadura.

Reply

A imprensa -mídia televisiva ou não-

está praticando o harakiri midiático/jornalístico

são uns delinquentes/imbecís que pagarão muito mais caro do que o povão ludibriado pagará, caso o poste/guerrilheira logre êxito.

Reply

Enquete com Serra na frente

Vejam que espetacular!
Uma enquete com mais de 1.100 votantes, que está acontecendo entre eleitrores do Nordeste, no Blog Meu Araripe, está apresentando o seguinte resultado:
Serra 50%
Dilma 30%
Marina 19%

Exatamene 1.135 pessoas já votaram.
Entrem no www.meuararipe.blogspot.com e votem.
Está dando o que falar na região e desmascarando a Dilma, pois todos sabem que enquete não tem como ser manipulado.
As rádios estão destacando o assunto hoje.
Entrem e dêem uma força a Serra.

Reply

CORONEL ... pesquisas são somente pesquisas??? ou são tentativas de impor um caminho??? nós no PMDB sofremos muito com as pesquisas - mesmo quando temos pré-candidatos são ignorados nas amostragens!!! no entanto, como maior partido BR, nossa força está no "boca a boca" ... chegamais

Reply

vou abrir um instituto de pesquisa de opinião, por nome de ARAPUCA e enriquecer nas proximas eleições!


como não pensei nisso antes???

Reply

Ísso que se vê é terrorismo.
É a Al-Qaeda dos números.
Violência formadora de opinião.

Reply

Coronel, não sei, as pessoas politizadas não dão bolas para pesquisa, só serve para manipular nosso humor.

Mas você sabe, o brasileiro médio leva em consideração a manada, a pesquisa tem seu peso, SIM!

E é isso que me dá medo, tudo o que os petistas querem é esse clima de já ganhou, o brasileiro médio vê Jornal Nacional e descobre que Dilma "já quase ganhou", que a popularidade do ridículo é de 77% e pensa:
"Poxa, se todo mundo acha isso, eu que não manjo nada vou ser do Contra?"

É uma sinuca!
Sabe Deus se o Alckmin não teria sido eleito se essas pesquisas "ótemas" não tivessem sido divulgadas.

Sempre vai ter os "analistas isentos" dizendo que elas não mudam nada e blá blá, mas é mentira!

Não há como aferir de forma honesta o valor dessas pesquisas, as circunstâncias são por demais complexas para tanto.

E veja, não estou dizendo que o Datafolha/Ibope foram comprados, e isso ou aquilo.

Eu estou dizendo, isso sim, que essas pesquisas não são confiáveis at all.

Amostra pequena (vai lá, o DF entrevistou 10 mil), temos 135 milhões de eleitores!!!

E eu tenho por mim que essa amostragem é furada, não sei...

Pesquisa eleitoral é um mercado muito poderoso para ser tratada com essa desídia.

Reply

Usem suas redes de contato e acionem-os para despejar em Serra na enquete do Meu Araripe.
Espontaneamente Serra vai batendoDilma, mas essa enquete já deu o que falar no final de semana e eles devem acionar as redes petralhas para modiciar rapidamente.
Entrem e façam o que deve ser feito no www.meuararipe.blogspot.com.
Mais de 1.100 votos nordestinos puros (esclarecidos) colocam Serra com 50%. Agora entrem nacionalmente.

Reply

permita repetir em parte comentário feito ontem, decupando um pouco +:

"Blogger taxi 24hs disse...
Sugestão aos nobres colegas: não se limitar a comentários aqui no Blog, sair às ruas dismistificando as cascatas de lulla, dilma et alli, mostrando que a saúde está ruim, educação idem, que lulla não é pobre, não é nordestino, que os aposentados estão futricados etc etc."

