Lula não tem toda essa força.

A publicação de uma pesquisa do Datafolha, que pertence ao Grupo Folha, que é dono da Folha de São Paulo e da Gráfica Plural, que ganhou a concorrência de mais de R$ 60 milhões do Enem, mesmo que as provas do ano anterior tenham sido roubadas dentro dela, que dá vantagem esperada para a candidatura petista nesta altura do campeonato, é resultado da covardia, traição e desleixo de uma boa parte dos tucanos, muito mais do que qualquer outra coisa. Quem lê este blog, sabe do que estamos falando e há vários posts abaixo comprovando isso. Não são três fotos de Lula ao lado de Serra, em três segundos, que alavancaram o crescimento de Dilma. Não é um jingle que cita que o Zé vai suceder o Lula da Silva que causou a perda de votos do tucano. Não são dois programas na TV que podem fazer a diferença entre os dois candidatos aumentar. É falta de trabalho, de participação, de engajamento e de comprometimento. Lula não tem toda esta força. Qualquer um, usando a máquina como ele está usando, conseguiria patrolar um adversário em estado de letargia, salvo honrosas exceções. Hoje, Serra é o general romano sozinho no campo de batalha, enfrentando todo o tipo de ataque, com pouca munição, com poucos bravos ao seu lado, sendo traído no senado e nas províncias, por companheiros que deveriam estar dando o sangue junto com ele. Eles pensam que os bárbaros, depois da vitória, terão alguma complacência com eles. Serão as vítimas mais fáceis e as suas vidas políticas não valerão um mísero serstécio. Até mesmo a de Aécio, que rima maravilhosamente bem com serstécio, mas não é uma solução, como diria o mineiro Carlos Drumond de Andrade.
..................................................................................
Santa Catarina. Governador tucano. Nome: Leonel Pavan. Não concorre a cargo algum, pois está envolvido com pesadas acusações na Justiça. Quis ser o candidato, mas ninguém é louco de colocar um político a disputar um cargo majoritário com o rabo preso, inclusive com gravações. Resultado? Pavan abandonou a campanha do governo do estado, onde o candidato é DEM, o vice é PMDB e o senador é PMDB e PSDB. Diz que está fazendo campanha para José Serra e abrindo 45 comitês pelo estado. Hoje saiu uma pesquisa local. A candidatura da polialiança cresceu quase 5%. A candidatura do PT ficou estagnada, no mesmo patamar. Dilma cresceu e quase empata com Serra.  A prova contundente de que o incompetente Leonel Pavan está mesmo fazendo corpo mole, podendo, inclusive, mudar de partido e ir de mala e cuia para o PT, pois já recebeu inclusive Ideli Salvatti no seu gabinete. Ninguém quer que Pavan abra a boca. Mas poderia abrir o cofre, como Lula faz. É com este tipo de tucano que José Serra está tendo que contar para se eleger presidente da República.
..................................................................................
O que está fazendo estrago na campanha tucana não é duas ou três fotos do Lula e um jingle de duvidosa eficácia. É muito cedo para avaliar os resultados e não esqueçamos jamais que, quando Alckimn bateu em Lula no debate da Band e caiu nas pesquisas, a imprensa praticamente obrigou o tucano a mudar a linha,  que foram corroboradas por "pesquisecas" internas. Nunca ficou provado que Alckmin caiu porque bateu em Lula. Portanto, se hoje existe uma estratégia e ela foi testada, a campanha não deve mudar porque o Roberto Jefferson, sedento por mídia fácil, veio reclamar no twitter, enquanto troca beijinhos e carinhos, com o seu charme e gentileza, com o seu fã-clube. Os tucanos que ainda restam, tirando-se os traidores e oportunistas, devem olhar para o lado oposto do Comitê de Campanha. Os votos estão na rua e não dentro do Edifício Joelma.
..................................................................................
De José Serra, na Folha de São Paulo:

O candidato José Serra (PSDB) reclamou ontem de uma questão formulada por jornalistas sobre seu programa na TV, que grudou sua imagem à de Lula. O PT diz que vai processá-lo no TSE. O presidenciável disse que é a técnica do PT: "Eles transgridem e processam as vítimas. É sempre assim. Brincadeira", disse. Serra disse ter lido o texto do programa: "Aqui diz que eu e o Lula somos dois homens que têm história. É verdade ou é mentira? É verdade. O dois são líderes experientes. É verdade ou é mentira? É verdade. Lula disputou seis eleições majoritárias. Eu já disputei oito." Indagado se o uso da imagem de Lula poderia prejudicar sua campanha, respondeu: "Não vou discutir aqui estratégia eleitoral".s

29 comentários

Coronel, certissímo trocam de penas, mas serão abatidos a frente.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA FOI PRO SACO.
MAS SERA QUE DEUS E BRASILEIRA!!!!!

