8 pontos não é nada.

A partir de agora, acabou o discurso único. A Oposição terá 13 minutos, somando todos os candidatos, para confrontar a máquina midiática do governo petista. Serão 13 minutos contra 10 minutos, totalizando 21 programas até o primeiro turno, veiculados de dois em dois dias. Até agora o Brasil só conhecia o Minha Casa, Minha Vida com um milhão de casas. Vai conhecer a verdade: pouco mais de 500 unidades para os verdadeiramente pobres. Este é apenas um exemplo. O Brasil, nos próximos 45 dias, vai ser passado a limpo. E tem muita sujeira para limpar. Durante dois anos, o Brasil ouviu, de todas as formas e por todos os meios, um discurso ufanista de Lula, apoiado por uma mídia totalmente dependente de verbas públicas. Band, Record, SBT, a insossa Globo e suas emissoras a cabo, toda a mídia eletrônica fez propaganda editorial aberta do governo. Sobraram alguns blogs, alguns jornais e uma só revista. Agora, diariamente, a Oposição vai ter espaço nobre para mostrar propostas e, principalmente, o que está errado no Brasil. Acabou o sambinha de uma nota só. Quando o candidato era Lula, em 2006, conforme o post abaixo, ele tinha o dobro de votos de Alckmin, por esta mesma época. Não cresceu nada, na margem de erro, durante toda a propaganda eleitoral. Serra, hoje, tem entre 10 e 12 pontos a mais e está somente 8 pontinhos atrás da petista. É um verdadeiro milagre, tendo em vista a máquina de moer a lei eleitoral que foi acionada por Lula. Agora é de igual para igual. Agora é mostrar quem é quem. Agora é comparar projetos, propostas e proponentes das mesmas. 8 pontinhos não é nada. Podem ser, inclusive, apenas 4, se contarmos que o Jornal Nacional não impactou nada para Serra. Se forem 4, basta tirar 2 que está tudo igual. Aliás, de fonte segura, este é o cálculo interno da campanha de Serra: entre 3 e 5 pontos de diferença. Serra é um fenômeno, mantendo-se em altíssimo patamar, enfrentando uma luta desigual contra um governo inteiro. A eleição está completamente aberta.
.................................................................................
A pesquisa Datafolha contratada pela Rede Globo mostrou Dilma com 41% e Serra com 33%. A margem de erro é de 2%. O período de campo pegou a participação de Dilma e Marina no JN, mas não pegou a de José Serra.

36 comentários

Duvido que o PSDB mostre o passado da candidata. Que falta faz um Bolsonaro.

Reply

8 pontos não nada.
Deus te ouça coronel!!!!

Reply

É hora de bombardearmos a internet com as propostas e o modelo de governo de cada candidato. Do lado sujo: mensalão, corrupção desenfreada, collor, jucá, renan calheiros, famiglia sarney, dossiês, PAC empacado, mentiras, terrorismo, amigos de crápulas, farra dos cartões corporativos, apagão de energia, apagão aéreo, estradas federais esburacadas, portos e aeroportos arcaicos, livre circulação do narcotráfico em nossas fronteiras, quebras de sigilo bancário e fiscal, etc. etc. etc. Do outro lado, uma administração limpa e competente.
Escolha Brasil!

Reply

No dia 3 de outubro à noite estarei encostando a minha cabeça no travesseiro com a sensação de missão e dever cumpridos. Terei votado em José Serra (e em Geraldo Alkimim)por ele -indiscutivelmente- ser o melhor, o mais competente, o mais confiável, o mais preparado. Enfim, com a esperança de que todo um Brasil que pensa, que luta, que sabe das injustiças e desigualdades que estão sendo praticadas nessa eleição seja vitorioso. Se ele não vencer aqueles "que a pariram, que a embalem".

Gil

Reply

Não podemos desanimar, a guerra é longa e há ainda muitas batalhas!