Onde e como fazer isso?
Em casa com a patroa, filhos, vizinhos, cabelereiro, supermercado, no ônibus, no taxi (taxi esperto não vota em lulla - risos), empregada doméstica, fila do banco, fila do SUS (essa é mole angariar votos contra lulla), na igreja etc

Reply

Coronel, preste atenção que por mais que manipulem a pontuação da Dilma respeita o teto de 41%.Ninguém arriscar despautério maior.O que fazem é efeito sanfona na pontuação do Serra.Quando dizem que Dilma "abre vantagem de x%" não significa que ela tenha crescido, mas que Serra tenha caído.E os votos que ele "perde", não vão para ninguém?Foram abduzidos?

Reply

Fernando Rodrigues faz um comentário que é o paradigma do cinismo.Diz que a vantagem da Dilma consolida sua liderança.No estado de SPaulo, a humilhante vantagem que Alckmin impõe ao PT (40 pontos à frente),sobre a qual não podem tergiversar, ressalva que é um retrato do momento, pode mudar.

Reply
Delmar Fontoura mod

Diga Serra!

Diga Serra! Diga a você mesma e ao Mundo que não será um “reisinho de uma “democracia monárquica”, mas um “súdito” do “Povo” que é o verdadeiro soberano de uma “Monarquia Democrática”!...

Diga Serra! Diga o que queremos ouvir de sua voz... ...Ouça os clarins de uma soberania... ...Não ouça mais as vozes que vêm: das trevas, dos porões, das masmorras nauseaundas... ...Que vem de um “déspota sequestrador de almas e seus vassalos...

Diga Serra! Diga antes que seja tarde! Diga que a “Monarquia Democrática” quer lhe ouvir!... ...Dê ouvidos a seus “soberanos”, não seja, apenas, mais um “mercador”!... !... !...

Diga Serra!

Reply

Coronel. Eu li a matéria inteira lá no blog do Reinaldo Azevedo. Como o senhor, ele também defende que o triunfo será nosso, apesar de estarmos 8 pontos atrás.

Reply

Pessoal, o FATO é que parece que a "oposição" não quer ganhar.
Tem muita gente que enxerga uma similaridade de pensamento político entre o PSDB e o PT.
Faz um certo sentido!
Ambos surgiram do mesmo conceito, mas com orientações diferentes (uma acadêmica e outra, sindical).

Sinto também um prurido excessivo em atacar o PT, por parte de PSDB.

Um amigo meu tem a teoria de que tudo está combinado entre ambos!
Começo a querer concordar com ele!

Não é possível, em sã consciência, essa apatia absoluta.

Por outro lado, uma vitória de Dilma, apontatada, significará o desembarque do PMDB do apoio à candidaturas não petistas nos estados. Ou alguém duvida disso?

Também não acho produtiva essa catarze a cada resultado de pesquisa divulgado.
Só está deixando os verdadeiros oposicionistas desanimados.
Pesquisas são e sempre serão apenas indicadores de tendências e não vozes dos oráculos.

E, completando, para nossa real preocupação (aí sim!), 60 % dos brasileiros são analfabetos funcionais.
Totalmente incapazes de discernir ou entender a situação! Qualquer uma!
Totalmente suscetíveis ao MKT pesado praticado com o nosso dinheiro, pelos quadrilheiros.

Esse é o VERDADEIRO problema a ser encarado.

Como?

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

A partir de agora vamos precisar brigar com as pesquisas realizando enquetes e votando nelas. A rede é forte mas não se une. É preciso mostar à sociedade que as pesquisam falam diferente daquilo que ela pensam.
Olhem o exemplo do Meu Araripe.
Estão brincando em serviço?
Entrem em www.meuararipe.blogspot.com e votem.
Serra está vencendo. Mas se vocês apenas lerem aqui e comentarem aqui, termina um petista lendo também e acionando a rede para nos desmoralizar.
Vejo que só temos muita conversa.
No Meu Araripe Serra vence entre os formadores de opinião. Mais de 500 entraram na enquete para votar nele.
As rádios da região deram destaque e mais de 1.100 nordestinos entraram e votaram.
Serra vence e isso forma mais opinião, inclusive chamando gente para ler nossa opinião.
E vocês?
Já acionaram as redes para fazer o mesmo?
VAMOS DESMORALIZAR QUALQUER PESQUISA.