Reply

Coronel,

O Marcelo Itagiba aqui no Rio de Janeiro, apesar de ser um Neo-Tucano está muito mais comprometido com a Campanha do Serra do que muito emplumado das antigas aqui do Rio de Janeiro.veja a prova: http://img689.imageshack.us/img689/3024/imagem0067a.jpg
Por isso é que o PSDB aqui no Rio não existe.

abs.,

zefjv2

Reply

Leiam este artigo do Reinaldo Azevedo
21/08/2010
às 5:39
“Se entrega, Corisco!” Eu não me entrego, não!
Pesquisa Datafolha realizada ontem e publicada na Folha deste sábado aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de voto. No levantamento feito entre os dias 9 e 12, ela estava com 41%. Serra passou de 33% para 30%. Marina oscilou de 10% para 9%. A petista teria 54% dos votos válidos e seria eleita no primeiro turno. Foram feitas 2.727 entrevistas. É a primeira pesquisa realizada depois do início do horário eleitoral gratuito. Os seis pontos que ela teria ganhado e os três que ele teria perdido podem ser atribuídos às características do programa de cada um? É claro que essas coisas contam. Mas o nome do “milagre”, todo mundo sabe, é Lula - com programa bom ou ruim. Quem não sabia que ela era a “muié” do “hômi ” ficou sabendo. E agora? Agora nada! A campanha eleitoral continua. E não creio que vá mudar de tom antes ao menos de uma nova rodada de pesquisas.

Reply

Lula desautoriza aliança de Dilma com
Perillo em Goiás
O candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, procurou o PT para tentar uma aliança eleitoral informal, à semelhança do que ocorre em Minas Gerais como o movimento “Dilmasia”, de votantes em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastásia (PSDB) para o governo estadual. O tucano propôs o “voto Dilmarconi”. Mas a tentativa foi vetada pessoalmente por um irritado presidente Lula
Cláudio Humberto 21.8.10

Reply

Coronel, é difícil brigar com números, mas vamos falar de uma oposição que esqueceu o que é:
Dilma é ainda uma figura fácil de se descontruir, mas até agora não vi o PSDB tentar.
Em 2006 o PSDB fazia oposição, agora tenta disputar a benção de Lula.
Existe um vídeo de 3:30 no YouTube que faz com a Dilma o que a oposição ainda não fez: mostra quão ridícula ela é.

Não se trata de mudar o rumo da campanha porque ela sequer começou!
Serra fez no debate o que deveria estar fazendo no horário gratuito, oras, melhor perder sendo oposição e servindo ao país do que perder sendo bonzinho.

Vale lembrar que o povão que vota na "muié" não tem acesso aos muitos escândalos que essa dona sem nenhum voto já se meteu, o horário político serviria para alimentar esses ignorantes que só se interessam por política na boca da urna.

Agora, minha opinião, imagine o povo que não sabe quão esdrúxula Dilma é, vê o Serra dizendo que é melhor que a Dilma, depois vê o Lula dizendo que ela que é, em quem eles vão acreditar?

Se a oposição quer matar a cobra, tem que mostrar o pau.
Confesso que vivo "twittando" pro Índio e pro Serra, um de milhares, mas acho que se Serra é meu candidato, quero, no mínimo, ser representado por ele.

Reply

Coronel, o problema é que o PT está gastando milhões nesta campanha.
Moro numa pequena cidade do interior e aqui já tem posters do Lula com a Dilma já faz uns 2 meses.
Até hoje não vi nenhum adesivo do Serra.
Acho também que eleitor do Serra tem medo de se expor, dada a virulência dos petistas, isto é um fato.
Estamos diante de uma máquina nunca vista.
Lembro da máquina nazista, que aos poucos engoliu a Alemanha, e ninguém ousava afrontá-la.
Estamos diante de uma TIRANIA.

Reply

Esses salafrarios politicos que só pensam no proprio umbigo,oportunistas, vao cair do cavalo.E nao se iludam o programa petralha da Dilma nao tem interesse nenhum em fazer pela educacao,saude,estradas e seguranca, eles etao mais preocupados em implantar o socialismo chavista catristaa no Brasil do que qualquer coisa, e esses politicos e empresarios que pensam que vao ficar numa boa nao vao nao.Esse país precisa é de uma revolucao e nao de eleicao. Sejam realistas!