Reply

Deus te ouça. Mas creio, também, que as pesquisas mostram que será precisa ser um pouco mais agressivo. Desmistificar esse governo, falar as claras sobre o PT. Sou protestante, da Igreja Presbiteriana, e esta semana um membro da Igreja Assembléia de Deus veio a minha residência perguntar se eu poderia imprimir alguma coisa sobre a Dilma e questão do aborto. Aproveitei e falei sobre a questão farc, narcotráfico e sobre a Dilma guerrilheira. Fiz um apanhado e entreguei ontem. Esse rapaz é o reflexo de um Brasil que não tem conhecimento da real situação. Não tem conhecimento de quem é Dilma ou do que o PT representa. Seria interessante um material de campanha que mostrasse a verdade, nada além da verdade. E que nós, não nos limitássemos a Internet, que possamos ser verdadeiros cabos eleitorais não remunerados. Esta eleição é muito importante para o futuro do país, para o futuro dos nossos filhos. Enfrentamos um poder alastrado financeiro e midiático. É hora de arregaçarmos as mangas e entendermos, de uma vez por todas, que só assim conseguiremos imobizar essa Hidra diabólica.

Marcelo

Reply

CORONEL!

TIRE DO TEU BLOG AS FOTOS DE DILMA,
DEIXE SOMENTE AGUELA FOTO DO TEMPO EM FOI FOTOGRAFADA PELA POLICIA, NO TEMPO DA GUERRILHA.

NÃO PERCEBE QUE ESTAIS COM EXCESSO DE FOTOS, PARECE DEMONSTRAR O CONTRÁRIO DO QUE ESCREVES.

LEMBRE-SE do que BRISOLA DIZIA:
"falem bem ou mal de mim, mas falem"

Reply

Coronel, eu com minha intuição, acho que foi um presente dos contratante da pesquisa ao Partido do governo, sabe como é, né?

O Dia de hoje, tudo haver.

Estou tranquila, estou zen.

Reply

Concordo, por que ter fotos de Dilma no Blog. Deixa só aquela de terrorista.

Reply

votarei somente no Jose'Serra e Geraldo Alkimin. O resto do PSDB eu quero ver fora do congresso nacional.


aguia_dourada

Reply

CORONEL
Concordo totalmente com suas colocações. A luta está sendo desleal. Aliás, como desleal é este governo inteiro, comprando com o nosso dinheiro os apoios a um projeto de poder que nada de bom pode trazer a este país. Não é uma simples briga de torcidas, de preferências políticas opostas. O país vai ter que dizer aos seus filhos porque compactua com a mentira, com a empulhação, com a incompetência e com a falta de caráter destes que hoje acham que este "É o melhor dos mundos para eles". É emblemático. Naquele espaço que já foi uma referência de análise política, o cara se apressa em declamar com todos os erros de ortografia característicos da claque petralha à soldo, que o SDerra ( assim que foi grafado ) está no pior dos mundos. Mesmo que estivesse. Este senhor é que está no pior dos mundos. O munda da lama que toda essa gente representa. O mundo dos vendidos.

Reply

"A Oposição terá 13 minutos, somando todos os candidatos, para confrontar a máquina midiática do governo petista."
Serão 13 minutos contra 10 minutos? Tem certeza que a oposição terá 13 minutos , não será o inverso?

Reply

Coronel, os petralhas estão no cio lá no Noblat, ele deitando e rolando, provocando, adoro ver isso, aquele que se diz isento, mostra a outra face.
Me divirto lendo o que a petralhada escreve. Proibiram o humor com os candidatos, mas eles assumiram o comando..hehe
Pobre país...

Noblat, o provocador, ele adora hehe

Reply

É óbvio que a diferença vai cair....pessoas tomarão conhecimento de quem é dilma e quem é serra......mas o que espanta é que, mesmo depois de falso dossiês, mentiras , tem classe média que ao ser abordada pelo datafolha declare voto momentaneamente numa mulher que nunca se candidatou a nada, não tem passado nenhum, não tem experiência , não tem nada.....isso realmente espanta........de qualquer forma a diferença cairá......