Reply

O jogo está aberto e é mais favorável que em 2006.

Com certeza!! Até porque o Serra parte de um patamar maior do que o Geraldo e Dilma não é Lulla.

Abs
Leo Soares

Reply

"Até pode atacar os dois, mas quem vai sofrer mais é Dilma, logicamente, pois a Marina é mais petista do que ela."
Coronel. Até pode ser, que Marina seja mais petista do que a Dilma. Mas só tem uma coisa, Marina prefere ver o diabo na frente dela, do que ver a Dilma.

Reply
Delmar Fontoura mod

Meu caro Celso!


Como? Ora, tendo consciência de que é a hora da verdade... ...Já incorremos no erro de não usar as mesmas “armas e aderir à convenção que regulamenta a guerra deles” e isso representa o mesmo que “capitular e marcharmos, humilhados, rumo aos campos de concentração do PT, cujas torres de vigia já se vislumbra como miragem no horizonte”!...

Vivemos os últimos momentos para reagir se não o fizermos seremos trucidados por essa “máquina do mal” representada pelo LuloPTismo!...

Reply

URGENTE Coronel !!!

Capa bombastica da Época. A revista trouxe o passado inteiro da Dilma em detalhes, inclusive com fotos e tudo.

FONTE: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EIT0-16091,00.html

Reply

Só que em 2006 a propaganda bateu pesado no Lula. O nivel não se manteve no segundo turno, o PSDB sumiu e o Alckmin perdeu. Vejam o método também empregado pelos petistas, enquanto a Dilma fala uma mentira no JN assistido por milhões de telespectadores, uma notinha no jornal que ninguém lê se encarrega de desmentir. Agora para manter as condições favoráveis para a Dilma, estão falando que tem que manter o nível, que baixaria não pode, que é desespero etc., enquanto eles continuam espalhando mentiras. Ficar fazendo campanha de salto alto contra esses bandidos não dá Serra. Os questionamentos tem que ser feitos e as verdades ditas na cara dos adversários.

Reply

Descobriu-se nas tais pesquisas de "intenção" de votos. UMA NOVA E POTENTE COLEIRA,para grande parte do eletorado brasileiro!.O resultado dessas pesquisas deveriam ser restritos aos candidatos e partidos e não publicado como o mais importate instrumento de PROPAGANDA POLITÍCA, que se tem notícias.Vejam, o voto é secreto!!.

Reply

Coronel......sei q seu blog é muito lido....então, me permita deixar um recado imprtantissimo para quem é do RJ......O SERRA estará às 16:30 hoje no COMITÊ SUPRA-PARTIDÁRIO ali no LEBLON…AO LADO DA LIVRARIA LETRAS E EXPRESSÕES…..bem no início do LEBLON…..não tem erro……..aparecam lá e falem tudo pro SERRA….dêem suas sugestões !

Reply

O Alckmin tem 54% em são Paulo segundo a datafolha. Uma pergunta para a Datafolha: o povo que vota no Alckmin muda assim, radicalmente, e vota na Dilma? Possivelmente o paulista não conheça o Serra.

Reply

Jornais irresponsáveis repercutindo em grandes manchetes pesquisas marotamente encaixadas entre entrevistas e debates , dá pra levar a sério ?
Qual foi a grande tacada dada por qualquer dos candidatos ?
Qual foi o grande escandalo novo?
Só o garoto Leandro , esse sim matou a cobra e mostrou o pau .

Parem com a pesquizatralha , tudo fajutagem !

Reply

Calma pessoal,q se a "inflada" realmente está na dianteira eles ñ atacariam o candidato oposto.Eles ñ se preocupariam com o governo de SP, pois SP estaria sozinho anti PT.Ah Corona, os caras são corruPTos mesmo...; Ainda tem água pr'a rolar!!!.fonseca.

Reply

Corona, Será que os R$12 BILHÕES (sim, doze bilhões de reais) transferidos por Lula para "Organizações Sociais" (ou ONGs) desde 2003 têm algum outro papel que não seja de ajudar "projetos sociais" ? Sim, óbvio, eu já sei a resposta. O quê não entendo é como estes R$ 1,5 Bilhão de Reais por ano não chama a atenção da "Sociedade Civil Séria".

