Finalmente, eles conseguiram "agilizar" as investigações contra os Sarney, como a Dilma queria.

Da Folha de São Paulo, fazendo com que a gente lembre que tudo começou quando Dilma mandou a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, "agilizar" a investigação abaixo. Depois veio agenda negada, fita apagada e uma série de mentiras que, agora, culminam com mais uma prova do poder da corrupção no Brasil.

A Justiça invalidou parte das provas obtidas por interceptação de e-mails em operação realizada pela PF quando investigava negócios e movimentações financeiras do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.A decisão atinge, segundo advogados e juízes ouvidos pela Folha, cerca de 10 mil e-mails que possuem o domínio "@mirante", usado tanto pela família Sarney como pelos funcionários do Grupo Mirante, empresa que reúne rádios, TVs e jornal no Estado do Maranhão.A PF pediu, e a Justiça à época autorizou, a quebra do sigilo de e-mails registrados em nome do grupo.Agora, a Justiça entendeu que, ao fazer isso, a PF teve acesso a mensagens de todos os funcionários do grupo e não apenas dos que eram alvo de investigação.O advogado Eduardo Ferrão, que defende tanto Soares como Fernando Sarney, disse que nem ele nem seus clientes falarão sobre o caso, que corre em sigilo na Justiça. A PF não comentou o assunto. Entre as mensagens interceptadas pela PF com autorização judicial está a que trata da remessa ilegal pela família Sarney de US$ 1 milhão para uma suposta empresa chinesa. No entendimento de advogados e juízes ouvidos pela Folha, a partir da decisão da Justiça, a PF terá que demonstrar que chegou à informação sobre o dinheiro no exterior por outra fonte que não apenas o e-mail. Caso contrário, a investigação sobre remessa ilegal ao exterior pode ser prejudicada. Trocada entre Ana Clara, neta do presidente do Senado, e Teresa, a mensagem trazia anexa autorização de transferência do dinheiro assinada por Fernando, que gerencia os negócios da família.

5 comentários

Andei andei andei até q encontrei..., neste chão verdadeiro também pisarei!!!. Overflow no buffer ? Off subject Corona.Que os hackers brasilianos provem q são melhores q os chineses.Mas não adianta s ñ empreendermos uma "cruzada" na criptografia do corruPTos.Mas Corona,...ÓIA,; "reparô q no comício das Fábrica, o lula tava mei reçabiado"? "Percebeu o silêncio dos metalurgico"? Parece q há um silêncio na população trabalhadora.Cansaço do sindicalismo pelego???Tsé tsé tsé!!!fonseca.Ah ñ se esqueçam q o hardware é embarcado...,;

Reply

Vai dar no que? Pizza, já estão enjoados. Os Sarneys continuarão roubando, o infeliz povo que os sustentam com votos continuarão desdentados, mal alimentados, sem educação, sem saúde, mas feliz porque elegeu um sarney.

Parabens povo do Maranhão, enquanto voces apoiarem os Sarneys, os Lobões e toda essa tralha, voces continuarão felizes.
Obs. A ideli sera expulsa de Sta. Catarina, porque voces não adotam também esta MERDA.

Reply

Como a justiça é boazinha para com os aliados do pt!!!!.....e cruel e epalhafatosa, para com os adversários,...que para eles , são inimigos mesmo,......Bem que podia ter outro nome menos, justiça,....

Reply

Só mesmo nesse país da piada pronta !

FATO DE DOMÍNIO PÚBLICO AGORA APRESENTA COMO SE NÃO EXISTISSE ?

O judiciário já optou pelo EU NÃO VI NADA ?

Que desmoralização para nossas instituições !

Reply

Ou seja! Mais um caso em que a polícia prende e a justiça libera! É imprensionante a falta de moral, ética, compostura, decoro, bom senso das instâncias superiores judiciárias brasileiras!

Reply