Reply

As pesquisas perderam a vergonha.

Como e porquê a Dilma cresceu uns 20 pontos do dia prá noite?

Quanto mais merda ela faz mais cresce????????

Reply

Maluf elegeu o Pitta, Quércia o Fleury e Garotinho a Rosinha.

Lula pode perfeitamente eleger a Dilma, independente dela ser um poste ou não.

Li nas colunas da Dora Kramer e do Celso Ming algumas causas do baixo desempenho do PSDB e se juntarmos essas avaliações com as do Reinaldo Azevedo e outros teremos um quadro bem amplo do que esta ocorrendo.

Na conjuntura economica atual o Serra sabia que seria dificil e ficou postergando.

Demorou para se assumir como candidato, demorou para definir o vice, demorou para achar um rumo e até hoje não fechou como devia as alianças.

Se aceitou Roberto Jefferson como aliado devia tê-lo recebido.

Quantos Robertos Jeffersons estão na aliança sem nunca terem visto o candidato ? Quantos não foram recebidos ? Quantos ficaram esperando o Governador ?

O PSDB não fez oposição, não lutou pelo impechament no mensalão, não defendeu FHC das bravatas petistas, não buscou seus direitos na justiça, não defendeu o Estadão da censura Sarnesista, não marcou território e hoje esta colhendo.

Fica dificil mostrar em 40 dias o que não foi mostrado em 8 anos.

Se existiam diferenças entre o PSDB e o PT, porque os governadores de Minas e São Paulo não usaram sua força para mostra-las ?

O PSDB precisa eleger deputados e senadores, hoje mais do que nunca e deve apoiar, enquanto é tempo os que REALMENTE, tem chances de bater os petistas, porque a constituinte da Dilma esta aí na porta.

As pessoas são resistentes a mudanças e ninguém sai do quentinho a não ser que precise realmente ir ao banheiro.

Reply

tá tudo errado.....a campanha do serra tá errada......tem que bater no figado.......o Brasil tá erradp.....os petistas tomaram conta de tudo......nada cola....eles roubam, roubam e roubam e a sociedade nada......acabou.....virou chavismo.....pra perder, pelo menos que se perca com dignidade !!! batendo no LULA, NA DILMA , NO PT, DIZENDO QUE AQUILO ALI É SÓ PILANTRA !

Reply

Coronel, não acho que a imagem de lula no programa de Serra faria ele perder votos, mas o marquetiro dele jamais deveria ter feito isso, o que eles têm que fazer é mostrar a relidade do Brasil, aonde às crianças e suas mães morrem de fome sem ter o que comer!!

Reply

Além disto, LINFOMA nem sempre tem cura. Nem com Mabthera ou com pó de ouro. Ou chá de coca boliviana.

Reply

Coronel, sou de SP e vim para Salvador a trabalho. Aqui o Serra não existe. Em compensação, a pelega está em todo lugar.
Enquanto os candidatos do PSDB mal fazem menção a Serra, os candidatos do PT usam imagens não só da anta, mas do analfabeto também.
Não consigo acreditar, mas parece que a eleição nem começou (ou já acabou) para o Serra.

Reply

'Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram voto sem ver lista de candidatos, Dilma foi de 26% para 31%. Serra foi de 16% a 17%'.

A pesquisa espontânea mostram fraude das eleições. Jose Serra sobe 1% na espontânea e cai 3% na estimulada. Já Dilma sobe 5% na espontânea e 9% na estimulada. Até outro dia era o Serra que subia na estimulada porém os institutos resolveram andar no lado da Dilma.

A partir de agora eu so vou levar a serio nas pesquisas Datafolha e Ibope os numeros da espontânea. Segundo Datafololha na espontânea Dilma que tinha 10% de vantagem agora tem 14%.