Reply

Me perdoe coronel,

O blog já postou sobre a revista época. Ainda não tinha visto.

Reply

SOLUÇÃO LIOFILIZADA PARA O BRASIL

Prova do Curso de QuÍmica
pergunta:

- qual a diferença entre SOLUÇÃO E
DISSOLUÇÃO?
resposta de um brilhante aluno do curso:

- colocar o "nove dedos" num tanque com ácido para que dissolta é uma DISSOLUÇÃO.
COLOCAR TODA A QUADRILHA DELE no tanque com ácido é uma SOLUÇÃO.

Acrescento ainda que, se LIOFILIZADOS, teremos o mais puro EXTRATO DE PÓ DE MERDA DO MUNDO.

já pensaram?

40 mensaleiros + uns 20 OU 30.000 apaniguados, soldistas, inclusa a imprensa vendida,todos eles LIOFILIZADOS?

Reply

E pensar que tudo isso aconteceu por causa do FHC reinstituir a reeleição,e em vez de agirmos como Honduras e fazer valer a constituição,todos aceitaram a reeleição,fora outra candidatura que ampliaram para 5 anos.E agora o povo paga a soberba dos presidentes,que se arvoram donos da verdade,que venceu o outro nisso ou naquilo,virando uma disputa pessoal,onde os eleitores em nada se beneficiam,tendo que sofrer na pele todos os maleficios de um partido,agora encastelado no poder. Triste povo brasileiro,massa de manobra de meia duzia.
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

SE DILMA VENCER

Não! Não vamos culpar os mais carentes, sem instrução, sem discernimento!

Há muita gente preparada para BRADAR aos quatros ventos : "A culpa é deles! Dos pobres!
Porque venderam-se aos Bolsas Assistencialistas! "

Sim, os pobres serão os bodes expiatórios da vez , confirmando o ditado que diz " A corda
sempre arrebenta do lado mais fraco"

Mas isto, todos sabemos NÃO ser a verdade!

A culpa será de todos nós. Este arremedo de presidente será eleita TAMBÉM por grande parte da chamada
" elite" do povo brasileiro.

A culpa será de todos aqueles que se VENDEM BARATO, barganham a honra,
tripudiam com a verdade! OU SE OMITEM! OU SE SILENCIAM!

A culpa será do EMPRESARIATO que sem patriotismo e sem
consciencia social procura benesses fáceis e ajoelha-se diante da ignomínia e da barbárie

A culpa será da Classe Jurídica que há muito esqueceu-se do seu DEVER que é RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO - o eixo em torno do qual se constrói a Civilizaçao humana

A culpa será das FFAA que deixaram de cumprir seu papel assegurado PELAS LEIS MILITARES e CIVIS, e não defendem mais A SOBERANIA NACIONAL ou a DEMOCRACIA

A culpa será da classe políitca que nos DESONRA e que ao invés de servir ao seu país, usa o mandato para seu enriquecimento pessoal e desfruto dos privilégios do Poder.

A culpa será da MÍDIA tendenciosa, vendida, corrupta, covarde que se entregou
sem resistencia aos ditames de um PARTIDO com ambições totalitárias, notoriamente fraudador, e que apela à mentira como única arma para sua manutenção no Poder

A culpa será das IGREJAS CRISTÃS que se esqueceram de seu TRABALHO ESPIRITUAL, e se converteram em meras arrecadoras de dinheiro DOS POBRES OU de aliadas ideológicas à serviço do TERROR e do COMUNISMO

A culpa será das ELITES que não estudam, não pesquisam,não refletem, não procuram ABRIR AS JANELAS
e vislumbrar o que está acontecendo neste país, E FECHAM-SE EM SI MESMAS,
preocupadas APENAS em subsistir no dia-dia,pagar as contas, roendo seus pequenos problemas pessoais