Reply

O motivo para essa pesquisa ter sido paga mesmo pela rede Globo, é fazer com que muitos,setores da economia, darem um jeito de abrir os bolsos e apostarem mais uns milhões de reais em cima da candidatura da Dilma. Não importa que resultados deram, o negócio, é mentir para o empresariado. Já pensaram, se desse o inverso? Dilma não ia arrecadar mais nada para essa campanha.

Reply

Coronel, gostaria de saber se o Lula já prestou solidariedade às vítimas do incêndio em MT, foi uma destruição só, perderam tudo, me deu uma tristeza enorme em vê-los naquela situação.
Será que ele mandará 500 milhões de reais ou 25 milhões como mandou para outros países, ou irá deixar eles sacarem no máximo 5 mil reais do FGTS, hein?
As vítimas das enchentes do Br continuam esperando ajuda....esse é o presidente...

Reply

CORONEL
Continuo com minha convicção de que o que falta neste país é OPOSIÇÃO DE VERDADE. Perceba que os graficos mostram que a curva de preferências se inverteu justamente quando arrefeceram as críticas mais contundentes à quadrilha e no episódio do Índio, e quando os candidatos começaram a se apresentar na mídia, todos com punhos de renda e sem críticas diretas uns aos outros. Vou morrer afirmando que o picolé não perdeu a eleição passada por bater duro no pifão no primeiro debate, e sim porque ficou passeando pela mídia fantasiado de adesivos de estatais. A imprensa tem sido nojenta muito mais pelo que ela não publica do que pelo torce pelo projeto bolivariano da anta e seus asseclas. Ao contrário do que acontece no bunker bolivariano, pautamos a oposição, e não o contrário. É um absurdo. Com uma vontade dessas de ganhar a guerra, vamos repetir o mantra do grande pilantra do século passado: "Votem na anta, e se ela não fizer um bom governo, nunca mais votem em mim." Quer apostar quanto ?

Reply

Se José Serra continuar a poupar a terrorista de seu passado não terá futuro.
Nunca entendi a razão pela qual se poupa essa senhora de sua ficha suja.
Por quê Maluf é tão bombardeado e Dilma Rousseff é poupada?
Maluf roubou?? Acho que sim, mas ninguém consegue coloca-lo no xadrez e mantê-lo lá. O fato é que esse corrupto fez mais por São Paulo do que todos os políticos do PSDB e do PT juntos. Está sendo punido? Deve ter motivos para isso.
Agora, Dilma Rousseff fez parte de grupos terroristas; assaltou; fez parte de seqüestros; assassinatos, etc. PÔ! Ninguém berra sobre isto!!!! Então: prefiro não falar mais nada!!!!!

Reply

É preciso denunciar ao país o plano de poder do PT, que quer levar o Brasil a um regime totalitário. Por que o PSDB não "bate" neste ponto? A população precisa saber que essa eleição não vai ser somente para se escolher o presidente da república mas, principalmente, o destino democrático ou não de nosso país.

Reply

Cada povo tem o governo que merece. Povo ruim, governo ruim, infelizmente. Brasileiro só é patriota mesmo em dia de jogo da seleção, na copa do mundo, quando o time ganha, diga-se de passagem.

Reply

Continuo acreditando que é preciso um programa para mostrar as verdades. E Lula está precisando levar uma lambada de Serra. Não entendo a demora. Aecio já sentiu que vai ficar muito mal se o voto for dilmasia. Lula não tem amigos.

Reply

Se o povo brasileiro é tão burro a ponto de escolher uma mulher desse quilate para presidi-lo que sucumba e pague o preço de sua burrice!!!

Reply

Caro Cel,

Concordo plenamente com seu texto. A eleição não está decidida. Além disso, pelo fato de dilma não ser lulla implica que a dilma, por melhor que seja seu desempenho, carece do carisma do molusco. Assim, concluo que ela deve ter uma votação menos expressiva que o lulla nas eleições que dispotou em 1º turno com o alckimin.

Agora, acho fundamental que venha a tona o passado na militancia comunista da dilma.

Para a petralhada, tudo, absolutamente tudo é valido, inclusive macular o passado de alguém.