Reply

Coronel,
tenho pensado muito em quem nos representa neste quadro eleitoral.
Cheguei a conclusão obvia: ninguem.
Não há o contradotório, ou melhor, sua voz é baixa e dissimulada.
Na França o contraditório existe e é atuante, faz vereadores, prefeitos, deputados. É ouvida. Aqui, infelizmente, o fisiologismo foi maior do que as ideias e venceu. Todo mundo é situação (com raras exceções).
Pensei ainda que o seu blog pode vir a ser um embrião de um partido que empunhe este contraditório.
Pense sobre isto. Já vi aqui gente de todo o Brasil. Não vai ser dificil montar diretorios por aí.
Precisamos ocupar este espaço para ter legitimidade constitucional para propor e principalmente, denunciar.
Estarei sonhando alto ?
Que tal um espaço aqui no blog para colher assinaturas para a criação do Partido Nacionalista Brasileiro ou qualquer outro nome melhor ?

Reply

Agora é guerra de trincheira !! Estão fazendo de tudo para dar a eleição como encerrada no primeiro turno , aí tem ! Não dá mais para se confiar em pesquisas , os jornalistas petralhas infiltrados estão plantando notinhas para insuflar desunião entre os que estão contra o projeto do faraó de garanhuns .
Coronel , parabéns por sua luta diária e continue nos privilegiando com esse espaço , aqui nós renovamos as esperanças . Tem muito jogo para se jogar e sinceramente acho que os programas eleitorais estão muito bons , podendo claro serem calibrados no tom contra Dilma ao sabor dos próximos dias .
Concentração total no Sul/Sudeste , por aqui "no pasarán" e continuar investindo nos indecisos e espólio da Marina . Vamos ao segundo turno e aí debates em cima da criatura .
Abs , retafinal

Reply

Coronel,

Se a eleição é marketing, o marketeiro do Serra é ruim.

A primeira coisa que se faz quando quer se vender um produto, é conseguir depoimentos favoráveis de gente conhecida e importante que conhece o produto.

Porque vc acha que os artistas são procurados para fazer comerciais???

Tem que colocar DEPOIMENTOS.

AÉCIO NEVES, FERNANDO HENRIQUE CARDOS, ÍNDIO DA COSTA (Voto jovem e feminino), BROSSARD, TASSO JEREISSATI, MARCO MACIEL, ETC...

Se perdermos essa eleição, o PT vai ficar 50 anos no poder.

Aí, a carreira de todos politicos de oposição acaba depois desta eleição.

Reply

Esta eleição será o divisor de águas entre a democracia e a TIRANIA no Brasil.

Reply

Coronel

Voltando ao ponto, quando Indio falou nas FARC, deixou a petralhada com as calças na mão, correram como loucos para tentar abafar o papo, algum idiota, calou o Indio, não era hora, quando os petralhas entraram em polvorosa era o momento de começar a jogar merda no ventilador, e eles teriam que ficar na defesa, mas fizeram exatamente o contrário. Caraca, numa batalha quando o inimigo recua você avança e não fica no mesmo local.
Veja o exemplo de São Paulo, Merdandante e seus amiguinhos de ultima hora estão batendo firme em Alckmin, agora Ignorácio e sua Anta de estimação estão fazendo o mesmo, só que lá a eleição está ganha, por enquanto, mas pode crer que eles farão um belo estrago até 3 de outubro.
É hora de soltar o Indio na luta, ele bate bem e vai por os petralhas na defensiva, ai é a hora de Serra pedir ajuda ao Alckmin e partirem para cima do cachaceiro e asseclas.

Tem que mostrar que os Vagabundos odeiam os EUA, mas usam toda tecnologia deles e não da sua amada URSS.
VAMOS QUE VAMOS, BORDUNA NO CORNOS.

Reply

Chavez não deixa a imprensa publicar mais nada na Venezuela; nem foto de pai chorando filho morto na maior favela da america latina...

Chavez prometeu tudo antes de ser eleito, até proteger a Constituição, igual o Lula, igual a Dilma.

O futuro esta batendo na porta e a única esperança fica discutindo abobrinha e tentando colar sua imagem à do cara que vai nos levar pro buraco; PQP.

Tem que ter muito saco.

Serra tem que mostrar que Lula é o Chavez e que esses cooptados são os mesmos de sempre, apenas com mais espaço e mais dinheiro.

A Petrobrás esta tentando capitalizar 225 bilhões para tocar o projeto do pré-sal e o governo tenta arrumar um jeito de manter seus 30% de ações; qual vai ser o custo disso para a empresa e para o país ?

Lula liquidou o TCU sob que pretexto ?

Franklin Martins tenta liquidar a liberdade de imprensa com seus movimentos sociais progressistas, enquanto Top-top Garcia e Dilma nos acessam com uma constituinte para 2011.