A culpa ....A culpa será desta sociedade DEGRADADA e infantil, que nunca se importou com a VERDADE , com a DECÊNCIA humana, com os destinos da Pátria e sempre FUGIU DA REALIDADE.A culpa é desta TIBIEZA DE CARÁTER e falta de PERSONALIDADE FIRME que impregna este povo que preferiu a MENTIRA à verdade , ERIGIU A ESPERTEZA com forma principal para ASCENÇÃO SOCIAL , tolera todos os vícios E CONVIVE placidamente com o CRIME. A culpa será desta sociedade egoísta e hipócrita, DESTINADA eternamente ao destino torpe do TERCEIRO MUNDISMO e da MÍSERIA espiritual e material.

A culpa será do médico que FALTA AO PLANTÃO e não coloca substituto. A culpa será do professor que não se importa com a aprendizagem de seus alunos. A culpa é dos pais que abandonam seus filhos À prórpia sorte. A culpa será do comerciante que coloca mercadorias com prazo de validade vencida em promoção. A culpa será do guarda de trânsito que prefere o suborno à cumprir sua missão.A culpa será do estudante que COLA nas provas.

Mas todos estão preparados para bradar : " A culpa é dos pobres. Dos pobres. Estes vendidos!"

Os pobres, meus senhores , em sua imensa maioria, fazem parte da chamada MASSA inconsciente E SEGUEM TODOS OS GRUPOS ACIMA...
São INOCENTES.
ESTES SERÃO OS ÚNICOS ISENTOS DE CULPABILIDADE.

Reply

Eles querem o primeiro turno a qualquer custo, pois se a eleição for para o segundo turno aí a coisa fica preta.

Isso não quer dizer que ela não ganhe, mas que aí já é outra eleição, não há dúvidas.

O PSDB está comendo mosca? Saberemos no horário político. Lula está gravando descaradamente para o horário eleitoral.
Pergunta que ninguém ainda fez abertamente:

O que lula será se a mulher ganhar?
Qual atribuição lhe será conferida?

Lilyane

Reply

Como disse um missivista acima, incutiram um pavor nas cabeças das pessoas sobre as ameaças dos petistas que muitas morrem de medo de declarar seus votos ou de se manifestar.
Petista só mete medo em tolos e covardes. As mesmas armas de que eles dispõe qualquer um de nós também dispõe. Quem tem medo de cara feia não entra em mercado de carnes. Quando alguém fala alto comigo eu grito em seus ouvidos. Se fizer cara feia eu trinco os dentes e mordo o cara. Se me ameaçar na hora do almoço eu janto ele. Ter medo é natural a qualquer animal. Ser covarde é a condição natural de um verme!
Vamos levar a luta até o seu final. Se eles vencerem por fraude ou terrorismo iremos atrás deles até no inferno.
É assim que temos de agir com bandidos. Mas correr antes do fim do combate, jamais!

Serra pode mais e tem de provar isso!

Reply

ah já não sei mais nada não, Coronel...

eh muito detalhe pra justificar uma pesquisa...

a verdade mesmo eh que não da pra passar quatro anos fazendo cara de paisagem e querer em dois se travestir de oposição...

não cola...

mas por outro lado acho vantagem demais essa coisa de decidir logo no 1 turno...

nem Lula conseguiu...

Serra anda "perdendo" votos do nada...

não comete nenhum erro e a boneca não comete nenhum milagre fulminante para as coisas mudarem de rumo tao rapidamente...

se Serra bate em Lula "perde" voto, se elogia Lula "perde" voto...

esta tudo muito estranho, muito estranho...

Reply

Coronel, é OFF-TOPIC, mas acho que merece um comentário porque nunca ouvi nada a respeito.

Quantas e quantas pessoas ajudaram a construir o mito de que "Lula é o cara" baseado nas palavras supostamente ditas pelo Obama na reunião do G-20 em Londres em 2009? Quantos artigos e posts foram escritos em jornais Brasil afora tendo como assunto "Lula, o cara"?