Portanto, creio que a oposição deve mostrar a verdade sobre a dilma, e deve mostrar algum depoimento do familiar do soldado kozel filho.

Estamos na luta.

Reply

Tem razão o Marcelo das 21:17, temos que ser mais agressivos. Fazer impressos com fotos da Dilma guerrilheira terrorista , dos carros bomba, da morte do soldado Mário Kozel. Da candidata abraçada com Chaves, Collor, Sarney, Dirceu etc. A internet só é acessada por quem já tem a cabeça feita e, conseqüentemente, não vota nelles. Temos que atingir os que não tem internet, nem leem a Veja. Vou citar um exemplo: esta semana recebi a visita do recenseador, um jovem de 18 anos, com segundo grau completo. Depois de responder ao questionário, brinquei: agora sou eu que vou te entrevistar e perguntei em quem ele iria votar para presidente. Ele me disse que não ia votar em ninguém. Eu falei que ele não podia votar em branco,procurei mostrar as diferenças entre os candidatos e perguntei se ele conhecia a história da Dilma, ele disse que não. Eu abri meu computador e mostrei tudo o que tem no Ternuma e, de quebra mostrei o Lulla e o Sérgio Cabral xingando o menino Leandro.Também falei que, enquanto o povo tem que esperar meses ou anos para fazer uma cirurgia, o Lulla mandou o avião da presidência da República trazer o presidente tarado do Paraguai para ser atendido no melhor Hospital do Brasil. Ele ficou estarrecido, disse que não sabia de nada disso pois está sem internet,por não poder mais pagar. Estou contando isto para mostrar o quanto o eleitor está mal informado. Nós ficamos fazendo guerra no computador mas a realidade é bem outra. Não sei como vamos fazer, mas temos que chegar no povão para mostrar a verdadeira cara dessa gente e convencer o eleitor a mudar o voto.

Reply

Afinal, 8 pontos não é nada.
Quem sabe, um dia, isso pode mudar.
Afinal, a esperança é a última que vota...digo, que morre.
Sonhar não custa nada.

Reply

Não dá para confiar nem nas pesquisas do PSDB, w sabe por que? Porque quem faz são os mesmos que fazem para o PT (e rede Globo) Como eles justificariam resultados tão dispares?
Está na hora do PSDB parar de ser ingênuo, para não dizer bobo, e contrar pesquisas idoneas, que sejam de fora ou de institutos menores, variando, porque senão o PT compra.
Coronel, não tem cabimento o Serra perder eleitores, fazendo todo certo, e Dilma ganhar fazendo tudo errado. A gente nao é bobo.
Dilma foi um desastre na Band, foi um Desastre no JN, é um desastre ambulante. Por que Dilma cresce e Serra desce? Até Marina Sobe.. Não, não tem cabimento.
Eu não acredito numa vírgula de nenhuma dessas pesquisas.
Vc e uns poucos blogueiros são indispensáveis até para acalmar a militância. Hoje tinha gente querendo jogar a toalha. A gente vem aqui e ganha um injeção de ânimo@! Obrigada! Vc voltará collhendo seus molhos...
Deus o abençoe nessa lida.
Vamos juntos.

Reply

Eu acho que essas pesquisas podem estar querendo induzir o Serra ao erro.
bater no lula nao é bom. Não por ele, mas pela imprensa que está esperando isso para desqualificar Serra. Sejamos coerentes, nao tem nada que justifique Dilma subir, isso é uma clara armaçao. como em 2006.
CAir no jogo é BURRICE!!!

Reply

Coronel, resta saber se o Serra está disposto a mostrar a verdadeira cara do PT, ou vai continuar com esse discurso de gerente de banco do interior. vai precisar de muito mais ousadia pra ganhar essa parada. ah, sim, mas as tais "qualitativas" dizem que o eleitor não aprova quando bate no adversário. OK, then. continuem assim que a retardada mental vai chegar a presidência.