Vamos ficar cantando sai o Silva e entra o Zé ? Vamos ficar protelando o embate ? O país só tem uma saída e ela é contrapor a imagem da Dilma mostrando o dedão a essa que querem nos vender nos últimos meses.

Reply

Interessante ler ou reler o artigo do brilhante Ives Gandra Martins,hoje postado no alertatotal.net
Expóe com muita clareza alguns pontos relevantes sobre a realidade brasileira.

Reply

Serra luta praticamente sozinho contra a maior máquina de propaganda enganosa e corrupção eleitoral que surgiu no mundo desde o nazismo, e as suas chances de vitória vão se reduzindo a cada dia. Mesmo tendo em conta a dúvida que cerca os números apresentados pelos "institutos de pesquisas", é difícil supor, pelo andar da carrugem, que ele possa vir a ter qualquer chance nas urnas eletrônicas. Serra pode mais, mas a Máquina pode mais ainda do que Serra.

Reply

Ainda agora passou um carro de som com campanha para o Governo de Minas, Senador e Deputado Federal Rodrigo de Castro (esse filho do chefe da casa civil de Aécio, Danilo de Castro).Pasmem: Não havia nenhuma menção à JOSÉ SERRA, PORÉM, um GRANDE CARTAZ afixado no vidro traseiro DE DILMA E LULA!!!!

Reply

O Fernando tem toda razão. Se não colar Dilma e Lula ao Chávez, dentre outras denúncias, a candidatura Serra irá para o ralo, merecidamente. É um despropósito a oposição dispor de armas e não usá-las. Que se perca, se for o caso de perder (pode-se ganhar, sim!!!), com dignidade e dizendo as verdades ao povo brasileiro. Omiti-las é imperdoável; é traição à democracia.

Reply

Acho que Fernando tem razao,Serra é bom administrador e seria um bom presiente, mas precisa ser mais agressivo, partir para o ataque.

Reply

CADA VEZ MAIS ME CONVENCE QUE SERRA É O MELHOR PARA O BRASIL.

O SIMPLES FATO DE NÃO CONTAR COM APOIO DE INUMEROS POLITICOS , INCLUSIVE DE SEU PROPRIO PARTIDO , SÓ DEMONSTRA O SEU VALOR , A SUA HONESTIDADE. ESSES POLITICOS TRAIRAS SABEM QUE COM JOSE SERRA NÃO TERÁ BOQUINHA , NÃO SE DARÁ PRESIDENCIA DE EMPRESA PARA INDICAÇÕES POLITICAS INCOMPETENTES. POR ISTO ELES NÃO QUEREM A VITORIA DE SERRA. ELES ACHAM QUE SE DILMA GANHAR ELES SERÃO RECOMPENSADOS PELO PT. SÓ ELES ACREDITAM NISTO...


EU MANDEI UM E-MAIL PRO SERRA SEMANA PASSADA AVISANDO-O QUE O MARKETEIRO DELE ESTAVA ABRINDO TODA A ESTRATEGIA DE CAMPANHA PARA OS JORNALISTAS. PARECE QUE ELE LEU O MEU E-MAIL...

Reply

Existem duas campanhas.

A do Serra junto ao público qualificado e a do Serra junto as pessoas comuns.

A campanha da TV, deve evitar tratar a Dilma como revolucionária, mas mostrar a Dilma autoritária, sem capacidade administrativa, propensa a mentiras e com programa de governo claramente ditatorial.

O PT tem aversão ao contraditório e se ele não manda sozinho, então nada presta e ISSO tem que ser deixado bem claro.

O PT foi contra o plano Real e contra a ajuda aos bancos ? Que se mostre isso. O PT é contra a Lei de responsabilidade Fiscal ? Que se pergunte o por que. Querem deixar o MST livre para invadir ? Que se coloque isso ao público. Eles tentam dividir o país e Serra acertou na mosca em seu discurso de despedida do palácio dos Bandeirantes.

Falta Serra se encontrar com ele mesmo, chutar o marqueteiro e tocar o barco.

Reply

Partido da Social Democracia Brasileira

Reclamem neste endereço de e-mail.Vamos pressionar esta gente

Reply

É claro que não tem!! Se tivesse, a bruxa do 212 estaria com 80% nas pesquisas. Se 47% estão votando nessa coisa, outros 33% claramente não gostam della, some-se a isso os 10% de marina e os outros e vamos ver. Tenho fé que uma virada se aproxima. Ainda temos mais de um mês até o dia da eleição. Sem os traíras, mas com o povo do lado, Serra chega lá.

Reply