Claro que Obama dizer algo não quer dizer nada em si, mas o fato é que ele NUNCA DISSE que Lula É "O" cara. O que ele disse foi: "This is MY man". A tradução correta seria algo como "Esse é meu chapa". Se Obama tivesse dito que Lula é "O" cara, diria "This is THE man". Em seguida, Obama disse "Love this guy", no sentido de "adoro esse cara". O sentido que a imprensa deu à frase no Brasil é completamente diferente do que Obama quis dizer.

A frase inteira é: "This is my man right here. Love this guy. The most popular politician on earth". Traduzindo: "Esse aqui é meu chapa. Adoro esse cara. O político mais popular do planeta". O vídeo está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7vmuSZtiG4A

Repare que o tradutor (não sei quem é aquele cara) traduz para Lula o seguinte: "Esse é o meu homem, esse é o meu homem".

Sei que isso pode parecer fora de hora, mas se trata de uma mentira tratada como verdade com a ajuda de toda a imprensa. Isso prova como a subserviência a Lula está além das hostes petistas. Dura é não ter uma criatura na oposição para denunciar a farsa.

Reply

Pronto, Coronel, pelo jeito vai sobrar dossiê até para a Marina.

link: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Reply

Coronel,

O Serra é um fenômeno, como vc já disse aqui. Além do mais, o que vale é a pesquisa da urna. Vamos aguardar. Ainda tem 51 dias até o dia do pleito. Muita água vai correr por debaixo da ponta.

Reply

Dilma passou Serra em MG?

ok, vamos agradecer ao grande patriota Aécio Neves, que terá 8 anos para se entediar no Senado Federal enquanto o petralhismo toma conta do Brasil...

parabéns Aecio, e por favor, preencha logo a sua ficha de filiação do PT, pois você não fez exatamente o que Lula sempre disse que mais temia, que você fosse vice de Serra...

Reply

E o Ibope mentiu mesmo naquela pesquisa da semana passada no RS.

Segundo o Datafolha, Serra é o preferido dos gaúchos. Ele obteve 43% das intenções de voto, contra 35% de Dilma Rousseff.

Reply

Coronel, sobre o seu comentário no twitter que se refere a Tancreda, o que significa "Aguardem"? Aguardem que o desastre já tenha ocorrido?
Ou você nos dará confirmação desta notícia?
Já comentei que ela parece estar tomando cortisona talvez para adiar tratamento mais drástico para depois das eleiões, que, segundo médico que consultei, seria de transplante de medula...

Reply

Tomara que essa Dilma controle a imprensa, assim eles aprendem a nunca mais ser omissos e chapa branca!

Reply

Senhoras e senhores, sabiam disso?

O MST ( Movimento dos Sem Terra) receberá este ano a metade da dotação do Exercito Brasileiro!

REFLITA , POVO ! REFLITA E DECIDA : É isso que nós queremos?

Acorda, Brasil ! ! !

O MST já recebeu R$ 160 milhões do Governo.

Isso é a metade da verba que o Exército vai receber em 2010.

Sem mais nenhum comentário.
MST logo vai superar o Exército brasileiro em contingente e em dotação Orçamentária ( VERBA de CUSTEIO )

ISSO só JÁ É MUITO REVELADOR de PARA ONDE VAMOS !!

Reply

Corona

Na minha opinião, a Oposição desunida (nós)ainda não produziu, pública e figurativamente,
a "BALA DE PRATA" para matar a "CRIATURA" que UIVA SOBERBO a partir de Brasília.
Na sua opinião, quais seriam os componentes dessa tal,por assim dizer, "BALA DE PRATA"?
Poderá ser criada ainda?
COMO?
Como podemos ajudar ainda mais a campanha do Serra?
Proponho como um dos temas a serem abordados nesta discussão de todo dia.
Grato pelos excelentes momentos que passo ao ler suas idéias.Vamos adiante.
Te cuida!

Reply

Atenção!!!
Amigos seguidores,bloquearam nosso espaço: já era de se esperar! O terrorismo virtual está acontecendo em vários blogs que fazem criticas à ditadura anunciada!
Caso queiram mandar algum comentário,enviem para o meu e-mail: carlosvereza@hotmail.com!