Reply

Classe média? As classes A, AA votam em lula. Nunca ganharam tanto dinheiro na vida. E nesse aspecto, lula e o PT foram mestres. Deram dinheiro para todo mundo. Brasileiro pensa no futuro como um todo? Não, brasileiro é perdulário, vejam o quanto gastaram no exterior nos últimos anos. Meu celular é jurássico, meu carro não é do ano e eu vivo muito bem assim. Minha faxineira tem dois celulares, a empregada também. Aí está. Volto a dizer. Falta ao Brasil uma verdadeira revolução, daquelas de não ter o que comer, de fazer fila em porta de vendinha, de padaria, de remendar roupas, só para dar valor às coisas. Aqui é cada um por sí.

Reply

É óbvio que a diferença vai cair....pessoas tomarão conhecimento de quem é dilma e quem é serra......mas o que espanta é que, mesmo depois de falso dossiês, mentiras , tem classe média que ao ser abordada pelo datafolha declare voto momentaneamente numa mulher que nunca se candidatou a nada, não tem passado nenhum, não tem experiência , não tem nada.....isso realmente espanta........de qualquer forma a diferença cairá......

FALTAM SÓ 59 DIAS...PARA CAIR!

Reply

resta saber, se a oposição quer mesmo ganhar a eleição, ou se vai se contentar com o segundo turno, como em 2006.

o que é que estão esperando para atacar sem dó nem piedade o passado da Stella? aliás, isso já deveria estar no site do PSDB e do DEM. nada de chamá-la de dilma e sim de Stella e os outros pseudônimos que a terrorista usava, para que o povo veja que ela não tem identidade própria.

não podem querer ficar na retranca perdendo de 1X0. é preciso partir para o ataque. perdido por um, perdido por cinco. essa conversinha de manter a campanha em alto nível só interessa à eles!!!
eles é que tem tudo a perder, com seus crimes sendo revelados.

Reply

Que bom vir te visitar. Eu já estava entrando em depressão. Estava já com raiva. Com nojo.
Você acendeu minha esperança, obrigada.
Então vamos à luta!!!
Vovó Cely

Reply

a pesquisa mostra muito mais do que a vantagem de um candidato sobre o outro...

ela escancara o senso de moral de um povo...

apesar de toda a bandalheira e crimes eleitorais que se viu e se vê hoje em dia protagonizados por esse desgoverno...

Reply

ah, e isso tudo eh resultado do que?

de falta de oposição sistemática durante todos esses anos...

esperar época de eleição pra começar a tentar fazer oposição não pode dar em boa coisa mesmo...

e ai ainda partem pra oposição "civilizada", não da mesmo...

eh tudo o que os petistas querem, uma oposição propositiva e civilizada...

Reply

Concordo com o Anonimo das 04:48 :
falta senso de vergonha ao povão. Lamentavelmente esta quadrilha ACAMPADA no planalto faz politica baixa, no mesmo nivel do povão.
O povo é baixo, é ralé... não adianta achar que estamos numa democracia se o nivel da população é tão baixo e manipulavel. Voto pela volta dos militares e uma nova limpeza destas hienas que se apoderaram do intelecto e do destino dos brasileiros.
LIMPEZA GERAL !

Reply

Falta um pouco de coragem e vergonha na cara a alguns políticos também. Essa semana recebi em minha caixa de correio (em Curitiba) a propaganda de um candidato a deputado federal pelo PSBD. Ele indicava o próprio número, sugeria um candidato a deputado estadual e a governador. Todos eles PSDB ou partidos aliados. O problema é que o sem vergonha "esqueceu" de sugerir o candidato a presidente e o candidato a senador.

Resultado: Foi direto para a lata de LIXO.

No dia seguinte, recebi a propaganda de um candidato a deputado estadual pelo DEM, Desta vez, o candidato só deixou o campo deputado federal em aberto e mostrou que apoiava os candidatos a governador, senador e presidente da oposição.

Resultado: Guardei e pensarei a respeito sobre a vaga pra candidato a deputado estadual pois
SENADOR, GOVERNADOR e PRESIDENTE não tem erro.
É PSDB e seus alidos com certeza.

Reply