Tudo isto antes das eleições; imaginem se o poste ganhar!

Um abraço Carlos Vereza

Reply

o isento agora deu pra debochar...

ele não sofrera qualquer "controle social da mídia", afinal diz sempre o que o governo gosta mesmo...

salvo alguns ensaios de critica ao governo para manter a fama de isento...

Reply

Coronel,

Acho que o SERRA tem que dar mais espaço para o INDIO falar. Realmente os conservadores como eu não gostam muito do SERRA mas da DILMA Deus nos livre.

Reply

Isto tudo lembra a ascensão do regime nazista na alemanha dos anos 30.

Eu, particularmente, não creio nessas pesquisas. Veja-se as famosas pesquisas que davam que o candidato Santos, da Colômbia iria perder feio. deu uma verdadeiro show de votos. Quem apoiava o outro lado? Chavez, Fidel e Lula.

A tática que utilizaram lá é a mesma utilizada aqui, com a diferença de que no Brasil a imprensa e a Justiça estão 'compradas'. Assim mesmo só ganharão fraudando a transmissão de votos das urnas eletrônicas. urge que haja observadores internacionais não latino-americanos.
No meu entender, estamos sofrendo uma tentativa "legalizada" de golpe. É lástima que as gerações atuais são acovardadas.

Reply

http://polibiobraga.blogspot.com/

Coronel, os dossiês feitos pelos petralhas contra os que hj o apoiam.
Os dossiês estão realmente nos métodos ou melhor no DNA petista.

Reply

Coronel,

na boa, posso desabafar?

oposição de shit!

quem inventou essa porra de debates propositivos?

foi o mesmo cretino que lançou a tese do "deixar Lula sangrar" na época do mensalão?

os tucanos tenham paciência...querem fazer campanha suíça e sueca para um eleitorado como o brasileiro???

quem vê debate esta afim de ver alguém ser desmoralizado no ar e não ficar citando números e mais números muito menos cirurgia de varizes!

Alckmin com aquela cara de padreco batia mais e era mais enfático...

po, Serra não se altera, não muda aquela feição, não parte pra cima, não acusa, não critica, fica só naquele lenga-lenga!

brasileiro NÃO SABE O QUE EH POLITICA PROPOSITIVA!!!

isso não existe nessas terras!!!

depois do petismo o que existe agora eh a politica populista rasteira, não tem jeito!

querem fazer um bando de broncos gostar de musica clássica, me poupem!

Reply
Delmar Fontoura mod

Análise numerologica.

Estudos teóricos e analíticos da decomposição relativa dos números: Avatar 13 e Sanctus 45... ...que respondem a “imbecilografia” de institutos de pesquisas e de alguns jornalistas e Blogueiros!...

I - Elementos considerados:

a) (1 + 3) = 4 que é = (2 + 2);

b) i/ = inverso de;

c) c/ = com;

d) (4 + 5) = 9 que é = 13 - (1 + 3)

e) 4 = (2 + 2), mas (2 c/2) = 22;

II - Relação numerologica dos algarismos que os compõem e os números Avatar 13 e Sanctus 45:

a) Quando (i/45 = 54) + 22 = 76 > (i/76 = 67) - 22 = Sanctus 45 ;

b) Quando 76 - [13 - (1 + 3)] = 67 = (i/76) > 67 - 22 = Sanctus 45;


III - Relação numerologica dos algarismos que o compõem e o número Sanctus 45:

a) Ao subtrair-se a soma dos algarismos do inverso do número sanctus 45:

(i/45 = 54) - (4 + 5) = 45;

b) O produto da soma dos algarismos pelo algarismo que representa a unidade do número sanctus 45 é:

[(4 + 5) (5)] = 45;

IV - Quando o Avatar 13 é azar: (100%) : [(-2) : (+2)] = -100% negativo...

V - Quando o Sanctus 45 é sorte: [(100%) : (- 4 + 5)] = +100% positivo!...

Façam o que fizerem, “dará” sempre o número sanctus 45.

Reply

NÃO É POSSIVEL MAIS.. ALGUM ADVOGADO DE PLANTÃO AQUI? NÃO CABE NADA, SRS. ADVOGADOS?

ESTA DONA E SEU DESCOBRIDOR , LULA O ETÍLICO, USA DAS INSTALAÇÃOES "PÚBLICAS" DO PALACIO DO PLANALTO PARA GRAVAR COMERCIAIS ELEITORAIS. (ver blog do Josias)
ISTO PODE ? ATÉ QUANDO ?
CADÊ A PROCURADORA ? ELA SUMIU DO NOTICIARIO. QUE FIM LEVOU ?
TUDO TEM LIMITE !!!

Reply

Cheguei a postar em diversos sites sobre politícos brasileiros - A ideía de postar enquetes comos dois principais candidatos á presidência da República - José Serra e Dilma.Dessa forma, teríamos um instrumento paraleo de aferição,sobre quem o povo brasileiro prefere como presidente da República.Sem dúvidas que , diante da grande ameaça, de termos uma guerrilheira á frente da nação.Fazermos propagandas.Com adesivos em automóveis, motos.Faixas em nossos estabelecimentos públicos, etc,.alex

Reply

Peço que me perdoe pela INFORMAÇÃO que disponibilizo a seguir, que foge do importante assunto de seu artigo de hoje.

Faço por uma justa causa:

NÃO TEMOS MAIS TEMPO !!!

CONFIRA:

PESQUISA SOBRE AS INTENÇÕES DE VOTOS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2010:

Eu estava muito frustado pois com 70 anos nunca fui pesquisado por Institutos de Pesquisa, desses que dão resultados sobre eleições.

Acredito que nenhum de vocês também nunca foram pesquisados...

Então entrei no site do TSE, para saber os métodos das pesquisas, e encontrei todas as pesquisas registradas.

Dai abri onde essas pesquisas foram feitas e descobri ...

... descobri o IMPENSÁVEL !!!

IMPENSÁVEL !!!

Nesta que baixei, foram entrevistados 2.500 pessoas, sendo:

REGIÃO NORTE/NORDESTE: 840 PESSOAS (QUANTOS ELEITORES TEM LÁ?)

ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO: 574 PESSOAS (QTOS ELEITORES TEM AQUI?)

MINAS: 256 PESSOAS (2o. MAIOR COLÉGIO ELEITORAL)

REGIÃO SUL: 378 PESSOAS (MENOS ELEITORES QUE MINAS)

RIO: 278 PESSOAS ????

REGIÃO CENTRAL: 182 PESSOAS

OU SEJA:

QUASE 34% DOS ENTREVISTADOS SÃO DO NORTE E NORDESTE....
BEM PROPORCIONAL NÉ ???

Agora vejam detalhes:
As cidades de GARRAFÃO DO NORTE, RIACHÃO DO JACUÍPE, BARBALHA, ITAPISSUMA, (CONHECEM???) Todas do Norte e Nordeste, foram entrevistadas 14 pessoas cada uma...Ah... tambem em GARANHUNS, 14 pessoas....

Comparem:
SANTOS, CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, FLORIANOPOLIS, tambem 14 pessoas cada uma.... !!!!!,

SÓ ESSAS CIDADES TEM MAIS ELEITORES QUE TODO NORDESTE....

E mais:
NITEROI, BARUERI, OSASCO, MOGI CRUZES, S.B.CAMPO....7 (SETE) PESSOAS CADA UMA.....

Alem disso, constatamos que: BAURU e MARILIA por exemplo, não foram "escolhidas" p/ essa pesquisa.

AGORA ENTENDI PQ. A "MÃE DO PAC" ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS....

VEJAM O DETALHAMENTO DAS CIDADES:

“Roteiro para registro TRE Nacional 2506 entrev - Job 0984-3/10”

ECT., ETC., ETC.....

Atenciosamente.

do Alerta total

Reply

Onde é que a LADRA enfiou o dinheiro do cofre do Ademar de Barros??

Reply